Live traz debate sobre transformação digital e os desafios para a legislação

Live traz debate sobre transformação digital e os desafios para a legislação

A segunda edição do Pauta Online ADVB/PR apresenta uma discussão sobre o tema no dia 28 de abril, quarta-feira, às 19h, gratuito nas plataformas da associação

LGPD, Marco Legal das Startups, Problemas regulatórios e o Marco Civil da Internet. A transformação digital trouxe muitos desafios e novidades para o setor legal, e sobre este assunto, Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR), promove a segunda edição do Pauta Online 2021, que acontece no dia 28 de abril, às 19h. O evento, com tema Transformação Digital e os desafios para legislação, será transmitido ao vivo pelas plataformas sociais da associação: youtube.com/advbpr, facebook.com/advbpr, e Instagram @advbpr.

“O fato é que todos os setores tiveram que se adaptar em 2020 e agirem rapidamente para não ficarem obsoleto em um mundo completamente digital e remoto. Mas, que desafios a transformação digital impôs em termos regulatórios e ao setor jurídico?”, questiona o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

Os convidados desta edição são o diretor e mestre em direito do Estado pela UFPR, pesquisador-visitante nas universidades de Coimbra (PT) e Bolonha (IT), o advogado da Vernalha Pereira Advogados, Thiago Lima Breus, e o doutor e mestre em direito econômico e socioambiental pela PUCPR, o advogado em direito ambiental e digital, Charles Parchen. A live também contará com o diretor da ADVB/PR, Paulo Nauiack, com apresentação do jornalista Marc Sousa.

O Pauta Online 2021 traz discussões em torno do tema Transformação Digital. Pelo segundo ano consecutivo, o evento possui patrocínio do Conselho Regional dos Representantes Comerciais (CORE). é um dos patrocinadores. 19h.

Sobre a ADVB-PR

Há 56 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB, Business Connect, Pauta Online ADVB/PR, e cursos para fomentar o mercado.

Add a comment

Com paladar refrescante, Antiqua Tropical Gin é o mais novo Gin da Destilaria H. Weber

Com paladar refrescante, Antiqua Tropical Gin é o mais novo Gin da Destilaria H. Weber

Elaborado com o tradicional zimbro e mais outras sete especiarias naturais, é uma bebida especial, produzida para compor drinks das mais variadas cores, sabores e complexidades

O Gin definitivamente caiu nas graças dos brasileiros e desde 2018 vem sendo um dos destilados mais consumidos no Brasil desbancando até mesmo a vodca, outrora queridinha das baladas. Originário da Holanda e popularizado na Inglaterra, o Gin foi concebido como remédio e só algum tempo depois passou a ser consumido como drink. Devido a sua alta graduação alcoólica (alguns chegam a 51%), seu consumo se tornou bastante popular em países mais frios, no entanto, sua versatilidade permitiu que o brasileiro o incluísse em seu cardápio de bebidas refrescantes.

A criatividade de alguns empreendedores brasileiros fez com que destilarias começassem a produzir Gins adaptados à tropicalidade brasileira e tão bons quanto os já muito conhecidos clássicos importados, como é o caso da destilaria Weber Haus e seu mais novo produto: o Antiqua Tropical Gin. Elaborado com o tradicional zimbro e mais outras sete especiarias naturais, ele é a versão refrescante de seu antecessor o Antiqua Botanic Gin.

Com uma menor graduação alcoólica (35,8% ante os 38,8% do Antiqua Botanic Gin) e elaborado com zimbro, cúrcuma, manga, abacaxi, mandarim, hibisco, limão siciliano e pimenta dedo-de-moça, o Antiqua Tropical Gin é uma bebida especial, produzida para compor drinks das mais variadas cores, sabores e complexidades.

“A tropicalidade é uma das mais importantes marcas registradas do Brasil. Com exceção de alguns estado no Sul, o Brasil é quente o ano inteiro, então, nada mais justo e apropriado do que um destilado que não precisasse de misturas para ser refrescante ao paladar.”. – Explica Evandro Weber diretor da Destilaria H. Weber

Embora seja uma bebida completa, o paladar refrescante e uma menor graduação alcoólica do Antiqua Tropical Gin possibilitam um maior número de combinações e misturas, além de acrescentar personalidade aos drinks mais clássicos.

Sobre a H. Weber

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Saiba mais em www.weberhaus.com.br

Add a comment

Dia das Mães: PkB presenteia clientes com L'Occitane au Brésil e R$ 50 mil em vales-compras

Dia das Mães: PkB presenteia clientes com L'Occitane au Brésil e R$ 50 mil em vales-compras

Com R$ 450,00 em compras o cliente ganha um kit da marca francesa e um número da sorte para concorrer a 5 vales-compras de R$ 10 mil cada

É presente, é amor, é agora. A promoção de Dia das Mães do ParkShoppingBarigüi vai presentear clientes com kit da L’Occitane Au Brésil nas compras acima de R$ 450,00. O kit contém um creme hidratante corporal e um creme de mãos. Além da promoção compre e ganhe, o shopping vai sortear 5 vales-compras, no valor de R$ 10 mil cada, para o cliente gastar como quiser em qualquer loja do PkB. A promoção segue até o Dia das Mães (09 de maio).

Para garantir o kit com produtos L’Occitane au Brésil, basta realizar compras nas lojas e quiosques participantes e cadastrar suas notas fiscais no super app Multi, clicando no botão Promoção de Dia das Mães. Ou se preferir no balcão de autoatendimento localizado no piso térreo do shopping. Cada cliente tem direito a um kit por CPF; enquanto durarem os estoques de 4.400 kits.

Para concorrer aos vales-compras, o cliente pode acumular quantos números da sorte conseguir juntar. Os sorteios dos vales serão realizados no dia 15 de maio pela Loteria Federal. A promoção é válida apenas para residentes no território nacional com CPF válido. Todos os premiados estarão sujeitos à validação e cumprimento das regras. A relação das lojas participantes, os números dos Certificados de Autorização da SECAP e demais condições dos regulamentos disponíveis no site www.parkshoppingbarigui.com.br e no superapp Multi.

Superapp Multi: o marketplace mais completo de Curitiba

Os consumidores do PkB têm duas formas para participar da promoção: podem comprar presencialmente e cadastrar os cupons fiscais no balcão de atendimento ou fotografar as notas fiscais e cadastrá-las diretamente no ícone de Dia das Mães no aplicativo. O Multi irá gerar automaticamente um voucher para retirada do kit L’Occitane au Brésil e um número da sorte para o cliente concorrer aos sorteios, de forma prática, ágil e sem filas. O aplicativo ainda permite pagar estacionamento, conhecer as promoções das lojas e acessar informações sobre os demais serviços oferecidos pelo shopping.

Add a comment

Mercado imobiliário: procura por cursos e consultoria cresce mais de quatro vezes em seis meses

Mercado imobiliário: procura por cursos e consultoria cresce mais de quatro vezes em seis meses

Construtoras e imobiliárias mais que triplicaram com gestão digital e novos processos de vendas, na contramão de outros segmentos durante a pandemia; consultoria resultou em R$ 11 milhões em quatro meses

Com a taxa básica de juros – Selic – mantida em 2% nos últimos meses, o mercado imobiliário teve um crescimento exponencial surpreendente em 2020. Para 2021, o levantamento da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), realizado com 38 dos maiores players do segmento, mostra que 97% dos empresários pretendem lançar novos projetos. O setor de cursos e consultoria também ganha destaque nesse setor. É o caso da Top Brokers, empresa de um dos mais renomados palestrante e especialista de vendas Wagner Bonato, que cresceu quatro vezes o próprio tamanho nos últimos seis meses.

“Atuo no mercado imobiliário há cerca de 15 anos com palestras, workshops, cursos e consultorias. Nos últimos meses, percebi uma busca crescente por empresas – imobiliárias – incorporadoras, construtoras – que precisam aumentar a velocidade em que as vendas acontecem. De outro lado, nosso site registrou um número de alunos quatro vezes maior que antes da pandemia”, explica Wagner Bonato que soma mais de R$ 1 bilhão de vendas em imóveis e já treinou mais de 25 mil profissionais do setor em todo o país.

Consultoria resultou em R$ 11 milhões em vendas em 120 dias

Bonato acabou de colher os resultados positivos de sua última consultoria à uma incorporadora imobiliária de Santa Catarina. A empresa viu suas vendas mais que triplicarem em apenas 120 dias. As principais mudanças foram: metodologia de atendimento e vendas, automatização de processos, aproximação e engajamento da empresa com parceiros de vendas, posicionamento de marca adequado à proposta de seus empreendimentos e uma equipe de atendimento e vendas com metas e responsabilidades claras em cada etapa do trabalho.

“Enquanto de julho a outubro a empresa conquistou cerca de R$ 3,1 milhões em vendas de seus imóveis, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021 chegamos a marca de R$ 11 milhões em vendas. Além do fator humano, dos processos digitais otimizados e relacionamento com stakeholders, há também uma mudança de mentalidade no seytor financeiro da empresa. Muitas vezes nos buscam para acelerar o fluxo de caixa, pois como o mercado está aquecido, é possível lançar e construir mais empreendimento. Outro fator, é com a mesma quantidade de vendas, aumentar a receita da empresa com uma estratégia mais assertiva de proposta de pagamento para o cliente”, conta o especialista.

Um erro simples apontando por Bonato é que muitas construtoras não gostam de pegar outros bens como parte de pagamento, por exemplo. No entanto, em tempos de crise, se souberem utilizar de suas margens de negociação aplicando isso na sua proposta podem acelerar em muito as vendas dos seus empreendimentos.

Cursos de capacitação digital estão entre os mais buscados

Em um ano o aumento pelos cursos da plataforma de treinamentos de Wagner Bonato, a Top Brokers, cresceu quase 500%. Os temas mais buscados são os relacionados ao atendimento de vendas digital, usando novas formas de vender em canais como Instagram e whatsapp. O curso mais procurado, atualmente, é o ImobiGram.

“A tendência que a pandemia trouxe e que veio para ficar é o serviço do corretor de imóveis e imobiliária se tornar cada vez mais digital. Hoje muitas plataformas permitem que o cliente conheça um imóvel sem sair de casa. Até mesmo alguns serviços cartoriais digitais já sinalizam um avança tecnológico no setor. Com isso tudo que facilita a vida do cliente, do vendedor e do corretor”, explica. “Outro grande erro – e simples – é não designar corretamente o profissional ao que lhe foi estabelecido previamente. Assim, não aproveitamos o melhor das pessoas”.

Com a alta procura, Bonato já planeja novos lançamentos e, com isso, dobrar o número de alunos até o fim deste ano.

“As empresas estão muito mais antenadas nas mudanças e transformações digitais que estamos passando, mas muitos não sabem como inserir essas mudanças no dia a dia e, nem mesmo, como exatamente elas podem ajudar. Muitas das implantações feitas são justamente para automatizar processos e acelerar a entrega de resultados, seja para parceiros, ou clientes. Os profissionais que estão na vanguarda buscam atualização para serem protagonistas dessa transformação digital nas empresas em que atuam”, finaliza.

Sobre a Top Brokers

A Top Brokers – plataforma de formação e treinamentos para o setor imobiliário – surgiu em 2011 idealizada por Wagner Bonato, um dos principais especialistas de vendas deste setor. Nessa época, Bonato possuía quatro imobiliárias, em diferentes estados, onde formou mais de 400 corretores. Em 2015, começou a criar conteúdo para o YouTube com dicas de vendas enquanto atuava como executivo de vendas e marketing em construtoras. Em 2017, decidiu aplicar toda sua energia na transformação humana dos profissionais que atuam no mercado imobiliário. Essa dedicação posicionou Wagner Bonato entre os mais renomados treinadores de vendas do Brasil. Hoje, a Top Brokers, já criou reality shows com corretores, ministrou grandes workshops e eventos em todo o Brasil.

Canais:

www.topbrokers.com.br

www.wagnerbonato.com.br

https://www.instagram.com/topbrokersoficial/

https://www.instagram.com/wagnerbonato/

https://www.youtube.com/c/TOPBROKERS/

Add a comment

A melhor forma de prevenir a Meningite nas crianças é com vacina

A melhor forma de prevenir a Meningite nas crianças é com vacina

Especialista esclarece dúvidas sobre a doença e reforça que o receio de contrair a COVID-19 e as restrições da pandemia não devem prejudicar a vacinação

No último fim de semana, no dia 24, foi o Dia Mundial de Enfrentamento da Meningite, e o alerta para essa doença rápida e grave é de Moacir Pires Ramos, médico infectologista cooperado da Unimed Curitiba: “a melhor forma de evita-la é com a vacina”. Mas uma pesquisa do Ibope encomendada pela farmacêutica Pfizer em outubro de 2020 mapeou como as famílias brasileiras estão agindo com relação à saúde infantil durante a pandemia e revela um dado preocupante: cerca de 29% dos pais deixou o calendário de vacinação de seus filhos atrasar por medo da COVID-19. E outra pesquisa, da farmacêutica GSK, apontou que 50% dos brasileiros deixaram de vacinar os filhos contra a meningite durante a pandemia.

O problema é que, sem estarem vacinados, crianças e jovens podem estar expostos a contrair a Meningite, cujas formas de transmissão são semelhantes às da COVID-19. Os dados das pesquisas mostram que é importante reforçar outras medidas de prevenção. Para Ramos o jeito é continuar com todos os cuidados preventivos, o que já fazemos todos os dias. “O controle para evitar pegar essa doença é o mesmo controle das viroses e infecções bacterianas respiratórias. Distanciamento social, uso de máscaras faciais, higiene das mãos e higiene respiratória, não ficar tocando nariz e boca com as mãos, espirrar ou tossir na manga”, lista.

A doença e a vacina

A Meningite é uma enfermidade inflamatória. Moacir Ramos explica que ela atinge as meninges que são membranas que envolvem a medula espinhal e o cérebro. Ele ressalta que “a Meningite pode ser bacteriana, fungica ou viral. Perigosa, ela atinge de crianças a idosos e provoca lesões mentais, motoras e auditivas, podendo levar a morte”. Os principais sintomas, segundo o especialista, são “dor de cabeça intensa, com contratura da musculatura do pescoço a ponto de a pessoa não conseguir mexer muito bem, nem abaixar e nem levantar. Sempre está associada com febre, náuseas e vômitos em jato, intensos. Tontura também pode ocorrer”.

Já o infectologista Jaime Rocha, responsável pela Unimed Laboratório, informa que o laboratório fornece as vacinas meningocócica C, B e ACWY e ressalta que “as doses delas devem ser tomadas conforme as orientações feitas pelo pediatra”. No Programa Nacional de Imunizações do Brasil, a primeira dose da vacina meningocócica C é indicada aos 3 meses, com uma segunda dose aos 5 meses e um reforço aos 15 meses. Para adolescentes de 11 e 12 anos, é oferecida a meningocócica ACWY, que previne contra as bactérias do tipo A, C, W e Y.

“Existe um risco muito maior ao não vacinar o seu filho do que levá-lo para tomar as doses durante a pandemia. Afinal, as clínicas, laboratórios e postos de vacinação são lugares preparados para oferecer as doses a quem precisa, e são locais onde medidas de segurança não só foram adotadas como são rígidas", afirma Rocha.

Medo do coronavírus maior que de outras doenças

Os dados da pesquisa Ibope com Pfizer servem de alerta, pois a hesitação em vacinar crianças contra a Meningite nesse período pode provocar surtos da doença quando elas retomarem às aulas e outras atividades presenciais, com reencontros, sem estarem imunizadas. O levantamento demonstrou, por exemplo, que enquanto o coronavírus era temido por 75% dos pais, a Meningite era uma preocupação para 57%, e a Poliomielite para 52% deles. Mesmo a gripe, que pode ter variedades agressivas nos pequenos, teve apenas 9% dos pais preocupados. Ou seja, outras doenças muito frequentes, mais letais ou que deixam sequelas graves.

Para Rocha, a proteção que buscamos com as medidas preventivas enquanto estamos em pandemia deve servir para impulsionar os pais, para diminuir o foco no medo, e não o contrário. “Essa pesquisa mostra claramente o que está provocando queda da cobertura vacinal no Brasil, neste último ano. É compreensível que o receio de contrair a COVID-19 e as restrições das bandeiras tenham levado a esse pensamento, mas é importante o entendimento dos pais de que manter o calendário vacinal em dia é essencial porque previne não apenas a Meningite, mas várias outras doenças graves. E pode ainda evitar hospitalizações desnecessárias nesse momento difícil de hospitais cheios”, aconselha o infectologista da Unimed Laboratório.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos