Direito do Trabalho Internacional e Mobilidade Profissional

Direito do Trabalho Internacional e Mobilidade Profissional

Direito do Trabalho Internacional e Mobilidade Profissional

FOL Academy e Internazionale Juris Academy lançam curso inovador

A globalização e o crescimento do trabalho remoto ampliaram a demanda por profissionais qualificados para lidar com contratos internacionais, mobilidade global e compliance trabalhista.

Para atender a essa demanda, o FOL Academy e a Internazionale Juris Academy, iniciativa idealizada e coordenada pela Dra. Rita de Cássia da Silva e que reúne mais de 180 advogados em 16 países, uniram forças para oferecer um curso inovador sobre Direito do Trabalho Internacional e Mobilidade Profissional.

Com aulas 100% online e ao vivo, o curso terá início no dia 5 de maio e vai abordar temas fundamentais para quem deseja atuar no cenário jurídico internacional, incluindo contratos de trabalho internacionais, compliance, tributação, previdência social e gestão da expatriação.

Entre os nomes confirmados estão a Desembargadora Ivani Bramante (TRT 2ª Região) e a advogada internacionalista Rita de Cássia da Silva, trazendo uma visão prática e atual do Direito do Trabalho Internacional.

Serviço:

Início das aulas: 5 de maio de 2025 (segunda-feira)

Formato: 100% online e ao vivo, com gravação

Inscrições:https://academy.folsolutions.com.br/direito-do-trabalho-internacional-e-mobilidade-profissional/

Sobre Rita de Cássia da Silva

Graduada na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, a advogada internacionalista é pós-graduada em Advocacia Empresarial Trabalhista – Previdenciária e Previdência Privada e em Seguro Social na Universidade de Lisboa. É Mestranda em Direito Tributário Internacional, especialista em Direito dos Expatriados, Imigrantes e Estrangeiros, Acordos e Tratados Internacionais e Direito de Família Internacional, Direito Internacional Privado, Direito Previdenciário Internacional, Direito do Trabalho com foco em Expatriação, Direito dos Aeronautas com enfoque nas aposentadorias especiais. É palestrante, Escritora, Consultora Jurídica em Legislação Brasileira nos Estados Unidos, Diretora de Relações Internacionais e Embaixadora do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário nos Estados Unidos da América. Presidente da Comissão de Direito Internacional do Instituto IBRAPEJ. É CEO do Internazionale – Grupo de Estudos em Direito Internacional que já conta com mais de 180 advogados em 16 países, fundadora da Comunidade PrevConnection - a 1ª Comunidade de Direito Previdenciário Internacional e Mentora para advogados que queiram internacionalizar suas carreiras. Mais informações: https://ritasilvaadvogados.com.

Add a comment
AHK Paraná conta com nova diretoria   

AHK Paraná conta com nova diretoria  

AHK Paraná conta com nova diretoria

Nova gestão reforça compromisso com a inovação, diversidade e fortalecimento do ecossistema empresarial entre Brasil e Alemanha 

Uma das câmaras bilaterais mais representativas do estado, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Paraná (AHK Paraná), anuncia a composição de sua nova diretoria, eleita por voto dos mais de 180 associados, durante a última Assembleia Geral, que aconteceu no dia 27 de março. A nova gestão assume o compromisso de fortalecer os laços econômicos entre indústria, comércio e prestadores de serviços paranaenses e a Alemanha, a fim de ampliar as oportunidades de negócios com esse que é o principal parceiro econômico europeu do estado.

O novo conselho, composto por representantes de empresas associadas como Interprint, Bosch, Horsch do Brasil, Gemü do Brasil, OKE do Brasil, Lapinha Spa, entre outros, assume em maio com a meta de manter a excelência nas ações desenvolvidas pela Câmara, ao mesmo tempo que avança em pautas estratégicas como sustentabilidade, transformação digital, diversidade e expansão do networking entre as empresas paranaenses e alemãs.

A relação do Paraná com a Alemanha é sólida. 6,6% de tudo o que é exportado para o país europeu sai do Paraná – ao passo que o Estado importa 7% de tudo o que os germânicos exportam para o Brasil, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). “Nos últimos anos, a Câmara se posicionou como uma das mais influentes no setor industrial do Paraná. Agora a nossa missão é fomentar a intensificação do contato das empresas locais com as companhias alemãs, contribuindo para a geração de novos negócios”, afirma Lourdes Manzanares, managing director da INTERPRINT do Brasil | A Toppan Company, que assume a diretoria da entidade pelos próximos dois anos no lugar do cônsul honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter, que passa a ocupar a cadeira de conselheiro honorário da entidade.

Esta é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo, o que simboliza um avanço na representatividade e diversidade dentro da instituição. Lourdes traz consigo uma sólida experiência no setor industrial e uma visão moderna de gestão, que promete contribuir significativamente para os novos desafios da Câmara. “Acreditamos que a diversidade e a inovação caminham juntas. Nossa nova diretoria foi pensada para refletir esses valores, fundamentais para a construção de uma Câmara ainda mais conectada às necessidades do presente e preparada para o futuro”, destaca Lourdes.

Além da nova diretora, a composição conta com conselheiros regionais e fiscais que representam uma renovação no quadro da AHK Paraná, trazendo diferentes perspectivas, experiências e lideranças jovens da indústria. A entidade tem a meta de continuar oferecendo soluções e iniciativas que fomentam o desenvolvimento empresarial, o intercâmbio de boas práticas e a cooperação binacional.

“Vamos incrementar o excelente trabalho feito pela gestão anterior, fortalecendo ainda mais os negócios dos nossos associados e do Paraná, promovendo o intercâmbio com a Alemanha e estimulando as relações bilaterais que hoje já são próximas”, finaliza Lourdes.

Sobre a AHK Paraná - Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Essa é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida por Lourdes Manzanares, a primeira diretora mulher da AHK Paraná.    

Add a comment
Natura Lumina revoluciona o cuidado capilar com a nova linha Força e Reparação Molecular   

Natura Lumina revoluciona o cuidado capilar com a nova linha Força e Reparação Molecular  

Natura Lumina revoluciona o cuidado capilar com a nova linha Força e Reparação Molecular

Com tecnologia de ponta e ativos de alta performance, a novidade trata cabelos frágeis e quebradiços em nível molecular, garantindo força, brilho e regeneração desde a primeira aplicação

Resistência, brilho e regeneração profunda nunca estiveram tão fáceis de conquistar: Natura Lumina, marca expert em cabelos da Natura, lança a nova linha Força e Reparação Molecular, desenvolvida para tratar cabelos frágeis e quebradiços com uma abordagem inovadora que atua diretamente nas ligações internas do fio em nível molecular. Com tecnologia de ponta, os produtos promovem uma recarga de proteínas que preserva a queratina e protege contra danos futuros, garantindo cabelos visivelmente mais saudáveis desde a primeira aplicação.

Parte da inovação está na exclusiva tecnologia BioProteína Tripla Ação, que combina ativos de alta performance para promover uma regeneração inteligente dos fios. A linha repara a fibra capilar, reconstruindo de dentro para fora, e equilibra o couro cabeludo, garantindo um ambiente saudável para o crescimento capilar.

Para um tratamento completo, Natura Lumina Força e Reparação Molecular apresenta um portfólio completo que proporciona cabelos 5x mais fortes e protegidos contra danos futuros, além da reparação das ligações internas revertendo danos. A linha é composta por shampoo, que limpa suavemente mantendo a saúde do couro cabeludo; condicionador, que garante fios 9x mais fáceis de pentear, evitando a quebra; máscara que repara e protege as para mais elasticidade e força; sérum noturno, multifuncional e que potencializa o tratamento, revertendo até três meses de danos no primeiro uso; e protetor térmico, com ação anti umidade que blinda os fios para 80% menos frizz, brilho intenso, alta proteção térmica e reparação profunda com 10x menos pontas duplas. Cada produto foi desenvolvido para oferecer máxima performance e a reversão de três meses de danos no primeiro uso.

"Estamos trazendo uma solução inovadora para um dos principais desafios capilares: a fragilidade e a quebra dos fios. Com a tecnologia BioProteína Tripla Ação, conseguimos atuar na estrutura do cabelo de forma precisa e profunda, garantindo cabelos até cinco vezes mais fortes desde a primeira aplicação. Natura Lumina reforça seu compromisso com a ciência capilar, oferecendo produtos que aliam alta performance à inteligência da natureza", explica Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing e líder de pesquisa desenvolvimento da Natura e Avon.

A nova linha Força e Reparação Molecular é um convite para transformar a relação com os cabelos, trazendo uma nova era de tratamento capilar que respeita e potencializa a força natural dos fios e está disponível no site oficial da marca, nas lojas físicas ou com as Consultoras de Beleza Natura.

Natura Lumina já possui um extenso portfólio de produtos com soluções para necessidades específicas dos fios como antiqueda e crescimento, antioleosidade, nutrição e reparação profunda, reparação de danos extremos, matização e restauração, cabelos crespos, entre outros.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Add a comment
UniCuritiba vai investir em startups de alunos

UniCuritiba vai investir em startups de alunos

UniCuritiba vai investir em startups de alunos

Iniciativa pioneira, Titans Lab conecta educação, inovação, impacto socioeconômico e visa potencializar startups universitárias 

O UniCuritiba, integrante do maior e mais inovador ecossistema de educação para o Brasil: o Ecossistema Ânima, lança o Titans Lab, programa potencializador de startups fundadas por estudantes universitários.

A iniciativa faz parte de um projeto nacional com aporte inicial de R$ 3 milhões para cinco estados do país: Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. No Paraná, o investimento deverá ser em, pelo menos, cinco startups criadas pelos estudantes do UniCuritiba, de acordo com os critérios de seleção.

Com o objetivo de transformar ideias criativas em startups de sucesso, o Titans Lab nasce com um diferencial audacioso: potencializar iniciativas ao ponto de retornar aos estudantes um valor no mínimo equivalente ao investimento que fizeram em sua formação acadêmica.

Segundo a diretora-adjunta do UniCuritiba, Marcela Xavier, trata-se de uma iniciativa pioneira que conecta educação, inovação e impacto socioeconômico. “Essa é uma iniciativa que nos coloca mais uma vez na vanguarda, confiantes no futuro e que mostra o quanto confiamos nos nossos estudantes e no poder da educação de qualidade. O UniCuritiba alia tradição, mas sempre com o foco na inovação e o Titans Lab é a prova disso. Mais do que um programa de aceleração, é uma plataforma para que nossos alunos conquistem ainda mais sucesso dentro de suas jornadas acadêmicas”, afirma.

O Titans Lab é voltado a estudantes a partir do quarto período de graduação, presencial e semipresencial. Em grupos de dois a cinco alunos, eles podem convidar até três professores para participação no projeto e devem contar com o apoio de mentores especialistas nesse tipo de empreendimento.

O programa é estruturado em três etapas principais: criar, acelerar e alavancar, cada uma planejada para guiar os participantes ao longo de sua jornada empreendedora. Quando estabelecidas, 20% do capital das startups será destinado ao fundo Ânima, sendo que 5% podem ser destinados aos professores participantes, tornando-os sócios investidores condicionados às entregas.

Na primeira etapa, os estudantes de graduação poderão inscrever suas ideias no programa. Os projetos passarão por um processo de seleção, que inclui o envio de um formulário detalhado, apresentação de um vídeo pitch e respostas a questões-chave sobre a proposta, como o problema que busca resolver e o diferencial do negócio.

A avaliação será realizada por um comitê formado por empreendedores locais, professores e especialistas da Ânima Educação. As startups aprovadas nesta fase serão agrupadas por afinidades e começarão a desenvolver seus projetos sob a orientação de especialistas e professores, que atuarão como sócios e conselheiros.

Na etapa “Acelerar”, as startups selecionadas avançam para uma fase de aceleração, onde recebem suporte intensivo para desenvolver, testar e validar suas soluções. Com acesso à infraestrutura de ponta – como espaços de coworking, laboratórios, softwares e equipamentos – e a um vasto networking de empreendedores e parceiros estratégicos, os participantes terão todas as condições para transformar ideias em negócios sólidos.

O programa também inclui bootcamps imersivos, onde os participantes poderão aprofundar conhecimentos práticos, interagir com fundadores de startups de sucesso e desenvolver habilidades essenciais, como gestão, liderança e governança corporativa.

Na fase final “Alavancar”, as startups estarão prontas para crescer e se consolidar no mercado. O Titans Lab fornecerá suporte para o desenho da estrutura organizacional, ajuda na busca por novos investidores e acesso a eventos e rodadas de negócios. Além disso, um acompanhamento contínuo garante que os projetos possam evoluir e superar desafios mesmo após a conclusão do programa.

“A educação não tem preço, tem valor. Temos certeza de que o Titans Lab irá criar um ciclo de sucesso que beneficia não apenas os estudantes, mas também o empreendedorismo do Estado”, complementa Marcela. 

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais. 

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. 

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares. 

Sobre a Ânima Educação  

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade para o país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 358 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 550 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.   

Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas no mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação - parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação.

A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards - FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa. 

Add a comment
Natura Ekos e Dengo criam experiência sensorial inédita para celebrar o cacau em todas as suas formas   

Natura Ekos e Dengo criam experiência sensorial inédita para celebrar o cacau em todas as suas formas  

Natura Ekos e Dengo criam experiência sensorial inédita para celebrar o cacau em todas as suas formas

A união entre as marcas celebra o lançamento de Natura Ekos Cacau e reforça o compromisso com a valorização de ingredientes da biodiversidade brasileira

O que já era bom pode, sim, ficar ainda melhor. Natura, líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil*, se une à Dengo, marca brasileira de chocolate bean-to-bar, em uma collab exclusiva que celebra o cacau em todas as suas formas, além do lançamento da linha Natura Ekos Cacau. O resultado é uma edição especial limitada das famosas barras da Dengo, feitas com cacau amazônico. A novidade conta com embalagem assinada pela artista indígena Winny Tapajós e chega ao mercado em 14 de abril, com venda exclusiva na Fábrica Dengo, em Pinheiros, São Paulo, e no e-commerce da marca.

A parceria marca a chegada da linha Natura Ekos Cacau, uma inovação no portfólio de Natura Ekos que celebra o poder da manteiga bruta do cacau amazônico para um ritual completo de cuidado com a pele. Com eficácia comprovada, a linha potencializa em duas vezes a produção de colágeno, promovendo firmeza e nutrição intensa, além de trazer uma fragrância inédita com extrato aromático 100% natural do cacau. Tanto Natura Ekos quanto a barra de chocolate da Dengo, são feitos com cacau amazônico que gera mais renda para 150 famílias amazônidas, beneficiadas com o cultivo do cacau. Ambas as empresas certificadas pelo sistema B, compram o Cacau da Cooperativa CEPOTX, no Pará.

“Natura e Dengo possuem um compromisso com o meio ambiente e com seus consumidores, além de destacarem o uso de ingredientes naturais em suas produções, respeitando a biodiversidade brasileira. Com o lançamento de Ekos Cacau, não poderíamos deixar de unir esforços para celebrar esse ingrediente tão característico e querido no nosso país. Natura Ekos traz o bioativo em uma linha completa para hidratação do corpo com a manteiga bruta do cacau, que garante 2x mais colágeno a pele, enquanto a Dengo traz o sabor do chocolate em uma barra exclusiva, completando a experiência sensorial dos clientes”, comenta Isabela Massola, diretora de Marca da Natura.

"Mais do que uma parceria entre marcas, essa é uma celebração de valores compartilhados. Natura e Dengo nasceram da paixão pela biodiversidade brasileira e do respeito pelas pessoas que fazem essa riqueza existir – dos agricultores aos consumidores. Quando unimos o chocolate bean-to-bar da Dengo, feito com cacau de origem ética com ingredientes de alta qualidade, à inovação de Natura Ekos, criamos uma experiência que vai além do produto: é um convite para sentir, conhecer e honrar o cacau em toda a sua potência”, conta Renata Lamarco, Diretora de Marketing da Dengo.

A experiência vai além das prateleiras: na Fábrica Dengo, os visitantes poderão conhecer de perto o universo do cacau em um tour especial e experimentar os produtos da linha Ekos Cacau, durante o mês de maio. Já em alguns finais de semana antes da Páscoa, haverá degustação gratuita de chocolates Dengo nas lojas Natura: de 11 a 13 de abril, na Natura Oscar Freire e 18 a 20 no Morumbi.

Além disso, a parceria traz promoções cruzadas: na compra de 1 item Ekos Cacau nas lojas Natura participantes, os clientes ganham 2 trufas Dengo e a partir de 3 itens da linha, ganham uma barra de chocolate grande. Já nas lojas Dengo, compras acima de R$100 garantem descontos exclusivos na linha Ekos Cacau. Confira a lista aqui.

*Euromonitor International; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2024; vendas ao varejo em valor (RSP), dados de 2023.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". 

Sobre a Dengo Chocolates

A Dengo é uma marca de chocolates bean-to-bar com mais cacau, menos açúcar e com ingredientes brasileiros. Como um negócio de impacto social, une pessoas em um ciclo justo, compartilha sabores autênticos e promove renda digna para 194 pequenos e médios produtores de cacau, conservando a natureza e inspirando quem consome. Com mais de 51 lojas espalhadas pelo Brasil e duas unidades em Paris, a Dengo está envolvida em todas as etapas do processo: adquire o cacau diretamente dos produtores, desenvolve receitas únicas com ingredientes brasileiros e oferece ao consumidor uma experiência única com um chocolate de qualidade.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos