Curitiba ganha novo restaurante com focado em cozinha autoral e experiências surpresas

Curitiba ganha novo restaurante com focado em cozinha autoral e experiências surpresas

O Raulino Cozinha Autoral, comandado pelo chef André Raulino, oferece uma experiência sensorial completa, com Menu Confiance, opções à la carte, além de marca própria de vinhos, cervejas e cafés

Oferecer uma experiência sensorial completa de gastronomia contemporânea, com ênfase em alimentos frescos e preparos artesanais que enaltecem as características dos insumos. Esse é o propósito do Raulino Cozinha Autoral, empreendimento gastronômico que acaba de ser inaugurado na cidade de Curitiba. Comandado pelo chef André Raulino, em parceria com o empresário Rogério Marcondes, o restaurante, com capacidade para 52 pessoas, ocupa uma aconchegante casa com varanda e deck no bairro Cabral, um dos mais tradicionais da capital paranaense.

Como grande diferencial da nova empreitada, Raulino aposta em um saboroso Menu Confiance, formato em que o chef pode expor todo o seu talento enquanto instiga as expectativas dos clientes com um cardápio surpresa, elaborado de forma exclusiva no ato do pedido. "Desenvolvemos e aprimoramos uma experiência extrassensorial totalmente única, onde cada mesa desfruta às cegas de pratos criados no momento do pedido, sem uma preconcepção, por uma cozinha em plena sinergia", explica.

A desafiadora aventura culinária está disponível em três formatos: Entrada + Prato Principal + Sobremesa (R$ 155); 5 Pratos: 2 Entradas + 2 Pratos Principais + 1 Sobremesa (R$ 199); ou 7 Pratos: 4 Entradas + 2 Pratos Principais + 1 Sobremesa (R$ 270). Para o chef, além de gerar um certo "frio na barriga", a experiência do menu surpresa estreita sua relação com os clientes e revela a alma da cozinha praticada no restaurante. "Em mais de 250 execuções, teve 100% de aprovação", garante Raulino.

Conceito

Após dois anos no comando do restaurante Pescara Cucina Italiana – do qual também era sócio, André Raulino agora realiza o sonho de ter um espaço próprio que traduz exatamente a maneira como ele enxerga a gastronomia e a hospitalidade em geral. "No Raulino Cozinha Autoral, a gastronomia vem do salão e não o inverso. Sendo assim, buscamos oferecer um atendimento sublime e experiencial, assim como pratos criativos, sempre em simbiose com a cultura local", conta o chef.

No Raulino Cozinha Autoral, André dá continuidade às suas experiências com nuances e sabores inusitados, baseado em muita técnica e respeito máximo aos ingredientes. Além do Menu Confiance, o restaurante conta com um cardápio enxuto e em constante mutação de Entradas/Snacks, Pratos Principais e Sobremesas, que deve ser alterado a cada dez dias, aproximadamente. Trabalhando há dez anos com os mesmos fornecedores – muitos deles de orgânicos, de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, e da Serra da Graciosa e Morretes, no litoral do estado – o chef intensifica ainda mais sua relação com os alimentos frescos no novo restaurante, que possui uma horta própria. Cultivada pelos próprios cozinheiros, com todas as propostas orgânicas e adubo produzido no local, a horta conta com variados legumes, como mini berinjela, abobrinha Brasil, pimentões e tomate. As flores comestíveis e brotos usados na decoração dos pratos também são oriundos da horta do restaurante, que pode ser visitada pelos clientes.

A preparação artesanal dos ingredientes é outra forte característica da gastronomia do novo espaço, que possui uma parrilla argentina com brasa de madeira Bracatinga e um forno a lenha, onde a comida é preparada em cocção lenta, o que potencializa o sabor e proporciona um defumado mais delicado aos alimentos. Os clientes poderão assistir a esses processos, pois do salão é possível observar toda a preparação e execução de cada prato na cozinha, através de uma vitrine.

Vinhos, coquetéis e produtos próprios

A experiência do Raulino Cozinha Autoral é mais que completa. O restaurante possui uma carta de vinhos premium selecionada pelos sommeliers Luan Félix e Kayton Kaliberda, e outra de rótulos pouco comuns, de países exóticos, e preços acessíveis. Para os clientes que preferem coquetéis, a casa conta com um cardápio de drinks autorais criados pela mixologista Luana Beatriz.

