Sintomas de Covid-19 podem mascarar doenças ainda mais mortais

 

 

 

Sintomas de Covid-19 podem mascarar doenças ainda mais mortais

Perto de alcançar a marca de 2,5 milhões de mortes pela Covid-19, a pandemia não dá sinais de que está perto do fim. Com 250 mil óbitos, o Brasil é o segundo país com maior número de mortes, atrás apenas do Estados Unidos - que alcançou mais de 500 mil. Entre tantos casos que entram e saem dos hospitais com sintomas semelhantes, um deles chama a atenção e levanta um importante alerta: a morte da estudante paranaense Ellen da Rocha Posselt, de 17 anos.

A jovem faleceu vítima de meningite bacteriana, uma semana depois de apresentar os primeiros sintomas. Segundo os familiares, inicialmente, os médicos trataram a doença como Covid-19. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de mortalidade da meningite, caso a doença não seja tratada corretamente, é de 70 a 90% dos casos.

De acordo com o infectologista e professor do curso de Medicina da Universidade Positivo, Marcelo Ducroquet, alguns sintomas da meningite e da Covid-19 são similares. “Na fase inicial, as duas doenças têm sintomas iguais, como febre e mal-estar. Depois, pacientes com Covid-19 apresentam problemas respiratórios, como tosse e falta de ar. Já a meningite faz o paciente ter sonolência, dores de cabeça e confusão mental - o que é incomum em pacientes com coronavírus”, explica.

Segundo Ducroquet, é possível confundir a Covid-19 com outras doenças, como dengue, pneumonia e pielonefrite - infecção nos rins. “O mesmo aconteceu em 2009, na pandemia de H1N1. Por isso, nesse período, não podemos deixar de pensar em outros diagnósticos. Nem todos os pacientes com febre estarão com coronavírus, portanto, os médicos precisam ficar atentos a outros cenários”, alerta.

 

 

 

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Way Beer e Porks lançam cervejas colaborativas exclusivas

Way Beer e Porks lançam cervejas colaborativas exclusivas

As bebidas no estilo American Lager e Session IPA foram desenvolvidas para harmonizar perfeitamente com os preparos à base de porco

Referência nacional na produção de cervejas artesanais, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar dois rótulos exclusivos em parceria com o Porks – Porco & Chope, maior rede de carne suína do país. Disponíveis em garrafas de 355ml, a Porks American Lager e a Porks Session IPA são puro malte e foram desenvolvidas para harmonizar perfeitamente com os sanduíches e petiscos preparados com porco, “carro chefe” do empreendimento que teve origem em Curitiba (PR) e hoje está presente em mais treze cidades: São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Samambaia (DF), Recife (PE) e João Pessoa (PB).

“O Porks tem como objetivo principal surpreender o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais. E, logicamente, nada melhor do que uma cerveja artesanal para uma harmonização completa. Foi aí que surgiu a ideia de uma cerveja própria da casa. Há anos conhecemos o trabalho de excelência da Way Beer, nossos conterrâneos, e foi um grande prazer desenvolvermos esses dois rótulos colaborativos,’ que podem ser encontrados em todas as nossas lojas ao redor do Brasil”, comenta o empresário José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.

A Porks American Lager, que conta com 4,4% de teor alcoólico, foi desenvolvida para apresentar um sabor relativamente neutro no palato com um final seco e fresco, cor amarelo pálido e espuma branca muito límpida. Já a Porks Session IPA é uma cerveja de corpo um pouco mais leve, perfeita para os dias mais quentes no Brasil, porém com teor alcoólico mais elevado, de 5,4%. As duas bebidas foram pensadas para o consumo direto na garrafa.

As novas cervejas custam a partir de R$ 13 e já estão disponíveis em todas as unidades Porks – Porco & Chope do país, exceto no Nordeste. Além disso, em breve as bebidas poderão ser encontradas em supermercados e casas de cervejas artesanais. Mais informações no site www.waybeer.com.br ou no perfil oficial do bar no Instagram (@porks_brasil).

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Adriano Tadeu Barbosa lança seu primeiro livro

 

 

 

Adriano Tadeu Barbosa lança seu primeiro livro

Com o título Marketing Pessoal (não) é para todos, obra deve mostrar de forma prática como construir um plano de marketing pessoal

Nesta quinta, 25 de fevereiro, o especialista em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo, Adriano Tadeu Barbosa, lança seu primeiro livro Marketing Pessoal (não) é para todos. O lançamento será na Livraria da Vila, no Pátio Batel, onde o autor fará uma tarde de autógrafos com horários agendados para receber as pessoas com segurança.

Editado pela Brazil Publishing, o livro é indicado para todas as áreas e profissões e orienta o leitor na construção de um plano de marketing pessoal. “Desde 2010, dedico minha carreira ao marketing pessoal, uma história que começou no meu último ano do curso de Administração em Minas Gerais e se concretizou na formatura do MBA em Comunicação e Marketing em Curitiba/PR. Para o trabalho final, eu construí a primeira empresa no Brasil especializada no assunto, a Ponto Pessoal, e com ela abri vários espaços para o tema em diferentes formatos pelo país e fora dele”, conta Adriano, que se tornou uma referência no Brasil sobre o assunto, e apresenta no livro uma série de propostas para tornar o marketing pessoal uma realidade.

Sobre o livro

O livro é chancelado por alguns clientes e parceiros de trabalho do autor, como Michelangelo Mármores do Brasil, Líder Interiores, DAXO Construtora, Loja 4 Elementos, Mendes Empreendimentos, Bontempo Móveis e Carlos Ferreirinha.

O principal objetivo do livro Marketing Pessoal (não) é para todos é fazer com que as pessoas entendam a importância do marketing pessoal e, ao mesmo tempo, compreendam que ele exige muito esforço, estratégia e conhecimento atualizados constantemente, principalmente no ponto alto do marketing pessoal, o networking. “As pessoas deixam de lado esta ferramenta e somente acionam quando precisam de alguma coisa. Isso é um grande erro, pois somos quem conhecemos e não somente o que sabemos”, atesta Adriano.

De forma prática, os leitores poderão criar um plano de marketing pessoal em 5 passos:

• Objetivos,

• Pesquisa,

• Networking,

• Promoção,

• Atendimento.

O livro também traz um QR code com espaço de tarefa para ser preenchido de forma online em cada etapa. “Ao finalizar, se o leitor quiser minha orientação pessoal, poderá me pedir em qualquer rede social que eu mesmo enviarei para ele o plano preenchido com algumas considerações”, conta Adriano que, se esvazia de qualquer vaidade, para compartilhar sua história e conhecimentos de forma objetiva e aberta. O conteúdo traz, ainda, orientações sobre criatividade, autoconhecimento e redes sociais.

Prefácio

O prefácio do livro é de Arthur Bender, autor do livro Personal Branding, que impactou Adriano e fez com que ele se apaixonasse ainda mais pelo marketing pessoal. Além de ser uma autoridade no assunto no país, Bender acumula uma carreira com trabalhos em grandes empresas.

Em seu texto, Arthur Bender destaca que o livro pode ser ponto de partida diante dos desafios de mercado e apoio nas incontáveis dúvidas que todos temos na hora da ação. “Um livro que pode ser o melhor companheiro de uma nova jornada mais produtiva, mais prazerosa e com muito mais reconhecimento e realização”, atesta Bender.

Sobre Adriano Tadeu Barbosa

Adriano Tadeu Barbosa é especialista em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo, com carreira pautada em palestras, consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdo, desde 2006. Hoje ele é referência em todo país, tem experiência internacional, criou e supervisionou cursos de marketing e empreendedorismo no Centro Europeu, em Curitiba/PR, e mercado de luxo, pelo ISAE/FGV em Paris, na capital francesa. Por dez anos dedicou sua carreira na gestão do primeiro portal, revista digital e escola de marketing pessoal do Brasil e Portugal, a Ponto Pessoal. Hoje, é um profissional do pensamento e da prática, um comunicador que busca movimentos do Mercado de Luxo para diferenciar pessoas no Marketing Pessoal.

Serviço:

Lançamento Marketing Pessoal (não) é para todos

Data: 25 de fevereiro

Local: Livraria da Vila - Avenida do Batel, 1868, Batel

Hora: 15h as 17h

Agendamento: Sympla

 

 

 

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Conheça Andressà Salomone, a estilista que cedeu o espaço para Anitta e MC Rebecca gravarem seu novo clipe

 

 

 

Conheça Andressà Salomone, a estilista que cedeu o espaço para Anitta e MC Rebecca gravarem seu novo clipe

Famosa pela logo dos lábios vermelhos, @andressasalomone abriu as portas de seu Atelier Experience para @anitta e @mcrebecca gravarem o clipe da sua nova música “Tô Preocupada”. A casa oferece total imersão ao luxuoso e lúdico mundo criativo de sua idealizadora. Quem passar por lá, pode desfrutar de obras de arte de Andy Warhol, Irmãos Campana e Alê Jordão, além de peças decorativas assinadas pela grife Louis Vuitton e lustres de cristal Baccarat especialmente trazidos da França para a compor a cenografia do espaço. Tudo isso combinado às obras e intervenções da dona do ateliê: das estampas do piso exclusivas e desenvolvidas pela designer às peças de decoração assinadas por ela.

Além disso, Andressà, que participará do clipe, também assinou o guarda-roupa das duas cantoras. O vídeo será recheado de looks ousados e com estampas chamativas, características da designer. Salomone deixou sua marca em todas as etapas do processo, sendo responsável pelos sapatos, unhas e até tatuagens que Anitta e Rebecca estão usando no clipe, que será lançado na próxima sexta-feira (26).

 

 

 

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Especialista em marketing comenta a importância de profissionais da saúde aderirem ao Clubhouse

 

 

 

Especialista em marketing comenta a importância de profissionais da saúde aderirem ao Clubhouse

Éber Feltrim conta como a nova e exclusiva rede social pode entrar na estratégia de marketing de empresas e ajudar a atrair novos clientes

As plataformas online para disseminação de informação são essenciais para diversos prestadores de serviço. As redes sociais como o Facebook e Instagram fazem esse papel há um bom tempo, permitindo que profissionais se comuniquem com seu público e possíveis clientes há um bom tempo. No entanto, com o surgimento do concorrido ClubHouse, rede disponível apenas para convidados em que a interação acontece por áudio, ele se torna uma oportunidade para pessoas qualificadas em suas atividades.

O especialista em marketing na área da saúde, Éber Feltrim, explica que essa comunicação com o público é fundamental para alavancar os números de um negócio. “Muitas pessoas se esquecem de considerar as recomendações boca a boca como uma forma de marketing, mas essa é na verdade a mais importante delas. Atualmente, o ClubHouse é uma rede social que faz justamente essa ponte do profissional com o público, gerando engajamento e exclusividade sobre determinados temas, inclusive a saúde”, relata.

No momento, os convites para participar das discussões no aplicativo ainda são limitados, mas os médicos e dentistas que participam dos grupos e engajam conversas sobre saúde, já estão elevando seus negócios a um novo nível, com informações relevantes para aqueles que estão interagindo.

Para Éber, esse contato pode ser parte de uma boa estratégia de marketing que traz resultados a curto prazo. “Todos os profissionais da área da saúde devem se voltar para a tecnologia e entender que essa é uma ótima maneira de se posicionar no mercado e colocar em prática ações que geram reconhecimento. Além das redes sociais, também é uma boa ideia usar os mecanismos de busca para estar mais presente, afinal quem não é visto não é lembrado”, ele ressalta.

É certo que atualmente a internet é a melhor ferramenta para promover marcas e se comunicar com os consumidores, mas ainda assim, é importante trabalhar a estratégia de comunicação para evitar que os investimentos em marketing não tenham os efeitos esperados.

 

 

 

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