Agência de modelos chama atenção para o Dia Mundial do Vitiligo

Agência de modelos chama atenção para o Dia Mundial do Vitiligo

Agência de modelos chama atenção para o Dia Mundial do Vitiligo

Doença atinge cerca de 0,5% da população brasileira

Na próxima sexta-feira (25) é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Vitiligo. Criada pelas Nações Unidas, em 2011, a data tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o tema, combater o preconceito e arrecadar fundos para pesquisa, apoio e educação. Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) indicam que, no mundo, o vitiligo afeta 1% da população. No Brasil, esse percentual é de 0,5%. Ou seja, cerca de 1 milhão de pessoas, segundo estimativa do IBGE. Para chamar atenção ao assunto, a agência de modelos Max Fama fez um editorial com alguns dos seus modelos que possuem vitiligo.

“Sabemos que ainda existe muito preconceito na sociedade relacionado a vitiligo, mas aqui na agência isso não existe. Temos um casting incrível com crianças que possuem a patologia e trabalhamos da mesma forma como qualquer criança”, relata a produtora da agência de modelos Max Fama, Carolina Souza. “Nós percebemos uma mudança de comportamento do mercado publicitário nos últimos com a inclusão dos portadores do vitiligo e ficamos extremamente felizes. É gratificante ver o sorriso no rosto de uma criança se divertindo fazendo suas fotos por aqui. O preconceito só vai acabar a partir do momento que a sociedade entender que somos todos iguais”, finaliza.

Vale lembrar que o vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele, não é contagioso e não traz prejuízos à saúde física, no entanto, as lesões provocadas impactam significativamente na qualidade de vida e na autoestima do paciente. Nesses casos, o acompanhamento psicológico pode ser recomendado.

As causas da doença ainda não estão claramente estabelecidas, mas alterações ou traumas emocionais podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam a doença.

O tratamento deve ser discutido com um dermatologista, conforme as características de cada paciente.

É com informação que vamos conseguir combater o preconceito e gerar qualidade de vida para quem tem vitiligo!

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Ficha técnica

Modelos: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial )

Fotógrafo: Jorge Luiz Garcia ( @jorgeluizgarcia_ )

Produtora de moda: Carolina Souza ( @cayhhsouza )

Maquiadora: Isabelle Freitas ( @zabellefreitas )

Coordenadora de pautas: Antônia Biazzi (@antoniadebiazzi )

Gerente de marketing: Cláudia Siqueira( @ccysiqueira )

Direção de arte: Wesley Alisson ( @wesleyalisson )

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque ( @pauloybrasil )

Créditos

Ana Clara Rocha veste macacão: Aloha Baby

Noah Almeida Barauna veste jardineira: acervo

Add a comment

Estudantes de Maringá são finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Estudantes de Maringá são finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Equipe superou seis etapas e mais de 28 mil alunos em todo Brasil

A organização da 13ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (UNICAMP) anunciou na quinta-feira, 17, quem são os finalistas da competição que mobilizou cerca de 9,3 mil equipes em todo país. Conseguiram chegar na fase final 41 equipes, compostas por três estudantes e um orientador. A última prova acontece em 16 de agosto.

As alunas Bianca Santoni, Mariana Moura e Bianca Nariai, com orientação do professor de História, Elton Silva, do Colégio Marista Maringá, estão entre os finalistas e já se preparam para a fase final da competição. Em 2021, as provas aconteceram de forma 100% on-line e têm como tema a Independência do Brasil, já que no próximo ano é comemorado o bicentenário da emancipação brasileira em relação à Portugal.

De acordo com Elton Silva, participar de eventos como esse, que exigem engajamento e trabalho em equipe, é sempre significativo e relevante. “Os desafios do ensino remoto nos colocaram à prova em diversos aspectos. Iniciamos a competição, concorrendo com 2025 equipes e fomos superando as seis fases da olimpíada até nos situarmos entre as 41 melhores colocadas do Brasil”, explica.

A correção da prova final será divulgada até dia 11 de setembro e no dia 12 acontece a cerimônia de premiação que ainda terá horário e local confirmados. A ONHB é aberta para professores e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares de todo país. Ao todo, são realizadas seis etapas on-line com questões de múltipla escolha e realização de tarefas.

Sobre os Colégios Maristas: os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Add a comment

Mudanças de hábitos: brasileiros estão comprando mais livros

Mudanças de hábitos: brasileiros estão comprando mais livros

O Shopping Curitiba preparou uma lista com os 10 livros mais procurados pelos clientes na Livrarias Curitiba

Desenvolver o hábito de ler com frequência é algo que muitas pessoas desejam e está na lista dos principais objetivos e metas da maioria dos brasileiros. Com a pandemia e o distanciamento social, os livros se tornaram companheiros ainda mais requisitados. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL), as vendas de livros em março de 2021, em comparação a março de 2020, aumentaram 38,38% em número de exemplares e 28,46% em faturamento. Os números são do Painel do Varejo de Livros, relatório produzido pela Nielsen, empresa que gera dados para o mercado editorial.