O restaurante possui ainda uma marca própria de produtos, desenvolvidos junto a produtores locais. Um deles é o vinho Château Raulino, Merlot, Safra 2018, idealizado em parceria com a Vinícola Franco Italiano, de Fernando Rausis, em Colombo. Já a cervejaria curitibana Hump Beer idealizou três cervejas não pasteurizadas em lata exclusivamente para o Raulino Cozinha Autoral, dos tipos India Pale Ale, American Pale Ale e American Lager. Completando a linha de produtos exclusivos que poderão ser adquiridos pelos clientes, está um delicioso café maturado em barril de Amburana, com a curadoria de Marcelo Franck, da curitibana Franck's Ultra Coffee.

O Raulino Cozinha Autoral funciona na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral, em Curitiba, de terça a sexta-feira, das 18h30 às 23h; aos sábados, das 11h às 15h e das 18h às 23h, e aos domingos, das 11h às 15h30. Reservas pelo WhatsApp (41) 99658-9900 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para mais informações, acesse o perfil oficial do empreendimento no Instagram (@raulinorestaurante).

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Startup lança aplicativo gratuito que organiza a rotina de trabalho e equipes em pequenas empresas

Startup lança aplicativo gratuito que organiza a rotina de trabalho e equipes em pequenas empresas

Ummense oferece soluções de gestão de equipes e traz mais agilidade e produtividade na rotina de trabalho

O trabalho remoto surgiu como uma alternativa para as empresas continuarem seus trabalhos durante a pandemia ocasionada pela COVID-19. Com isso, a gestão do trabalho mudou e obrigou as empresas a repensarem seus modelos de organização e comunicação entre colaboradores, equipes e clientes.

Pensando nisso, a startup curitibana Ummense, criadora da ferramenta de gestão de equipes que mais cresceu no Brasil em 2020, buscou formas de trazer mais mobilidade, automação e gestão inteligente das atividades nas empresas, principalmente para micro, pequenas e médias, que foram as mais impactadas pela necessidade de ferramentas de gestão à distância. Para isso, a startup lançou o aplicativo da Ummense, uma extensão gratuita para celular da ferramenta web já existente.

Com interface fácil e intuitiva, a plataforma funciona como um Kanban digital, organizando as informações das equipes em fluxos, cards e tarefas. O app da Ummense sincroniza todos os registros realizados através da plataforma desktop, informações de projetos, fluxos, tarefas, conversas nos cards, prazos de entrega e documentos. O app está disponível para Android e iOS e pode ser baixado e utilizado gratuitamente.
“Para que o trabalho remoto funcione bem, é essencial que as equipes tenham as informações organizadas e acessíveis, assim como tarefas e responsabilidades claras. O app da Ummense vem para garantir o acesso às informações em qualquer lugar, facilitando em muito a gestão das empresas”, afirma Raul Cesar Sindlinger, co-fundador e CEO da Ummense.

A Ummense foi criada para proporcionar organização e produtividade para as equipes, melhorando a qualidade de vida no trabalho. A startup oferece para as empresas uma solução completa que organiza as atividades e possibilita uma gestão inteligente dos projetos, além de promover mais produtividade, organização, autonomia e liberdade entre empresa, colaboradores e clientes. Tanto os gestores como a equipe acompanham o andamento das atividades de forma simplificada e em tempo real. “O erro das pequenas empresas é achar que somente as grandes podem ter acesso a esse tipo de solução. O nosso objetivo é justamente facilitar tanto a gestão de equipes que mesmo pequenas empresas com orçamentos apertados e baixa experiência possam ter acesso a uma gestão eficiente e produtiva. Os ganhos são inestimáveis.” complementa o CEO da Ummense.

Para aumentar ainda mais a produtividade das empresas, a Ummense possibilita a configuração de automações que podem ser implementadas sem nenhum conhecimento técnico. Entre as possibilidades de automações estão a criação de tarefas, notificações, disparo de e-mails, mudança de fluxos, inserção de equipes e várias outras. O usuário também conta com sugestões de modelos de fluxos prontos para ajudar a criar processos para cada departamento da empresa, sem perder tempo.

Plataforma disponibiliza plano gratuito por tempo ilimitado

Diferentemente de outras ferramentas de gestão de equipes, as empresas podem utilizar o plano gratuito por quanto tempo quiserem, não tem limite de usuários e já oferece recursos suficientes para gerenciar as equipes, projetos, clientes ou mesmo suas atividades pessoais. O que muda para as versões premium são os recursos mais avançados, como as automações, formulários personalizados, estatísticas e o tamanho do espaço de armazenamento de arquivos disponibilizado. O aplicativo já está disponível para baixar na versão gratuita. Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse www.ummense.com.

Sobre a Ummense

A Ummense é uma startup curitibana fundada em 2016 que oferece uma plataforma de gestão de equipes, uma solução completa e diferenciada para organizar o trabalho de micro, pequenas e médias empresas com o propósito de melhorar a qualidade de vida no trabalho, tornando equipes mais produtivas e organizadas. Por ser uma ferramenta fácil e inteligente, a plataforma já conta com mais de 11 mil usuários cadastrados e oferece planos acessíveis, iniciando no plano gratuito que não tem limite de prazo ou de usuários.

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Marketing pessoal e a busca por empregos: como vender a sua própria imagem

Marketing pessoal e a busca por empregos: como vender a sua própria imagem

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14,4 milhões de pessoas estão em busca de uma oportunidade de trabalho no país. Segundo o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, o famoso currículo é um documento de venda: ele deve trazer as informações solicitadas, porém, deve contar a história do profissional de forma que o favoreça. “Você precisa se vender da melhor forma possível, mas com objetividade”, alerta Burlamaqui.

O especialista lembra que é importante adaptar o currículo para cada oportunidade ou empresa pretendida: citar os conhecimentos, formações e experiências que contribuem para desempenhar determinada função torna o currículo mais objetivo. “O ideal é fazer um CV de uma página, com objetividade, e com informações bem destacadas e organizadas. As seleções costumam passar menos de um minuto na análise de cada currículo, então coloque seus pontos fortes em destaque para chamar a atenção nesse momento”, indica.

Além do currículo, hoje a imagem pessoal muitas vezes se mescla com a profissional. As empresas acessam as redes sociais de futuros candidatos para conhecer o estilo de vida. “Tenha filtros de privacidade nas redes sociais. Deixe público traços comportamentais positivos e publicações que tenham relação com a vida profissional. Outras informações podem ser publicadas no modo privativo, apenas para seguidores ou melhores amigos”, alerta.

A maior rede social profissional, o LinkedIn, merece atenção. A indicação do especialista é preencher todas as informações na rede e mostrar seu melhor lado profissional. “Peça para alguns colegas profissionais deixarem depoimentos com seus pontos positivos, depoimentos reais sobre sua atuação profissional podem ser decisivos em um processo seletivo”, completa. Ele lembra ainda que fazer conexões na rede pode ampliar o networking e colaborar em uma futura contratação.

Burlamaqui alerta que é importante ler atentamente os requisitos das vagas e se candidatar apenas para o que realmente se encaixa no seu perfil. “Não adianta mandar um currículo para uma nova área, com informações de outra área completamente distinta”, explica. “É preciso ter coerência, ser objetivo e mostrar seus pontos positivos da melhor forma. Não dá para incluir uma habilidade que você não tem: as empresas buscam referências e trocam informações, e a honestidade é muito valorizada no mercado profissional”, finaliza.

Sobre Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia

Consultoria empresarial em marketing e estratégia de negócios, a Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia atua nas áreas de branding, gestão de marcas, design estratégico e inovação, por meio de uma metodologia única, que visa escalar o faturamento dos clientes e posicionar cada um deles como referência no mercado em que atuam. A empresa conta com sedes em Curitiba, São Bento do Sul e Porto Alegre.

www.marketingestrategia.com.br

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Interfarma e CUFA disponibilizam Whatsapp para combater fake news e tirar dúvidas sobre vacinação

Interfarma e CUFA disponibilizam Whatsapp para combater fake news e tirar dúvidas sobre vacinação

Ação faz parte do conjunto de estratégias elaboradas para a campanha "Movimento Esquadrão da Vacina" que visa elucidar população periférica sobre imunização

De acordo com estudo realizado por cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), as notícias falsas se espalham com 70% mais velocidade que as verdadeiras. Assim como em outros lugares do mundo, as ‘fake news’, ou conteúdo manipulativo também atingem os brasileiros e contribuem para espalhar o caos. Segundo uma pesquisa realizada pelo Data Favela, em fevereiro deste ano, com mais de 2.087 moradores de comunidades do Brasil, 46% dos entrevistados viram ou receberam alguma fake news relacionada à vacina contra a COVID-19 no whatsapp ou redes sociais, por exemplo.

Com objetivo de contribuir com a conscientização e elucidar dúvidas da comunidade sobre as vacinas em geral, a Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e a CUFA (Central única das Favelas) criaram a campanha “Movimento Esquadrão da Vacina”. No site (www.esquadraodavacina.com.br) é possível encontrar conteúdo sobre as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, a campanha realiza ações ‘in loco’ em 12 comunidades do país e também disponibiliza um número de Whatsapp para dúvidas. Inicialmente, a pessoa é atendida por um sistema inteligente que está pronto para tirar dúvidas comuns. Mas, se necessário, o questionamento será levado aos profissionais de saúde para que, assim, seja dada a melhor orientação.

“Nosso objetivo é ampliar os meios de diálogo para que não surjam mais equívocos a respeito da imunização de outras doenças, além da vacinação da COVID-19. Afinal, não podemos esquecer que as vacinas são fundamentais para a prevenção de dezenove doenças e todas são disponibilizadas por meio do SUS”, explica Elizabeth de Carvalhaes, presidente da Interfarma.

A central está disponível via Whatsapp no número: 11 96622-7349. O atendimento automatizado funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia. Já o humanizado está disponível de segunda à sexta-feira das 09h às 17h (com intervalo das 12h às 13h). Aos sábados, domingos e feriados não há atendimento humanizado, mas as dúvidas são respondidas no próximo dia útil.

Segurança das vacinas

Até chegar aos cidadãos, toda vacina licenciada para uso passa antes por um rigoroso processo de produção e avaliação, desde estudos, pesquisas e testes até ser validada e disponibilizada nos postos de saúde. Além disso, no Brasil, elas são avaliadas e aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. E mesmo depois de licenciadas, o acompanhamento de eventos adversos é constante, permitindo a continuidade de monitoramento da segurança do produto. “Um dos maiores avanços contra as doenças são as vacinas, que revolucionaram o combate às doenças infecciosas e derrubaram a mortalidade infantil. Sua segurança e eficácia, mesmo sendo questionadas, continuam sendo a principal ação sanitária de imunização de massa. Queremos conscientizar as pessoas que elas salvam vidas”, afirma Elizabeth.

Sobre Interfarma

Fundada em 1990, a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) representa no Brasil 50 farmacêuticas responsáveis pela inovação em saúde, com viés científico e tecnológico. A Associação atua propondo soluções conjuntas para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, e ainda é responsável por produzir materiais para os servidores e técnicos públicos para muni-los com o máximo de informações e tendências mundiais sobre o setor. Hoje, por meio de suas associadas, a Interfarma contribui para trazer para o Brasil tecnologias capazes de acelerar novos tratamentos e incorporá-los ao Sistemas de Saúde (SUS e Suplementar), proporcionando aos pacientes,longevidade e qualidade de vida.

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Portinari e Kube Arquitetura criam ambiente profissional que ressignifica “valores comerciais”

Portinari e Kube Arquitetura criam ambiente profissional que ressignifica “valores comerciais”

Projeto traz a subjetividade dos valores humanos para uma loja de joias bem fora do convencional

A Portinari e a arquiteta Juliana Neves, da Kube Arquitetura, apresentam mais um projeto da exposição de containers, inspirados no tema “ressignificar o morar”. Desta vez, a proposta é um ambiente comercial nada óbvio: um ateliê de joias, mas que trabalha valores humanos em vez de objetos. Levando em conta as transformações permeadas pela pandemia da Covid-19, o conceito inovador cria uma loja na qual estão expostos valores percebidos pelas pessoas.

Os objetos remetem ao lugar "onde mora nossa alma", com tecidos fluídos e iluminação a velas, ressaltando ideias de auto-cuidado, contato com a natureza, foco em si mesmo, valorização do tempo e da presença.

Utilizando a paleta de cores em branco, com o brilho e a calmaria que o tom proporciona para resgatar esses valores, a arquiteta utiliza os porcelanatos de grande formato Recital, Neutral, Soberano e Apuan. As peças foram utilizadas do piso aos mobiliários, com implementação das técnicas clássicas às mais inovadoras - para a criação de mesas e bancadas revestidas de porcelanato, tornando a experiência moderna e harmonizada ao mesmo tempo. “Os produtos nessa paleta de tom são muito flexíveis, fáceis de serem usados das mais diversas formas”, explica a arquiteta.

Para finalizar o projeto, frases de poetas permeiam os espaços, em objetos e nas paredes, deixando a mensagem mais direta para quem visita o container e mergulha na subjetividade da proposta.

“Nos apaixonamos pela paleta Bone White desde o início, pois as cores trazem o aconchego que buscamos evidenciar com o tema da criação. Os tons em branco e o brilho das peças refletem esse morar dentro de si, com a paz, a calmaria e o equilíbrio que todos nós precisamos buscar”, finaliza Juliana.

Exposição

O projeto assinado pela Kube Arquitetura faz parte de uma mostra de seis ambientes criados por especificadoras de diferentes regiões do Brasil. Inspirados na sensibilidade dos tons, os trabalhos foram criados com os lançamentos da Portinari 2021 e com as paletas de cores do Color Connection, uma escala cromática que facilita a harmonização dos produtos. A mostra segue na fábrica da Portinari, em Criciúma, Santa Catarina, e poderá ser visitada pelo público após o período de restrições.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE. www.ceramicaportinari.com.br

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