Docway anuncia trabalho remoto e tem vagas abertas para todo o país

 

 

 

Docway anuncia trabalho remoto e tem vagas abertas para todo o país

Referência em soluções de saúde digital para empresas e operadoras de saúde, a startup está à procura de profissionais multifuncionais

Referência em soluções de saúde digital para empresas e operadoras de saúde, a Docway cresceu 600% em 2020 na comparação com o faturamento do ano anterior. A expansão aconteceu na esteira do isolamento social, que acelerou a transformação digital em muitos segmentos, incluindo o da saúde, com destaque para a telemedicina. O crescimento exponencial da companhia fez também dobrar seu quadro de funcionários. Além de romper as fronteiras do cuidado da vida com a digitalização da saúde, a empresa optou também por derrubar as fronteiras geográficas na contratação dos seus colaboradores. Atualmente, 25% dos funcionários contratados não moram na capital paulista, cidade sede do escritório da Docway.

A liberdade de poder morar em qualquer lugar do mundo, combinada com a possibilidade de aumentar a diversidade e cultura da empresa, ampliando sua visão de negócio, é uma estratégia de atração de talentos na visão de Marcello Alvarenga, CFO e Diretor de Gente e Gestão. Com processos de recrutamento adaptados para a versão online, a startup está com vagas abertas para todas as regiões do país, incluindo oportunidades para quem deseja trabalhar de casa, no modelo home working, mesmo após o fim da pandemia. “Estamos à procura de profissionais que possam contribuir no desenvolvimento da Docway, independentemente de suas origens e formações. Desta forma, promovemos times diversos, porém com valores compartilhados”, conta Marcello.

Para viabilizar o recrutamento de pessoas de Norte a Sul do Brasil, a Docway firmou parceria com uma empresa de entregas, garantindo mais segurança e transparência às negociações. “Mesmo à distância, conseguimos contratar pessoas, enviar o kit de boas-vindas e fazer toda a gestão da equipe”, explica. “Dependendo do cargo, definimos uma periodicidade de visitas à sede, sempre com todas as despesas custeadas pela empresa. Buscamos um modelo sustentável e coerente com as necessidades e expectativas do gestor e dos colaboradores”, complementa.

Além das vagas já abertas para home working, diversos funcionários já contratados também tiveram a oportunidade de voltar para suas cidades de origem. “Não é mais necessário morar na capital paulista para trabalhar em uma empresa de saúde e tecnologia referência no país”, aponta. Atualmente, a Docway conta com colaboradores atuando à distância, nas áreas de tecnologia, enfermagem, jurídico, marketing e gestão de pessoas. Segundo Marcello, a expectativa é quebrar todas as fronteiras na contratação e, em breve, expandir também para a atuação no exterior. “Ainda que proporcionalmente não tenhamos muita gente de fora, as portas estão abertas”, afirma.

Pós-pandemia

“Até 2020, precisávamos estar no escritório porque lá estavam todos os equipamentos e recursos necessários para viabilizar nosso trabalho. Hoje, tudo o que precisamos é portátil e tem custo razoavelmente acessível”, diz. Marcello conta que ainda estão analisando a necessidade – ou não – de manter a sede fixa no pós-pandemia. “A gente ainda vai ter equipes médicas realizando atendimento, temos uma grande equipe de operação, então o que estamos observando é se faz sentido ter um escritório para alguns casos. Outra ideia é ter uma sede com posições rotativas, na qual apenas duas pessoas de cada cargo estarão atuando presencialmente a cada dia”, explica.

Neste momento, o principal objetivo da empresa é usufruir dos polos tecnológicos localizados nas demais regiões do país, principalmente no Nordeste. “O maior desafio da Docway é romper barreiras tecnológicas”, aponta. “Se temos a oportunidade de aproveitar as demais regiões do Brasil, porque se ater apenas ao mercado paulistano? Essa nova forma de contratação nos propiciou atrair novos talentos em regiões com menos oportunidade de emprego, por exemplo”, complementa.

Vagas abertas

A Docway está com oportunidades abertas para colaboradores de todas as regiões do país, em diversas áreas: Back end Pleno; Executivo Comercial (Closer); Back end Sênior; Engenheiro de Dados Pleno; Product Owner Pleno; Analista de Dados Sênior; e UI Design Pleno. Para saber de todas as vagas, acompanhe a página oficial da Docway no LinkedIn. Para se candidatar, os interessados devem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., colocando o nome da vaga no título.

Para mais informações, acesse o site www.docway.com.br.

 

 

 

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Cinco características essenciais para o profissional de comunicação

 

 

 

Cinco características essenciais para o profissional de comunicação

Centro universitário lança cursos de pós-graduação com foco na atualização do setor

A transformação digital mudou o modo de se fazer comunicação. Os profissionais devem ficar atentos às tendências, ferramentas tecnológicas e conceitos que mudam com frequência. Algumas competências como capacidade analítica, adaptabilidade e conhecimento de ferramentas e técnicas são fundamentais para os comunicadores.

Essas mudanças geram impactos para os profissionais de organizações públicas e privadas, assim como empreendedores de diferentes segmentos. Clóvis Teixeira Filho, coordenador de pós-graduação da área de Comunicação do Centro Universitário Internacional Uninter, explica que as competências comunicacionais têm sido cada vez mais solicitadas, em diferentes áreas de atuação. “Assistimos ao crescimento da produção audiovisual amadora e profissional, a ampliação do e-commerce, além da utilização intensa de mídias sociais e novas formas de fazer jornalismo e publicidade. O trabalho com comunicação hoje é cada vez mais dinâmico e digital”, afirma.

Assim como em outras áreas, é essencial para um profissional da comunicação buscar entender as últimas novidades do setor e sempre estar atualizado. A Uninter tem quatro cursos de pós-graduação para quem procura uma nova direção na carreira, são eles: Gestão de Empresas de Radiodifusão, Gestão de Mídias Digitais, Produção Audiovisual para Web e Planejamento de Comunicação Integrada. “Os cursos abordam questões emergentes da mídia digital e suas possibilidades de mensuração, compartilhamento de conteúdo, assim como novos formatos publicitários e processos de produção jornalística”, afirma o pró-reitor de pós-graduação da Uninter, Nelson Castanheira.

São cursos que têm valor acessível, duração de nove meses e possibilidade de escolha de disciplinas (para os cursos Flex). “A área de comunicação se transforma rapidamente e temos acompanhado isso em todas as nossas propostas. Abordamos nos cursos, os últimos temas que estão norteando o mercado de trabalho”, finaliza Teixeira.

Confira a relação das cinco características mais buscadas nos profissionais de comunicação:

Ser adaptável

Ter em mente que um projeto pode mudar é fundamental para os profissionais da área. Muitas vezes isso acontece após a equipe receber novos dados e ter flexibilidade e saber lidar com as mudanças. Otimizar as ações para obter melhores resultados é essencial.

Contar uma história – discurso

Uma boa história é algo envolvente. Saber construir um storytelling que cative o público mostrando os pontos em comum do personagem da matéria ou de uma empresa é algo importante na construção de um discurso.

Veículos de comunicação, empresas, perfis em redes sociais e youtubers, por exemplo, têm um discurso a seguir e saber como contar isso é fundamental para o desenvolvimento dos canais de comunicação.

Trabalho em equipe

As profissões da área de comunicação geralmente têm uma rotina repleta de desafios e trabalhar em equipe pode ajudar. Não apenas entre os profissionais da equipe de comunicação, mas também entre outros setores como vendas.

Domínio de ferramentas

Para saber como a mensagem está sendo recebida e por quem, é fundamental ter acesso a números e para isso é preciso conhecer técnicas e ferramentas. Atualmente as principais são: SEO, Google Ads, Google Analytics, WordPress, Mídias Sociais, E-mail Maketing e Mídias pagas.

Ser analítico

Saber interpretar os números e as informações é fundamental para realizar ações mais assertivas, tanto nas atuações em mídias sociais quanto em matérias jornalísticas.

Com a internet, os dados passaram a ser fundamentais para traçar um direcionamento das áreas ligadas a comunicação, como marketing.

 

 

 

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Municípios do PR recebem exames gratuitos de prevenção ao câncer

 

 

 

Municípios do PR recebem exames gratuitos de prevenção ao câncer

Ao todo, cerca de 2.700 exames serão ofertados pelo Sistema de Transmissão Gralha Azul, da ENGIE, para a população de 11 municípios, através do Programa Sesi Cuide-se +

A partir da próxima semana, o Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), da ENGIE, promoverá, por meio do Programa Sesi Cuide-se +, do Sistema Fiep, cerca de 2.700 atendimentos gratuitos à população de 11 municípios do Paraná. A parceria está focada na prevenção do câncer, com a realização de exames que avaliarão possíveis casos de câncer de mama, colo de útero, próstata e pele. Além da parceria com o Sesi, o STGA está contando também com o suporte e apoio das Prefeituras e Secretárias de Saúde de cada município envolvido.

A ação disponibilizará uma Unidade Móvel, profissionais especializados e equipamentos de alta tecnologia, com objetivo de garantir que a população tenha acesso qualificado e gratuito à informação e prevenção contra os tipos mais comuns de câncer. Os atendimentos acontecerão durante uma semana em cada município atendido, entre os meses de março e julho. Durante cada uma das 12 semanas de atendimentos serão oferecidos 90 exames de PSA, 45 de Papanicolau, 45 de Mamografia e 45 de Análise de Pele, totalizando 2700 exames nos 4 meses de ação. Cada cidade receberá três dias consecutivos de atendimentos com agendamentos feitos pelas Secretarias de Saúde do município.

De acordo com o Diretor de Implantação do STGA, da ENGIE, Márcio Daian, essa ação faz parte das iniciativas do projeto em promover campanhas sociais fundamentais para sociedade. “O STGA passará com as linhas de transmissão por 27 municípios no estado, dentre os quais 11 conseguiremos atender com essa ação, levando de forma gratuita à população atendimentos indispensáveis para a prevenção ao câncer. Além de estarmos presentes com o sistema de transmissão, nos preocupamos sempre com o bem-estar das comunidades onde os nossos empreendimentos estão inseridos”.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), esse cuidado é fundamental, pois há uma grande importância do diagnóstico precoce do câncer e de se adotar um estilo de vida saudável como forma de prevenção. Ainda de acordo com a Sesa, essa doença é hoje a segunda maior causa de morte em todo o mundo. Dados recentes também apontam que a estimativa em 2021 é de que o Estado do Paraná tenha 18.710 novos casos de câncer em pessoas do sexo masculino e 16.340 novos casos no sexo feminino.

Para a Consultora do Sesi, Zeni Shisuco Okayama, além da importância de prevenção, a parceria traz praticidade e agilidade aos atendimentos. “Sabemos que muitas vezes, por conta das atribuições do dia a dia, as pessoas vão deixando os exames para depois. Sabendo da chegada da unidade móvel do Cuide-se + no município, elas poderão fazer o agendamento para consulta a curto prazo, com atendimento especializado, equipamentos de alta qualidade, resultados dos exames em 30 dias, de forma gratuita”, explica. A Consultora também comenta que o patrocínio do Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), da ENGIE, demonstra cuidado com a população. “Empreendimentos que apostam em ações de investimento social privado como essa demonstram preocupação com a saúde das comunidades e, principalmente, promovem a oportunidade para as pessoas descubram precocemente possíveis doenças e terem a chance de melhorar a qualidade de vida”, finaliza.

Cuidados covid-19

Em função da pandemia da covid-19, os atendimentos seguirão todas as orientações das autoridades de saúde, considerando os protocolos específicos de segurança, que estão de acordo com as regulamentações vigentes. Sendo assim, haverá o uso intensivo de equipamentos de proteção individual, a disponibilização de álcool gel e a obrigatoriedade do uso de máscaras. A capacidade de atendimento foi reduzida para garantir agendamento com horários espaçados, bem como a ventilação e higienização dos espaços entre os exames.

Cronograma

MARÇO

01 a 05/03 - Campo Largo

08 a 12/03 - Balsa Nova

22 a 26/03 - Comunidade Bugre – Balsa Nova

MAIO

03 a 07/05 - Porto Amazonas

10 a 14/05 - São João do Triunfo

17 a 21/05 - São Mateus do Sul

JUNHO

07 a 11/06 - Ariranha do Ivaí

14 a 18/06 - Candido de Abreu

21 a 25/06 - Teixeira Soares

28/06 a 02/07 - Pinhão

JULHO

05 a 09/07 - Cruz Machado

12 a 16/07 - Paulo Frontin

*As datas ainda estão em processo de confirmação. Para confirmar data e local dos atendimentos e realizar o agendamento, entre em contato com a Secretaria de Saúde de seu município.

Sobre os exames

Exame de PSA - Homens a partir de 40 anos;

Papanicolau - Mulheres que tenham iniciado atividade sexual;

Mamografia - Mulheres a partir de 40 anos;

Análise de pele - Pessoas que apresentam evidência/manchas preocupantes. Este é um exame para análise de lesões pré-existentes, como manchas e feridas, e o objetivo é reconhecer se essas lesões possuem característica oncológica, para definir encaminhamento para biópsia de pele, quando necessário.

Sobre o ST Gralha Azul

As obras do ST Gralha Azul, da ENGIE, passarão por 27 municípios paranaenses, movimentando cerca de cinco mil vagas de emprego ainda em 2021, com a construção de mais de 1.000 quilômetros de linhas de transmissão e 2.200 torres. Em execução no Paraná desde setembro de 2019, o projeto - que tem o investimento de R$ 2 bilhões - contempla a construção de cinco novas subestações de energia, cinco ampliações de subestações já existentes e quinze linhas de transmissão. Sua implantação deverá ser concluída setembro de 2021, com a operação escalonada prevista para iniciar em julho.

Acesse e saiba mais: www.sistemagralhaazul.com.br

 

 

 

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G1: 10 anos no dia a dia dos paranaenses

 

 

 

G1: 10 anos no dia a dia dos paranaenses

Time do portal multiplataforma celebra números representativos, recordes e apresenta novidades

Para comemorar momento histórico, o time do G1 preparou várias novidades para este mês, quando completa 10 anos. O programa Caminhos do Campo do último dia 7 teve participação especial de quatro repórteres do próprio time G1, e um Podcast também foi produzido para a comemoração. Além disso, um portal de retrospectiva foi lançado, com reportagens marcantes e materiais especiais produzidos ao longo destes anos. Na seleção dos acontecimentos, tem curiosidades com animais, crimes de grande repercussão, fatos relevantes, tragédias e boas histórias. É possível acessar este conteúdo pelo site https://g1.globo.com/pr/parana/g1-pr-10-anos/.

Com time de jornalistas atuando em diversas partes do Paraná, o sucesso destes dez anos é notável pelos recordes conquistados e números significativos. O registro é de 1,3 bilhão de acessos e mais de 500 milhões de usuários neste período, de acordo com o Google Analytics. Um dos recordes mais recentes foi a cobertura das eleições municipais de 2020. No dia 15 de novembro, o portal chegou a ter mais de 380 mil usuários por hora. Neste mesmo dia, foram mais de onze milhões de páginas do G1 acessadas no Paraná e aproximadamente um milhão e meio de usuários.

A cobertura da saída do ex-presidente Lula da Polícia Federal, em Curitiba, gerou o melhor dia de audiência de 2019. Naquele dia, foram contabilizados 4.531.971 pageviews. “Para grandes coberturas, são necessários vários ajustes dentro da equipe – desde horários alterados até colaboradores que ficam fazendo a ronda minuto a minuto no sistema da Justiça. Há uma grande triangulação entre o G1 Paraná, o G1 rede e o núcleo de rede da RPC. Já temos essa expertise, mas é sensacional saber que fomos o primeiro veículo da web a publicar a decisão do juiz que liberou o ex-presidente”, ressalta Sérgio Tavares, coordenador do G1.

O G1 Paraná também quebrou o recorde histórico de audiência do portal em novembro de 2018, quando contabilizou 45.876.172 pageviews no período. A cobertura do caso Daniel, as imagens captadas por câmeras de segurança em Guaratuba, o depoimento do ex-presidente Lula e o pedido de exoneração do juiz Sérgio Moro foram os principais destaques. Outros grandes factuais também renderam ótimos acessos, como o caso do bugio que atacou uma criança e um peão que ficou ferido após um acidente durante um rodeio em Loanda.

Tavares explica que a estrutura do portal está inserida na redação da RPC – afiliada Globo no Paraná. “Ao longo destes 10 anos tivemos muitas evoluções, tanto tecnológicas quanto na estrutura do time. Podemos dizer que antes usávamos 80% do conteúdo que passava na TV e apenas 20% de criação própria. Agora, 90% das matérias são produzidas pelo time G1 nos quatro cantos do Paraná e 10% é o que a TV divulga e nós complementamos”, analisa Tavares.

Multiplataforma, o G1 tem boletins na programação e participações nos telejornais com reportagens, links e o uso do QR code que direciona quem está assistindo ao jornal diretamente para a reportagem do G1. Tem uma edição exclusiva para o “Você na RPC”. De segunda à sexta-feira, os usuários do aplicativo recebem uma notificação e são convidados a assistir ao boletim com as primeiras notícias do estado. No final do ano passado, foi lançado o "Pod Paraná", o podcast do G1 Paraná. Os programas mostram um pouco da "nossa terra e da nossa gente". O podcast é semanal e em alguns episódios Ederson tem a companhia de um convidado especial para o andamento do programa.

Bibiana Dionísio, editora-chefe do G1, destaca que o PodParaná ratifica a característica multimídia da equipe. “Nestes dez anos, construímos know-how que nos permite repassar a notícia da melhor maneira conforme o veículo exige – seja ele televisão, rádio ou internet. Além dos factuais, daquilo que acontece dia após dia no nosso estado, temos a preocupação de levar para quem nos acompanha reportagens especiais com dados, entrevistas e análises de especialistas”, explica Bibiana.

“Discutimos temas que são importantes para a nossa sociedade. Ao mesmo tempo, com frequência, contamos histórias das pessoas que vivem aqui. São histórias emocionantes, de garra, de luta, histórias engraçadas. Textos que causam empatia com o público justamente por mostrar um pouco da vida de cada um”, complementa.

Sobre a RPC – Rede Paranaense de Comunicação

A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.

 

 

 

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Zoológico de Curitiba abre com tecnologia inovadora para conter aglomeração (2)

 

 

 

Zoológico de Curitiba abre com tecnologia inovadora para conter aglomeração

As câmeras de segurança fazem a contagem de pessoas e dão sinal de alerta quando chega ao limite máximo de ocupação

O Zoológico de Curitiba abriu as portas nesta quinta-feira (18), após quase um ano fechado por conta da pandemia da COVID-19. Neste primeiro momento, para evitar aglomerações, serão permitidos 1500 visitantes simultaneamente. Para fazer a contagem dos ocupantes, o local contará com a tecnologia desenvolvida pela startup curitibana Vision Space, a mesma presente no Jardim Botânico e Passeio Público, uma parceria com a Prefeitura de Curitiba.

“A câmera traça uma linha virtual na entrada e quando o indivíduo passa pelo portão, a solução faz a contagem do número de presentes. Ao atingir capacidade de 80% de ocupação pré-definida, um alerta é enviado para a cabine da guarda municipal que, automaticamente, fecha as portas de entrada do estabelecimento e só reabre quando a taxa estiver em 50% de ocupação”, explica o diretor executivo da Vision Space, Christiano Belli.

Além disso, quem estiver planejando ir aos parques, poderá futuramente consultar a taxa de ocupação no site da prefeitura, que terá atualização real time. “O sistema é muito inteligente e preciso. Então, os guardas municipais e policiais podem se concentrar em exercer suas funções sem se preocupar com o fluxo”, conta o especialista em gestão de imagem e IOT da Vision Space, Leandro Mafra da Silva.

O sistema é simples e passou por uma concorrência para ser aceito pelos padrões da Agência Curitiba de Inovação, da prefeitura da capital paranaense. Ele utiliza da internet das coisas (em inglês, IOT, ou Internet of Things), que nada mais é do que interligar objetos comuns à internet e transmitir dados. “

O intuito é que o sistema seja instalado na reabertura de outros parques e pontos turísticos da cidade, além de feiras livres. A tecnologia também pode ser utilizada em ambientes fechados, como supermercados, shoppings, lojas, casas noturnas e restaurantes. Além da contagem de fluxo, é possível usar as câmeras e os dados que ela dispõe para segurança, análise de dados de consumo, marketing estratégico e limpeza. “Os indicadores disponíveis vão desde a contagem de pessoas num ambiente, até se a comunicação visual de um determinado estabelecimento está sendo eficaz, tudo porque o processo de inteligência artificial é adaptável à necessidade de cada negócio”, explica Belli.

 

 

 

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