O hábito de ler estimula o cérebro e promove benefícios para a saúde mental, além de ser uma forma de entretenimento. Para ajudar na hora da escolha de um bom companheiro para leitura, o Shopping Curitiba separou algumas sugestões entre os livros mais procurados na Livrarias Curitiba.

- Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés;

- Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker;

- A Coragem de Ser Imperfeito, de Brené Brown;

- Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho, de Thiago Nigro;

- Bridgerton – O Duque e Eu, de Julia Quinn;

- O milagre da manhã: o segredo para transformar sua vida, de Hal Elrod;

- O Visconde Que Me Amava, de Julia Quinn;

- Corte de Espinhos e Rosas, por Sarah J. Maas;

- Mais Esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso, por Napoleon Hill;

- Naruto Gold Vol. 01, por Masashi Kishimoto.

O Shopping Curitiba atende das 10h às 21h de segunda a sábado. Para mais informações o cliente pode consultar o hub www.curitibacombina.com.br que reúne todos os contatos das lojas e quiosques.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Pesquisas inéditas e debates de temas como transformação digital e o futuro do setor na ABF Franchising Week Virtual 2021

Pesquisas inéditas e debates de temas como transformação digital e o futuro do setor na ABF Franchising Week Virtual 2021

Maior evento de franquias da América Latina, a ABF Franchising Week Virtual está chegando. Na próxima semana, de 21 a 25, a sexta edição do megaevento será a segunda totalmente digital, para debater com as lideranças do setor as últimas novidades, tendências, casos de sucesso e os últimos desdobramentos da pandemia.

No primeiro trimestre deste ano, a Pesquisa de Desempenho realizada pela ABF indicou que o franchising continua buscando minimizar os impactos da pandemia e mostrou sua força. As redes, por exemplo, mantiveram seus planos de expansão, com a abertura de 3,3% mais unidades contra 2,3% em igual período do ano passado, e fechamento de 1,4% das operações, resultando num saldo positivo de 1,9%.

Nesse contexto, debatendo os avanços e desafios do setor, serão realizados dez eventos em um só nessa semana inteira dedicada às franquias, setor que movimentou mais de R$ 167,2 bilhões em 2020.

A ABF Franchising Week traz neste ano duas novidades na programação: o Seminário de Microfranquias e o Seminário de Fornecedores do Franchising. A transmissão será ao vivo, em duas faixas de horário, pela manhã e no fim da tarde.

O tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial abre a semana de imersão nas franquias na segunda-feira (21/06), às 10h. O evento contará com palestra do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão, que tratará dos contratos empresariais e jurisprudência no STJ. Advogada e uma das maiores especialistas do País em Direito Digital, Patrícia Peck (PG Advogados) participará do painel LGPD no Franchising. Além disso, outros especialistas abordarão temas como up date legal do franchising, arbitragem, locação, revisão e índices de reajuste de aluguéis, conselho e associação de franqueados. Também participarão do evento representantes das redes Casa do Construtor, Dia e Help Franchising, empresas como a Coolpliance Responsabilidade Corporativa de Impacto e renomados escritórios, tais como: Andrea Oricchio Advogados; Baril Advogados Associados; Di Blasi, Parente & Associados; Fabio Ulhoa Coelho Advogados Associados; Fernando José Fernandes Advogados; Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados; MMA Law - Melchior, Micheletti e Amendoeira Advogados; Morse Advogados Associados; PG Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Vinhas e Redenschi Advogados, e William Ferreira e Joaquim Ferreira Advogados.

À tarde, às 16h, é a vez do Seminário Setorial de Food Service. Aberto por Antonio Moreira Leite, vice-presidente da ABF, o evento trará os resultados inéditos da tradicional pesquisadeste segmento, realizada pela ABF em parceria com a consultoria Galunion. Representantes de marcas como Bob’s (BFFC), BRMania, Burger King, Café do Ponto, Chiquinho Sorvetes, Didio Pizza, Domino’s Pizza, Espetto Carioca, Grupo BHF – Business Hub & Franchising, Grupo Trend Foods, Grupo Trigo, Live Up, McDonald’s, Mr. Cheney, QG Jeito Caseiro, Sal e Brasa e Taco Bell debaterão temas como gente e gestão, marketing, delivery, tendências, sustentabilidade e transformação de negócios.

O Seminário de Transformação Digital inicia a programação da quinta-feira (24/06), às 10h. A segunda edição do evento enfocará importantes assuntos, entre eles: Realidade aumentada, Inteligência artificial, Meios de pagamentos e pagamento digital, Marketplace e plataformas – assunto que será tratado por Andrea Iorio, autor do best seller Transformação Digital. O Seminário trará, ainda, o case internacional da Reef Technology para fechar o dia. Participarão também do evento as redes Hot n’Tender e Megamatte.

