Alma Liberata lança segunda turma do curso Seja o que Deseja

Alma Liberata lança segunda turma do curso Seja o que Deseja

Curso foi formatado para mulheres que querem descobrir sua essência e se resgatar diante do caos do dia a dia. Com aulas online e encontros ao vivo, o curso é um verdadeiro caminho de autoconhecimento. As inscrições para a segunda turma vão de 30 de junho a 7 de julho e as vagas são limitadas.

A marca perfumista Alma Liberata abre, no próximo dia 30 de junho, as inscrições para a segunda turma do curso SEJA O QUE DESEJA, voltado para mulheres que querem empreender um caminho de autoconhecimento e resgatar sua energia feminina. As vagas são limitadas e as inscrições vão apenas até o dia 7 de julho, pelo LINK

São cinco módulos e, ao final de cada um deles, Camila Liberata, organizadora e orientadora do Seja o que Deseja fará um encontro ao vivo com as participantes, para troca de ideias e para tirar dúvidas. Camila explica que criou o curso como um atalho para o caminho que teve que percorrer para trocar a vida em uma grande agência pelo seu sonho de ser quem é, uma mulher, independente, que faz aquilo que ama e que vive plenamente: “resgatar a energia feminina é a espinha dorsal do curso, é o que me fez criar aulas que oferecem o poder para que a própria aluna se transforme na sua melhor versão”.

Para quem é o curso? Segundo Camila, para mulheres que:

• Querem se (re)conhecer e se resgatar diante de tanto caos e correria

• Sentem o tempo passando e tem cada vez mais urgência de viver

• Se sentem sem forças para sair do lugar, sem saber por onde começar

• Estão se sentindo desconfortáveis dentro de si mesmas

• Se sentem insegura e com medo de agir

• Que precisam voltar a sentir orgulho de si mesmas

• Que se sentem cansadas de remar contra a maré

• Que desejam se sentir mais fortes e potentes

O curso traz ferramentas para que a própria aluna possa ter autonomia em seus processos de transformação. Segundo Camila, quando “sentimos que a vida está distante do que gostaríamos que ela fosse, murchamos. E promover uma transformação positiva, que nos tire desse lugar de nos moldarmos para cabermos nos locais e nas relações é totalmente possível”.

O curso tem valor de R$697,00, duração de cerca de seis semanas. O que antes era oferecido por Camila em formato de workshops agora se tornou um curso muito mais aprofundado e completo.

Camila utiliza, no curso, as ferramentas que a levaram a ser uma perfumista de sucesso, e mais, promover, com seu trabalho, uma transformação na alma feminina: a Filosofia e a Alquimia hermética; o contexto histórico e as pressões de ser mulher nos dias de hoje e a consciência de si mesma. “É um mergulho nas próprias potencialidades”, afirma.

A inscrição no curso dá direito, também, a uma caixa aromática, com 8 óleos naturais perfumados que serão usados nas práticas do último modulo. E quem fizer o curso vai ter desconto para uma vivência ao vivo com a própria perfumista para aprender a fazer seu próprio perfume, que vai trazer, é claro, à tona, todos os aprendizados adquiridos sobre a própria pessoa durante o curso.

Serão 4 horas de conceitos teóricos da elaboração de um perfume natural, como: ingredientes, segurança no manuseio das matérias primas, notas, acordes, famílias olfativas e a construção do perfume. As alunas terão a oportunidade de conhecer o processo criativo e colocar a “mão na massa” até chegarem ao resultado: Seu próprio Perfume Amuleto.

Para quem não tiver os utensílios necessários para a confecção de um perfume, ou seja, não for da área, será disponibilizado, para venda, o "Kit Perfume Amuleto", composto por 4 aromas utilizados no Seja o que Deseja + 2 completares (1,5 ml cada), além dos utensílios para a prática.

Inscrições em https://www.almaliberata.com.br/seja-o-que-deseja

Saiba mais

Alma Liberata | www.almaliberata.com.br | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | @almaliberata

Add a comment

Omeletes e ovos mexidos ganham destaque no menu do Café Cultura

Omeletes e ovos mexidos ganham destaque no menu do Café Cultura

Rede de cafeterias oferece diversos pratos focados em ovos, com receitas clássicas como os Ovos Benedict

O cardápio da rede de cafeterias Café Cultura tem toda uma sessão dedicada aos pratos com ovos. Versáteis, combinam com diferentes sabores, desde ovos mexidos com torradas até os clássicos Ovos Benedict. Com variadas receitas, pode-se aproveitar pratos com ovos desde a manhã até no almoço, lanche ou mesmo no jantar. Além das lojas físicas, o Café Cultura conta ainda com delivery, para saborear os destaques da gastronomia em casa.

Para começar bem o dia, os ovos mexidos são ideais. Há a versão Simples, de dois ovos mexidos (ou fritos, o cliente pode escolher), por R$ 19, e a versão Com bacon, de dois ovos mexidos (ou fritos) com queijo e bacon (R$ 22).

As omeletes também são ótimas pedidas. A Omelete Simples conta com dois ovos, queijo mussarela e manteiga (R$ 19), enquanto a Omelete Western leva dois ovos, queijo, presunto, cebola, tomate e pimentão (R$ 24). Já a Omelete Fiorentina é preparada com dois ovos, espinafre, cogumelos, queijo branco e tomate (R$ 30). Tanto as omeletes quanto os ovos mexidos são acompanhados por torradas de pão de fermentação natural e salada de mix de folhas com tomate cereja.

Receitas clássicas ganham destaque no menu. Os Ovos Benedict são elaborados com dois ovos poché, pão tipo brioche com molho holandês e lombo canadense, apresentado com batatas rústicas (R$ 34). A versão Ovos Benedict Vegetariano tem os dois ovos poché servidos em pão brioche com molho holandês e abacate, também com batatas rústicas (R$ 34). Os Ovos Purgatório ganham esse nome curioso pela sua apresentação: dois ovos são servidos em uma frigideira ao molho de tomate e tomilho, levando ainda azeite e pimenta calabresa, contando ainda com torradas de pão campanha (R$ 28).

A rede Café Cultura conta com duas lojas físicas na cidade de Curitiba: ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600) - (41) 3024-6002 e Batel Soho (R. Saldanha Marinho, 1050) - (41) 98430-6929. Os pedidos estão disponíveis, também, via delivery pelo aplicativo iFood.

Add a comment

Vitiligo: uma doença ainda rodeada de desinformação e preconceito  

Vitiligo: uma doença ainda rodeada de desinformação e preconceito

(*) Rossana Spoladore

Em 25 de junho é celebrado o Dia Mundial do Vitiligo. Criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2011, coincidindo com a da morte do cantor Michael Jackson que teve dessa doença, a data tem como objetivo conscientizar a população e reduzir a discriminação e o preconceito relacionados à condição. A disseminação de informações sobre o vitiligo é fundamental, pois há estimativas de que, atualmente, a doença atinja cerca de 1% da população mundial. Mais de 1 milhão de pessoas só no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Ao contrário do que muitos pensam, o vitiligo não é uma doença contagiosa. As causas ainda não estão claramente definidas, mas acredita-se que exista uma predisposição genética que pode estar associada a fenômenos autoimunes, a alterações ou traumas emocionais, e ainda pelo contato com substâncias citotóxicas como, por exemplo, a hidroquinona. Todos são fatores desencadeantes ou de piora da doença.

O vitiligo é caracterizado pelo aparecimento de manchas brancas, nacaradas, e isso pode ocorrer em qualquer tipo de pele, independentemente de ser branca, negra ou asiática. Essas manchas surgem devido a uma redução ou ausência dos melanócitos, que são células responsáveis pela produção de melanina, a substância que dá cor à pele. O que mais preocupa médicos que tratam pacientes com vitiligo não é a doença em si, pois a maioria dos pacientes que possuem vitiligo não apresenta sintomas, mas sim o preconceito.

O desenvolvimento de transtornos psicológicos em pacientes que possuem a condição é muito frequente e esse público geralmente necessita de um acompanhamento psicológico. Baixa autoestima e isolamento social são sintomas psíquicos comuns causados pela discriminação sofrida por portadores da doença. Para que as manchas não se tornem o centro de suas vidas, e para que resultados positivos sejam alcançados por meio do tratamento, o suporte da família e de amigos é extremamente importante.

Com relação aos sintomas, vale destacar que raramente são relatados pruridos ou sensibilidade local no início do aparecimento das lesões. Quando é feito o diagnóstico, o dermatologista pode classificar o vitiligo em dois tipos, de acordo com a localização das lesões. Sendo assim, a doença pode ser segmentar ou unilateral, que é quando as lesões se manifestam em apenas uma parte do corpo, ou podem ser não segmentar ou bilateral, tipo que ocorre mais comumente. Nesse caso, há distribuição de lesões nos dois lados do corpo, geralmente iniciando-se nas extremidades, como mãos, pés, nariz e boca. Há alternância de ciclos entre o desenvolvimento de manchas e estagnação da doença.

O diagnóstico é clínico e pode ser confirmado através do exame de biópsia cutânea. Em pacientes de pele branca utiliza-se uma lâmpada de Wood para auxiliar na detecção. Também são importantes a realização de exames para estudo imunológico e pesquisar se há, concomitantemente, um quadro de doença autoimune como hepatite ou doenças da tireoide. Sendo assim, o dermatologista deve ser o médico responsável pelo diagnóstico e pelo tratamento da doença, pois, ao determinar o tipo da condição e verificar possíveis doenças associadas, o especialista indica a melhor forma de tratar cada caso.

Não há como prevenir o desenvolvimento do vitiligo e nem sua evolução. Infelizmente, também ainda não há cura para a doença, porém a condição pode ser tratada. Os pacientes diagnosticados podem evitar que as lesões piorem diminuindo a exposição ao sol, evitando o uso de roupas apertadas, controlando o estresse e evitando o uso de medicamentos ou substâncias que possam estar relacionados ao aparecimento de novas lesões. O objetivo dos tratamentos existentes é cessar a evolução das lesões e estabilizar o quadro.

Dentre as opções de tratamento há as convencionais, baseadas em corticoides (creme ou via oral), loções ou fototerapia que é a exposição ao raio ultravioleta com ou sem o uso de substâncias fotossensibilizantes. E existem outros medicamentos tópicos como os derivados de vitamina D e imunossupressores. Um exemplo é o tacrolimo, que induz à repigmentação das regiões lesionadas. Ainda é possível utilizar técnicas cirúrgicas com alguns tipos específicos de laser ou por transplante de melanócitos. O tratamento de vitiligo é individualizado e só um profissional de saúde pode indicar qual é a melhor opção para cada caso. Uma boa notícia é que, no momento, há algumas medicações sendo testadas e espera-se que, em breve, possamos ter novidades nesse sentido.

Por fim, é importante reforçar mais uma vez um aspecto fundamental: quem tem vitiligo precisa de apoio. O impacto psicológico não pode ser negligenciado, ele pode levar a consequências emocionais para os pacientes a partir do desenvolvimento da doença. E a sociedade precisa ser educada a respeito da doença para diminuir, assim, o preconceito associado à falta de informação.

(*) Rossana Spoladore é médica cooperada da Unimed Curitiba, formada pela Universidade Estadual de Londrina, especialista em dermatologia, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e assessora de Assuntos Éticos e Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Dermatologia na regional Paraná

Add a comment

Local de grandes encontros de artistas nacionais e internacionais no Rock in Rio, Palco Sunset celebra 10 anos no Brasil

Local de grandes encontros de artistas nacionais e internacionais no Rock in Rio, Palco Sunset celebra 10 anos no Brasil

Em comemoração ao palco que proporciona apresentações inéditas e memoráveis, o Rock in Rio retransmite, em seu canal do YouTube, os shows históricos que já aconteceram no espaço

Marcada na história do Rock in Rio por trazer o festival de volta ao Brasil após 10 anos sem pisar em terras cariocas, a edição de 2011 também promoveu o nascimento de um novo protagonista: o Palco Sunset. Considerado uma revolução para o Rock in Rio, o Sunset é o momento de ouro para que encontros únicos e inesquecíveis aconteçam entre artistas, sejam eles brasileiros ou internacionais de diversos ritmos. Neste ano, celebrando em grande estilo os 10 anos desde que o palco chegou ao Brasil, o Rock in Rio retransmite, a partir do dia 28, em seu canal do YouTube, apresentações históricas que aconteceram no Sunset ao longo dessa década. Na segunda-feira, em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, o público confere o encontro entre Baiana System e Titica, na edição de 2017.

O palco, que é responsável por abrir e fechar a Cidade do Rock, recebeu 142 shows até a última edição do festival, em 2019. O local carrega toda uma simbologia para o Rock in Rio, já que ali se misturam músicos de todos os ritmos e que trazem consigo uma representatividade muito forte para o público presente. João Donato e Céu, Milton Nascimento e Esperanza Spalding, Ivan Lins e George Benson, Ney Matogrosso e Nação Zumbi, Alice Cooper e Arthur Brown, Nile Rodgers e Chic, além de Sepultura e Zé Ramalho, foram alguns dos artistas que proporcionaram encontros épicos neste palco.

Convidado por Roberta Medina para desenvolver, implementar e atuar como Diretor Artístico do Sunset, Zé Ricardo acredita que o palco é um elemento provocador e desafiador não só para ele enquanto profissional, mas para o público que faz leituras das mais variadas do conteúdo apresentado. "O Sunset amplia a percepção do público sobre o mundo que vivemos e as leva para universos e conversas necessárias. A magia do Sunset completa 10 anos e a cada edição buscamos oferecer momentos únicos e inéditos, que impactem a todos. É especial ver tudo o que construímos até aqui e as inúmeras possibilidades que se abrem para novas conversas. Estamos construindo 2022, que sem dúvida será surpreendente e estimulante, com narrativas especiais para este reencontro", afirma Zé Ricardo.

Depois do show exibido no dia 28, as retransmissões serão feitas ao longo do mês de julho, sempre às quartas-feiras, no canal do YouTube do Rock in Rio. As próximas apresentações ainda estão sendo confirmadas e serão divulgadas em breve nas plataformas digitais do Rock in Rio.

Add a comment

Shopping Crystal se veste de São João com decoração típica e locais "instagramáveis" para fotos

Shopping Crystal se veste de São João com decoração típica e locais "instagramáveis" para fotos

Além das atrações juninas, o shopping também contará com uma edição especial do Mercadinho Crystal, que acontecerá aos sábados, incentivando a economia dos pequenos empreendedores

Para levantar o astral e criar uma atmosfera festiva aos que passam pelos corredores do shopping, o Crystal entrou no clima de São João e decorou o empreendimento com elementos especiais e bem coloridos que remetem a data. Até o dia 31 de julho, será possível sentir o clima junino pelos corredores, com bandeirinhas, espaços instagramáveis para fotos e até uma fogueira cenográfica na varanda do shopping, que fica localizado na Praça de Alimentação, no piso L3.

“As festas juninas são sempre muito aguardadas por todos, como este ano, mais uma vez, não será possível fazer uma grandiosa festa, tivemos a ideia de vestir o shopping de São João para marcar essa época tão especial que é tão esperada por adultos e crianças”, ressalta Ana Ades, superintendente do Shopping Crystal.

Quem assina a decoração é Zauri Júnior Cenografia e Eventos.

Sábados com Mercadinho do Crystal

Além de movimentar às terças-feiras, a partir deste sábado (26) até o dia 31/7, o Mercadinho do Crystal estará aberto ao público das 11h às 21h, no Piso L2 em edição especial. Para quem ainda não conhece o Mercadinho é uma iniciativa do Shopping de proporcionar toda terça-feira produtos orgânicos fresquinhos oferecidos pelo Empório São José (localizado no piso L1).

Além disso, o Mercadinho oferece muitas gostosuras desde pamonha, queijos coloniais e doces artesanais vindos da produção das empreendedoras que fazem parte do Clube da Alice, onde possui um hub no Piso L3 do shopping.

O mercadinho acontece no shopping desde fevereiro e tem feito sucesso entre os clientes.

Atração Infantil com Jady Sonhadora

O shopping também contará com a parceria do Clube da Alice em uma atração infantil. A partir deste sábado (26), a youtuber Jady Mello, do canal Jady Sonhadora, estará no shopping.

Serviço:

Decoração Festa Junina

Até o final do mês de julho, nos corredores do shopping

Mercadinho do Crystal

Terças: das 10h às 19h

Sábados: das 11h às 21h

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 - Batel, Curitiba - PR, 80420-000

Redes sociais: @shoppingcrystal

Site: www.shoppingcrsystal.com.br

Telefone: (41) 3883-3000

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos