Paratletas da PUCPR garantem patrocínio para evento internacional  

Paratletas da PUCPR garantem patrocínio para evento internacional

Quatro nadadores da Universidade vão participar da Berlin 2021 World Series, em junho

Quatro paratletas da natação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) garantiram participação na Berlin 2021 World Series, último evento antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que ocorre entre os dias 17 e 20 de junho na Alemanha. É que a Universidade e a FTD Educação vão patrocinar os custos de viagem dos esportistas e da comissão técnica para o evento.

A boa notícia chega, justamente, em abril, considerado o mês da inclusão na PUCPR, em celebração ao Dia Internacional da Conscientização do Autismo (02/04) e ao Dia da Luta pela Educação Inclusiva (14/04).

Tisbe de Souza Andrade Silva, que subiu ao pódio dos jogos Parapan-americanos 2019 para receber a medalha de bronze, é uma das atletas contempladas. A nadadora nasceu com artrogripose múltipla congênita, doença que afeta as articulações e a musculatura.

"Poder ser uma influenciadora do bem para outras pessoas é meu maior sonho. O esporte deu a liberdade da minha vida. Eu não sei quem seria Tisbe sem o esporte. Proporcionou minha independência e hoje estou indo atrás dos meus sonhos”, pontua.

Além de Tisbe, foram contemplados com o patrocínio para participar da Berlin 2021 World Series os atletas Eric de Oliveira Tobera, 5° colocado nos 50 metros livre no Parapan de Lima; Gabriel Anthony Cordeiro Alves, 1° lugar nos 400 metros livre no Campeonato Brasileiro de 2019 e 1° colocado nos 100 metros peito no Circuito Loterias Caixa de Natação 2020 Rio-Sul; e João Lucas Bezerra, 3° lugar nos 50 metros borboleta na World Series Berlin 2020. A equipe que irá para a Alemanha conta ainda com o técnico Gian Rechetelo e com o professor Ericson Pereira, da Escola de Ciências da Vida da PUCPR.

Os paratletas da PUCPR, que atua como promotora do desenvolvimento regional e inclusão social, têm toda a infraestrutura da Universidade à disposição, contam com acompanhamento dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Psicologia, têm rotina de treinos diários e passam por avaliações constantes.

“O patrocínio é um incentivo a mais para que esses jovens sigam no esporte. Qualquer atleta enfrenta dificuldades e desafios, mas para os paratletas a superação é ainda maior. São histórias de muita luta. A busca de índices para os Jogos Paralímpicos vem para coroar o trabalho de toda a equipe”, afirma André Luiz Braga Turbay, diretor de Cultura e Esporte da PUCPR.

Add a comment

Abril encerra com produção de R$ 66,2 milhões na Rede Lojacorr

Abril encerra com produção de R$ 66,2 milhões na Rede Lojacorr

Alta foi de 38% em consórcios e 35% em seguros

O montante de R$ 66,2 milhões foi o valor total produzido (todos os segmentos) pela Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País, em abril de 2021. O número representa 35,05% de crescimento em Seguros e 38,32% em Consórcios.

De acordo com o diretor Comercial (CCO) da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, a Lojacorr acumulou no quadrimestre um crescimento de 40%, muito acima da média do mercado, com um total no mês de R$ 2.961.797,00. "Trata-se de uma excelente evolução na venda dos Planos de Consórcios. E em termos percentuais, considerando apenas os ramos de seguros, este foi o maior crescimento dos últimos cinco anos. Foi uma performance excepcional, que só comprova a força da Rede", valida o gestor.

Para tangibilizar as conquistas de abril, o diretor Comercial informa que 50 Unidades cresceram, com destaque para: Curitiba PR, Florianópolis SC, Brasília DF, Maringá PR, Campinas SP, Chapecó SC, Sudoeste do PR, Ribeirão Preto SP, Londrina PR e Sul de Minas MG. Do total das companhias parceiras, 90% teve alta com destaque para: Bradesco, Tokio Marine, Liberty, Mapfre, Sompo, Mitsui, Allianz, Alfa, Amil e Zurich. Com relação às corretoras da Rede, 78% apresentou crescimento, com destaque para: Forte Brasil, Cedro, SACS, De Martin, Opipari, M & S, M & K, VX Atram, Zanella e Nossa Broker. Além disso, 33 novas corretoras de seguros (PJ’s) entraram para a Rede em abril, sendo duas na segmentação Ouro, cinco na Prata, 11 Bronze, 15 Light e 36 Prepostos (PF’s), sendo que houve novas entradas nas quatro Regionais do País.

Todos os principais ramos comercializados cresceram, com destaque para: RD Equipamentos 115%, Náutico 114, Saúde 74%, Transporte 59%, Vida 58%, Rural 49%, RC 39%, Empresarial 38%, Automóvel 31% e Residencial 28%. A Previdência Privada, Capitalização e demais segmentos financeiros atingiram R$ 2.996.000,80 comercializados. "Devemos continuar atentos às oportunidades, ameaças, soluções e tomadas de decisão", finaliza o diretor.

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios (45 físicas e 10 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3800 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

Add a comment

Padaria Pet lança ração 100% natural e livre de conservantes  

Padaria Pet lança ração 100% natural e livre de conservantes

Novidade ajuda a controlar obesidade, prevenir o tártaro e fortalecer as articulações dos cães

Assim como os humanos, os cachorros precisam de uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas para manter a saúde em dia. Desta maneira, é importante escolher uma ração que faça bem ao pet, pois é um dos principais alimentos nas refeições dos cães, além de ajudar na prevenção de possíveis doenças.

Pensando em estimular uma alimentação mais saudável para os cachorros, a Padaria Pet, que é especializada em produtos gourmet para cães e gatos, acaba de lançar a Ração Natural Padaria Pet, que tem como base arroz, beterraba e levedura de cerveja. Vale ressaltar que a ração foi cientificamente formulada por especialistas em nutrição animal.

Com formato de ossinhos, o alimento é indicado para cães adultos de porte médio. Além de ser natural, é livre de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. “Sua composição não contém transgênicos, que gera uma possibilidade menor de alergias alimentares, e 100% de proteína animal, a preferida dos cães”, explica Rodrigo Chen, sócio-fundador da Padaria Pet.

Os tutores podem encontrar a ração com o pacote de 1kg nas unidades da Padaria Pet, pelo preço médio de R$39,90. Chen explica que a aposta das embalagens menores é para que o cachorro coma sempre a ração fresca, pois é de fácil armazenagem devido ao tamanho. Porém, para os clientes que desejarem quantidades maiores, eles poderão comprar várias unidades do pacote de um kilo, com o preço médio entre R$ 20,00 e R$ 30,00 o kilo, dependendo da região e da quantidade comprada.

Entre outros benefícios do alimento estão

Pelagem exuberante do pet: a composição da ração também tem óleo de peixes de águas frias, que é rico em ômega 3;

• Saúde bucal: ajuda a previnir o tártaro;

• Peso: ajuda a controlar a obesidade;

• Melhor consistência de fezes e odor reduzido: contém fibras de beterraba e extrato de yucca.

Articulações fortalecidas: glucosamina e condroitina são duas substâncias fundamentais para o tratamento de artrite, dor nas juntas e artrose.

Saiba mais em: www.padariapet.com.br

Sobre Padaria Pet

Em 2011, ao retornarem de uma viagem aos EUA, os irmãos Rodrigo e Ricardo Chen perceberam um mercado promissor em ascensão, mas carente da experiência que a Padaria Pet oferece. Igualmente aos americanos, os brasileiros também humanizaram o tratamento de seus pets, tratando-os como membros da família. Assim, o conceito da marca é transmitido até hoje em toda sua rede, com um leque de produtos gourmet para os pets, como a pipoca, sorvete, bolo de caneca, cerveja em lata e garrafa e bolo de aniversário. Além disso, já conta com dezoito unidades e produz mais de 100 toneladas por ano entre petiscos e tiras de carnes, além de outros alimentos para cães e gatos. Para abastecer suas lojas, franquias e mais de 600 petshops no Brasil, a Padaria Pet tem um centro de distribuição localizado em Cotia (SP) com 8 mil metros quadrados.

Add a comment

Dois sabores originais do Brasil têm desconto na Sodiê Doces

Dois sabores originais do Brasil têm desconto na Sodiê Doces

Baba de Moça e Brigadeiro são os Bolos do Mês de Maio

Baba de Moça e Brigadeiro Tradicional são dois bolos originalmente criados no Brasil. Essas duas delícias estão com desconto neste mês de maio na promoção Bolo do Mês da Sodiê Doces Curitiba.

O Bolo Baba de Moça #41, uma versão brasileira do doce de ovos de Portugal, traz massa branca, recheio de creme gelado e a famosa baba de moça. Na cobertura tem mousse branca, raspas de chocolate branco e cerejas.

Já o Brigadeiro Tradicional #7 é um bolo de chocolate, igualmente delicioso e que é sinônimo de festa no Brasil, tem recheios de brigadeiro e cobertura de trufado de chocolate. O clássico chocolate granulado com as cerejas finaliza a decoração.

Os pedidos podem ser feitos diretamente no aplicativo Sodiê Doces, disponível nos dispositivos IOS e Android, nas lojas e retirados ou entregues via delivery e/ou iFood. Além dos dois sabores da promoção Bolo do Mês, a maior franquia de bolos do país tem mais de 100 variedades de sabores de bolos de massa branca ou de chocolate, com recheios diversos que agradam a todos os gostos e paladares.

Todas as lojas no Brasil oferece os dois sabores com desconto. Os preços podem sofrer variação de acordo com a região.

Os contatos de cada unidade podem ser obtidos no site oficial da marca: www.sodiedoces.com.br/lojas.

Sodiê Doces

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 316 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 100 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.

Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi inaugurada no último mês de setembro, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O objetivo é chegar a 50 pontos de venda até 2022. Para dar suporte às novas lojas, a marca vai ampliar a fábrica de 1,3 mil m2 para 4,4 mil m2, investindo cerca de R$ 7 milhões.

Site: www.sodiedoces.com.br

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial

Instagram: @sodiedoces

Add a comment

Descubra os mitos e verdades sobre a depilação a laser

Descubra os mitos e verdades sobre a depilação a laser

Com tanta informação disponível, é difícil distinguir o que é verdade e mito. Para isso, a especialista da rede Pello Menos, esclarece as principais dúvidas

A depilação a laser é um dos métodos mais populares atualmente em razão do resultado prometido: eliminar cerca de 80% dos pelos de forma definitiva. Mais prática para o dia a dia, já que não requer uma manutenção frequente, essa opção passou a ser cada vez mais requisitada e, se o desejo de eliminar de vez os pelos é grande, a quantidade de dúvidas também o são. A fundadora e CEO da rede Pello Menos, de depilação a cera e a laser, Regina Jordão, selecionou as dúvidas mais frequentes para esclarecer e desmistificar algumas delas. Confira abaixo.

A depilação a laser é definitiva

MITO. Na verdade, a depilação a laser pode ser considerada uma depilação de longa duração. E é assim que deve ser vista, pois apesar de não nascer mais pelos nos folículos existentes durante o tratamento, outros podem surgir. “Há condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para isso serão necessárias sessões de manutenção”, esclarece a especialista.

Todo mundo pode fazer

PARCIALMENTE VERDADE. Salvo em casos de contraindicação relacionada à saúde (e uma avaliação prévia é necessária antes do início do tratamento). “Qualquer pessoa que desejar fazer a remoção/redução dos pelos por longo período e não tiver nenhuma contra indicação, pode fazer; e o tratamento pode ser feito em clientes de todos os fototipos, desde que a tecnologia empregada seja para aquele tipo específico de pele. Há variações e isso precisa ser bem explicado ao cliente na hora da contratação do serviço”, explica Regina.

O procedimento é rápido

VERDADE. Uma sessão pode durar entre 5 e 30 minutos, dependendo da região. As axilas, por exemplo, são depiladas em cinco minutos; já pernas inteiras levam aproximadamente 30.

É possível aplicar o laser em qualquer parte do corpo

PARCIALMENTE VERDADE. Com exceção das sobrancelhas e mucosas, o uso do laser é liberado em todas as áreas do corpo.

O pelo voltará a crescer

PARCIALMENTE MITO. Após o término do tratamento é muito difícil que o pelo, que teve seu folículo destruído, volte a nascer, mas também não é impossível, já que precisamos considerar outras condições do corpo humano, como os hormônios.

Depilação a laser dói

PARCIALMENTE MITO. O conceito de dor é muito individual, no entanto, utilizando o laser indicado para as características da pele e do pelo, não haverá necessidade de aumentar a energia do equipamento para alcançar o resultado desejado e, com isso, a dor será praticamente eliminada.

Pele negra não pode fazer depilação a laser

PARCIALMENTE VERDADE. Alguns tipos de laser, de fato, não conseguem identificar o folículo devido a pigmentação da pele, mas Laser ND-YAG é apropriado para peles com fototipos altos e o único que pode atuar com segurança, conforto e eficácia.

É possível fazer depilação a laser na maioria das clínicas de estética
MITO. Antes de começar um tratamento, é necessário observar o modelo de laser oferecido pela empresa, pois cada um possui ondas específicas que atingem um determinado tipo de pele e pelo. Muitas empresas oferecem apenas um modelo e tentam adaptá-lo para que atenda às necessidades de todos os clientes, o que não entrega um resultado eficaz, podendo causar danos à pele. “Outros pontos a serem levados em conta são a formação dos profissionais e a qualificação para realizarem a aplicação, a reputação e tempo da empresa no mercado e os termos do contrato”, alerta Regina.

Sobre a Rede Pello Menos

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, um instituto de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em 2021, incluiu a depilação a laser, mais uma opção para a mulher moderna. É a única, entre as redes de franquias, a oferecer um plano de assinatura mensal com descontos fixos. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos