Vereador apresenta Projeto de Lei que impede a nomeação para cargos públicos de condenados pelo crime de maus tratos contra crianças e adolescentes  

Vereador apresenta Projeto de Lei que impede a nomeação para cargos públicos de condenados pelo crime de maus tratos contra crianças e adolescentes 

O vereador Alexandre Leprevost protocolou no dia 27 de abril o Projeto de Lei que impede a nomeação para cargos públicos de condenados pelo crime de maus tratos contra crianças e adolescentes no âmbito do município de Curitiba. A proposta, que prevê ilegibilidade por 8 anos, ainda deve passar pela comissão de Constituição e Justiça, podendo ser designada a outras comissões, para então ir à votação na Câmara Municipal de Curitiba. Se aprovada, a decisão deve ser incluída na Lei Complementar nº 86, 2012, que já impede a nomeação de condenados por outros onze crimes, entre eles contra o meio ambiente e por feminicídio.

“Permitir a nomeação de servidor público com condenação por maus tratos contra crianças e adolescentes se mostra totalmente imoral e vai contra os princípios éticos de nossa sociedade. Os cargos públicos devem ser ocupados por pessoas íntegras e que desejam trabalhar pelo bem da população”, aponta Alexandre Leprevost. O vereador afirma ainda que tem certeza de que a iniciativa constitui em aperfeiçoamento oportuno e relevante para o ordenamento municipal.

Recentemente, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, deu provimento a um recurso extraordinário para reconhecer a constitucionalidade de lei do município de Valinhos (SP) que impede a administração pública de nomear pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha para cargos públicos. “Exemplos como esse mostram a importância do trabalha legislativo municipal não apenas para o próprio município, mas para toda a legislação nacional”, complementa o vereador Alexandre Leprevost.

Add a comment

Segundo maior ecossistema de inovação do Brasil promove competição entre startups de todo o país

Segundo maior ecossistema de inovação do Brasil promove competição entre startups de todo o país

Empreendedores de todo o país podem participar do Amcham Arena; as inscrições estão abertas até o dia 31/05

Um ecossistema de inovação com mais de 15 mil executivos é o cenário ideal para qualquer startup que quer crescer. As oportunidades são infinitas: fazer negócios, aprender e estar em um dos maiores bancos de dados de startups do país, com o seu negócio exposto para mais de cinco mil empresas.

Este é o propósito do Amcham Arena, a competição nacional que conecta empresas a soluções que revolucionam os seus negócios. Realizada pela Amcham Brasil, o objetivo do Arena, em sua terceira edição nacional, é fazer a ponte entre startups e grandes corporações e manter o ecossistema de inovação vivo no Brasil.

A inscrição no Arena é gratuita e abrange startups de todo o território brasileiro. As inscrições vão até o dia 31/05.

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

O Arena foi o grande destaque para a Amcham Brasil alcançar o pódio como o segundo lugar no ranking de ecossistemas de inovação da 100 Open Startups em 2020. A lista, divulgada em novembro, escolheu os melhores hubs, aceleradoras, órgãos do governo e associações que ajudam startups a se desenvolverem.

“Entendemos que a inovação é fruto das conexões certas. No Brasil, temos dois players de mercado que precisam um do outro, mas que, muitas vezes, não se encontram: as startups e as grandes empresas. Essa dificuldade aumenta ainda mais com a pandemia, o isolamento e os impactos econômicos sofridos por todos. O Arena é a conexão entre aqueles que precisam de visibilidade para escalar e aqueles que necessitam de inovação para sobreviver aos novos desafios”, explica Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil, entidade que representa 33% do PIB Brasileiro e a maior Câmara Americana entre 117 existentes fora dos Estados Unidos. Em dois anos de competição, a entidade mapeou mais de duas mil startups em estágio operacional por todo o país.

QUEM PODE PARTICIPAR?

O Amcham Arena é um concurso gratuito e aberto à participação de startups em estágio operacional, ou seja, com produtos e serviços já em circulação. Empreendedores de todo o país podem participar.

UMA VITRINE DE OPORTUNIDADES

Em 2021, a entidade convocou um time de jurados especial para avaliar as startups: são grandes executivos brasileiros e que provocaram transformações em suas organizações. Alguns dos confirmados são: Ana Luiza McLaren, CEO da Enjoei; Sônia Hess, ex-presidente da Dudalina; Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech; Janete Vaz, Co-fundadora do Laboratório Sabin; Marta Diez, CEO da Pfizer; Claudio Coutinho, CEO da Banrisul; Paula Harraca, Diretora de Pessoas e Inovação da ArcellorMittal; Dimitrius de Oliveira, CEO da Atento; Max Oliveira, Cofundador e CEO da MaxMilhas

Para saber mais sobre o Amcham Arena, acesse: amcham.com.br/arena

Add a comment

Pão de Açúcar apresenta cardápio especial com menu completo para o Dia das Mães  

Pão de Açúcar apresenta cardápio especial com menu completo para o Dia das Mães

Encomendas podem ser realizadas com até 48 horas de antecedência via Whatsapp ou diretamente nas lojas, e as retiradas terão horário agendado para garantir fluxo normalizado de clientes

Seja com uma surpresa de longe ou com um almoço bem de pertinho, o Dia das Mães de 2021 é sempre motivo para celebrar. Por isso, a marca de gastronomia do Pão de Açúcar, a Cheftime, já preparou opções de menu completo e encomendas abertas para tornar este Dia das Mães ainda mais delicioso e especial. São quatro opções de menu completo, entradas, aperitivos, acompanhamentos, pratos principais, sobremesas para fazer da data um momento presente, mesmo que a distância.

Os pedidos podem ser realizados no WhatsApp, por meio do número (11) 4890-1060, ou diretamente nas lojas que possuem o serviço de Rotisserie com até 48 horas de antecedência nas lojas. As retiradas terão horário agendado para garantir o controle do fluxo normalizado de clientes nas unidades.

Com receitas práticas, feitas com todo o carinho da ocasião e ingredientes frescos cuidadosamente selecionados por especialistas da Cheftime, a rede apresenta quatro opções de kits especiais para Almoço de Dia Das Mães: Kit de Pernil Suíno Acebolado para até 6 pessoas, contendo cestinha de frango; salada de maionese com frango; arroz com alho-poró e amêndoas douradas; batatas assadas com alho-poró e alecrim e pernil suíno acebolado por R$169,90 ou R$ 28,31 por pessoa.

Já o kit Sobrecoxa Empanada é indicado para até 4 pessoas e o cardápio inclui quiche de alho-poró; cuscuz marroquino com legumes; frango crocante da Dona Clau; arroz verde com castanha do pará e salada caprese por 129,90 ou R$ 32,47 por pessoa. A Cheftime também preparou um kit de Feijoada, que serve até para até 4 convidados e contém feijoada especial; arroz branco cozido; couve-manteiga refogada; farofa salgada e laranjas descascadas por R$ 34,90 ou R$ R$ 8,72 por pessoa.

Para as mães vegetarianas, a rede traz também a opção de kit lasanha Plant-Based para até três pessoas. O cardápio inclui kibe e lasanha feito à base de plantas até caponata de berinjela por R$ 52,90 ou R$ 17,63 por pessoa.

Para completar o almoço especial, o Pão de Açúcar também oferece sobremesas feitas com ingredientes de alta qualidade e que combinam especialmente com a doçura da data. As opções especiais para deixar o momento ainda mais gostoso incluem bolo de chocolate branco com abacaxi (R$ 62,90 o kg), bolo cremoso red velvet (R$ 47,49 o kg); delícia de Ninho com avelã e morango ou Chocolate com brownie ou com maracujá (R$ 47,49 o kg); torta banoffee (R$ 62,90 o kg); torta holandesa (R$ 4,75 por 100g) e torta cheesecake com caramelo salgado R$ 40,90 o kg.

O cardápio completo pode ser acessado por meio deste link. Os valores são exclusivos para clientes Pão de Açúcar Mais - para se tornar um, basta fazer o download do aplicativo gratuitamente nas lojas de aplicativos dos smartphones App Store ou Google Play.

Cardápio completo (valores exclusivos para clientes Pão de Açúcar Mais)

Entradas

Bolinho de bacalhau português R$ 8,49 por 100g
Salada de Maionese com frango R$ 3,99 por 100g
Salada caprese contemporânea R$ 5,99 por 100g
Caponata especial R$ 4,49 por 100g
Cestinha de frango com requeijão R$ 7,90 por 50g
Acompanhamentos

Arroz com alho-poró e amêndoas douradas R$ 4,49 por 100g
Arroz verde com castanha do pará R$ 3,99 por 100g
Batatas assadas com alho e alecrim R$ 3,29 por 100g
Cuscuz marroquino com legumes R$ 3,99 por 100g
Minicuscuz nordestino de carne seca, frango ou queijo coalho R$ 7,90 por 200g
Torta de camarão ao requeijão R$ 5,39 por 100g
Torta de Palmito R$ 4,69 por 100g
Quiche de alho-poró, queijo ou Lorraine especial R$ 4,89 por 100g
Pratos Principais

Arroz com carne-seca e queijo coalho R$ 4,29 por 100g
Lasanha da mamma R$ 4,29 por 100g
Assado de carne com legumes R$ 8,99 por 100g
Frango crocante da Dona Clau R$ 5,89 por 100g
Pernil suíno acebolado R$8,99 por 100g
Strudel de salmão R$ 9,99 por 100g
Lasanha plant based R$ 5,49 por 100g
Kibe plant based R$ 4,99 por 100g
Sobremesas

Bolo de chocolate branco com abacaxi R$ 62,90 o kg
Bolo cremoso red velvet R$ 47,49 o kg
Delícia de Ninho com avelã e morango ou chocolate com brownie ou com maracujá R$ 47,49 o kg
Torta banoffee R$ 62,90 o kg
Torta holandesa R$ 4,75 por 100g
Torta cheesecake com caramelo salgado R$ 40,90 o kg

Kit Almoço Mães

Kit Pernil Suíno Acebolado para até 6 pessoas por 169,90 ou R$ 28,31 por pessoa

6 unidades de cestinha de frango (50g casa)
600 g de salada de maionese com frango
600 g de arroz com alho-poró e amendoas douradas
600g de batatas assadas com alho-poró e alecrim
800 g de pernil suíno acebolado

Kit Sobrecoxa Empanada para até 4 pessoas por 129,90 ou R$ 32,47 por pessoa

1 Quiche de alho-poró (430g aproximadamente)
400 g de cuscuz marroquino com legumes
700 g de frango crocante da Dona Clau
500 g de arroz verde com castanha do pará
360 g de salada caprese

Kit Feijoada para até 4 pessoas - Por R$ 34,90 ou R$ R$ 8,72 por pessoa

1 kg de feijoada especial
600 g de arroz branco cozido
150 g de couve-manteiga refogada
250 g de farofa salgada
100 g de laranja (descascada)

Kit lasanha Plant-Based para até 3 pessoas por R$ 52,90 ou R$ 17,63 por pessoa

220 g de kibe plant based
700 g de lasanha plant based
300 g de caponata de berinjela

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (182 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

Add a comment

Amor pela BelClinic gera desconto de 60%  

Amor pela BelClinic gera desconto de 60%

Campanha “Por que eu amo a BelClinic?” aposta em testemunhais de clientes para criar engajamento e fidelização com a marca que completa 30 anos em 2021

Comando News, abril de 2021 - Para celebrar os 30 anos da marca, a BelClinic lança campanha para estimular seus consumidores a declararem seu amor pelos dermoativos e nutracêuticos. “Temos consumidores que usam BelClinic há mais de 20 anos e não abrem mão de sua rotina de cuidados com a pele usando nossos dermoativos. Por isso, é natural que eles tenham uma relação de muito amor e confiança com a marca. Criamos essa campanha para retribuir esse amor e confiança e presenteá-los com 60% de desconto e brindes na compra de seu item preferido”, explica Cleyton Ogura, CEO da BelClinic Dermoativos.

A dinâmica da campanha é simples, para participar, basta enviar um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu amo a Belclinic?” para o WhatsApp (41) 9.9945-3164. Os vídeos serão utilizados na ação comemorativa da marca que acontece no mês de junho.

Depoimentos

“Hoje eu tenho 75 anos e conheço a BelClinic desde o ano de 1997, desde então eu uso os dermoativos da marca. Na época, com 51 anos, eu já notava uma tendência muito grande à flacidez na minha pele. Então, os dermoativos foram um achado para mim. Já estive em Curitiba fazendo vários treinamentos da marca e posso afirmar, com certeza, que não existe nada tão bom no mercado em termos de tratamento para a pele. Por isso, eu uso e recomendo todos os itens da marca”.
Conceição Fraga - Belo Horizonte/MG

“Eu amo a BelClinic porque, além dela me deixar mais jovem, me deixa mais esbelta. Uso os dermoativos voltados para o emagrecimento e quebra da gordura localizada e os acho infalíveis”.
Lourdes Lodi - Cuiabá/MT

“Eu quero compartilhar uma experiência super positiva que estou tendo com o colágeno Verisol da BelClinic. Eu já faço uso do colágeno há um tempo e já sinto excelentes resultados na textura, firmeza da pele, no brilho e volume dos meus cabelos, no fortalecimento das minhas unhas. A melhora foi perceptível após o uso do colágeno Verisol da BelClinic. A BelClinic tem muito cuidado com a qualidade de tudo o que entrega para seus clientes. Para mim, BelClinic é saúde, bem-estar, felicidade e beleza de dentro para fora”.
Rosana de Borba - Santos/SP

“Sou fisioterapeuta, especializada em massagem pós-cirurgica, e usando os dermoativos da BelClinic tenho notado uma melhora perceptível na textura da pele das minhas pacientes. O produto que eu uso nas minhas pacientes é o BioForma que é um creme fácil de usar, não fica oleoso e deixa a pele sempre fresca e hidratada”.
Izabel Lima Gonçalves - Rio Verde/GO

“Eu estava em casa quando minha filha chegou com um frasco de DHA da BelClinic e me disse: pai, toma que você vai se sentir bem. Eu nem sabia o que era, mas obedeci a minha filha. Por incrível que pareça, me senti muito bem. A dor que eu sentia nas minhas pernas passou, minha memória e meu ânimo melhoraram muito”.
Eulivaldo Gonçalves Souza - Rio Verde/GO

“Eu uso os dermoativos da BelClinic há mais de 20 anos e sou muito elogiada pela textura da minha pele, pela maciez, pelo brilho e, principalmente, por eu ter 63 anos e não apresentar a idade que tenho. Agradeço muito à BelClinic por esses elogios, pois eles são resultado dos efeitos dos dermoativos na minha vida”.
Maria Cristina de Andrade - Campo Grande/MS

“Minha pele sempre foi muito oleosa, por isso hoje BelClinic desde os meus 15 anos de idade. Hoje, tenho 27 anos e não fico sem o meu sabonete líquido de própolis que faz toda a diferença para combater a oleosidade da pele que me incomoda bastante. Além disso, eu hidrato minha pele com o Biojelly (hidratante em gel, especialmente desenvolvido para peles oleosas) e também uso o colágeno para firmar a pele. Todo esse ritual de autocuidado é muito importante para se sentir bem com a gente mesmo”.
Eloisa Dalmás Guerra - Carlos Barbosa/RS

Empreender com baixo investimento 

Desde sua criação, no ano de 1991, a Belclinic Dermoativos trabalha com vendas indiretas e hoje possui empreendedoras em onze estados brasileiros. “Muitas de nossas empreendedoras regionais trabalham com a marca há mais de 20 anos. Esse relacionamento a longo prazo acontece tanto pela persistência das empreendedoras da Belclinic em conquistar uma fonte de renda extra e fidelizar clientes, quanto pelo alto índice de recompra dos nossos dermoativos e nutracêuticos”, afirma Cleyton Ogura.

Além de lucrar com vendas diretas e margens de contribuição que podem chegar a até 40%, as empreendedoras têm acesso a outras formas de obter renda extra com Belclinic. “Ao comprar o kit de adesão, a revendedora tem acesso a uma plataforma de e-commerce exclusiva, cadastro de clientes e de outras empreendedoras para comissionamento, treinamentos, conteúdos sobre empreendedorismo e ferramentas administrativas de suporte ao negócio. O investimento inicial para empreender com Belclinic é baixo e a comodidade e flexibilidade de trabalhar em casa são grandes diferenciais nesse momento de pandemia”, explica o CEO da Belclinic

Para saber mais sobre como conquistar uma renda extra empreendendo com Belclinic Dermoativos acesse www.belclinicbrasil.com.br.

Sobre a BelClinic Dermoativos

A empresa fundada em 1991 por Mutsumi Ogura, imigrante japonesa, é conduzida por Cleyton Ogura desde 2017. Referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de distribuidores.

Cleyton Ogura é palestrante e engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP.

www.belclinicbrasil.com.br

Add a comment

Transformação no mercado de turismo altera vocação de hotel na Batel  

Transformação no mercado de turismo altera vocação de hotel na Batel

Com mais de 20 mil hóspedes, plataforma de gestão profissional de hospedagens de curta temporada assume gestão de ex-empreendimento hoteleiro e investidores celebram novo rumo do negócio.

Curitiba, 27 de abril de 2021 – O conceito de economia colaborativa já conquistou diversos nichos de mercado e representa uma relação ganha-ganha que está mudando a forma como os produtos são apresentados aos investidores e consumidores finais. Em paralelo, no contexto da pandemia de Covid-19, as pessoas ressignificaram tanto a forma de viajar a lazer, como a educação à distância e o trabalho remoto. Segundo um estudo feito pela ClearPath Strategies para o Airbnb, a geração Z e jovens millennials são mais propensos a acreditar que podem se mudar para um novo local para trabalhar ou estudar remotamente. Além disso, 20% dos entrevistados afirmaram ter se mudado temporariamente ou permanentemente, no decorrer do ano de 2020.

Referência em locação por curta temporada, com mais de 20 mil hóspedes em Curitiba, a plataforma Yogha Gestão e Hospitalidade está fazendo história nos segmentos imobiliário e hoteleiro, com sua expertise em gestão de canais de hospedagem. A startup curitibana foi escolhida pela incorporadora paulista Helbor para gerenciar a operação do Helbor Stay Batel by Yogha, localizado na divisa entre os bairros Batel e Água Verde, que assumiu nova identidade com uma proposta de negócio mais ousada, que promete impulsionar a rentabilidade de mais de 100 quartos listados no pool de locação do edifício.

“Contra duas redes hoteleiras, vencemos a concorrência para operar a gestão de serviços do novo residencial. Atribuo essa conquista à mudança de mindset do mercado. Além do know-how, temos uma estrutura de custos realmente enxuta”, analisa o empresário Avelino Neto, CEO da Yogha.

Atual responsável pela gestão de hospedagens dos empreendimentos 7th Avenue Residence, Lifespace Curitiba e All You Need, Neto afirma que os investidores de apartamentos compactos já perceberam a necessidade de mudar a mentalidade de ter apenas um inquilino por anos. “O aluguel de curta duração é um mercado extremamente dinâmico composto por pessoas que identificam um novo destino por uma série de motivos, entre eles: lazer, tratamentos de saúde, realização de cursos ou, ainda, para os que se intitulam nômades digitais”, esclarece.

Mercado imobiliário revisitado

Munida de tecnologia e de olho na inovação, sem perder o interesse pela humanização do negócio, o empresário está marcando presença de forma extremamente vanguardista na capital paranaense. “Estamos implantando um novo modelo operacional, que destaca uma operação descentralizada. Não estamos substituindo uma bandeira hoteleira, estamos reduzindo os custos de uma operação hoteleira para oferecer uma experiência diferente, inclusive, oferecendo maior leque de serviços”, explica.

Segundo Neto, muitas vezes, um hotel tem uma operação sobrecarregada de funcionários, gerentes e royalties, que encarecem a operação, de forma que entregam pouca rentabilidade aos proprietários que integram o pool de locação. “Quando a Yogha assume a gestão de um empreendimento hoteleiro, os únicos custos que assumimos são o de um contador (obrigatório por lei) e um custo administrativo que é irrisório para os investidores. Por consequência, nossa rentabilidade distribuída pelos proprietários é muito mais vantajosa”, afirma.

Já em operação, o empreendimento com nova vocação da Helbor, manterá a aparência do antigo hotel. “O mobiliário e enxoval das 224 unidades, que tem 114 apartamentos em operação serão mantidos em médio prazo. As demais unidades remanescentes serão vendidas pela Helbor e podem vir a ser decoradas para a operação da Yogha”.

Como gestores de facilities, nossos fornecedores já assumiram o atendimento na recepção, passando pelo serviço de café da manhã, limpeza de quartos, até a oferta de serviços personalizados como lavandeira, entre outros, que estarão ativos na sequência das atividades, como: personal trainer, pet walker e massoterapeuta.

Prestação de contas

A Yogha Gestão e Hospitalidade conta com um aplicativo que realiza a prestação de serviços para os proprietários. Além de manter a taxa de ocupação em crescimento, a empresa cria uma relação de confiança com investidores. Para atingir esse objetivo, a plataforma de gestão profissional de hospedagens de curta temporada destaca ferramentas próprias que geram relatórios mensais sobre rentabilidade, diária média, controle sobre limpeza, troca de enxoval, atividades de valor agregados superiores à prestação de contas feita por administradoras de condomínios e mesmo pelo AirBNB. Um dos diferenciais da Yogha é o controle e a transparência com que a plataforma presta contas a seus clientes. Para quem se hospeda, além de valores atraentes, a Yogha Gestão e Hospitalidade oferece relação direta com um host, um compromisso com a humanização do atendimento.

Saiba mais sobre a Yogha Gestão e Hospitalidade nos seguintes canais:

Site: www.yogha.com.br

LinkedIn: Yogha

Instagram: Yogha.host

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos