Corrente de Esperança Condor doa 6 toneladas de alimentos para a campanha Unidos Contra a Fome

Corrente de Esperança Condor doa 6 toneladas de alimentos para a campanha Unidos Contra a Fome

Produtos serão recebidos pelos grupos RIC, Massa e Band, que distribuem os alimentos com a colaboração de instituições de auxílio a vulneráveis

A rede de supermercados Condor Super Center vai entregar seis toneladas de alimentos não perecíveis para a campanha Unidos Contra a Fonte, lançada pelos grupos de comunicação RIC, Massa e Band para atender a famílias vulneráveis, que estão precisando de ajuda durante a pandemia. A campanha convida a população de Curitiba e região metropolitana a um grande exercício de solidariedade por meio de vídeos gravados pelos principais comunicadores de cada rede. As doações estão sendo encaminhadas para instituições que distribuem os alimentos a famílias cadastradas.

"Ficamos sensibilizados e agradecidos com a doação significativa de 6 toneladas de alimentos que o Condor está fazendo à Campanha Unidos Contra a Fome. Doar é um gesto nobre e gera um impacto incalculável na vida de quem recebe. Essa importante doação será entregue para dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. Seguimos contando com a ajuda de todos”, agradeceu o presidente executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli.

Para minimizar os impactos da pandemia, o Condor Super Center lidera a Campanha Corrente de Esperança, viabilizada em parceria com os fornecedores da rede, e que doa parte da venda dos produtos anunciados no tabloide específico da ação. No ano passado, já foi realizada uma campanha semelhante, mas como a pandemia continua e os reflexos dela estão ainda mais fortes, o Condor decidiu criar uma corrente que ajude a população a passar por essas dificuldades com mais esperança e tranquilidade.

Neste ano, a campanha está doando 251.203 kg de alimentos, o equivalente a mais de 21 mil cestas de alimentos e R$ 1.041.573,51. Os alimentos foram repassados para todas as cidades onde o Condor atua.

Cada grupo de comunicação receberá duas toneladas de fardos de arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, sal, farinha de trigo e café. O Grupo RIC vai reunir colaboradores voluntários para organizar os produtos em kits que serão distribuídos pelas instituições da campanha Unidos Contra a Fome.

Os diretores do Condor Wanclei Said e Maurício Bendixen farão a entrega dos alimentos no próximo dia 25, na sede da RIC TV. Eles serão recebidos pelo jornalista Jasson Goulart, apresentador do programa Balanço Geral, acompanhado do diretor de mercado, Marcelo Requena, e do diretor de convergência e conteúdo, Marcus Yabe, do Grupo RIC.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Seu grande diferencial competitivo é a capacidade de atender desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, de forma que todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a rádio RIC FM Curitiba, as rádios Igapó FM e Folha FM, em Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark e o Instituto RIC de Atitude Social.

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Ideia criada em hackaton é incentivada pela Positivo Tecnologia e ganha visibilidade mundo afora

Ideia criada em hackaton é incentivada pela Positivo Tecnologia e ganha visibilidade mundo afora

Vencedor da maratona de inovação Hackatop de Marketing da ADVB/PR, o projeto sustentável criado por jovens, foi aplicado em embalagem para se tornar suporte de notebook da empresa brasileira de tecnologia

Mais uma vez, uma ideia que surgiu em um hackaton, ganhou o mercado. O grupo de estudantes da Verdepê, vencedores do Hackatop de Marketing, projeto criado em 2019 pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR), para buscar soluções inovadoras para as áreas de marketing e vendas, criou um projeto inovador que ganhou visibilidade entre uma das maiores empresas de tecnologia do país.

Depois de 40 horas de muito quebrar a cabeça e mentorias de grandes nomes do mercado, os jovens vencedores da maratona de inovação criaram uma solução para aumentar a visibilidade dos notebooks da Positivo Tecnologia nos pontos de venda e aprimorar a experiência de uso do equipamento pelos consumidores. “Para isso, reaproveitamos a própria caixa do produto para criar expositores sustentáveis e práticos. Além de dar usabilidade às caixas que seriam descartadas, diminui muito o impacto ambiental causado pelo descarte da embalagem”, explica Maria Fernanda Cordeiro, da Verdepê.

Além de abordagem criativa, a relevância do projeto foi um grande diferencial para a equipe vencedora. “Não basta só ser inovador, tem que ter propósito e usabilidade. Eles preencheram todos os quesitos e tudo isso contou muitos pontos dentro da competição”, comenta o coordenador do Hackatop de Marketing 2019 e vice-presidente da ADVB-PR, Claudio Stringari.

“O projeto vencedor recebeu, ainda, apoio da ADVB-PR e de inúmeros parceiros e acabou sendo incubado pela própria Positivo Tecnologia no ano seguinte”, conta o presidente do conselho deliberativo da entidade e ex-presidente da ADVB/PR (em exercício à época), Eduardo Jaime.

O produto ainda ajuda na ergonomia, visto que muitos estão trabalhando em home office, com a pandemia da COVID-19, e ficam muito tempo em frente ao computador. “Além de ajudar na produtividade, pensamos em uma solução que tivesse um lado sustentável já que, ao darmos um novo uso à embalagem, ela não precisará ser descartada no meio ambiente”, comenta Cinthya Ermoso, gerente de Produtos PCs da Positivo.

A partir de abril deste ano, todas as embalagens dos notebooks da fabricante brasileira de computadores podem ser transformadas em um prático suporte para o equipamento.

“Ideias como essa nos dão ainda mais ânimo para viabilizar projetos como o Hackatop. Temos uma agenda extensa para 2021 e a implementação de mais uma edição da maratona está entre nossas pautas. Temos diretorias de tecnologia e inovação dentro da associação, justamente para fomentar essas ideias e fazer parte deste ecossistema”, afirma o atual presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

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Ânima Educação anuncia integração com a Laureate Brasil

Ânima Educação anuncia integração com a Laureate Brasil

Transação de R$4,6 bilhões tornará a companhia a 4ª maior organização de educação superior privada do País em número de alunos e um dos principais players na área médica

A Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País, anuncia aquisição de todos os ativos brasileiros do grupo norte-americano Laureate. A partir de maio, a companhia passa a ser o 4º maior player de educação privada do País em número alunos e o 3º em receita líquida, com o portfólio de marcas mais valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. Com a integração, será formada uma comunidade de aprendizado de mais de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior, além de oito (8) marcas que são referências em suas áreas de atuação e o Instituto Ânima. Com presença em 12 estados do Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste e quase 550 polos de ensino digital.

A negociação iniciada em novembro de 2020, foi aprovada pelo CADE, em 23 de abril. A transação no valor de R$4,6 bilhões envolve as marcas Universidade Anhembi Morumbi (UAM), a Business School São Paulo (BSP), em São Paulo; a Universidade Salvador (UNIFACS), na Bahia; a Universidade Potiguar (UnP), no Rio Grande do Norte; o Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e o Centro Universitário FADERGS, no Rio Grande do Sul e o Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro. Além disso, enquanto transcorrem os trâmites regulatórios com o grupo Ser Educacional, o Centro Universitário dos Guararapes (UniFG), a CEDEPE Business School, em Pernambuco e a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), se mantêm no Ecossistema Ânima Educação. O acordo também inclui a venda da FMU, em São Paulo, para a Farallon Capital, no valor de R$500,00 milhões.

Para Marcelo Bueno, CEO da Ânima, a fusão está alinhada ao propósito da companhia de Transformar o Brasil pela Educação, oferecendo a todos um ensino de qualidade e acessível. “Trata-se da maior transação de ganho de valor da educação brasileira. Essa integração possibilitará uma oferta expressiva de ensino de qualidade, com uma combinação de portfólio para outros estados onde a educação é mais vulnerável. A fusão permite ainda um ganho de escala significativo, com presença geográfica altamente complementar e benefícios não só para os alunos, mas para toda a sociedade”.

A Ânima também se tornará um dos principais players na educação continuada na área médica. A companhia passa a contar com mais de 10,7 mil alunos e 1.720 vagas anuais, localizadas em cinco capitais e grandes cidades do Brasil. O segmento já estava na estratégia da companhia, que vem investindo no desenvolvimento e infraestrutura nos últimos anos. A empresa já possui a Inspirali, vertical de medicina, e, no ano passado, adquiriu a MedRoom, startup de realidade virtual para o auxílio no ensino de medicina e demais cursos da área da saúde.

Inovação também continuará sendo um dos principais pilares da empresa. Em 2021, a Ânima prevê investir cerca de R$100,00 milhões, que contribuirão para a continuidade da jornada de transformação, aprimoramento das metodologias e ferramentas da educação híbrida, além da expansão da estratégia EAD da Laureate e aceleração de projetos digitais.

Outro fator relevante é o histórico da Ânima em adquirir instituições e melhorar a qualidade do ensino. Os resultados publicados em abril pelo INEP/MEC, referente ao IGC (Índice Geral de Cursos) do ano de 2019, constatam que 80% dos alunos da companhia estão matriculados em instituições classificadas com notas 4 e 5, desempenho bem superior ao conjunto das demais empresas privadas, listas e não listadas, e acima também das instituições públicas.

De acordo com Bueno, essa fusão abrirá possibilidade de outras sinergias que ampliarão o leque para o setor da educação, já que existem diversas marcas que fazem parte do Ecossistema Ânima como a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityU Brazil, a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu e Learning Village, hub de inovação com foco em educação, além do Instituto Ânima. “Essa aquisição vai revolucionar o mercado educacional do Brasil. Mais do que impactar nosso ecossistema, queremos desenvolver as regiões e comunidades locais onde estão inseridas as nossas unidades, por meio da educação e da tecnologia”.

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Colchões que geram saúde

Alta tecnologia permite noites de sono com qualidade
Sleepy Store Concept inaugura em Curitiba e oferece modelos exclusivos

Recém inaugurada em Curitiba, a Sleepy Store Concept promete trazer uma série de marcas e modelos reconhecidos em todo o mundo e vendidos com exclusividade pela loja. A ideia é oferecer uma experiência para o cliente e as principais novidades deste mercado para um sono reparador. Uma pesquisa da Royal Philips, neste ano, com 13 mil adultos em 13 países, incluindo o Brasil aponta que, no caso dos brasileiros, 74% dos entrevistados adquiriram um ou mais problemas de sono e 50% relatou que a pandemia afetou diretamente sua capacidade de dormir bem. “Sabemos que o colchão pode parecer tudo igual. Por isso, optamos por um mix que reúne o que existe de melhor no segmento. São eles, a americana Simmons, criadora da mola ensacada, a espanhola Pikolin, marca que mais vende colchões na Europa, a americana Restonic, uma fábrica boutique, com acabamento artesanal e colchões com fibras naturais, a francesa Dedicace e a inglesa Dunlopillo, criadora dos travesseiros e colchões de látex”, conta Álvaro Vazques, diretor da loja.
De acordo com o Mapa do Mercado, do Instituto Impulso, a previsão para o Brasil em 2020 era comercializar quase R$11,6 bilhões em colchões. No Brasil, Curitiba figura como a capital com melhor potencial de consumo per capita de colchão de acordo com o Anuário de Colchões 2020. “Além do interesse crescente em bem-estar, o isolamento social modificou os hábitos de vida, tornando o espaço residencial o foco da vivência humana. Vimos crescer a busca por móveis ergonômicos, produtos para reforma residencial e decoração. Nesse cenário, o colchão despontou como item primordial para garantir boas noites de sono em meio ao caos”, completa Álvaro.
Além de mais de 30 modelos de colchões, a Sleepy Concept oferece 20 modelos de travesseiros para todas as necessidades. Um dos destaques é o travesseiro com recorte para o ombro, feito para quem dorme de lado. Vale destacar, também, a Daune, com travesseiros de penas e pluma de ganso.
Sustentabilidade
A busca por conforto não precisa, necessariamente, se separar da sustentabilidade. E o mercado de colchões trabalha com boas novidades sustentáveis. Uma delas é o Stallion Shire, da Restonic. Montado artesanalmente, o colchão é totalmente natural, sem espuma e sem cola. Possui 9cm de látex intercalado com cashmere, crina de cavalo, lã de ovelha e fibra de coco. Com malha importada da Bélgica, o Stallion possui mola high core com 30cm. “Somos a única loja da cidade com colchões desse modelo em showroom”, conta Álvaro.
Já a linha Blue, da Simonns, tem tecido da Seaqual, uma multinacional que trabalha para limpar os oceanos, transformando os plásticos retirados do mar em fios nobres e super resistentes. Essa matéria prima aparece em materiais de alta performance das maiores marcas mundiais de tênis, roupas e colchões.
Conheça outros produtos:
• A linha Skin Care, da Pikolin, possui tecido inovador à base de óleo de argan, óleo vegetal rico em vitaminas A, D e E, e com ácidos graxos essenciais. O uso do colchão libera microcápsulas capazes de hidratar e controlar a oleosidade da pele e dos cabelos.

• Cama articulada – conforto e design para quem precisa, por questões de saúde, e para quem gosta. A Ergomotion, da Restonic, é revestida em tecidos em diversas cores, para melhor compor com o colchão. Possui estrutura em madeira, com pés em alumínio. O controle remoto sem fio permite diversas posições, inclusive a ZERO G, indicada para maior descanso das pernas. A cama tem, ainda, saída USB e iluminação na parte inferior, acionada por controle remoto.

• O colchão Memolátex, da Dunlopillo, é feito de tecido com fios de seda com toque extra macio, possui firmeza intermediária, molejo LFK e bordado centralizado que promove suporte onde mais precisa. Combina o conforto do látex Talalay à maciez da espuma viscoelástica que alivia a pressão exercida pelo corpo.

Colchões que geram saúde

Os colchões que geram saúde não se limitam ao conforto. Materiais e produções tecnológicas proporcionaram avanços bastante expressivos no segmento. As principais tendências levam em consideração a melhor adequação do corpo para alívio de dores e pressões. O uso de tecidos hipoalergênicos e de materiais “inteligentes”, que regulam a temperatura da superfície do colchão, ganham espaço. Matérias-primas sustentáveis também entram na mira do mercado.

“Exemplo disso são os da linha Wellness BioCeramics, da Simmons. Criada por meio da composição de materiais biocerâmicos, essa tecnologia, já utilizada por equipes médicas e estéticas de todo o mundo, tem a capacidade de emitir ondas infravermelhas que proporcionam inúmeros benefícios, comprovados cientificamente, para a saúde”, conta Vazques. O tecido Bioceramics® melhora e otimiza o descanso, pois tem a propriedade de absorver a energia corporal emitida ao dormir e devolvê-la em forma de ondas infravermelhas. Isso gera aumento do fluxo sanguíneo, sem elevar a temperatura corporal, estimulando a atividade celular e capaz de aumentar o colágeno. Os resultados são vistos na pele renovada — mais flexível e luminosa — e, também, no combate da hipertensão, varizes e até celulite.

Sobre a Sleepy Store Concept

Um novo conceito em colchões é a proposta da Sleepy Store Concept. Para Álvaro Vazques, a loja está pronta para oferecer uma experiência de compra para o consumidor, com consultores bem treinados e capacitados para orientar sobre as características de cada colchão. Outro diferencial da loja é a forma como os produtos estão expostos. Assim como na Europa, os colchões estão separados por marcas. “Nosso atendimento é de concierge, e o trabalho é de envolvimento e entrega de um produto excelente. O objetivo é transformar o sono em um momento realmente especial, com mais conforto, qualidade de vida e luxo”, finaliza Vazques, que opera uma loja no Jockey Plaza há dois anos. Diferente da Sleepy Store Concept, no shopping os colchões são exclusivamente da marca Simmons. Conhecida pela alta tecnologia, inovação e design arrojado, a Simmons é referência no segmento e reconhecida como uma das melhores fabricantes do mundo.

Serviço:

Sleepy Store Concept

Instagram: @sleepystorecuritiba

Site: www.sleepystorecuritiba.com.br

Endereço: Alameda Carlos de Carvalho, 963

Telefone: (41) 3024-0786

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 09h às 19h; aos sábados, das 09h às 13h

 

 

 

 

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Telemedicina: o que pode ser resolvido na consulta online

Telemedicina: o que pode ser resolvido na consulta online

Médico cirurgião plástico vê crescimento de 50% nos atendimentos remotos

Em tempos de pandemia, lockdown e proibição das cirurgias eletivas, a telemedicina ganha espaço no mundo da cirurgia plástica. No último ano, 50% das consultas realizadas foram nesse modelo, segundo o médico cirurgião plástico, Bruno Legnani.

O especialista afirma que na consulta online é possível tirar dúvidas, entender a expectativa do paciente e apresentar os procedimentos disponíveis, bem como valores e possíveis datas da cirurgia. “Já conseguimos conhecer a paciente, suas necessidades e desejos e o contrário também acontece. Quando se trata de cirurgia plástica, existe muito a empatia entre médico e paciente, e isso também pode ser avaliado de forma não presencial”, lembra Legnani.

O médico alerta que durante a consulta é importante ter uma boa conexão de internet e estar em um lugar calmo e sem interrupções. “Funciona como no consultório. A única impossibilidade é a avaliação física completa”, lembra. Quando a cirurgia é agendada, o médico marca um encontro presencial para definir os últimos detalhes e fazer o exame presencialmente. “É nessa hora que traçamos o plano para a cirurgia, as regiões que precisam de intervenção e os métodos que usaremos”, completa.

A consulta online, segundo o médico, tem duração média de 30 minutos a uma hora, como acontece no consultório. O médico elenca a otimização do tempo, tanto dele como da paciente, como uma das principais vantagens desse atendimento. “A paciente pode adiantar a consulta, conhecer melhor o médico, tirar dúvidas e agendar o procedimento do conforto da sua casa”, enaltece Legnani.

Sobre Bruno Legnani

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.

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