Philadelphia® convida PHDs da vida real para mostrar como é fácil se tornar PHD em sabor

Philadelphia® convida PHDs da vida real para mostrar como é fácil se tornar PHD em sabor

Assinada pela David, campanha traz dicas, receitas e técnicas que comprovam a versatilidade do produto

Referência da categoria cream cheese, Philadelphia®, pertencente à Mondelēz Brasil, acaba de lançar sua campanha para o ano, apresentando a Universidade Philadelphia, onde todos os consumidores podem ser graduados PHD em sabor. Para dar vida à proposta, a marca convidou PHDs da vida real e reuniu uma série de receitas, dicas e técnicas que serão apresentadas nas principais plataformas digitais, em parceria com influenciadores e outras grandes marcas.

A campanha dá continuidade ao conceito “Você com PhD em sabor”, lançado em 2020, quando surgiu o insight de que a marca Philadelphia®, quando resumida, pode ser apresentada pelas letras: PHD. Isso, somado ao fato da marca ser o primeiro cream cheese do mundo, chancela sua especialidade no assunto. Agora, a marca apresenta uma evolução nessa proposta, com uma série de 3 filmes de 20” que contam com a participação de profissionais com PHD em diversas áreas se aventurando na cozinha e conquistando resultados ainda mais saborosos ao acrescentar o famoso cream cheese nas receitas.

A campanha será amplificada nas plataformas digitais por meio de influenciadores, como Lucas Corazza, Matheus Magalhães, Julio Rocha, entre outros. Além disso, vai contar com hub de conteúdo no canal Tastemade e apoio ao projeto Chef Aprendiz, que auxilia jovens em busca de capacitação profissional.

“Somos referência na categoria e queremos passar todo o nosso conhecimento para os nossos consumidores, para que eles se sintam cada vez mais preparados para as infinitas possibilidades que Philadelphia traz. A campanha mostra que, de forma simples e prática, com o nosso cream cheese todos podem se transformar em profissionais em sabor”, comenta Leonardo de Carvalho, Diretor de Vendas da Mondelez Brasil.

Link: https://vimeo.com/544791092/4c74a33ef4

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID SP

Campanha: UNIVERSIDADE PHILADELPHIA

Cliente: Mondelēz International

Produto: Philadelphia®

MD, Global COO: Sylvia Panico

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

VP de Criação: Rafael Donato

Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi

Diretores de Criação: Rogério Chaves e Fabrício Pretto

Redatores – Luca Trincanato e Matheus Loretti

Diretores da Arte – Alexandre Smissen e Gustavo Ribeiro

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Camila Coelho e Julia Reis

Produção: Fernanda Peixoto e Viviane Dias

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva e Angel Pinheiro

Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Natã Franco e Vanessa Vieira

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes e Beatriz Lima

Social media: Lucas Patricio, Victor Goes e Barbara Savazzoni

Data Intelligence: Mailson Dutra e Luiz Mazei

Produtora de Imagem: Mol

Direção Executiva: Galileo Giglio

Produção Executiva: Joaquim Carriço

Direção: Marcus Becker

Assistente Direção: Pedro Paulo Vicentini

Direção de Fotografia: Luiz Maximiano

Ass. Câmera: William Alves

Logger: Guilherme Alves

Direção de Arte: Thiago Cusack

Produção de Objetos: Paty di Giorgio

Contrarregra: Daniel Pinho

Food Stylist: Gabriela Ramos

Figurino: Karina Kohatsu

Make: Yuri Monacelli

Produção de locação: Luciana Mantel

Produção de Elenco: Tuca Couto

Direção de Produção: Renato Angelo

Produção: Simone de Angelis

Eletricista: Anderson Garcia

Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui

Montador: Guilherme Galvão

Finalizador: Rafael Tschope

Cor: Acauan Pastore

Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab

Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy

Desenho de Som: Caio Zan

Coordenação: Ligia Barros

Atendimento: Gabi Takan

Locução: Paulo Vasilescu

Aprovação cliente: Thiago Jendiroba e Bruna Pivetta

Sobre a Mondelēz Brasil

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite www.mondelezinternational.com/br/ e siga nosso perfil no Facebook www.facebook.com/mondelezinternational/.