Outra novidade do megaevento neste ano, no mesmo dia, às 16h, estreia o Seminário de Fornecedores do Franchising, reunindo vários elos da cadeia do setor. Serão discutidos temas a exemplo de como se seleciona fornecedores no mercado de franquias, atendimento digital e como fica o mundo físico com a ascensão do e-commerce. O evento reunirá as marcas Astral Saúde Ambiental, Boali, Depyl Action, Morana e Balonè (Grupo Ornatus), Pauli Móveis e Solutto.

A ABF Franchising Week Virtual 2021 termina na sexta-feira, dia 25/06, com a segunda edição do Congresso de Franqueados (após três edições do evento de Multifranqueados), às 10h. O evento contará com a participação de franqueados e/ou representantes das redes Açaí Concept, Adidas, Artex, Barriga Verde, Brahma Express, Caverna do Dino, Estetic 360, L’Occitane au Brésil, Lojas Calci, Loungerie, MMartan, quem disse, berenice?, Saltô, Schutz, Spoleto, Swarovski e The Body Shop, falando sobre gestão financeira, a importância das pessoas na eficiência operacional como suporte à Transformação Digital, recuperação econômica, negociação e relacionamento com shoppings centers e cultura digital. Participarão, ainda, do megaevento as consultorias Goakira, Praxis Business e Varese Retail.

Fechando a semana do franchising, às 12h40, Gabriela Prioli, jornalista, advogada, comentarista política e apresentadora da CNN Brasil, comandará o Talk Show Especial "Estamos prontos para refletir sobre as transformações que vivemos?”, que contará com a participação da atriz, colunista e escritora Denise Fraga e do teólogo, palestrante e professor da Fundação Dom Cabral Zeca de Mello.

De acordo com André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising, “em meio à instabilidade e restrições, a digitalização e uma grande capacidade de adaptação foram fatores chave para a perpetuação dos negócios. Esse movimento foi ainda mais forte no franchising com as redes se mobilizando para incrementar e às vezes até criar canais de venda online, lançar produtos e serviços e buscar estabelecer um relacionamento a distância com o consumidor. Nesse sentido, resgatar ou reforçar o aspecto humano das relações, seja interna ou externamente, é a próxima fronteira e um grande desafio. Na ABF Franchising Week, vamos criar e debater estes caminhos com a participação de marcas renomadas e especialistas de várias áreas”, afirma.

O megaevento tem patrocínio das seguintes marcas: Platinum – Elo e PicPay; Gold – Bueno Wines, Cielo, PagSeguro e PagBank, Prudential e Rede; Silver – 99food, Fazenda Futuro e Plano.

No encerramento, o público terá, ainda, a oportunidade de participar de um sorteio de uma bolsa de estudos integral do MBA Gestão de Franquias, uma parceria entre a ABF e a Fundação Instituto de Administração (FIA). O anúncio do(a) ganhador(a) será feito no dia 30 de junho, no perfil @abfoficial no Instagram.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2021 estão abertas. Acesse https://www.abf.com.br/franchisingweek/, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade. As inscrições podem ser para a semana toda ou por evento. Gratuito para associados da ABF.

Serviço:

ABF Franchising Week 2021

Data: de 21 a 25 de junho de 2021

Totalmente digital

Horário: Atividades pela manhã e final da tarde, veja detalhes na programação

Inscrições e programação: https://www.abf.com.br/franchisingweek/

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 167 bilhões, mais de 156 mil unidades e cerca de 2.600 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.200 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Add a comment

Shopping Estação presenteia crianças com kits juninos para se divertirem em casa

Shopping Estação presenteia crianças com kits juninos para se divertirem em casa

As inscrições são on-line e começam hoje (21/06)

A festa junina faz parte da história do Shopping Estação e do seu tradicional projeto Faz de Conta. Mesmo em ano de pandemia, com as ações presenciais suspensas, a data não poderia passar em branco. Por isso, nos dias 25 e 26 de junho, serão distribuídos 350 kits juninos de garfonagem, para as crianças se divertirem em casa, com conforto e segurança.

O material é composto por elementos super coloridos para os pequenos criarem personagens caipiras e garantirem a diversão no "arraiá em casa". O kit é acompanhado de um vídeo explicativo com orientações para ajudar a família nesse processo.

As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas a partir de hoje (21 de junho) neste link: https://www.sympla.com.br/kit-junino-faz-de-conta--shopping-estacao__1251257. Os primeiros 350 inscritos poderão retirar o kit nos dias 25 e 26 de junho, entre 15h e 19h, no Espaço Faz de Conta, próximo ao Expresso Estação. A curadoria da ação é do Muralzinho de Ideias.

Mais informações no WhatsApp (41) 98739-1485.

Serviço:

“Faz de Conta em casa” – Kit Junino;

Inscrições gratuitas e limitadas a 350 pessoas; ou seja, os primeiros 350 inscritos terão direito a retirada do kit.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/kit-junino-faz-de-conta--shopping-estacao__1251257.

Retirada: dias 25 e 26 de junho, entre 15h e 19h, no Espaço Faz de Conta, próximo ao Expresso Estação

Mais informações no WhatsApp (41) 98739-1485

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos