Com foco em design e inovação, Construtora Bidese lança nova identidade visual

 

 

 

Com foco em design e inovação, Construtora Bidese lança nova identidade visual

A Bidese, construtora e incorporadora de alto padrão com sede em Curitiba (PR), lançou nesta semana uma nova identidade visual, aproximando a linguagem da empresa aos grandes escritórios de arquitetura do Brasil e do exterior. Além de traduzir a essência moderna e cosmopolita, a nova marca reforça o cuidado da construtora com design e inovação em seus projetos.

“A Bidese sempre foi pautada na experiência do cliente e no cuidado com os mínimos detalhes do primeiro atendimento até a entrega dos imóveis. A identidade visual marca um novo ciclo e consolida a empresa no mercado, além de agregar valor para os nossos clientes, colaboradores e investidores”, destaca Thiago Bidese, CEO da empresa.

Os pilares que guiam a nova marca são: modernidade, vanguarda, exclusividade, segurança e seriedade.

Modernidade: a empresa está sempre em movimento, pensando com criatividade para trazer o que há de mais moderno na engenharia, na arquitetura e no design.

Jovem & Vanguarda: alia a seriedade da engenharia com a criatividade da arquitetura e do design.
Lifestyle exclusivo: quem compra um Bidese tem um imóvel único.

Segurança e seriedade da engenharia: nessa nova identidade, fica claro o peso e a qualidade da engenharia em cada projeto. A Bidese conta com engenheiros experientes com grande bagagem de mercado e muitas obras no currículo.

“Temos um objetivo muito claro: criar espaços e conexões para que o público interaja ainda mais com a nossa empresa. E isso começa com a construção dessa nova identidade. Nós pensamos sempre em trazer um valor agregado acima da média, seja para quem compra um Bidese, como para os investidores e colaboradores. Essa nova identidade vem para consolidar a construtora como uma empresa preocupada com o design e a inovação”, explica Adriano Bianchi Ribeiro, head de Marketing da Bidese.

A agência Capim, de São Paulo, foi a responsável pelo projeto. Preto, azul teal e laranja tijolo são as cores da nova identidade. "As barras nas letras B e E exercem funções importantes. A barra abaixo do B representa solidez e alicerce e o traço acima do E traz movimento e encaixe. A marca Bidese funciona como um universo que pode absorver diferentes cores, padronagens e fotografias. Essa janela pode se atualizar conforme o contexto, ocasião ou o negócio que estiver acompanhando. Assim, criamos espaço para todas as iniciativas e toda a criatividade que existe na Bidese, detalha Gustavo da Mata, CEO da agência.

A campanha vai ao ar nos canais online da construtora Bidese:

www.bidese.com.br

www.instagram.com/bideseconstrutora

www.facebook.com/bideseconstrutora

Sobre a Construtora Bidese

A Bidese começou a atuar no segmento de alto padrão, em Curitiba, há 12 anos. Suas obras prezam pela qualidade construtiva, engenharia de ponta, arquitetura contemporânea e design singular.

Além da experiência na construção de casas de alto padrão, a Bidese entregará o seu primeiro prédio, o Beaumont, em abril, na capital paranaense. A construtora segue também com o seu segundo projeto inovador, o edifício Guará e, além disso, nos próximos anos serão lançados dois novos empreendimentos que pretendem ser um marco para todo o Estado do Paraná.

A empresa tem como propósito construir um legado para as pessoas e para a cidade, valorizando o design, a arquitetura e a engenharia.

 

 

 

Add a comment

UNICURITIBA e Instituto Ânima lançam plataforma de educação continuada para docentes

 

 

 

UNICURITIBA e Instituto Ânima lançam plataforma de educação continuada para docentes

Estarão disponíveis 14 cursos de curta duração em diversas áreas da educação para professores do ensino básico, superior e profissionalizante

Com o objetivo de apoiar educadores de todo o país em um contexto de mudanças significativas na educação, o UNICURITIBA - por meio do Instituto Ânima, instituição da sociedade civil sem fins lucrativos da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país - lança plataforma de educação continuada para docentes.

Disponível para professores que lecionam na educação básica, ensino superior, cursos profissionalizantes e gestores de instituições públicas e privadas, a plataforma vai disponibilizar 14 cursos de curta duração com carga horária de 30h, 100% on-line, distribuídos em quatro áreas da educação: Planejamento, avaliação e aprendizagem; Ferramentas digitais na educação; Metodologias ativas para aprendizagem e Comunicação no contexto educacional. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 1º de março pelo site https://nossoinstitutoanima.com.br/cursos/catalogo/.

