Love Gifts lança linha especial para o dia das mães

Love Gifts lança linha especial para o dia das mães

Entre almofadas, xicaras e porta-retratos é possível encontrar uma grande variedade de produtos no site da rede

Uma das datas mais importantes do calendário está chegando, o Dia das Mães é aquele momento onde podemos presentear alguém que nos deposita segurança, amor e gratidão ao longo da vida. Entretanto, com tantas opções, nem sempre é fácil encontrar algo que as agrade, por isso, a Love Gifts, rede de franquias de decoração e presentes criativos, criou uma linha exclusiva para essa data.

Presentes criativos e cheios de significados para todos os tipos de mães, avós, bisavós e madrinhas. Desde almofadas, xícaras, bolsas organizadoras, canecas de cerveja e porta-retratos fazem parte dessa linha. Tem presente até para as famosas mães de pet. Os preços variam de R$29,90 à R$109,90 e os produtos podem ser adquiridos através do site da loja: http://lovegiftspresentes.com.br/.

Criada em 2014, a Love Gifts nasceu da necessidade do empresário Fábio Farias, em criar uma loja com estilo próprio e oferecer opções de presentes e decoração de maneira criativa para todo tipo de público. Sua principal característica é criar experiências satisfatórias com seus clientes, por isso todas as unidades possuem um aroma único e uma decoração incrível. São 32 unidades espalhadas pelo Brasil. Saiba mais em: https://franquialovegifts.com.br/.

Sobre a Love Gifts

Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados.

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Boi and Beer cria linha de pratos executivos para delivery

Boi and Beer cria linha de pratos executivos para delivery

Boi and Beer cria linha de pratos executivos para delivery

São três sugestões de refeição principal, com salada do chef, por R$29,90

O Boi and Beer Açougue Moderno lança a Linha Boi and Beer Executivos, exclusivos para o almoço de segunda a sexta-feira, por delivery. São três sugestões por R$29,90 cada, todas acompanhadas de salada do Master Chef e sócio da casa, Vitor Bourguignon.

Entre as opções, estão frango a parmegiana - sobrecoxa desossada empanada na farinha Panko, com molho de tomates caseiro, queijo muçarela, acompanhado de arroz branco e fritas; mignon suíno grelhado ao molho agridoce com mousseline de feijão branco, couve refogada e batata chips; e bife a rolê, recheado de cenoura e bacon, cozido em molho de tomates caseiro com mandioca cremosa na manteiga, bacon crocante e cebolinha.

Os pedidos podem ser feitos via delivery, pelo telefone (41) 3328-4590, whatsapp (41)98864-3302, ou pelo link www.lojaboiandbeer.com.br, e também pelo iFood.

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Shopping comemora o Dia das Mães com campanha solidária e entrega de brindes exclusivos

Shopping comemora o Dia das Mães com campanha solidária e entrega de brindes exclusivos

Clientes podem utilizar os canais online para compras, retirada dos produtos e participação da promoção

Com a proximidade do Dia das Mães, que será comemorado neste ano no dia 9 de maio, o Catuaí Shopping Maringá promove uma ação de Compre e Ganhe com um mimo exclusivo para celebrar a data.

A campanha vai presentear todos os clientes participantes com uma clutch (bolsa de mão) da marca Capodarte.

Para receber o brinde, o cliente terá que realizar compras no valor de R$ 450 até o dia 09/05 e cadastrar as notas fiscais dos produtos adquiridos. O cadastro pode ser feito via celular no aplicativo do Catuaí Maringá ou no balcão de promoção, localizado na praça central do shopping, onde também é retirado o brinde. A ação acontece enquanto durar o estoque.

Os clientes podem participar da campanha do conforto de casa, utilizando os serviços gratuitos do Catuaí Online para as compras e o aplicativo para o cadastro das notas.

Na plataforma Catuaí Online, o shopping conta com serviços gratuitos para auxiliar o cliente, como o Assessor de Compras, que pode ser contatado pelo WhatsApp (44) 99970-3626; além disso, três modalidades para entrega/retirada dos produtos no mesmo dia da compra estão à disposição: drive-thru e locker, ambos localizados no estacionamento, ou o via delivery gratuito para todos os bairros de Maringá e cidades do entorno (Paiçandu, Sarandi, Marialva e no distrito de Iguatemi).

“O Dia das Mães é um momento muito especial, de estar junto com quem amamos, mas sabemos que nem todos terão essa oportunidade. Foi pensando também nesta condição que desenvolvemos a dinâmica da promoção. Quem está fazendo distanciamento social e não vai estar junto com a mãe pode, por exemplo, fazer uma surpresa por meio de nossos canais online, e ela vai receber o presente no mesmo dia em casa pelo delivery, sem cobrança de taxas adicionais”, comenta a gerente de marketing, Vânia Almeida.

O regulamento na íntegra da campanha do Dia das Mães pode ser acessado no site catuaimaringa.com.br.

Ação Social

Durante a temporada do Dia das Mães, o Catuaí Shopping Maringá também realiza uma ação solidária que vai destinar cestas básicas para as 135 famílias assistidas pela instituição Lins de Vasconcellos.

A doação das cestas também é contabilizada na campanha “Compre e Ganhe Capodarte”, basta apresentar o comprovante da doação para uma das promotoras no balcão da promoção, e o restante pode ser complementado com as compras nas lojas no valor de R$ 400.

As doações de cestas básicas podem ser feitas pelo site do Instituto Devolver (https://bityli.com/uFUQz) ou pelo QR Code disponível no balcão da promoção.

Serviço: O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada.

Horários de atendimento

Segunda a sexta-feira
Lojas: 11h às 21h
Praça de alimentação: consumo no local das 11h às 21h / delivery até 23h

Sábado
Lojas: 11h às 21h
Praça de alimentação: consumo no local das 11h às 21h / delivery até 23h

Domingo
Lojas: fechadas
Praça de alimentação: consumo no local das 11h às 21h / delivery até 23h

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161.

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

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Gastos em aplicativos de delivery de comida aumentaram 149% em 2020

Gastos em aplicativos de delivery de comida aumentaram 149% em 2020

Buscar novas receitas e aprendizados na cozinha podem ser saída para reduzir essas despesas; confira receitas de hambúrguer suíno, farofa e maionese de bacon

Com mais pessoas trabalhando e estudando em casa, os pedidos de delivery dispararam entre janeiro e dezembro de 2020. Segundo um levantamento realizado pela fintech Mobills, os gastos com os principais aplicativos de delivery, como iFood, Uber Eats e Rappi, aumentaram 149% no período. A pesquisa também mostrou que dezembro foi o mês com mais despesas com os pedidos de comida em casa.

Outro estudo, realizado pelo Instituto QualiBest, mostrou que em torno de 26% dos entrevistados gastam entre R$ 40 e R$ 59,99 nos pedidos. O levantamento também revelou que 67% dos usuários pedem comida nos aplicativos aos finais de semana e 46% pedem por falta de tempo para preparar em casa. Além disso, 56% dos que responderam a pesquisa afirmaram que a comida no delivery é uma alternativa por não saberem preparar ou por procurarem algo diferente para comer.

Entrando no segundo ano de pandemia e com a orientação de distanciamento social ainda vigente, uma alternativa de redução de gastos para as famílias pode ser a busca por novas receitas para fazer em casa. Cardápios caseiros acabam sendo mais econômicos em grande parte das vezes. E, mesmo o churrasco, que foi diretamente impactado pelo aumento do preço do quilo da carne bovina, pode ser uma opção com a inclusão de versões com carne suína, mais acessível nos açougues. A chef Ana Spengler criou uma nova versão nessa linha para a indústria de produtos suínos Alegra até para o tradicional hambúrguer.

Ainda na linha de lanches, os acompanhamentos podem fazer a diferença na hora de montar o cardápio. A farofa, por exemplo, pode ganhar novos sabores com a inclusão do bacon, que vai ainda para a maionese. Confira as receitas separadas pela Alegra que podem ser alternativas ao delivery.

Hambúrguer de picanha suína, by Ana Spengler

Ingredientes:

1 peça de picanha suína Alegra

Pimenta preta

Sal

Modo de Preparo:

Corte a carne em cubos e moa no moedor de carnes (ou no processador). Misture bem para deixar os hambúrgueres uniformes. Depois, tempere com sal e pimenta e faça o tradicional formato de hambúrguer. Pode ser preparado na frigideira, na chapa de ferro ou na churrasqueira.

Farofa de bacon e batata palha

Ingredientes:

150g de bacon Alegra em cubos

1 cebola picada

1 dente de alho amassado

200g de farinha de mandioca

100g de batata palha

Salsinha fresca

Sal e pimenta do reino a gosto

Óleo de canola

Modo de preparo:

Coloque um fio de óleo de canola em uma frigideira e adicione o bacon Alegra em cubos. Quando o bacon estiver dourado, acrescente a cebola picada e deixe fritar. Adicione uma pitada de sal e pimenta do reino. Em seguida, coloque o alho picado. Por fim, despeje a farinha aos poucos para não ficar muito seca. Finalize com a batata palha e a salsinha e está pronto para servir.

Baconnaise – Maionese de Bacon

Ingredientes:

100g de bacon Alegra frito

150 ml de leite (gelado)

300 ml de óleo

Modo de preparo:

Coloque o bacon e o leite no liquidificador. Bata até triturar bem o bacon. Continue batendo e vá adicionando o óleo em fio até a maionese ficar bem consistente. Coloque na geladeira por duas horas antes de servir.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

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As sequelas da Covid-19 também afetam hospitais

As sequelas da Covid-19 também afetam hospitais

*Por José Octávio Leme

Enquanto muitos esperam a vacinação em massa para começar a respirar com um pouco mais de tranquilidade em meio ao caos provocado pela Covid-19, outros ainda têm um longo caminho para se recuperar das sequelas deixadas pela doença. Pacientes com tempo quatro vezes maior de internação, cepas cada vez mais contagiosas e agressivas castigam a população, equipes de saúde e hospitais que ficam superlotados. Impactos cada vez mais severos e difíceis de serem superados.

Assim como outros setores da economia, os hospitais ainda vão ter um longo período para se recuperar das sequelas da pandemia. Foram milhões em investimentos não previstos, aumento dos preços dos insumos e um rombo gigantesco no caixa das instituições de saúde.

O primeiro baque foi na reorganização das equipes, com afastamento dos profissionais do grupo de risco e novas contratações, seguido pela adequação da estrutura física dos hospitais, com alas e fluxos separados para pacientes suspeitos, investimentos em ambiente de pressão negativa, barreiras físicas e outras medidas, como treinamentos, para garantir a segurança da equipe.

Aliado a isso, houve a diminuição natural no número das consultas e exames que o medo da doença causou em muitas pessoas que deixaram de realizar o acompanhamento de doenças crônicas. Cirurgias eletivas suspensas. Muitas vezes, esses mesmos pacientes procuraram o atendimento mais tarde, com a saúde bem agravada e precisando de intervenções que antes não seriam necessárias, aumentando ainda mais a conta final.

Quando tudo parecia ter acalmado e acreditávamos que iríamos conseguir respirar e começar a nos reerguer, vieram novas cepas, leitos clínicos e de unidade de terapia intensiva com 100% de ocupação, prontos atendimento atendendo com restrições ou fechados. Os hospitais, já tão castigados economicamente pela suspensão das cirurgias eletivas, precisaram dar conta da superlotação de leitos para Covid-19 que são remunerados com valor médio abaixo do adequado para a sustentabilidade das instituições.

A indústria de insumos também não conseguiu suprir a alta na demanda, parou de garantir a entrega e a alternativa para dar continuidade à assistência da população acabou sendo a importação de medicamentos. Tudo isso fez com que os insumos chegassem a triplicar de valor em alguns casos, seja pela alta do dólar ou pela lei da oferta e procura. Talvez tenha faltado empatia entre todos da saúde para avaliar os efeitos da pandemia no setor.

Em meio a esse caos, com hospitais se adaptando à nova realidade em tempo recorde, um ano depois, as fontes pagadoras ainda procuram entendimento para pagamento de novas práticas fundamentais para pacientes, como a importância de consultas intensivas de fisioterapeutas e fonoaudiólogos e o aumento da necessidade e dos preços dos insumos.

Os hospitais se veem cada vez mais pressionados por todos os lados. Pela população que precisa do atendimento de qualidade e que muitas vezes não consegue acessar o serviço, pelos profissionais que estão esgotados após mais de 12 meses de trabalho intenso, atendendo casos cada vez mais graves, e pelo poder público para aumentar o número de leitos onde não se tem espaço e, muito menos, mão de obra com a capacitação necessária para realizar o atendimento em uma unidade intensiva.

Infelizmente, não podemos simplesmente apertar o espaço e colocar cinco pacientes onde deveriam ser três, porque isso implica em muito mais do que uma cama. Implica no aumento de profissionais, equipamentos, medicamentos, tudo o que não encontramos mais no mercado.

Quando e como recuperar essas perdas financeiras, ainda não sabemos. Mas o serviço não pode parar de expandir e oferecer aos seus usuários a excelência no atendimento e na busca pela inovação constante. Os investimentos em equipamentos de ponta, melhoria da estrutura e ampliação precisaram continuar, mesmo em meio à escassez de recursos. São novos hospitais construídos dentro deles próprios e em tempo real enquanto os atendimentos seguem. A pandemia da Covid-19 vai passar, ainda vamos sofrer com suas sequelas por um bom tempo, mas vamos sobreviver. Não tenho dúvidas disso!

*José Octávio Leme é administrador e diretor do Hospital Marcelino Champagnat

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