Forte, escura e com lactose: Bodebrown lança nova cerveja para celebrar chegada do inverno  

Forte, escura e com lactose: Bodebrown lança nova cerveja para celebrar chegada do inverno

Este 21 de junho trouxe o solstício de inverno, fenômeno astronômico que marca a chegada da estação mais fria do ano. A cervejaria Bodebrown aproveita a data para lançar sua mais nova criação, uma opção na medida para aproveitar nos meses de frio: a Mama Milk. É uma cerveja forte escura, com receita tradicional inglesa que leva adição de lactose, e 11,5% de teor alcoólico. Ela já pode ser encontrada na loja virtual da Bodebrown, com envio para todo o país: https://loja.bodebrown.com.br/

Inicialmente produzida no ano de 2010, com nome oficial de Venenosa Imperial Milk Stout, foi a primeira cerveja Milk Stout, ou Imperial Stout com lactose, produzida no Brasil. Agora, para comemorar os 11 anos, renasce rebatizada como Mama Milk Imperial Milk Stout. Recebe também uma nova roupagem, com novo rótulo, desta vez inspirado em obra do artista Mike Davis.

Trata-se de uma pintura surrealista de 2014, “The Squeaky Wheel”, que em sua tradução mais próxima seria algo como “roda que não range, ou que não recebe graxa”. Aqui no Brasil, uma expressão equivalente seria: “quem não chora não Mama”.

Sua coloração é preta e o amargor é médio para alto (70 IBUs). Os aromas revelam notas de tostados, com destaque para café e cacau. No paladar, traz sabores que remetem a pães com tosta alta, café, cacau e chocolate meio amargo, combinados com notas sutis e adocicadas, provenientes de pequenas adições de lactose. A harmonização ideal se dá com carnes de sabor intenso, fondue, trufas de chocolate, torta de maçã e tiramisù, além de queijos.

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Três dicas para autores independentes terem sucesso

Três dicas para autores independentes terem sucesso

Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores, destaca pontos importantes para ter êxito nas vendas de uma obra

Mudança de comportamento durante a pandemia fez com que o número de escritores e novos títulos crescesse exponencialmente. A praticidade que plataformas de autopublicação trazem também é um fator que contribui para esse aumento. Só no Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, são cerca de mil exemplares sendo publicados mensalmente e 57 mil autores em sua comunidade.

Para Ricardo Almeida, escrever uma boa história, nos tempos de hoje, não basta mais. “Não que o conteúdo não seja mais importante, pelo contrário, continua sendo absolutamente fundamental que um livro tenha uma boa narrativa construída e que engaje o leitor de alguma maneira. Mas existem outros fatores que ajudam a conquistar mais leitores”, comenta.
Ricardo separou algumas dicas. Confira:

1 - Conteúdo de qualidade

Um livro de qualidade não é um livro que agrade todo mundo – até porque isso é essencialmente impossível - mas é aquele que reúne, em sua narrativa, todos os elementos necessários para agradar o seu próprio público-alvo, a fatia de leitores que goste do tipo de literatura em que ele se encaixa. Para os que estão começando, buscar dicas de como escrever um bom livro também ajuda. Além disso, é recomendado que haja uma leitura crítica e revisão ortográfica antes da publicação.

2 - Acabamento profissional

Sim, um livro vende pela capa. E se deixar cada página com uma fonte minúscula, o leitor terá preguiça de continuar além das primeiras páginas. Cabe ao autor garantir que seu “produto” fique bem acabado. Ou seja:

• Ter uma capa bem feita, capaz de seduzir qualquer leitor;

• Ter uma boa diagramação para proporcionar uma experiência de leitura interessante;

• Estar disponível em formatos diferentes para consumo, como ter as versões impresso e também em e-book;

• O preço deve ser bem pensado, bem estruturado;

• Ter o ISBN, que é um sistema internacional padronizado de identificação de livros. Desta forma é possível garantir a distribuição pelas maiores livrarias do país, grande vantagem oferecida pelo Clube de Autores.

3 - Divulgação

Ter uma história excelente em um produto perfeito é apenas parte do processo para publicação. Criar uma boa estratégia de divulgação também é fundamental e isso fica a cargo de cada um. Entre as mais relevantes delas estão:

• Fazer um evento de lançamento;

• Organizar uma LIVE de divulgação nas redes sociais;

• Criar um Book Trailer;

• Utilizar períodos estratégicos para o lançamento.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura.

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Dicas para uma experiência de usuário eficiente

Dicas para uma experiência de usuário eficiente

Plataformas digitais são uma das principais formas de compra; uma navegação prática e eficaz do usuário faz diferença na fidelização do cliente

O aumento do comércio digital desde o ano passado é uma tendência que veio para ficar. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com a Neotrust, registrou um crescimento de 68% em 2020, e o relatório Global Outlook 2021, da Mastercard, aponta que até 30% das lojas que migraram para o virtual permaneçam com o foco na internet mesmo depois do fim da pandemia. O cenário é muito positivo para quem ainda está se adaptando ao e-commerce.

É possível aproveitar o momento e adaptar-se ao meio digital. Um ponto importante para empreendedores é verificar suas necessidades na hora de criar um site ou portal de compras. Há vários itens que precisam ser bem elaborados, desde a chegada do cliente ao site até a finalização da compra. Um estudo da especialista em e-commerce Barilliance apontou que até 73% de potenciais clientes abandonam o carrinho de compras nos sites, deixando de finalizar a ação.

Entre diversos motivos, desde a demora na entrega até o valor de frete, um fator de relevância é a usabilidade. Sites que possuem uma versão para computadores e não se adaptam a plataformas mobile já começam perdendo. Especialistas em UX – User Experience, ou experiência do usuário – destacam a importância de desenvolver uma experiência prática e intuitiva para o cliente, facilitando a compra. “A maior perspectiva da UX é dar ao usuário experiências e não coisas”, explica Francisley Valdevino da Silva, CEO da Intergalaxy SA (www.intergalaxy.io), empresa especializada em tecnologia e comunicação que desenvolve softwares, interfaces e aplicativos através da rede Blockchain.

A customização da experiência no site da empresa é fundamental para alcançar a satisfação do cliente. Um design bem desenvolvido da página cria uma sensação positiva durante a compra, favorecendo as ações do possível comprador e aumentando as chances de finalizar a transação.

“A experiência prazerosa do cliente deixa de ser consumismo e torna-se relacionamento, pois a empatia é tão prazerosa e positiva para o cliente que ele gera fidelidade”, comenta Silva. “O feedback, então, torna-se essencial. Saber se o usuário alcançou esta experiência satisfatória fará toda a diferença na hora de readaptá-la, melhorando a interface para atrair não apenas novos clientes, mas também fidelizar quem já consome em sua empresa”, completa o especialista.

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Universidade Positivo oferece atendimento nutricional gratuito  

Universidade Positivo oferece atendimento nutricional gratuito

Com o objetivo de atender à comunidade e melhorar a qualidade de vida da população, a Clínica de Nutrição da Universidade Positivo (UP) oferece atendimento gratuito. Voltado à pessoas com diabetes, obesas ou que buscam reeducação alimentar e emagrecimento, além de gestantes e esportistas, o atendimento é realizado por estudantes do curso de Nutrição, sob supervisão dos professores.

O atendimento acontece de segunda a sexta, nos períodos matutino e noturno, no campus Ecoville. Para evitar o contágio do novo coronavírus, estão sendo tomadas todas as medidas sanitárias recomendadas, como o uso de equipamentos de proteção, distanciamento ampliado entre os atendimentos, esterilização diária de toda a clínica e espaços comuns, além da diminuição da capacidade de atendimento. O agendamento é feito pelo WhatsApp (41) 3317-3169.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição e supervisora da Clínica, Priscila Dabaghi, diabéticos e obesos não devem esperar a pandemia passar para procurar ajuda. “Principalmente agora, eles são um grupo de risco, por isso é essencial cuidar da alimentação para garantir mais qualidade de vida e menos riscos de complicações”, explica.

Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostrou que quase quatro em cada dez pessoas engordaram durante a pandemia. Segundo o Ministério da Saúde, a obesidade é um dos principais fatores de risco mais presente em jovens do que em idosos vítimas do coronavírus.

Diabetes pós Covid-19

Uma pesquisa publicada em novembro de 2020 na revista médica Diabetes, Obesity and Metabolism sugere que, entre as sequelas da COVID-19, pode estar o surgimento de diabetes. O estudo identificou pacientes que, após recuperados de Covid-19, foram diagnosticados com diabetes tipo 1 e tipo 2. Os pesquisadores analisaram 3.711 pessoas e concluíram que 14,4% foram diagnosticadas com diabetes após se recuperarem do coronavírus.

Serviço:

Clínica de Nutrição da Universidade Positivo

Local: Campus Ecoville | Bloco Amarelo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Agendamentos pelo WhatsApp (41) 3317-3169

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br

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Chef Kika Marder lança canal de culinária no Youtube para compartilhar dicas, receitas e segredos de sua premiada cozinha

Chef Kika Marder lança canal de culinária no Youtube para compartilhar dicas, receitas e segredos de sua premiada cozinha

Com expoente crescimento no Instagram, a chef curitibana aposta na nova plataforma de vídeos para se aproximar ainda mais do público

A chef Kika Marder anuncia sua nova aventura gastronômica: o canal do Youtube Kika Marder Gastronomia. O projeto em produção há quatro meses revela uma nova face da chef que compartilhará de sua própria casa dicas, receitas e segredos do seu dia a dia na cozinha. A chef já gravou um acervo de sete receitas que vão desde pratos triviais do cotidiano até receitas mais elaboradas que serão divulgadas continuamente na nova plataforma. O projeto é fiel à essência da chef e revela em cada preparo seu jeito descontraído, autêntico e delicado de cozinhar. Sempre atenta aos detalhes, criativa e com muito conhecimento técnico, Kika aposta em receitas de diferentes especialidades, desde salgados, doces, pratos contemporâneos, vegetarianos e de outros países como França e Itália. Todos os preparos e dicas práticas para a cozinha respeitam seu variado público com diferentes níveis de habilidade.

“Estou muito animada e com altíssimas expectativas com este novo projeto! Adoro compartilhar meu dia a dia e agora de uma forma mais detalhada, completa e para um novo público. Estar diariamente na cozinha da minha casa compartilhando as minhas receitas domésticas tem sido uma experiência muito boa, que me aproximou de mim mesma, da minha família, dos meus amigos e dos meus clientes”, revela Kika. 

Sobre a chef Kika Marder 

Única chef curitibana a ser dez vezes vencedora do Prêmio Bom Gourmet na categoria Chef 5 estrelas, Ana Carolina Marder, mais conhecida como Kika Marder, esteve à frente da marca Sel et Sucre por mais de uma década. O empreendimento englobava o bistrô localizado no Batel, o Sel et Sucre Maison (serviço de encomendas) e um serviço de catering. Formada em Publicidade, Kika decidiu largar sua promissora carreira na área para seguir sua vocação e se aventurar na gastronomia. Na década de 90, a chef buscou inspiração na tradicional culinária francesa e se formou pelo Institut Paul Bocouse, em Lyon, além de frequentar a École Cordon Bleu e a École Lenotre, em Paris.

Em 2020, lançou sua nova marca no mercado gastronômico, a Kika Marder Gastronomia, com diversos produtos para encomendas como a linha Bons Momentos (produtos frescos para encomendas), Sem Segredo (produtos congelados para pronta entrega) e Feito Pra Você (produtos frescos feitos sob medida), além da sua bem-sucedida marca de manteigas temperadas.

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