Os educadores terão à disposição cursos sobre temas recorrentes para o desenvolvimento de aprendizagem significativa no ensino remoto ou presencial. São eles: Gestão de ambientes de aprendizagem; Neurociência e aprendizagem; Objetivos de aprendizagem conexões com a BNCC; Ferramentas e práticas para gamificação em sala de aula; Como gravar uma videoaula: estratégias e técnicas; Gamificação a educação: metodologias e estratégias; Storytelling na educação; Designer educacional; Cibercultura e tecnologias educacionais; Educomunicação: mídias e comunicação na educação; Técnicas de teatro e improvisação para educadores; Oratória e linguagem não verbais na educação; Recursos audiovisuais na educação e Redes sociais e mídias digitais na educação.

Para Edson Martins, diretor de serviços em educação do Instituto Ânima, os cursos são uma oportunidade para que docentes de todo o país se familiarizem com novas práticas pedagógicas e desenvolvam a carreira. “Sabemos que o processo de aprendizagem do aluno passa pelas metodologias que o professor utiliza. No momento que vivemos de constante mudança e de forte presença das ferramentas tecnológicas, o Instituto Ânima oferece conteúdo para que os docentes desenvolvam e apliquem métodos inovadores e envolventes de ensino para seus alunos”, reforça.

 

 

 

Add a comment

Adolescência: como lidar com o período de transição

 

 

 

Adolescência: como lidar com o período de transição

Mudança de fase escolar acontece simultaneamente com a entrada na puberdade

Todos nós passamos por muitas fases em nossa vida desde que nascemos. No âmbito escolar não é diferente, pois muitas dessas fases, ocorrem juntamente com a passagem de um ano escolar a outro. Uma etapa muito marcante nos estudantes é a adolescência, um período de transição no desenvolvimento físico, psicológico e social, em que o ser humano deixa de ser criança e entra na idade adulta.

“Exatamente neste período, é que ocorrem as maiores mudanças nas áreas do cérebro responsáveis pelo autocontrole, discernimento, emoções e organização. Isso explica a falta de prudência, bom senso e as explosões emocionais que caracterizam o comportamento dos adolescentes”, explica a orientadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista de Maringá, Christiane Rossi Sbardelatti.

Para os estudantes dos 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, a mudança de fase escolar acontece simultaneamente ao período de transição da puberdade. Juntamente com o desenvolvimento de caraterísticas físicas, também ocorrem mudanças no cérebro do adolescente, que é diferente do cérebro de um adulto, pois ainda está em desenvolvimento.

Esse momento traz o desafio de enfrentar o novo, no qual se faz necessário o apoio do professor, da escola e da família para que o estudante possa passar por essa transição de forma que seu crescimento educacional não seja comprometido. A orientadora lembra que, nesse processo, eles podem enfrentar alguns obstáculos e dificuldades porque ainda não estão acostumados com a rotina.

Estes desafios, salienta Christiane, trazem a oportunidade de desenvolver responsabilidade. “Estas mudanças não devem ser entendidas como um problema, pelo contrário, este é um período em que o estudante desenvolverá habilidades importantes para vida adulta, como lidar com as diferenças, organizar prioridades, fazer escolhas e muitas outras atividades que o ajudarão na sua vida”, ressalta.

Os pais devem motivar estas conquistas e assim, orientar e encontrar equilíbrio entre dar autonomia e, ao mesmo tempo, estar por perto acompanhando a vida escolar do seu filho, bem como devem participar das reuniões, conhecer os professores, acompanhar a agenda e perguntar para o estudante, com real interesse e disposição para ouvir, como foi a aula, o que foi ensinado e o que ele achou de mais interessante em seu dia.

 

 

 

Add a comment

Fevereiro Laranja alerta sobre leucemia

 

 

 

Fevereiro Laranja alerta sobre leucemia

Pilar Hospital reforça a importância de conscientizar a população sobre este tipo de câncer que afeta a produção de células do sangue

Neste mês é realizada a campanha Fevereiro Laranja, de combate à leucemia, que tem como principal missão alertar a população sobre a doença e a importância da realização de exames para o diagnóstico precoce. A leucemia é um tipo de câncer da medula óssea, parte do corpo responsável pela produção diária das células do sangue. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é de mais de 10 mil casos diagnosticados por ano.

Há pelo menos quatro subtipos de leucemias, divididas em agudas e crônicas, conforme explica a Dra. Alessandra Akemi, hematologista do Pilar Hospital. “As leucemias agudas têm progressão rápida e muitas vezes geram sintomas em um período curto de tempo. Por exemplo, em poucas semanas. Já as leucemias crônicas costumam progredir mais lentamente, às vezes, ao longo de anos. Ainda, são classificadas de acordo com a célula que as originam: em mieloides ou linfoides”.

Uma vez que a leucemia se estabelece, a produção das células do sangue fica prejudicada, o que resulta em sinais e sintomas da doença. “Devemos ficar atentos a palidez, cansaço fácil, surgimento de manchas roxas pelo corpo sem traumas relacionados, febre, perda de peso inexplicada, aumento de gânglios e dor ou desconforto abdominal por aumento do fígado, ou do baço, ou ambos”, alerta Dra. Alessandra.

Diante da suspeita de leucemia o paciente deverá realizar exames de sangue que contenham hemograma, provas de coagulação e bioquímica. O diagnóstico definitivo da leucemia é feito na avaliação da medula óssea, realizada através de uma punção intraóssea (em geral, no osso popularmente conhecido como bacia), em que são colhidos diversos exames morfológicos, moleculares e citogenéticos que definirão o diagnóstico correto da doença.

O tratamento da leucemia depende de seu subtipo (linfoide ou mieloide, aguda ou crônica) e pode envolver aplicação de quimioterapia para destruir as células leucêmicas. O tratamento ainda pode envolver a necessidade de realizar um Transplante Alogênico de Medula Óssea (TMO). “Muitos fatores estão envolvidos na decisão de realizá-lo, tais como características de risco da própria doença, resposta ao tratamento e existência de doador adequado. O TMO pode ser indicado já no início da doença ou ao longo da terapia. O especialista saberá quando indicar”, comenta Dra, Alessandra.

Não há uma maneira de prevenir a leucemia, conforme explica a Dra. Alessandra. "Infelizmente, a maioria dos casos de leucemia não podem ser evitados e, para muitos pacientes, não há um fator de risco identificado em sua história. Sabemos da importância de manter hábitos de vida saudáveis como a prática de atividade física, alimentação equilibrada e cessação do tabagismo, para melhora da qualidade de vida e redução do risco de adoecer”.

O Hospital Pilar apresenta um corpo clínico composto por hematologistas e transplantadores de medula óssea capacitados para o tratamento dos diversos tipos de leucemias, incluindo exames diagnósticos de alta complexidade, administração de quimioterapia oral e intravenosa e realização de radioterapia. Possui leitos de isolamento e equipe multidisciplinar (enfermagem, nutrição, fisioterapia, assistência social) especializada no cuidado humanizado dos pacientes.

 

 

 

Add a comment

Sabores do PkB: segunda edição do festival gastronômico exclusivo do ParkShoppingBarigüi

Sabores do PkB: segunda edição do festival gastronômico exclusivo do ParkShoppingBarigüi

Os restaurantes e cafés do PkB voltam a servir menus a preços promocionais de segunda a sexta-feira

Boas notícias e um prato cheio para os fãs da boa gastronomia: o ParkShoppingBarigüi inicia a segunda edição do Sabores do PkB, festival com menus a preços promocionais em restaurantes do Park Gourmet, operações gastronômicas da Praça de Alimentação e cafés. O festival começa nesta segunda-feira (22) e reúne as mais diversas especialidades culinárias: de restaurantes italianos, australianos e contemporâneos até cozinha oriental, casual dining e healthy food. O PkB promove mais uma experiência única para os seus clientes que poderão aproveitar saborosas criações com valores especiais no almoço, jantar e happy hour exclusivamente de segunda a sexta-feira.

Para o festival, os chefs dos restaurantes do Park Gourmet – Outback, Baraquias, La Pasta Gialla, Acqua & Farina, além do Johnny Rockets prepararam menus completos com entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo de R$ 54,90. Já os restaurantes da Praça de Alimentação oferecem um cardápio com prato principal e bebida por apenas R$ 24,90. Ainda, para quem deseja uma doce pausa dos passeios e compromissos do dia, os cafés e docerias do shopping apresentam um combo com cafezinho pelo preço fixo de R$ 16,90. O cliente PkB tem à disposição opções de cafeterias e confeitarias incluindo as recentes novidades do shopping: Cookie Stories, The Coffee e Café Cultura.

Os cardápios do festival “Sabores do PkB” são exclusivamente para consumo nos restaurantes e não valem para pedidos de delivery e drive-thru. Os menus estão disponíveis no almoço, jantar e até happy hour, durante todo o horário de funcionamento do shopping sempre de segunda a sexta. O festival será realizado até o dia 04 de março. Confira todos os todos os participantes e menus do “Sabores do PkB” no Instagram @parkshoppingbarigui e no site www.parkshoppingbarigui.com.br.

Serviço:

Festival Sabores do PkB – até 04 de março

De segunda a sexta-feira durante o horário de funcionamento do PkB

Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê

Outback, Baraquias, La Pasta Gialla, Acqua & Farina e Johnny Rockets (R$ 54,90)

Restaurantes da Praça de Alimentação (R$ 24,90)

Cafés e confeitarias (R$ 16,90)

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos