Telepresencial: Uninter introduz modalidade inovadora de ensino em cursos de graduação

 

 

 

Telepresencial: Uninter introduz modalidade inovadora de ensino em cursos de graduação

Aulas ao vivo apostam na presencialidade como solução às diferentes demandas desencadeadas pela pandemia na área da educação

O Centro Universitário Internacional Uninter começa 2021 com o lançamento de uma nova modalidade de ensino, o Telepresencial. A nova prática visa enriquecer os estudos com a transmissão ao vivo das aulas presenciais, estimulando o engajamento, a interatividade dos acadêmicos e a maximização do aprendizado.

Apoiadas em metodologias inovadoras, as aulas da Graduação Ao Vivo Telepresencial apostam no método da presencialidade, que permite a interação dos alunos em tempo real sem que estejam presentes fisicamente no campus. Os estudantes podem participar dos encontros estando em casa ou qualquer outro lugar adequado para os estudos.

As aulas ao vivo do Telepresencial, com turmas nos períodos matutino e noturno, serão reforçadas com tecnologias para garantir a eficiência das múltiplas atividades teóricas e práticas. Os encontros serão transmitidos por canais multimídia e, posteriormente, disponibilizados para livre acesso dos estudantes na Univirtus, plataforma exclusiva da instituição.

“O corpo docente que vai atuar na Graduação Ao Vivo Telepresencial já recebeu toda a capacitação tecnológica para liderar o projeto, então estamos aguardando o início do ano letivo e animados para dar início a esta novidade”, comenta o vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi.

Todos os alunos matriculados no Telepresencial vão receber materiais direcionados para as aulas ao vivo, como livros didáticos físicos e digitais, rota de aprendizagem para cada disciplina e kits específicos para cada curso. Outro diferencial do Telepresencial é a possibilidade dos acadêmicos terem acesso a conteúdo personalizados. Considerando que há menos participantes em comparação a uma aula tradicional, o aluno pode se aprofundar e receber mais referências sobre o tópico estudado.

Inicialmente, o Telepresencial será aplicado em quatro cursos de graduação da Uninter, sendo eles Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Administração, Curso Superior Tecnológico (CST) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Bacharelado em Serviço Social.

Adaptação

A pandemia do novo coronavírus impactou o sistema de educação, motivando as instituições de ensino a buscarem novas possibilidades para atender as demandas do mercado.

O reitor da Uninter, Benhur Gaio, observa que a modalidade do Telepresencial é uma tendência no sistema educativo, que, antecipada pela pandemia, vem sendo implantada por diversos centros de ensino em todo o mundo. “É uma solução que permite explorar diferentes potencialidades do ensino remoto, assegurando os benefícios das demais modalidades, como mobilidade e flexibilidade para os estudos”, conclui.

 

 

 

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Concurso literário divulga vencedores

 

 

 

Concurso literário divulga vencedores

Ganhadores vão receber R$ 700,00 e seus textos serão transformados em leituras performáticas em vídeo

A organização do I Concurso Literário Novas Leituras Curitibanas, promovido pela Pinguim Produções e Sou Produções, elegeu os dez ganhadores que vão receber o cachê individual de R$ 700,00.

A seleção foi feita por uma equipe de especialistas em literatura contemporânea que analisou os 187 textos recebidos – nos gêneros de conto, crônica, dramaturgia ou poesia - segundo os critérios de originalidade, domínio da forma textual apresentada, consistência formal e temática

“Ficamos muito contentes com a participação do público. Temos a convicção de que novos escritores serão descobertos com essa atividade e desejamos incentivar cada vez mais o saudável hábito da leitura e escrita”, explica o produtor e diretor da Pinguim Produções, Rodrigo Hayalla.