 

Add a comment

Festa das Nações ganha edição virtual em formato delivery

Festa das Nações ganha edição virtual em formato delivery

Evento celebra culturas de diferentes países e as conexões internacionais do Rotary

União, comemoração e comidas típicas deliciosas: esta é a Festa das Nações. Criada pelo Distrito 4730 do Rotary Club e consolidada no calendário curitibano, a festa retorna para a 5ª edição em novo formato, virtual e com entregas delivery. O evento acontece no dia 30 de maio, com encomendas de pratos típicos de cada país abertas até o dia 28, pelo aplicativo Rotary Connect.

Tradicionalmente, a Festa das Nações reúne intercambistas de Rotary, associados e a comunidade curitibana ao ar livre e de forma presencial, na capital paranaense. O evento celebra as culturas de diversos países, oferecendo apresentações de música, dança folclórica, entre outras. Além disso, todos os recursos arrecadados com a venda de comidas típicas são destinados para projetos humanitários da Fundação Rotária e dos clubes do Distrito 4730, característica mantida na nova edição virtual. “A Festa das Nações ficou marcada pela conexão que sempre tivemos com outros países por meio do Rotary e do intercâmbio. Retomar é importante porque existem muitas formas de celebrar essa festa e continuar formando vínculos, mesmo mantendo distância e tomando todos os cuidados”, explica Tammy Romaguera, presidente da Comissão de Serviços à Juventude e membro da equipe de organização da Festa das Nações.

Devido à pandemia, este ano a Festa das Nações anunciou a venda on-line de pratos típicos de cinco países e um kit representando a América do Sul. Os preços variam de R$ 9 a R$ 60 e os pratos podem ser encomendados até o dia 28 de maio, por meio do aplicativo Rotary Connect — disponível para download nos sistemas Android e iOS. As entregas delivery e a comemoração da festa estão marcadas para o dia 30 de maio.

Saiba mais sobre a Festa das Nações em: rotaryconnect.app/festa-das-nacoes/

V Festa das Nações | Distrito 4730

Vendas dos pratos típicos: até 28 de maio de 2021

Faixa de preço: 9 a 60 reais (dependendo do prato e kit escolhido)

Cardápio: rotaryconnect.app/festa-das-nacoes/

Onde comprar: Rotary Connect — Android e iOS

Entrega delivery: domingo, 30 de maio de 2021 (Apenas em Curitiba)

Formas de pagamento: cartão de crédito ou boleto

* O Distrito 4730 é composto pela região de Curitiba e Região Metropolitana, Litoral e Campos Gerais do Estado do Paraná.

** A Fundação Rotária (TRF) é o braço filantrópico do Rotary, criado para fins humanitários e educacionais, que lidera esforços de acabar com a pólio e promover a paz. Rotarianos e amigos do Rotary apoiam o trabalho da Fundação através de contribuições voluntárias. A Fundação trabalha para acabar com a pólio, financia projetos através de subsídios e assume outras iniciativas globais.

Add a comment

Depois de tomar a vacina, ainda preciso usar máscara?

Depois de tomar a vacina, ainda preciso usar máscara?

Alguns países ao redor do mundo já suspendem o uso de máscaras após avanço da vacinação; entenda como esse cenário não se aplica ao Brasil

Imagens simbólicas têm viralizado recentemente na internet com repórteres tirando as máscaras ao vivo ao noticiar que, nos Estados Unidos, o uso de máscaras não é mais obrigatório para a população já vacinada com as duas doses. Um gesto simples e tão esperado por milhões de pessoas ao redor do mundo que traz esperança de volta à normalidade. Mas, no Brasil, essa realidade ainda está distante. Confira abaixo alguns motivos pelos quais deve-se manter o uso de máscaras e o distanciamento social no Brasil mesmo com a vacinação.

Aumento constante no número de casos

Em mais de um ano de pandemia do novo coronavírus, o país vive o pior momento no número de contágios e mortes diárias por causa da Covid-19. São mais de 70 mil novos casos diários, enquanto nos Estados Unidos a curva de contágio tem diminuído conforme a vacinação avança no país. O infectologista do Hospital Universitário Cajuru, João Telles, explica que o aumento no Brasil se deve a três fatores principais. “A presença de variantes de cepas circulando no território nacional, somado ao baixo número de pessoas vacinadas com as duas doses e o aumento da circulação da população economicamente ativa acabam culminando no alto número de casos de Covid no Brasil”, diz.

Baixo índice de vacinados no país

A suspensão do uso de máscaras entre os norte-americanos é resultado do alto número de pessoas já completamente vacinadas no país, que contempla inclusive adolescentes a partir de 12 anos de idade. Enquanto isso, o Brasil ainda vacina idosos e pessoas com comorbidades.

O infectologista explica que, para suspender as máscaras, é necessário que uma alta parcela da população esteja imunizada. “Se tivermos um alto índice de vacinação, com uma curva baixa de contágios e baixa ocupação hospitalar, os riscos de transmissão comunitária são menores. É preciso que esses três fatores estejam andando juntos. Mas essa é uma realidade completamente diferente do Brasil, onde não temos uma grande parcela da população vacinada, com número de casos variando bastante e taxa de ocupação hospitalar muito alta, na maioria das cidades”, afirma.

Crescimento de casos em jovens

Outro fator que justifica o constante uso de máscaras no Brasil é a queda de idade entre os casos mais graves da Covid-19. “Como a vacinação completa está entre as pessoas acima de 70 anos, eles têm menores chances de desenvolver o estágio grave da Covid se forem contagiados pelo vírus. Dessa forma, há uma tendência da curva aumentar entre a população mais jovem, além de serem as pessoas em maior circulação nas ruas devido à necessidade de voltar ao trabalho e também por causa das variantes que podem desenvolver casos mais graves em pacientes nessa nova faixa etária”, finaliza o infectologista.

A orientação dos médicos é, de acordo com a situação da pandemia no Brasil, que a população continue usando máscaras em ambientes abertos e fechados e mantenha o uso constante de álcool em gel e distanciamento social. Uma vez que a vacinação está no início, essas ainda são as formas mais efetivas de evitar o vírus da Covid-19.

Sobre o Hospital Universitário Cajuru

O Hospital Universitário Cajuru é uma instituição filantrópica com atendimento 100% SUS. Está orientada pelos princípios éticos, cristãos e valores do Grupo Marista. Vinculado às escolas de Medicina e Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), preza pelo atendimento humanizado, com destaque para procedimentos cirúrgicos, transplante renal, urgência, emergência, traumas e atendimento de retaguarda a Pronto Atendimentos e UPAs de Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

Add a comment

CIEE/PR lança campanha para arrecadar alimentos

CIEE/PR lança campanha para arrecadar alimentos

Iniciativa deve contribuir para mitigar os efeitos econômicos da pandemia em diversas regiões do Estado

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) está lançando uma campanha para arrecadação de alimentos em todas as 37 unidades espalhadas pelo Estado. A iniciativa é uma forma de reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 em muitas famílias e manter, assim, uma das características mais importantes da instituição: sua atuação social. Em Curitiba, os alimentos arrecadados serão doados à Fundação de Ação Social (FAS).

Toda a arrecadação está sendo realizada por meio de doações que devem ser deixadas nas unidades do CIEE/PR, em cidades como Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Curitiba. A lista completa das unidades está disponível no site da entidade. Para o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, é preciso reforçar ações como essa neste momento. “A pandemia trouxe impactos inevitáveis para a vida de todos, mas há pessoas que sofreram consequências sociais muito graves. Juntos, podemos diminuir esses impactos e fazer a diferença na vida de muitos”, afirma.

A preocupação com as questões sociais tem norteado o trabalho da instituição desde sua fundação, há mais de 50 anos. Programas como o Jovem em Ação e o Família em Ação são inteiramente dedicados a promover a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, desenvolver os vínculos afetivos dentro das famílias.

Serviço:

Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis

Onde: nas unidades do CIEE/PR em todo o estado

Quando: até o dia 17 de junho de 2021

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 53 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 37 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR tem uma média mensal de 20 mil estagiários e já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública. Está registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em mais de 70 municípios e tem como um de seus propósitos trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social.

Add a comment

A sustentabilidade também é estética: startup reúne marcas de cosméticos com preocupação ambiental

A sustentabilidade também é estética: startup reúne marcas de cosméticos com preocupação ambiental

Mais de 30 marcas nacionais e importadas elaboradas com produtos naturais e sem crueldade de animais são vendidas em site, com entrega para todo o Brasil

A produção de itens de higiene e beleza vem sendo questionada constantemente. Uma pauta importante atualmente é a crueldade em testes com animais para esta elaboração. O consumidor está cada vez mais atento a essas questões, e termos como eco-friendly ¬e cruelty free estão ficando cada vez mais comuns, das embalagens aos pontos de venda. Ainda assim, não é tão fácil ter certeza da origem dos cosméticos ou se as empresas têm de fato esta preocupação ambiental.

A centralização de marcas com questões ambientais como sua missão é o foco da Verdê Cosméticos, startup curitibana fundada no final de 2019. “Por não poder confiar muito no que se vê nas prateleiras, entendemos que seria interessante ter uma loja para comprar com confiança”, explica Mariana Alves, uma das sócias da empresa.

A seleção é muito criteriosa, analisando não apenas o produto final, mas toda a produção de itens veganos. “Nós somos bem minuciosos, como um filtro para quem compra”, esclarece Johny Dallasuanna, sócio da Verdê. “Nós entendemos quais marcas se encaixam em nosso perfil: se o produto não tem nada de origem animal, mas a empresa patrocina rodeios ou desfiles de moda com peles, ele não vai entrar em nossa loja”, define.

Ganham destaque os pequenos negócios, favorecendo empresas de menor porte e locais. Quando não são encontradas marcas nacionais que atendam os critérios da Verdê, buscam solucionar esta demanda com produtos importados. Assim, são encontradas no mesmo site desde a tradicional marca alemã Alva, há mais de 30 anos no mercado e reconhecida pelos desodorantes veganos que duram até dois anos, e a curitibana Prema, com seus shampoos sólidos e óleos essenciais naturais sem uso de plástico em seus itens. Além do produto ser ecológico, as empresas ainda se preocupam com a redução de lixo nas embalagens – a Alva, por exemplo, lançou um desodorante com embalagem de papel, já disponível no site. Atendem, assim, as demandas da Verdê que seguem a missão da startup.

Transição

A preocupação com o meio ambiente não é mais coisa de uma pequena parcela da população. Mesmo pessoas que não adotam uma alimentação vegana – livre de carne ou qualquer produto de origem animal, como laticínios e ovos – ainda buscam se conscientizar sobre a origem daquilo que consomem, do prato ao vestuário. Nos últimos oito anos, as pesquisas pelo veganismo em mecanismos de busca na internet cresceram 915% no Brasil, de acordo com pesquisa digital realizada pela BHB Foods Suplementos e Decode.

“Nós somos veganos, mas queremos atrair todas as pessoas que tenham interesse em proteger os animais, com atitudes e compras que beneficiem sua saúde ou o planeta, olhando para isso sem preconceitos. Queremos nos tornar referência para essas pessoas, podendo fazer suas compras em um lugar só”, comenta Mariana.

Uma das dicas que os sócios costumam dar sobre o consumo de produtos veganos e cruelty-free é o período de adaptação, para uma transição leve. E os produtos de higiene são ideais para este pontapé inicial. Por serem produtos que acabam com mais frequência, se tornam mais fáceis de adquirir e implementar na rotina. Dallasuanna chama essa fase de transição de “acabou, trocou”: “Se a pessoa ainda tem um cosmético que não é vegano, tudo bem, ela usa até o final e, quando acabar, pensa na transição, comprando um produto natural. Não estimulamos que a pessoa saia comprando tudo desenfreadamente, pregamos por um consumo mais inteligente”.

O sucesso da Verdê, que surgiu para atender primariamente a região de Curitiba, alcançou o Brasil. Agora, a startup faz entrega para todo o país. Os produtos estão disponíveis no site www.verdecosmeticos.com.br.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos