Mercadão dos Óculos inaugura lojas em Campo Mourão, Ituporanga, Torres e São Mateus do Sul
Estas são as primeiras unidades da rede nesses municípios; com as inaugurações, franquia soma mais de 500 unidades em todo Brasil
O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, amplia sua presença na região Sul com as inaugurações das lojas de Campo Mourão (PR), São Mateus do Sul (PR), Ituporanga (SC) e Torres (RS). Com elas, a rede soma mais de 500 franquias em todo país – entre unidades em operação e implantação. Estas são as primeiras unidades da marca nestas cidades.
“O Mercadão dos Óculos oferece um modelo de negócio funcional para todas as regiões do Brasil. Além disso, ainda contamos com o modelo fit, que atende cidades de até 30 mil habitantes”, comenta Gustavo Freitas, CEO da rede.
As lojas, assim como as outras unidades, elas irão utilizar a tecnologia Microvix Vision, sistema criado pela Linx em parceria com a VisioLens, que traz para o franqueado um novo jeito de vender e administrar a loja.
“O atendente faz a venda, desde as medidas para a armação até a apresentação dos produtos, por um tablet. Em tempo real, o dispositivo mostra os efeitos de diferentes tipos de lentes, basta apontar a câmera para qualquer lugar e ver o resultado”, explica Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos.
Freitas completa. “Como todo o processo da venda é realizado pelo tablet, isso gera uma base de informações para o franqueado, que tem à sua disposição um dashboard com dados que o ajudam a tomar decisões administrativas mais assertivas”.
De março de 2020 (quando se iniciou o uso dessa tecnologia), até março deste ano, o Mercadão dos Óculos aumentou o faturamento em 15% e o ticket médio em 30%. “Assim serão as óticas do futuro e estamos na vanguarda desse processo”, destaca o CEO da rede.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), alguns segmentos permanecem em alta na pandemia, indica pesquisa do 1º trimestre de 2021. Saúde, Beleza e Bem-Estar, do qual a rede faz parte, cresceu 12,7%.
Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é de R$ 150 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.
Visite a página https://expansao.mercadaodosoculos.com.br/informacoes e conheça as vantagens de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.
Sobre o Mercadão dos Óculos
O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 500 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional. Em 2017, 2018, 2019 e 2020 recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Ficha Técnica (cidades com até 30 mil habitantes)
Investimento: até R$ 120 mil
Taxa de franquia: de R$ 35mil
Capital de Giro: de R$ 12 mil
Área média para Instalação: 25m² a 45m²
Faturamento médio da unidade: R$ 30 mil
Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses
Ficha Técnica (cidades acima de 30 mil habitantes)
Investimento: a partir de R$ 170 mil
Taxa de franquia: de R$ 45 mil a R$ 65 mil
Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
Área média para Instalação: 40m² a 70m²
Tipo de negócio: Ótica
Ano de fundação: 2012
Ano de fundação do franchising: 2013
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 0
Número de unidades franqueadas: mais de 500
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio da unidade: R$ 58 mil
Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses
Site: www.mercadaodosoculos.com.br