Ganhadores

Os vencedores do concurso foram Alexander Brasil de Siqueira, Ana Paula Giannini Rydlewski, Darnes da Silva Porto, Hugo Simões, Nará Souza Oliveira, Patrícia Aparecida Cipriano da Silva, Ralf Pirilo Faeda, Richard Helmuth Windfred Angert Roch Junior, Waldirene Dal Molin e Yuri Amaury Pires Molinari. O pagamento será feito no dia 10 de março, por depósito bancário.

A partir dos textos selecionados, organizadores e artistas da capital paranaense vão criar dez leituras performáticas em vídeos, que serão publicadas e divulgadas no canal do YouTube “Nossas Leituras” e demais redes sociais vinculadas ao projeto.

Todas as ações desenvolvidas no âmbito do I Concurso Literário Novas Leituras Curitibanas foram contempladas pelo edital de fomento da Lei Aldir Blanc de Curitiba. O projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.

“Com esse concurso, democratizamos ainda mais a escrita literária e damos voz aos novos talentos que residem na capital paranaense e redondezas. Quanto mais pessoas escrevendo e lendo, mais conhecimento adquirimos em nossas vidas”, observa a atriz, contadora de histórias e assistente da Sou Produções, Juliane Souto.

 

 

 

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ClubHouse x Gestão Pública: como a nova rede social pode nos ajudar a melhorar as cidades brasileiras?

 

 

 

ClubHouse x Gestão Pública: como a nova rede social pode nos ajudar a melhorar as cidades brasileiras?

*Por Flavio dos Santos

Chegou ao Brasil a nova moda do momento: o aplicativo ClubHouse. Voltado para o envio de áudios e com salas de bate-papo ao vivo, a ferramenta é o assunto mais falado neste começo de 2021. De acordo com dados do Google, entre os dias 1 e 9 de fevereiro, as buscas pelo aplicativo aumentaram 4.900% se comparado com todo o mês de janeiro. Já são mais de 6 milhões de usuários, segundo informações da Backlinko, reunidos para debater, opinar e ouvir sobre assuntos diversos com pessoas de todo o mundo.

Como toda nova tecnologia que é apresentada para a sociedade, a novidade pode e deve ser adaptada pelos usuários para aproveitar da melhor forma possível a ferramenta. E isso vale também para os gestores públicos, que devem estar cada vez mais atentos ao que surge de novo no mercado. Nesse caso, o ClubHouse dá uma lição sobre a importância e relevância da participação cidadã em uma gestão.

O envolvimento de pessoas relevantes para o mercado, como o CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e a CEO da Beauty'in, Cristiana Arcangeli, além de influenciadores digitais e personalidades como Drake, Pyong Lee e Luciano Huck, gera curiosidade e interesse por parte da população para ouvir o que essas pessoas têm a dizer e também poder compartilhar experiências relevantes para o tema. Isso nada mais é do que o princípio da participação cidadã: aproximar a população das pessoas que são referência na gestão, seja ela pública ou privada.

Talvez, em um primeiro momento, pareça que os usuários não terão muito interesse em conversas ou um bate-papo com o prefeito de sua cidade, por exemplo. Porém, o pilar da participação cidadã defende o diálogo entre as duas partes e não somente que o cidadão ouça o que é dito pelos gestores, como acontece nos modelos atuais de entrevistas coletivas ou pronunciamentos.

Já imaginou um grande chat no ClubHouse em que todos os moradores possam expor suas ideias e opiniões? Parece uma grande bagunça, mas é em oportunidades como essa que surgem as demandas de quem realmente vive na cidade. A nova rede social não será a solução para aproximar a sociedade de seus gestores, mas é um exemplo de como a população valoriza a participação e a oportunidade de expor suas ideias. Além de sentir o prestígio de estarem próximos de quem é referência ou líder em cada setor.

A exclusividade de receber um convite para fazer parte da rede social desperta no indivíduo a mesma sensação de privilégio quanto ser convidado pelo prefeito para passar um dia acompanhando o trabalho no poder público e dando sua colaboração para o crescimento da cidade. E a tecnologia é o melhor caminho para possibilitar essa mudança de forma gradativa e organizada dentro de cada município.

Falar com o povo, mas também saber ouvir o que todos têm a dizer, dentro dos ambientes que eles estão inseridos, inclusive os online, é uma das maiores virtudes que se espera do gestor que assume o compromisso de levar uma cidade, estado ou país para frente. E abrir portas para a voz do cidadão pode transformar uma gestão participativa na nova moda do Brasil.

*Flavio dos Santos é coordenador de Atendimento ao Cidadão no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)

 

 

 

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Maior rede de corretoras de seguros independentes produz R$ 735 milhões em 2020

 

 

 

Maior rede de corretoras de seguros independentes produz R$ 735 milhões em 2020

Montante representa prêmio líquido emitido por meio de seguros, consórcios e demais segmentos da Lojacorr

O fechamento de 2020 chegou a R$ 735 milhões de produção em prêmio líquido emitido pela Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País. A quantia refere-se à produção de seguros, consórcios e demais segmentos, por meio de um time de 4.500 profissionais de seguros, apoiados por 220 colaboradores espalhados de Norte a Sul do País.

A Lojacorr encerrou 2020 com 55 unidades de negócios, sendo 45 com estruturas físicas e 10 remotas, com atuação em 22 Estados e no Distrito Federal, abrangência de 3.800 municípios. De acordo com o diretor Comercial (CCO) da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, o montante produzido representa 25,15% a mais que 2019. “Outro ponto positivo foi a diversificação na carteira, em que a Rede teve produtos comercializados em 45 ramos distintos e mais de 200 diferentes produtos foram adquiridos. Como parâmetro dos expressivos resultados alcançados e da pujança da Rede, em números absolutos, a Lojacorr realizou R$ 130 milhões a mais que o ano anterior, só esse número já foi superior ao que foi produzido no ano de 2012 inteiro”, mensura o gestor.

O exclusivo modelo de negócios oferece produtos e serviços diferenciados e busca parcerias com as principais seguradoras do Brasil e com empresas que complementam o ecossistema de soluções, sendo que até o final do ano, foram disponibilizadas 63 parcerias. “Dessa forma, possibilitamos o acesso imediato junto às seguradoras a todos que fazem parte da Rede, bem como auxiliamos em muitos serviços complementares inerentes ao negócio”, valida o diretor.

O processo de expansão da Rede Lojacorr pelo território nacional continua sendo que entraram 229 novas corretoras de seguros e 236 prepostos. “Mesmo com períodos de instabilidade econômica, política e em meio à maior pandemia do século, os bons resultados de 2020 demonstraram a força da união, do compartilhamento, da colaboração e do sucesso do modelo de negócios criado pela Rede Lojacorr, reflexo de um trabalho sério e bem estruturado, regido com todo o cuidado no planejamento, investimento em tecnologias e nas parcerias com o mercado”, acrescenta Geniomar Pereira.

As Top 10 seguradoras do ano na Rede Lojacorr foram Bradesco, Tokio Marine, HDI, Liberty, Mapfre, SulAmérica, Mitsui Sumitomo, Zurich, Sompo e Alfa. Já as Unidades de destaque foram Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Brasília/DF, Maringá/PR, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Centro-Oeste/MG, Campos Gerais/PR, Blumenau/SC e São Paulo/SP.

As Corretoras de Seguros de destaque em 2020 foram Ouroseg (Curitiba-PR), M&K (São Luís-MA), Sacs (Tubarão-SC), Afirmativa (Ipatinga-MG), Rosa Tavares (Itumbiara-GO), Forte Brasil (Curitiba-PR), M&S RP (Ribeirão Preto-SP), Silveira (Santo Amaro da Imperatriz-SC), Sempre Bem (Belo Horizonte-MG) e A3MG (Governador Valadares-MG). Já os segmentos de destaque em toda a rede em 2020 foram Automóvel, Consórcio, Previdência Privada, Saúde, Vida, Empresarial, Rural, Residencial, RD Equipamentos e Condomínio.

Em números qualitativos, a Lojacorr atingiu 77,3 pontos na pesquisa de satisfação (NPS), realizada junto aos corretores da Rede, permanecendo na desejada zona de excelência. “De quebra, continuamos certificados, pelo terceiro ano consecutivo, pelo GPTW (Great Place To Work), como uma das melhores empresas para se trabalhar no Estado do Paraná, local da Sede Administrativa. Além disso, em 2020 a Rede Lojacorr no programa Scale-Up de aceleração da Endeavor, maior organização de apoio a empreendedores de alto impacto do mundo. Diante de tantas excelentes notícias, concluímos que juntos vencemos 2020, o ano mais desafiador da história moderna e seguiremos no firme propósito de ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor”, conclui o gestor.

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios (45 físicas e 10 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3800 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

 

 

 

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Hospital Cardiológico Costantini realiza evento gratuito e on-line sobre Ciência do Esporte

 

 

 

Hospital Cardiológico Costantini realiza evento gratuito e on-line sobre Ciência do Esporte

No dia 25 de fevereiro, quinta-feira, o Hospital Cardiológico Costantini e a Academia do Coração realizam um seminário científico gratuito e on-line sobre Ciência do Esporte. O tema foi escolhido em homenagem ao Dia do Esportista, comemorado no último dia 19, e pela relevância para o momento, pois neste período atletas profissionais e amadores realizam suas avaliações pré-participação desportiva.

As palestras terão início às 19h de forma on-line e presencial (vagas limitadas conforme medidas de distanciamento) e contarão com a presença de médicos do corpo clínico do hospital, além de profissionais de equipes multidisciplinares envolvidos com futebol e esportes olímpicos. O evento é voltado para profissionais da área da saúde, educadores físicos, esportistas, jogadores e comunidade, em geral.

Sua transmissão ocorrerá pela plataforma ICostantini. Para acompanhar, acesse: www.icostantini.com.br e realize a sua inscrição. Para assistir presencialmente, ligue para (41) 3013-9074. O seminário é gratuito e será emitido certificado aos participantes.

Serviço:

Seminário Científico sobre Ciência do Esporte - gratuito e on-line

• Tema: Ciência do Esporte;

• Data: 25/02/2021 (quinta-feira);

• Horário: 19h

• Local:

Presencial: (41) 3013-9074

Online - https://icostantini.com.br/

• Gratuito

PROGRAMAÇÃO:

• 19h-19h05 – Abertura – Dr. Costantino Costantini;

• 19h05-19h35 – A importância da ciência esportiva na estrutura metodológica do trabalho no esporte profissional – Prof. Dr. José Carlos Brunoro (Diretor Executivo CEO do Coritiba Foot Ball Club);

• 19h35- 20h – Como levar a Ciência do Esporte até o atleta amador? – Prof PhD. Rafael Michel de Macedo (Diretor de Prevenção do Hospital Cardiológico Costantini);

• 20h- 21h – Mesa redonda: A importância da equipe multidisciplinar dentro do conceito da Ciência do Esporte – Coordenador: Prof PhD. Rafael Michel de Macedo | Prof. Dr. José Carlos Brunoro (Diretor Executivo CEO do Coritiba Foot Ball Club), Dr. Fernando Willington (Médico do Esporte do Hospital Cardiológico Costantini), Dra. Cristiane M. de Carvalho (Nutricionista do Esporte do Hospital Cardiológico Costantini), Dr. Paul André Alain Milcent (Ortopedista do Esporte do Hospital Cardiológico Costantini), Fst. Lucas Rafael Heleno (Clube Athletico Paranaense), Professor Marcos Walczak (Preparador Físico do Paraná Clube), Professor Andrey Paixão Silva (Preparador Físico de Natação do Clube Curitibano).

 

 

 

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