Gastronomia e moda juntos no presente de Dia das Mães do Café Cultura

Gastronomia e moda juntos no presente de Dia das Mães do Café Cultura

Uma das opções da rede catarinense de cafés reúne um blend feito por mulheres e um lenço exclusivo ideal para presentear as mães

Um presente que une moda e gastronomia é a pedida especial do Café Cultura para o Dia das Mães. A rede catarinense desenvolveu o Delas Blend, projeto que pretende incentivar e trazer um café idealizado, cultivado e trabalhado por mulheres empreendedoras. A Caixa Café e Carinho, criada para esta data especial, tem esta novidade e um lenço com design exclusivo inspirado em grãos de café, para as mães que adoram estar na moda e também aproveitar esta bebida intensa e aromática.

Delas Blend

A primeira convidada para inaugurar a linha Delas é Maristela Souza, de Tomazina (PR), produtora de cafés especiais. Iniciou desde cedo, acompanhando o pai nas lavouras. Ela participa do Grupo de Matão, de mulheres do café do Norte Pioneiro. Começou a ganhar prêmios com suas produções, que a levaram a exportar para Austrália e Estados Unidos.

O café do novo blend é plantado no norte do Paraná, a altitude de 820 metros acima do nível do mar. Passa pelo processo cereja descascada, no qual se é retirada a casca para secagem do café, evitando sua fermentação e deixando um toque levemente adocicado. A bebida apresenta notas frutadas, corpo cremoso e acidez tártara. O pacote com 250 gramas da linha Delas Blend sai a R$ 32,90.

Dois kits foram elaborados para presentear as mães nesta data, destacando a novidade. A Caixa Café e Carinho conta com uma caixa personalizada para a data trazendo um pacote de Delas Blend e um lenço exclusivo criado para compor este presente (R$ 89,90). O kit conta ainda com dicas de moda para usar o lenço, cuja arte apresenta desenhos delicados que remetem ao café.

Presentes

Já a Caixa Café da Manhã contém o Delas Blend, dois croissants, uma caixa de frios (queijos branco e mussarela, Parma e presunto), um cinnamon roll, um suco de laranja, manteiga, geleia de frutas vermelhas e caramelo salgado. Esta pedida, que atende duas pessoas, custa R$ 139.

O café Delas Blend e os kits para Dia das Mães podem ser adquiridos nas lojas físicas do Café Cultura. Em Curitiba, há duas unidades: ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600) - (41) 3024-6002 e Batel Soho (R. Saldanha Marinho, 1050) - (41) 98430-6929. Também estão à venda no site: www.cafeculturabrasil.com.

Add a comment

Presentes eco-friendly para o Dia das Mães

Presentes eco-friendly para o Dia das Mães

Kits de cosméticos veganos acompanhados de foto personalizada são o destaque do site Verdê Cosméticos para presentear as mamães

As mães preocupadas com o meio ambiente têm presente garantido na Verdê Cosméticos. A startup que faz curadoria de produtos veganos e cruelty free (que não maltratam animais durante sua elaboração) preparou cinco kits com uma seleção de itens, ideais para presentear neste domingo (09/05). São opções que vão de $ 36,90 até R$ 219,90, para caber em qualquer bolso e agradar todos os tipos de mamães.

Todas as pedidas contam com uma caixa de papel cartonado com fechamento em imã, uma toalha de lavabo lilás e uma foto personalizada. A foto deve ser enviada por e-mail para a loja (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) junto com o número do pedido para ser produzido. A caixa de Presente Verdê com estes itens sai a R$ 36,90. As outras escolhas contam com esta configuração e a adição de outros produtos.

Para as futuras mamães, há o Kit Gestante, em parceria com o outro site da marca: Verdê Kids, voltado aos pequenos. Aqui, a caixa leva ainda um óleo de calêndula para peles sensíveis e um creme refrescante para pernas e pés, com óleos essenciais de alecrim e hortelã (R$ 124,90). O Kit Skincare apresenta um kit de ecopads de algodão cru, hidratante facial com ácido hialurônico e vitamina E, e uma loção de limpeza facial de aloe vera e moringa (R$ 129,90).

Outra parceria com o Verdê Kids é o Kit Banho Hidratante, com sabonete corporal de flores amarelas, sabonete facial de dolomita, arroz e aveia, e leite de calêndula para peles delicadas (R$ 99,90). Já o Kit Perfume permite escolher uma opção de perfume e outra de geleia de banho. Para a fragrância, há as opções Citrine (de aroma cítrico), Rose Quartz (com toque floral) e White Quartz (amadeirado e fresco). A geleia de banho pode ser de gojiberry, blueberry ou blackberry. Este Kit Perfume sai a R$ 219,90.

Para os endereços de Curitiba, a equipe da Verdê faz entregas até no sábado (08/05), ajudando quem só pode comprar os presentes mais perto da data.

Os Kits de Dia das Mães podem ser pedidos diretamente nos sites www.verdecosmeticos.com.br e www.verdekids.com.br.

Add a comment

Mais de 15 mil fraldas geriátricas são doadas para pacientes em hospital de Curitiba

Mais de 15 mil fraldas geriátricas são doadas para pacientes em hospital de Curitiba

Campanha foi realizada no mês de abril pelo Hospital Universitário Cajuru; com a chegada do frio, doação de roupas também é importante

Ao longo do mês de abril, mais de 15 mil fraldas geriátricas foram arrecadadas durante uma campanha solidária promovida pelo Hospital Universitário Cajuru. A ação contou com o suporte dos profissionais da saúde que participam da equipe de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso do hospital, com o objetivo de atender os pacientes adultos e idosos que ficam acamados por um longo período.

Mesmo com o fim da campanha, as arrecadações continuam sendo necessárias e devem continuar no decorrer do ano. No Hospital Cajuru, cerca de 30 mil fraldas geriátricas são utilizadas por mês e outros itens com alta demanda são aceitos como doação. Luvas e máscaras descartáveis e cirúrgicas, álcool em gel 70%, sapatos de uso hospitalar, produtos de higiene e, principalmente, roupas masculinas e femininas estão entre os produtos que podem ser doados, especialmente com a chegada do inverno.

“As roupas são importantes porque, além do frio, muitos pacientes chegam ao hospital após acidentes de trânsito com as peças rasgadas e, ao receberem alta, precisam de roupas novas e limpas. Como hospital SUS, muitos pacientes não têm condições para suprir essas necessidades, então contamos com as doações para que possam ser atendidos da melhor forma possível”, explica o integrante da equipe de Captação de Recursos do Hospital Universitário Cajuru, Giovane Luiz da Silva.

Como doar

As arrecadações são realizadas diariamente na recepção central do Hospital Universitário Cajuru, localizado na Avenida São José, 300, Cristo Rei. Para as pessoas que não puderem se deslocar ao hospital e ainda assim quiserem doar algum item, podem ligar para o serviço de captação de recursos pelo número (41) 3271-1142 e solicitar a retirada dos produtos em casa.

Sobre o Hospital Universitário Cajuru

O Hospital Universitário Cajuru é uma instituição filantrópica com atendimento 100% SUS. Está orientada pelos princípios éticos, cristãos e valores do Grupo Marista. Vinculado às escolas de Medicina e Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), preza pelo atendimento humanizado, com destaque para procedimentos cirúrgicos, transplante renal, urgência, emergência, traumas e atendimento de retaguarda a Pronto Atendimentos e UPAs de Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

Add a comment

Sicredi celebra parceria com NASCU e WOCCU em evento com presença do embaixador da Polônia no Brasil

Sicredi celebra parceria com NASCU e WOCCU em evento com presença do embaixador da Polônia no Brasil

Evento unifica troca de experiências e conhecimentos entre a instituição financeira cooperativa e a associação cooperativista polonesa

Desde setembro de 2020, o Sicredi tem realizado agendas junto a integrantes da Associação Nacional de Cooperativas de Poupança e Crédito da Polônia (NACSCU, na sigla em inglês) e do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU, na sigla em inglês). Nesta segunda-feira, 26, em mais uma etapa para troca de experiências e conhecimentos entre a instituição financeira cooperativa e a associação cooperativista polonesa, o evento contou com a presença do embaixador da Polônia no Brasil, Sr. Jakub Skiba. Entre outros cooperativistas de diversas nacionalidades, também prestigiaram o encontro Brian Branch, CEO do WOCCU, Rafal Matusiak, Chairman do WOCCU, presidente e CEO da NACSCU, Bogumit Krzyszczak, presidente da SKOK Chmielewskiego Credit Union e Bogdan Chmielewski, presidente e CEO da União de Crédito Federal Polonesa e Eslava.

“As cooperativas de crédito constituem um tipo muito especial de instituições financeiras baseadas em laços especiais entre seus associados. O principal objetivo das cooperativas de crédito é combater a exclusão financeira de seus associados. Essa abordagem é possível graças à forma de atuação das cooperativas e faz com que tal missão seja muito valiosa para a sociedade. Pode-se dizer que a atividade social está gravada no DNA das cooperativas de crédito. Esse aspecto social permite também desenvolver uma cooperação internacional lucrativa entre as cooperativas de crédito de diferentes países”, afirmou o embaixador

“Estou muito contente com que, desde 2020, a NACSCU e o Sicredi estejam engajados na cooperação mútua relacionada ao desenvolvimento de suas respectivas cooperativas de crédito associadas, fornecendo as melhores práticas, especialmente no campo da transformação digital, governança corporativa e metodologia de marketing de produtos financeiros”, completou.

Fernando Dall’Agnese, presidente da SicrediPar, foi o responsável pela abertura da agenda e ressaltou à presença de imigrantes poloneses, principalmente no Sul do país, além enfatizar que o movimento cooperativista transcende fronteiras por meio deste convênio firmado entre o Sicredi e a NACSCU, com o apoio do WOCCU, oportunizando conhecer diferentes realidades de outras Cooperativas ao redor do mundo. “O WOCCU é uma importante plataforma de compartilhamento de conhecimento e novas práticas, além de contribuir profundamente para a inclusão financeira e para o acesso a serviços financeiros de maneira sustentável. Temos orgulho em fazer parte desta importante organização mundial e possibilitar a inclusão de nossos associados a esse conhecimento”, declarou.

Entre outros dirigentes e executivos do Sicredi, estiveram presentes Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, diretor do WOCCU e Fundação WOCCU, João Tavares, presidente executivo do Banco Cooperativo Sicredi e Romeo Balzan, superintendente da Fundação Sicredi. Também integrou a agenda Santo Capellari, presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, cooperativa que tem ativamente trocado conhecimentos com a polonesa SKOK Chmielewskiego Credit Union. Capellari ressaltou a importância prática do acordo de intercooperação, destacando ainda que dentro da área de atuação da Cooperativa há uma grande comunidade de imigrantes poloneses.

Já Manfred Dasenbrock ressaltou o importante papel da Fundação Sicredi, que contempla uma série de programas que visam a geração de impacto social positivo, com estrutura profissionalizada, atuando junto às cooperativas a nível nacional. “Somos participantes do Pacto Global da ONU e com base nos princípios e nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, assumimos um conjunto de metas para caminhar juntos além de 2030, que é a direção do nosso propósito de gerar prosperidade à sociedade. Temos uma matriz de sustentabilidade muito robusta, onde contamos com o conhecimento do banco cooperativo holandês Rabobank, um grande parceiro do Sicredi”.

Agenda técnica com foco em educação financeira

Como forma de promover a troca de conhecimentos e experiências entre as cooperativas do Brasil e Polônia, foi realizada uma agenda técnica no encontro, na qual o Sicredi apresentou seu programa nacional de educação financeira: “Cooperação na Ponta do Lápis”. Iniciativa que tem o objetivo de cooperar para uma vida financeira sustentável, levando educação financeira para regiões onde o Sicredi está presente, o programa tem contribuído para uma sociedade melhor e mais igualitária. Somente em 2020, foram 1878 ações ao todo, impactando mais de 4,4 milhões de pessoas, incluindo eventos on-line em 19 estados brasileiros.

Além do programa ‘Cooperação na Ponta do Lápis’, o Sicredi investe na educação infantil e de adolescentes com o Programa “A União Faz a Vida”, impactando, ao longo de seus 25 anos de realização, mais de três milhões de crianças e adolescentes e contando com a participação de mais de 100 mil professores engajados nas causas de Cidadania, Cooperação e da Solidariedade. A instituição também é ativa na constituição e promoção do segmento por meio de iniciativas como os programas “Cooperativas Escolares” e “Crescer”, com alto investimento anual em capacitação, exercício da transparência e grande promoção das Assembleias Gerais de associados.

Visando a Igualdade de Gênero (ODS 5), a instituição financeira cooperativa também tem como ações o Comitê Mulher de associadas voluntárias integrantes da Global Women’s Leadership Network e o Comitê Jovem organizado junto às Cooperativas, com jovens associados voluntários para estimular iniciativas inovadoras de benefício à sociedade e estimular a formação de novas lideranças cooperativistas.

Justyna Leonhardt, chefe adjunta de Análise Financeira e Desenvolvimento de Produto da SKOK Chmielewskiego Credit Union, foi a responsável por apresentar o trabalho em prol da educação financeira realizado na cooperativa de crédito polonesa. Justyna destacou como a cooperativa tem utilizado os canais digitais para promover o tema. A executiva também expôs o trabalho realizado por meio de parceria com entidades locais por meio da qual, por exemplo, são realizadas ações de suporte à declaração de imposto de renda e um projeto para qualificação de pessoas idosas para o uso de soluções financeiras digitais. Além disso, antecipou que uma plataforma on-line com foco em educação financeira está sendo desenvolvida e será lançada em breve.

O convênio de cooperação entre Sicredi e NACSCU foi firmado em agosto de 2020 com o intermédio do WOCCU visando intercâmbio de informações e experiências tendo como pilares digitalização, relacionamento e negócios. Desde então, já foram realizados encontros com foco em assuntos como relacionamento com a comunidade, papel dos coordenadores de núcleo, metodologia de comercialização de produtos e educação financeira.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Add a comment

Não basta ser mãe, tem que ser empreendedora e de sucesso

Não basta ser mãe, tem que ser empreendedora e de sucesso

Todo dia elas fazem tudo sempre igual: se dividem entre a criação dos filhos e a rotina de gerir um negócio próprio

Deixar um legado, oferecer uma educação de qualidade ou ter mais tempo para estar com os filhos... não importa o motivo, ou o que veio antes: a maternidade ou a vontade de empreender, o que vale é que muitas mulheres provam que sim, é possível ser mãe e mulher de negócios ao mesmo tempo. E elas não são poucas, segundo uma pesquisa da Rede Mulher Empreendedora, no Brasil, há cerca de 24 milhões de empreendimentos liderados por mulheres e, 68% das donas de um negócio começaram a empreender depois de ter um filho. Conheça a história de Erica, Isabela, Walesca, Roseli e Alexandra que se mostram realizadas não apenas com a maternidade, mas também em suas vidas profissionais.

Divino Fogão

Ritmo mais lento para acompanhar o crescimento da filha

Aos 41 anos, Erica Timponi sempre trabalhou no segmento de alimentação. Vinda de uma família que empreendeu em restaurantes, a administradora tinha na veia a paixão pelo Food Service. Após 22 anos dedicados a um negócio de bandeira independente, ela teve a oportunidade de administrar uma unidade do Divino Fogão, em Belo Horizonte, em 2017.
Após quatro anos destinados inteiramente à unidade, Erica se tornou mãe da pequena Liz, hoje com oito meses. A empresária desacelerou o ritmo de trabalho para dar mais atenção à filha recém-nascida. Aos poucos, ela vem retomando a rotina normal, mas precisou se adaptar para estar mais presente no dia a dia da filha. O apoio e parceria de David, pai da Liz, também contribuem para que Erica consiga ter mais segurança de voltar ao trabalho.

5àsec

Um negócio de mãe para filha

O ano era 1997 quando a mãe de Isabela Schiavinato se tornou uma das primeiras franqueadas da 5àsec no Brasil. Após mais de 20 anos, a empresária passou o bastão da administração da loja, localizada no bairro Cidade Jardim, em São Paulo, para a filha. Desde 2017, Isabela é quem cuida da unidade juntamente com a sócia da mãe. Sua entrada no comando trouxe vigor e atualização para todos os processos da operação.

Sempre atenta às mudanças, Isabela está constantemente implantando novos métodos de trabalho na unidade aberta há 24 anos. Hoje, a loja emprega nove funcionários. Assim como ela, anos atrás, já nota o interesse de sua filha, Helena, de 10 anos pelo negócio. Como também está crescendo dentro de uma 5àsec, a pequena pode, no futuro, seguir os passos da avó e da mãe e se tornar a terceira geração de mulher empreendedora da família.

Calçados Bibi

Por mais tempo com a família

Há mais de 10 anos atuando no mundo corporativo, Walesca Pinheiro precisava de mais tempo com a família e para acompanhar o crescimento de seu primeiro filho, além disso, ansiava por novos desafios profissionais. Com uma veia empreendedora aflorada, em 2010, decidiu buscar negócios que pudessem proporcionar satisfação profissional e que a permitissem estar presente em eventos familiares.

Ao pesquisar no Guia de Franquias da Associação Brasileira do Franchising (ABF), após indicação de um corretor de shopping do Rio de Janeiro, Walesca se encantou com o conceito de loja exclusiva da Calçados Bibi. O contato foi feito imediatamente e, depois de conversas, ela e o marido, a convite do presidente da marca na época, foram até o Rio Grande do Sul conhecer o negócio de perto. O que seria somente uma visita gerou posteriormente o fechamento de um contrato para a abertura de duas unidades da rede no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique, o primogênito de Walesca, com um ano na época, acompanhou todo o trabalho da mãe com a administração da primeira loja no Barra Shopping, e o nascimento do segundo filho, Antônio Pedro, ocorreu dois meses antes da inauguração da segunda operação. Para a empresária, todos os seus negócios são para deixar um legado para os filhos. Atualmente, o casal possui três operações da Bibi localizadas no estado fluminense.

Água Doce Sabores do Brasil

Negócio cresceu junto com os filhos e vice-versa

A história de Roseli Nakanishi com a Água Doce Sabores do Brasil teve início há 27 anos quando voltou ao Brasil para resolver problemas familiares, após quatro anos de trabalho no Japão. Junto com o marido, Roseli conheceu a Água Doce por influência da irmã. A identificação aconteceu de maneira tão natural que, após visitar a sede da franqueadora em Tupã, no interior de São Paulo, ela decidiu apostar no negócio.
Em menos de um ano, desde a volta ao território brasileiro, o casal abriu a unidade da rede conhecida pela gastronomia típica brasileira em Maringá, no Paraná. Após dois anos de funcionamento da operação, nascia o primeiro filho do casal. Com muita determinação, ela conseguiu conciliar a vida de empresária com a de mãe.

Depois de cinco anos, nascia o caçula e, desde então, os dois acompanharam o crescimento do negócio dos pais. Roseli lembra que os filhos sempre tiveram contato com o restaurante, era da escola para a unidade. Hoje, por conta da pandemia, os filhos já crescidos contribuem com o negócio para ajudar a manter o legado da família.

Maple Bear

Em busca de um ensino de qualidade para o filho

Professora de inglês por muitos anos até ter sua própria escola de idiomas, Alexandra Molon atuava como educadora regular em uma instituição internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais, quando foi enviada para o Canadá para um treinamento em um programa chamado IB (Internacional Baccalareate).

Ao ter o conhecimento do método canadense e seu formato de aula, ela se encantou com a metodologia e decidiu se aprofundar na questão. Em 2008, se tornou professora na rede Maple Bear com o objetivo de conhecer e se adequar ao programa que era novo e diferente até então no Brasil. Ali, dentro da operação, a decisão de migrar do mundo das escolas de idiomas para a educação formal bilíngue veio, sobretudo, da vontade de oferecer ao seu filho o melhor modelo de educação. Como o Canadá sempre foi uma referência em ensino, a escolha por abrir uma Maple Bear foi definitiva. Este ano, Alexandra completa 10 anos de operação.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos