Saiba quais são as sete ferramentas mais procuradas pelo consumidor brasileiro

Saiba quais são as sete ferramentas mais procuradas pelo consumidor brasileiro

Loja do Mecânico separou os itens mais procurados na plataforma nos últimos 12 meses

A Loja do Mecânico, maior e-commerce de venda de máquinas e ferramentas no Brasil, aproveitou a alta nas vendas e produziu um levantamento exclusivo sobre as ferramentas mais vendidas pela plataforma nos últimos 12 meses.

Com o avanço da pandemia da Covid-19, a empresa viu suas vendas aumentarem. De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, que inclui pagamentos de todos os tipos em uma série de mercados globais, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior, isso se deu, sobretudo, após o início do isolamento social. No caso da Loja do Mecânico, o crescimento foi de 50% em 2020 e de 80% no primeiro trimestre de 2021. Além do aumento das vendas online,impulsionado pela pandemia, o fato das pessoas estarem em casa e buscando fazer pequenos consertos em suas residências, também colaborou para o aumento da demanda de determinadas categorias como os kits de ferramentas e as parafusadeiras.

“As restrições impostas pelo isolamento social impulsionaram o e-commerce como um todo. No nosso caso houve um aumento significativo da procura por ferramentas e máquinas, tanto para uso profissional, quanto para o uso de pessoas que estavam em casa, com tempo livre e resolveram mexer por conta própria em seus carros ou fazer reparos em suas residências”, afirma Thiago Gurgel.

Veja o rankings das ferramentas e máquinas mais vendidas

1. Jogo de Chaves de Fenda e Phillips;

2. Jogo de Chaves Biela;

3. Parafusadeira/Furadeira;

4. Máquina de Solda;

5. Jogo Chave Parafusadeira e Maleta;

6. Jogo de Ferramentas e Maleta

7. Alicate;

Com mais de 3,5 milhões de clientes ativos e 350 mil pedidos por trimestre, a Loja do Mecânico é uma referência para o consumidor que procura ferramentas de qualidade. São mais de 60 mil itens disponíveis na plataforma e o consumidor também pode se dirigir às lojas físicas.

Sobre a Loja do Mecânico

Fundada em 1988, na cidade de Franca, no interior de São Paulo, a loja do mecânico é o maior e-commerce de ferramentas e equipamentos do Brasil. Para sustentar sua família, Márcio Gurgel começou a vender ferramentas de porta em porta para mecânicos da região. Hoje, conta com uma estrutura de mais de 600 funcionários e dois centros de distribuição, atendendo todo o território nacional por meio do e-commerce, além de duas lojas físicas. Em 2015 foram mais de 4 milhões de visitantes, 18 milhões de páginas vistas e mais de 5 milhões de pedidos entregues.

Add a comment

Porks vai inaugurar sua 1ª unidade em Cascavel (PR) neste sábado

Porks vai inaugurar sua 1ª unidade em Cascavel (PR) neste sábado

A rede, considerada a maior franquia de carne suína do Brasil, desembarca na cidade paranaense com preparos extremamente saborosos e cervejas artesanais para todos os bolsos

Dezenas de preparos com carne suína, desenvolvidos com excelência, e muito chope artesanal, tudo isso comercializado com preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 18), que cabem em todos os bolsos. Neste sábado, dia 19 de junho, a cidade de Cascavel (PR) vai ganhar uma nova e saborosa opção gastronômica, que vai democratizar o consumo de carne suína: o Porks – Porco & Chope. A rede, que conta atualmente com dezenove unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Santos (SP), Samambaia (DF) e Recife (PE), agora se prepara para o fortalecimento de sua atuação no Estado do Paraná com a nova unidade no oeste do estado.

“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem cascavelense, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope. Atualmente, a rede comercializa 10 toneladas de carne suína por mês e pretende aumentar este número com a abertura de novas unidades espalhadas pelo país até o final de 2021.

Seguindo o estilo dos pubs europeus, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede. Entre os destaques do cardápio do Porks, que estarão disponíveis nas novas unidades, estão os famosos sanduíches da casa. Entre eles, se destacam o Porks Bacon Burger (R$ 12), preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal (R$ 12), um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito (R$ 16), novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca (R$ 10), pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira (R$ 15), tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado (R$ 15), tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais com preços a partir de R$ 8 e mais de dez opções de drinks. Para completar a experiência, a nova unidade do Porks contará sempre com música ao vivo, sem couvert artístico ou entrada, além de ser um espaço pet friendly. “Nosso foco é sempre ser uma das melhores e mais completas opções de lazer nas cidades em que estamos presentes, unindo gastronomia de excelência, com receitas exclusivas, chopes de qualidade, música e muita animação”, completa José Araújo Netto.

A unidade do Porks – Porco & Chope na cidade de Cascavel (PR) vai funcionar na Rua Recife (nº 457). Mais informações no perfil oficial da loja no Instagram (@porkscascavel).

Add a comment

Cinco tendências para Inteligência Artificial em 2021

Cinco tendências para Inteligência Artificial em 2021

Para o segundo semestre do ano, a perspectiva é que aumento do uso desta tecnologia seja exponencial

Por mais que o Brasil esteja em uma crescente no que diz respeito à Inteligência Artificial (IA), em 2020 e com o avanço da pandemia, o país se viu na necessidade de explorar ainda mais e buscar eficiência tecnológica, para não ficar atrasado no mercado.

Tanto que em maio de 2021, o Ministério da Ciência e Tecnologia, junto com múltiplos setores, lançou um documento que orienta as políticas públicas para o desenvolvimento da IA no país, com o intuito de promover investimentos sustentados em pesquisa e desenvolvimento em IA; remover barreiras à inovação; capacitar e formar profissionais para o ecossistema da IA; estimular a inovação e o desenvolvimento da IA brasileira em ambiente internacional, entre outras.

Além disso, segundo um estudo do Distrito Dataminder, com apoio da KPMG, a inteligência artificial (IA) é o foco da atuação de 702 startups brasileiras. Somente em 2020, foram captados US$365 milhões para essas empresas voltadas para o setor, por meio de rodadas de investimentos.

“Foi em 2020 que começamos a trabalhar com Inteligência artificial. É muito interessante ver a disrupção que houve no ano passado e está sendo ainda maior em 2021”, diz o A.I. Tech Advisor da Manusis e especialista em tecnologia, Weber George Canova, que afirma que em um ano, foram investidos R$1 milhão em AI na sua empresa.

Na Manusis, a IA é usada para gerenciar ativos de uma companhia de diferentes setores, como indústria, alimentício, agronegócio, hospitalar, logística, entre outras. “É por meio dessa tecnologia que nosso sistema é avisado que uma máquina de um hospital precisa de reparo – sem antes mesmo dela parar de funcionar, por exemplo. Tudo isso gera economia e reduz riscos para a empresa”, continua Canova.

O especialista ainda cita cinco tendências em IA a ser implementada até o final de 2021

1- Valorização do cientista de dados. “Quem acha que a tecnologia deixa o material humano obsoleto está enganado. Cada vez mais as pessoas serão importantes para fazer análise de dados que a IA nos fornece”, diz;

2- Uso inteligente do Big Data. “Além de coletar muitos dados, por meio da IA, a tendência é que possamos usá-los de forma coerente e inteligente, para promover melhorias nas companhias e no mundo”;

3- IA aliada à Internet das Coisas (IoT). “Facilitar atividades simples do dia a dia do ser humano, por meio da Internet das Coisas. Por exemplo: casas inteligentes. Geladeiras que sabem o que precisa comprar no mercado, coisas do tipo serão muito comuns”, avalia o especialista;

4- Machine learning cada vez mais em alta. “As máquinas serão inteligentes a ponto de identificar padrões e tomar decisões com o mínimo de intervenção humana”, pondera;

5- IA de conversação. “O conceito já existe, mas será muito aprimorado. Muito usado na área da saúde e na área de marketing, cada vez mais veremos a IA conversando com pessoas de forma humanizada”, finaliza.

Add a comment

Procedimentos minimamente invasivos e seus benefícios

Procedimentos minimamente invasivos e seus benefícios

Nunca falou-se tanto em rejuvenescimento e em como usar técnicas minimamente invasivas a favor da beleza e do bem-estar. Tanto é verdade, que podemos arriscar dizer que os últimos anos foram marcados por esses tratamentos que “melhoram” de uma forma ou de outra o aspecto da nossa pele e cada vez mais buscamos.

A ideia ganha ainda mais força, sempre que temos bons exemplos por perto, ou seja, pessoas que utilizaram técnicas e preenchimentos e continuam com aspecto e beleza naturais. “O preenchimento facial é uma técnica que injeta componentes modeladores e biocompatíveis que penetram na camada profunda da pele. O principal objetivo é preencher sulcos ou até mesmo aquelas áreas que acabaram perdendo muito volume conforme o avanço da idade, como as rugas, evidenciando o bonito e não alterando a aparência do paciente”, explica a Dra. Patrícia Giacomelli (CRO PR 30042), cirurgiã dentista especializada em harmonização facial com mais de 15 anos de experiência na área.

Podemos dizer ainda que talvez o segredo do sucesso do preenchimento facial seja pela facilidade em se resolver um problema com um menor impacto, desde que com um profissional capacitado. Afinal, estamos falando de um tratamento que vai além dos benefícios estéticos, por ter um alto impacto na saúde e na autoestima das pessoas. “Não buscamos mais a beleza como algo supérfluo, mas a melhor aparência sempre e isso muda muita coisa. Devemos lembrar que o ideal de um procedimento é ser único e buscar o que fica bom para aquela pessoa. Cada raça, cada indivíduo traz sua beleza, ela é única e é apenas isso que buscamos evidenciar em cada procedimento e assim trazer a confiança e a autoestima para cada paciente”, explica.

Os procedimentos podem ser bem simples, como dar volume a lábios, melhorar contornos rasos, suavizar vincos e rugas faciais, melhorar a aparência de cicatrizes entalhadas, ou ainda alguns mais complexos como reconstruir possíveis deformidades de contorno da face, maxilar, olheiras, contorno de mandíbula, etc. “Muitas vezes julgamos como estético algo desnecessário, mas para muitas pessoas essa melhoria em algo tão simples e minimamente invasivo pode alterar toda uma expectativa e qualidade de vida”, comenta a especialista.

Poucos sabem, mas o ácido hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. É encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento. Essa substância é a responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.

Bioestimuladores e preenchedores são propostas diferentes. O ácido hialurônico é utilizado para preenchimento de áreas onde houve perda de volume natural, porque ocorre reabsorção de tecido ósseo e gorduroso da face com o passar dos anos. Já os bioestimuladores têm como principal efeito estimular a produção de colágeno, trazendo mais firmeza para a pele do local, e assim, combatem a flacidez. Também com efeito preenchedor, mas são técnicas complementares e que devem ser acompanhadas com um profissional gabaritado.”

Importante dizer ainda, que a partir dos 25 anos ocorre a diminuição natural produzida pelo organismo e aí sim, podemos indicar os procedimentos “profiláticos”, ou seja, o cuidado em manter a pele sempre com aspecto natural. Após o início dessa perda natural, há a possibilidade de repor topicamente, por meio de dermocosméticos ou com preenchimento. Para quem optar pelo preenchimento facial, que é um procedimento não invasivo utilizado para dar volume à face, amenizar rugas ou corrigir o contorno de regiões específicas do rosto, bochechas, queixo e lábios com ácido hialurônico, deve buscar um profissional capacitado e de sua confiança para assim colher os melhores resultados.

“Cada vez mais vemos uma forte tendência de pessoas que querem manter os contornos naturais da própria fisionomia, não mais “esticar aqui e acolá” ou volumizar áreas a ponto de não reconhecer mais o reflexo no espelho. Não se trata mais de só preencher espaços com substâncias, mas estimular o organismo a se reprogramar e voltar ao melhor momento sempre com qualidade de vida, fornecendo assim uma infraestrutura de uma pele firme e jovem”, explica Dra Patrícia.

Procedimentos são indicados para harmonizar e amenizar os traços faciais, deixando assim o paciente com aspecto mais jovem, com uma pele mais macia e viçosa. A função do profissional é trazer para o paciente a melhor solução dentro do aspecto mais natural possível. Um bom exemplo, são as olheiras. Os olhos expressam emoções e sentimentos. Mas quando são marcados por olheiras, existe o aspecto constante “de um ar cansado e sem brilho” e essa perda de volume na região dos olhos, pode e é facilmente corrigido com o preenchimento. “Não podemos e nem devemos pensar no tratamento como uma fórmula mágica da juventude, talvez seja por isso que algumas pessoas apresentam resultados tão negativos após o procedimento. O ideal é seguir cada contorno e evidenciar o que já é bonito por natureza, afinal tudo que é em excesso não é bonito”, comenta a profissional.

Pouco sabemos de nosso futuro e como estaremos daqui a dez ou vinte anos. Mas algo é certo, o envelhecimento é algo natural e belo. “Por isso que profissionais como eu estudamos tanto e buscamos sempre nos aperfeiçoar, a ideia de buscar essa ajuda no ácido hialurônico e preenchedores é para atenuar, ou melhorar o contorno facial e aumentar o volume dos lábios. Hábitos que se respeitados e com o profissional capacitado trarão ótimos resultados e uma pele sempre saudável e lógico o aspecto mais jovem e a beleza que todos buscam”, complementa.

O ideal é uma reconsulta a cada 6 meses após a aplicação e reavaliar cada área, uma vez que o procedimento com o ácido hialurônico dura em média oito meses. Ainda assim, segundo a especialista, pode não haver necessidade de nova aplicação antes dos oito meses. “Nada melhor do que um profissional de sua confiança fazer essa avaliação e juntos encontrarem o melhor tratamento. É muito importante estabelecer essa boa relação profissional-paciente e individualizar o tratamento de acordo com a queixa individual. Só assim, acredito em um resultado harmônico e natural e este é o que sempre deve ser sempre escolhido”, finaliza.

Lembramos que em tempos de restrições e pandemia, os consultórios são espaços completamente estéreis e por isso altamente seguros para esse tipo de procedimento.

Sobre a profissional

Gaúcha, Patrícia Giacomelli começou sua carreira em 2006 quando se formou cirurgiã dentista, pela Faculdade de Odontologia ULBRA. Em 2013, inicia o primeiro curso de Harmonização Facial e desde então nunca mais parou. Apaixonada pela profissão, a profissional nunca para de estudar e sempre busca aperfeiçoamento e conhecimento sobre as mais diversas técnicas que envolvem o tema.

Serviço:

Dra. Patrícia Giacomelli Harmonização Facial

Endereço: Rua Mário Tourinho, 1805 sala 705 - Edifício Lake Side Corporate (em frente ao terminal campina do Siqueira, próximo ao Park Shopping Barigui).

Facebook e Instagram: @drapatriciagiacomelli

https://www.drapatriciagiacomelli.com/

Add a comment

O Shopping Mueller é o endereço da primeira Starbucks do Paraná

O Shopping Mueller é o endereço da primeira Starbucks do Paraná

A chegada da marca a Curitiba foi anunciada nesta quinta-feira pela SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no país

Como parte de seu plano contínuo de expansão no Brasil, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (17) a abertura da primeira loja da marca em Curitiba, no segundo semestre de 2021. O endereço escolhido é o Shopping Mueller, que tem 37 anos de tradição e mais de 200 lojas de renome nacional e internacional. “Trazer uma operação que sempre foi desejo dos paranaenses foi o que nos motivou. Muitas lojas entraram em Curitiba por meio do Shopping Mueller e com a Starbucks não poderia ser diferente. A marca chega ao Paraná pela porta da frente, em um empreendimento que alia pioneirismo e tradição, e isso é motivo de alegria para nós”, ressalta a superintendente do shopping, Daniela Baruch.

O espaço terá uma estrutura moderna e sofisticada para oferecer o melhor da Experiência Starbucks, onde os clientes poderão apreciar o café arábica de alta qualidade do Brasil e do mundo, as bebidas artesanais icônicas da Starbucks, preparadas pelos apaixonados partners (como são chamados os colaboradores) e itens exclusivos do cardápio brasileiro, como o Starbucks Frappuccino® de Brigadeiro e a Coxinha de Frango.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba. Estamos confiantes de que nossa loja será um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

Com a abertura da loja neste ano, os clientes poderão também desfrutar da experiência digital da Starbucks, por meio do novo programa fidelidade Starbucks Rewards™, recentemente aprimorado com benefícios exclusivos aos membros.

“Para nós, esse marco não significa apenas novas oportunidades de criar vínculos com a comunidade local e contribuir para a geração de empregos, mas também de continuar compartilhando nossa paixão pelo café com mais brasileiros”, finaliza Malaguerra.

Desde que a Starbucks chegou ao país, em 2006, com sua primeira loja em São Paulo, a empresa segue comprometida com os clientes brasileiros e, ao longo dos anos, abriu novas unidades no estado e também no Rio de Janeiro, Florianópolis (Santa Catarina) e Brasília (Distrito Federal). Em parceria com a SouthRock, a Starbucks continua ampliando sua presença no mercado e, além de Curitiba, desembarcará em Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Belo Horizonte (Minas Gerais) no segundo semestre deste ano. Com a chegada da marca a essas três novas regiões, a Starbucks espera encerrar o ano comemorando sua presença em sete mercados do país.

Sobre a SouthRock

Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock é uma empresa formada por três sócios operadores com larga experiência no segmento de varejo que resolveram se unir para oferecer algo novo para o mercado de foodservice brasileiro. Fundada em 2015, com sede em São Paulo, iniciaram suas operações no ano de 2017, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants), operadora multimarcas de alimentos e bebidas nos aeroportos do Brasil, quando foram inauguradas suas primeiras lojas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo território nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente).

O processo de expansão da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, também teve início a SouthRock Lab, braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiências físicas x digitais e as interações entre clientes e marcas.

A SouthRock tem o compromisso de expandir constantemente os negócios de forma a alcançar mais pessoas e mais comunidades com suas marcas, oferecendo ótimos serviços, compartilhando valores e impactando positivamente a sociedade, sempre tendo clientes e funcionários em primeiro lugar ao lado de suas marcas.

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

Serviço:

Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba (PR)

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos