Saúde corporativa ganha um novo aliado: o Robios

Saúde corporativa ganha um novo aliado: o Robios

Saúde corporativa ganha um novo aliado: o Robios

AgileCare traz uma nova tecnologia para o chão de fábrica para engajar colaboradores e dar um salto de qualidade nos programas de promoção à saúde

O mundo nunca mais será o mesmo após a Covid-19. A importância dos cuidados com a saúde ganhou as páginas de jornal, já que a letalidade do coronavírus está relacionada às comorbidades, segundo apontam os estudos. A prevenção e controle de doenças crônicas e a promoção de hábitos saudáveis se tornou uma questão primordial e inadiável em tempos de pandemia e, por isso, passou a fazer parte da agenda na saúde corporativa.

A empresa paranaense AgileCare oferece, no seu portfólio de produtos, atendimento virtual em programas de qualidade de vida. A jornada digital se tornou obrigatória na saúde corporativa para evitar as aglomerações e facilitar o acesso ao cuidado num momento em que é necessário driblar o contato físico para conter a curva de contágios da Covid-19.

E, neste mês de abril, os serviços da AgileCare ganharam um reforço de peso, que esbanja simpatia e modernidade: o robô Robios. Interativa, a máquina produzida pela Human Robotics com exclusividade para a AgileCare na área da saúde, é programada e transmitida pela nuvem
e poderá percorrer os chãos de fábricas Brasil afora.

O arrojo na implementação da tecnologia está no DNA da AgileCare e a parceria firmada com a Human Robotics materializa um dos propósitos da empresa, que é trazer a inovação para o universo da saúde corporativa. “Queremos inovar e apresentar novas formas de introduzir programas de qualidade de vida na rotina das organizações. Acreditamos que a robotização e o uso de inteligência artificial estão alinhados com nossa proposta. Por meio dessa ferramenta podemos melhorar o atendimento e o engajamento do público-alvo. O Robios é nosso parceiro ideal para alcançar o colaborador porque está apto a cuidar de seres humanos: sabe identificar, conversar, integra softwares e ainda se desloca sozinho”, avalia Cintia Dilay, uma das fundadoras da AgileCare.

Na opinião de Olivier Smadja, fundador da Human Robotics, o Robios revoluciona o que chamamos de atendimento presencial. “Com suas funcionalidades de telepresença, triagem autônoma e diálogo interativo, conseguimos tornar mais ágil, eficiente e flexível a telemedicina nas empresas, além de algo divertido”.

Expertise na promoção da saúde

Os sócios da AgileCare acumulam na bagagem mais de 20 anos de experiência na área de saúde suplementar e conhecem os atalhos para que os programas de promoção de saúde sejam bem-sucedidos.

Além de desenvolver linhas de cuidados personalizadas, de acordo o perfil dos colaboradores de uma empresa – como programas de enfrentamento da obesidade, controle da diabetes, dores osteomusculares, doenças cardiovasculares e acompanhamento a gestantes – a AgileCare atua na sensibilização das lideranças e da equipe para estimular a participação de todos nessas ações.

A presença do robô é encarada pela AgileCare como um divisor de águas na saúde corporativa porque é capaz de melhorar o engajamento dos colaboradores nos programas de promoção à saúde. A motivação, aliás, é enxergada pelos fundadores da empresa como um elemento vital para o sucesso desses programas.

“Em grandes indústrias, o maior desafio das equipes de recursos humanos é engajar os colaboradores na participação dos programas e mudar quadros de risco por meio adoção de comportamento saudável. A criação dos programas de saúde passa por um estudo epidemiológico da população daquela empresa. O Robios entra em cena desde o início desse processo e agiliza a realização de entrevistas através de respostas aos questionários, que irão permitir fazer um mapeamento da saúde daquele universo de pessoas. O robô poderá visitar a fábrica e abordar cada colaborador, que irá interagir com a máquina por meio de comando de voz ou touch screen”, explica Alessandro Neri, um dos sócios da AgileCare.

Após a definição dos programas de saúde que serão adotados naquela empresa, com base no diagnóstico inicial, o Robios auxilia na realização de atividades - em grupo ou individuais – sem que o profissional de saúde (educador físico, fisioterapeutas, nutricionista, médico, psicólogo e enfermeiras) precise estar presencialmente naquele local. “Com o Robios nossos projetos ganham escalabilidade já que os profissionais que irão orientar as ações não perdem tempo com deslocamento e conseguem ampliar o número de atendimentos às empresas nos mesmos dias”, conta Cintia.

Neri acrescenta que outra vantagem do robô é a captura de indicadores que possam mensurar os resultados dos programas. “Os gestores terão nas mãos informações de saúde da população assistida, o que favorece a tomada de decisões e, consequentemente, a promoção de melhores resultados. A construção de um banco de dados também permite o monitoramento do engajamento dos participantes em programas e linhas de cuidados para conhecer realmente a efetividade de cada ação”, analisa.

Sem falar na experiência do público, que se sentirá num cenário futurista ao ter um robô para chamar de seu e ajudar nos cuidados com a saúde. “Para as gerações mais antigas, o Robios remete à família Jetson, onde os robôs dividiam o cotidiano com as figuras humanas. Acreditamos que esse tom de modernidade e inovação é um fator motivacional que irá melhorar o engajamento dos participantes”, aponta Cintia.

Assistência à saúde é diferencial na área de recursos humanos

Principalmente nesse momento de nossa história, as pessoas estão sendo estimuladas a refletir sobre a prevenção das doenças crônicas, como por exemplo a obesidade, a hipertensão e a diabetes, que agravam o quadro dos pacientes com Coronavírus e aumentam a chance de letalidade. “Todas essas informações, que vieram à tona e ganharam holofotes desde o ano passado, aumentaram a preocupação com a saúde. Sobretudo para as pessoas que não tem condição de pagar pela medicina privada, saber que está sendo cuidado pelo empregador é uma forma de melhorar a satisfação no ambiente de trabalho. Sem dúvida, esse fator interfere na produtividade e na retenção de talentos, quando olhamos sob a perspectiva dos recursos humanos”, argumenta Marina Bueno, médica e sócia da AgileCare.

Ela explica ainda que o cuidado é um diferencial oferecido pelo empregador e desperta no colaborador o sentimento de pertencimento à organização, à medida que ele vivencia na prática a preocupação com a sua saúde e bem-estar. “Nesse sentido, a AgileCare é um parceiro experiente que pode fazer uma grande diferença na construção de um clima organizacional com foco na qualidade de vida, tão valorizada hoje em dia. Temos soluções para gerenciar custos, investir na saúde de seus colaboradores e construir um futuro mais saudável para sua empresa”, afirma Marina.

Ambulatório próprio

A AgileCare também é capacitada para implementar uma unidade básica de saúde dentro dos muros da organização. A empresa monta um serviço de Atenção Primária à Saúde (APS) de forma que os colaboradores sejam acompanhados por um médico de família e equipe de cuidado. Os atendimentos são híbridos, a equipe faz primeiro atendimento presencial e a continuidade pode ser feita por meio da conexão diária com o Robios, por meio de agendamento ou atendimento imediato. Tudo isso evita saídas do trabalho, diminui o absenteísmo e melhora o cuidado e a gestão da saúde do colaborador.

Sobre a Human Robotics

Desde 2017 a Human Robotics foi criada com o propósito de criar robôs para cuidar e ajudar pessoas. Foi assim que surgiu o Robios, uma inteligência artificial que pode ser programada por nuvem e capaz de executar funções em corpos mecânicos. É utilizado hoje em quatro modelos propostos pela Human Robotics. O Robios pode ser aplicado no celular ou tablet. Na sua versão mais sofisticada, batizada de Robios Go, o robô é autônomo. Para saber mais, acesse: www.humanrobotics.ai.

Add a comment

Filtros Mil lança primeiro filtro de ar condicionado antiviral do Brasil

Filtros Mil lança primeiro filtro de ar condicionado antiviral do Brasil

Indústria paranaense de purificadores e filtros desenvolve filtro de ar-condicionado automotivo certificado com 99,999% de eficácia contra o Coronavírus

Após quase um ano entre desenvolvimento, testes e registros necessários, a empresa de filtros e purificadores MIL lança o primeiro filtro antiviral para ar-condicionado de veículos do Brasil. Batizado de Mil Protect, o novo produto da empresa paranaense traz uma solução atestada por laudo técnico como eficaz contra o Coronavírus. O novo filtro foi desenvolvido especialmente para conter a proliferação de agentes contaminantes como bactérias e vírus. Além da barreira física que detém poeiras e gotículas, o Mil Protec possui um tratamento químico especial para reter qualquer impureza que circule pela cabine do veículo. A novidade permite maior segurança aos passageiros, uma vez que atua diretamente na circulação de ar de carros e de ônibus.

“O vírus da Covid-19 é uma partícula muito pequena, que só consegue circular no ar quando ligado a uma gotícula de água ou partícula sólida que estiver suspensa no ar. Quando entra em contato com o novo filtro que desenvolvemos, o agente antiviral elimina o vírus, ao quebrar a membrana externa do Coronavírus”, esclarece o biólogo Renato Souta Fontana, diretor comercial da MIL e um dos envolvidos no desenvolvimento do produto.

Para se certificar de que o Mil Protect ofereça a filtração do ar de forma segura, o filtro recebe um agente antiviral em toda a sua superfície. Vale destacar que o produto é comprovadamente atóxico tanto para seres humanos quanto para pets.

Eficácia comprovada cientificamente

De acordo com o laudo técnico da UNICAMP, o novo filtro antiviral para ar condicionado da MIL garante proteção contra vírus, incluindo contra o vírus COVID-19. "Considerando que houve inibição de até 99,999% do vírus testado (Coronavírus cepa MHV-3, Gênero Betacoronavirus), pode-se concluir que o produto 'Filtro Automotivo Plissado com Poliéster com aditivo antiviral' (nome técnico do Mil Protect) foi eficaz para a inativação de partículas virais, e, portanto, recomendamos o uso como potencial agente virucida para o combate ao grupo Coronavírus", constatou a Profa. Dra. Clarice Weis Arns, responsável pelo laudo do Laboratório de virologia do Instituto de Biologia/Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP.

Graças ao agente antiviral, o Mil Protect destrói a membrana protetora de vírus ou bactérias no momento em que eles entram em contato com o filtro. “Essa ação do novo filtro da MIL garante a proteção de todos os integrantes do veículo, ao interromper a transmissão do vírus e de suas variantes na circulação de ar. Mas vale destacar a necessidade do uso simultâneo da máscara para evitar a transmissão por contato direto, devido à proximidade de outras pessoas no interior do veículo”, complementa Andreia Dalto Montanha, CEO da MIL. O produto faz-se ainda mais útil para o caso de veículos que são compartilhados por mais pessoas, como motoristas e passageiros que utilizam aplicativos de transporte e ônibus.

Com uma capacidade produtiva inicial de 700 mil filtros por mês, o novo filtro de ar-condicionado automotivo já está disponível para todo Brasil. A expectativa é até o final do ano disponibilizá-lo também na Europa e nos EUA, por meio da filial da MIL em Portugal e de parceiros comerciais na Flórida, respectivamente.

O Mil Protect já está disponível para filtros de cabine de carros e ônibus e pode ser adquirido nos distribuidores da MIL localizados em todo o país. A autonomia do produto é de aproximadamente 6 meses em uso contínuo. Além disso, o filtro é confeccionado na versão aromatizada com perfume de lavanda, outra solução patenteada da MIL. “Até o final do ano, pretendemos ampliar nossa capacidade de produção do Mil Protect para 1,3 milhão de unidades por mês para atender as demandas com o máximo de agilidade”, estima Andreia.

O departamento de desenvolvimento de novos produtos da Filtros Mil trabalha em paralelo para adaptar o novo filtro para uso em aviões. “Conscientes da fragmentação e da diversidade de requisitos dos vários setores dos mercados onde atuamos, a MIL desenvolve projetos para produtos de filtração para atender, de forma personalizada, as diferentes necessidades de cada segmento”, finaliza a CEO da MIL.

Sobre a Filtros Mil

Com 26 anos de história, a Filtros Mil é referência de inovação em tecnologia na produção de filtros. Localizada no município de Araucária, região metropolitana de Curitiba (PR), possui uma sede de 56 mil m2 e atua em 6 segmentos: filtros para líquidos, filtros automotivos, proteção ambiental, filtros industriais, isolantes térmicos e acústicos e EPIs (máscaras de proteção). Com investimento constante para trazer novas soluções em filtragem para os mercados nacional e internacional, a MIL soma as atividades de um laboratório interno com a parceria de laboratórios homologados pelo INMETRO para a constante aferição da qualidade de seus produtos. A empresa também se destacou ao intensificar a produção de máscaras de proteção para a contenção ao Coronavírus, e hoje produz diariamente 400 mil máscaras, incluindo o modelo FPP2, o mais recomendado nos protocolos internacionais de combate ao contágio da COVID-19.

Informações de como adquirir o produto:

(41) 3525-8000 e (41) 3525-8001

www.filtrosmil.com.br

Add a comment

Dia das Mães: compras no Catuaí garantem presente da L’occitane en Provence

Dia das Mães: compras no Catuaí garantem presente da L’occitane en Provence

“Compre e ganhe” presenteia clientes a cada R$ 500,00 em compras com um Sabonete Líquido ou uma Loção Corporal Flor de Cerejeira 250ml da L’occitane em Provence

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes do ano para o comércio, afinal quem passa a maior parte do tempo protegendo e cuidando com amor merece receber um presente como forma de retribuição por tanta dedicação.

E, pensando em facilitar o trabalho dos filhos em homenagear esta pessoa tão importante em suas vidas, o Catuaí Shopping Londrina preparou uma ação especial no estilo “compre e ganhe”, presenteando os participantes com um Sabonete Líquido ou uma Loção Corporal Flor de Cerejeira 250ml da L’occitane em Provence.

O cliente tem direito a receber o presente L’occitane comprando R$ 500,00. O cadastro das notas fiscais deve acontecer entre 20/04 e 08/05 pelo aplicativo Catuaí Shopping Londrina, disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play ou presencialmente, nos balcões para troca próximos à entrada principal.

O compre e ganhe é limitado a um presente por CPF e a retirada do brinde deve ser feita pelo Drive-Thru, mediante apresentação do QR Code gerado no aplicativo ou no balcão de troca com o cupom impresso.

30 anos do Shopping

Além disso, a boa notícia é que a partir da campanha de Dias das Mães, quem realizar compras no shopping e começar a cadastrar as notas fiscais pelo app vai participar de 30 sorteios no valor de R$ 5 mil cada que serão realizados em novembro e dezembro. Isso porque o Catuaí está comemorando 30 anos e quer presentear os clientes com os vale-compras.

A Promoção “Catuaí 30 anos, o presente é pra você” acontece entre 20/04 e 26/12 e é acumulativa, ou seja, é possível cadastrar as notas fiscais de todas as compras realizadas durante este período no app do shopping ou no balcão de trocas durante as campanhas sazonais. Um cupom será gerado a cada R$ 300,00 reais em notas cadastradas. Clientes Unimed terão direito a cupom em dobro nessa ação e concorrerão a sorteios exclusivos de seis Apple Watch Series 6 na cor preta.

Vale destacar que, além das lojas físicas, as vendas realizadas por meio do Catuaí Online também serão contabilizadas em ambas as campanhas, de Dia das Mães e de 30 anos do shopping.

Para comprar online é só chamar a Assistente de Compras no whatsapp (43) 9 9141-1784. Ela busca pelo produto desejado, envia o link de pagamento finalizando a compra e o cliente decide como deseja retirar. São três opções: Drive-Thru, Locker e Delivery. O Drive-Thru e o Locker ficam no acesso Renner e são pontos de coleta gratuitos. O Delivery tem taxa de R$ 10,00 reais e atende em um raio de até 30 km do shopping.

A campanha de Dia das Mães tem Certificado de Autorização SECAP nº 02.012338/2021 e a Promoção Catuaí 30 anos está registrada com o SECAP nº 06.012323/2021. O regulamento completo pode ser conferido no site: http://shoppingcatuai.com.br/catuai30anos/

Shopping Catuaí Londrina

Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano

Londrina (PR). (43) 3315-5000

https://www.catuailondrina.com.br/

Add a comment

La Mandinne lança a Coleção Escape

La Mandinne lança a Coleção Escape

A marca feminina inaugura loja no Jockey Plaza Shopping

A marca catarinense de roupas e acessórios femininos, La Mandinne, acaba de receber a Coleção Escape – que traz tons naturais, novas texturas e shapes confortáveis, com peças para um look aconchegante e cheio de estilo para o outono-inverno. As peças são inspiradas no alto astral e energia positiva, e apresentam uma moda descolada e confortável.

Com quatro lojas em Santa Catarina, em Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Joinville e Itajaí, a marca fez a sua estreia no Paraná em novembro de 2020.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e está funcionando com horário reduzido, de segunda a sábado, das 11h às 22h, seguindo o último decreto da Prefeitura de Curitiba.

Serviço:

Jockey Plaza Shopping

R. Konrad Adenauer, 370

Lojas e alimentação:

De segunda a sábado, das 11h às 22h

Domingos: apenas delivery

Add a comment

Multiplan doa 10 mil cestas básicas e lança campanha de coleta de alimentos no ParkShoppingBarigüi

Multiplan doa 10 mil cestas básicas e lança campanha de coleta de alimentos no ParkShoppingBarigüi

A campanha nacional "Alimente o Bem" visa arrecadar alimentos em todos os 18 shoppings administrados pela empresa

O PkB se uniu aos shoppings da Multiplan para alimentar o bem e multiplicar a solidariedade. A iniciativa vai apoiar organizações de combate à fome que atuam em todo o Brasil em defesa de comunidades que se encontram vulneráveis. Agora, é a sua vez de participar da campanha “Alimente o Bem”: o ParkShoppingBarigüi disponibiliza um ponto de coleta em frente ao Festval, no piso térreo próximo às entradas C e B, para receber as doações de alimentos não perecíveis e cestas básicas dos interessados em ajudar nesta corrente de solidariedade. O local de arrecadação está aberto para receber as contribuições durante todo o horário de funcionamento, de segunda-feira a sábado de 7h às 22h.

A Multiplan já doou 10 mil cestas básicas para a campanha #tamojuntonaluta do Transforma Brasil. A doação corresponde a 150 toneladas de alimentos que serão destinados a mais de 100 organizações que atuam no combate à fome nas dez cidades onde a Companhia está presente. A campanha nacional “Alimente o Bem” visa arrecadar alimentos em todos os 18 shoppings administrados pela empresa. A ação faz parte do Multiplique o Bem, hub de iniciativas sociais da Multiplan e seus shoppings, e as doações coletadas serão entregues a diversas instituições que estão situadas em regiões próximas aos empreendimentos.

“Os shoppings Multiplan sempre promoveram a alegria e o bem-estar e, nesse momento de grande sofrimento, queremos estimular nossos clientes a levarem um pouco de felicidade e esperança para os desempregados que estão enfrentando a dor da fome. Nesta etapa a doação será de 10 mil cestas básicas e esperamos que esta ação inspire mais pessoas a doar”, explica Vander Giordano, vice-presidente institucional da Multiplan.

Sobre a Multiplan

A Multiplan possui atualmente 19 shopping centers em operação e é uma das maiores empresas do setor no Brasil. A companhia também atua estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiuso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários, e geram valor a seus ativos. Fundada em 1974 como empresa full service, é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. O ParkJacarepaguá, em construção no Rio de Janeiro, será o 20º shopping da companhia.

Os shopping centers da Multiplan totalizam mais de 5.800 lojas, tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas e área bruta locável (ABL) de 835.015 m². Adicionalmente, a Multiplan detém dois conjuntos de torres comerciais com ABL de 50.640 m², que somados à área total de shopping centers resultam em ABL de 885.655 m². Mais informações em https://www.multiplan.com.br.

Sobre o Transforma Brasil

O Transforma Brasil, movimento que estimula o voluntariado e o engajamento cívico no país por meio de uma série de iniciativas, conta com mais de 3.000 projetos e iniciativas sociais espalhadas pelo Brasil que atuam nas comunidades locais e já beneficiam mais de 1 milhão de pessoas. A plataforma atua em 26 frentes como: cultura e arte, combate à pobreza, igualdade de gênero, ações emergenciais, dependentes químicos, proteção animal, inclusão, entre outras.

O Transforma Brasil também conta com cerca de 800 mil brasileiros cadastrados e quase 3 milhões de horas de trabalho voluntário em seu "voluntariômetro". As ajudas podem ser por meio empresarial, com cotas a partir de R$ 5 mil, ou civil com voluntários e cidadãos, com valores partindo de R$ 5.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos