Cresce procura por cursos da área da Saúde durante a pandemia

Cresce procura por cursos da área da Saúde durante a pandemia

Especialista dá dicas para estudantes que desejam atuar no desenvolvimento de vacinas

A pandemia trouxe mais destaque às profissões ligadas à saúde e, com isso, também a procura por cursos de graduação. Profissões como medicina, enfermagem, biologia, farmácia e biomedicina tiveram aumento de 67% de interesse no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Pearson em junho deste ano. A empresa ouviu dois mil pais e universitários entre 11 e 17 anos.

Além da atuação na linha de frente do Covid-19, em que médicos e enfermeiros são essenciais para a manutenção das vidas, ganharam destaque também os profissionais que desenvolvem novas vacinas para tentar conter e controlar doenças. Mas engana-se quem pensa que essa é a responsabilidade de apenas uma profissão. De acordo com o professora de Química do Colégio Marista Santa Maria, Giovana Melatti: “farmacêuticos, biomédicos, biólogos e engenheiros químicos são os principais, mas é importante lembrar que as vacinas não são produzidas por um único profissional, já que a função exige compartilhamento de informações, de experiências e de saberes sobre várias áreas da saúde”, explica a mestre em Formação Científica, Educacional e Tecnológica.

Habilidades em foco

Para quem quer atuar nessas profissões, dedicação e atualização constantes são essenciais para ter sucesso na aprendizagem e na profissão. Focar os estudos em Biologia e Química é importante, mas a professora também reforça que outras áreas do conhecimento são fundamentais, já que novas pesquisas e descobertas surgem a todo momento. “É necessário ter conhecimento geral, saber fazer relações e ligar dados antigos com novas informações para resolver problemas. O avanço da ciência e da tecnologia ao longo dos anos influenciaram na velocidade de transmissão do conhecimento”, analisa.

Ter fluência na língua inglesa e espanhola também é importante, pois esses são os idiomas de artigos e pesquisas científicas publicadas frequentemente com novas descobertas. Giovana também aconselha que os alunos conversem com profissionais que atuam na área da saúde antes de fazer a escolha da profissão. “Compartilhar impressões e experiências ajuda a ter mais certeza dos próximos passos”, conclui.

Confira soft e hard skills que os futuros profissionais da saúde precisam ter:

Dedicação aos estudos (não se acomodar e estar sempre se atualizando)

Se interessar por pesquisa

Gostar do ambiente de laboratório

Estar disposto a mudanças

Ser proativo

Saber respeitar hierarquias e trabalhar em equipe

Dominar 2 ou 3 idiomas – como inglês e espanhol – para a leitura de artigos e para aprimorar-se a fim de desenvolver novas técnicas
Estar preparado para situações difíceis, que podem abalar o emocional

E ter muita paciência e resiliência.

Sobre os Colégios Maristas: os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Add a comment

Janguiê Diniz é o novo sócio da 4.events  

Janguiê Diniz é o novo sócio da 4.events

Empresa oferece soluções para eventos online e mira retomada dos presenciais com integração digital

O empreendedor Janguiê Diniz, fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional, é o novo sócio conselheiro da 4.events, empresa que oferece soluções digitais para realização de eventos. Ele adquiriu participação no empreendimento por meio de seu Family Office Epitychia. A empresa, que, durante a pandemia, voltou-se aos eventos online, prepara-se para a retomada das atividades presenciais com a integração entre online e offline, estimando um crescimento, em 2021, de 100%.

A 4.events surgiu em 2014, dentro do ambiente acadêmico da Universidade de São Paulo (USP), como uma ferramenta a auxiliar a organização de eventos. “Geralmente, essa organização é algo gigantesco. É preciso pensar em várias etapas, desde a programação, confecção e envio dos convites, emissão de certificados etc. O que oferecemos é uma plataforma que integra todos esses processos, facilitando a vida dos organizadores”, explica o fundador e CEO da empresa, Vitor Pereira.

A chegada de Janguiê Diniz como novo sócio e conselheiro vem para somar a experiência e visão de mercado do empreendedor à tecnologia e aos serviços inovadores do empreendimento. “Eu vejo na 4.events um grande potencial de crescimento, principalmente a partir da retomada dos eventos presenciais, assim que possível. Vamos trabalhar para impulsionar as atividades e direcionar a empresa em escala ascendente, a fim de se posicionar, no futuro próximo, como referência no mercado de eventos”, pontua.

Inovação e reinvenção foram os dois pontos que guiaram a 4.events durante o período da pandemia. “A pandemia congelou o mercado de eventos, que ainda sofre bastante. Nós fomos a primeira empresa a adotar os eventos online e híbridos”, destaca Vitor Pereira. “Além de transformar nossa plataforma, criamos uma academia educacional que ensina a produzir eventos online, além de sermos a única empresa brasileira do setor a oferecer um estúdio de transmissão online, similar ao Google Meet, com várias ferramentas. Nosso principal objetivo é trazer a experiência do offline para o online, para que os participantes se sintam de fato dentro de um evento”, completa.

Sobre a Epitychia

A Epitychia é uma family office de investimentos sediada em São Paulo com o foco em Private Equity, Venture Capital e Real Estate. Fundada pelo empreendedor Janguiê Diniz e seu filho Thales Janguiê, ela visa investir em empresas com grande potencial de crescimento e startups. Desde sua fundação, já investiu em diversas empresas como a Pitang IT, Bossa Nova Investimentos, Edulabzz, Goowit, Be Academy, Live Arena, Escola Conecta, Abi-Hub, Defender, Kiduca, Great Pages, entre outras.

Add a comment

NH Curitiba The Five lança Pacote Friends para estada divertida e relaxante entre amigos  

NH Curitiba The Five lança Pacote Friends para estada divertida e relaxante entre amigos

Hotel oferece diária com jantar, café da manhã e outros mimos especiais inclusos 

A amizade é algo maravilhoso que enriquece a vida de muitas maneiras. Bons amigos ensinam sobre você e o desafiam a ser melhor, além de também ter um impacto positivo na sua saúde. Algumas pesquisas chegam a dizer que as amizades são tão importantes para o seu bem-estar quanto se alimentar corretamente e se exercitar. Que seja seu melhor amigo de alguns meses ou de anos, é possível saber quando há uma conexão especial.

E para celebrar o valor das amizades, o NH Curitiba The Five oferece o Pacote Friends, que inclui hospedagem para 4 adultos em confortáveis apartamentos conjugados, jantar, café da manhã, massagem no Tanmatra Spa e manicure no salão de beleza Boho Art & Beauty .

O pacote é ideal para curtir com as amigas ou amigos um momento divertido e relaxante. Localizado no bairro Batel, o hotel está sempre pronto para receber os hóspedes com as melhores opções de lazer. A gastronomia do hotel é referência em Curitiba e apresenta um café da manhã internacionalmente conhecido, com cardápio à la carte oferecendo diversas opções como frutas laminadas, sucos, cereais, iogurte, pães, bolos, doces e muitos mais. Já no restaurante Trinitas, o menu assinado pelo chef Silvonei Souza possui inspirações mediterrâneas, com deliciosas opções de carnes, massas, pescados e sobremesas.

O Tanmatra Spa oferece uma estrutura completa com salas de massagem, de descanso e sauna. Em um ambiente sereno, caracterizado com a mistura de toques sofisticados da cultura tradicional indiana e aspectos contemporâneos do hotel, os hóspedes desfrutarão de uma incrível massagem relaxante de 55 minutos.

Para todos aproveitarem esses momentos com toda segurança e tranquilidade, o hotel redefiniu a experiência do cliente com base no programa Feel Safe at NH. Conheça o protocolo de segurança completo: https://www.nh-hoteles.pt/destaques/feel-safe

Termos & Condições - Pacotes Friends

Inclui: Hospedagem em apartamento conjugado, com café da manhã, jantar, massagem relaxante (55 minutos) e manicure, para quatro pessoas: R$ 1.250,00 + 15%

Validade para compra: 15 de setembro de 2021

Prazo para utilização: 20 de dezembro de 2021

Serviço:

Endereço: Rua Nunes Machado, 68 - Batel | Curitiba - PR

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: +55 41 3434-9400

Site: www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-curitiba-the-five

Instagram: @nhhotelsbrasil

Sobre NH Hotel Group

O NH Hotel Group é uma operadora multinacional consolidada e uma das principais empresas hoteleiras do mundo, que opera cerca de 400 hotéis com quase 60.000 quartos em 30 países na Europa, América, África e Ásia. Desde 2019, a Companhia tem trabalhado em conjunto com a Minor Hotels na integração de suas marcas de hotéis sob o mesmo chapéu corporativo com presença em mais de 50 países no mundo.

Add a comment

Intersena descomplica a forma de apostar na Quina de São João  

Intersena descomplica a forma de apostar na Quina de São João

Essa é a maior premiação especial da Quina, sorteando R$ 190 milhões

O mês de junho é marcado pelas festividades da época, e o que chama atenção dos fiéis apostadores das loterias da Caixa é a Quina de São João, sorteio especial da Quina, em celebração às festividades juninas. As apostas para o concurso especial iniciaram em maio e vão até o dia do sorteio, em 26 de junho, às 18h.

O prêmio não acumula, isso significa que caso não haja vencedor na primeira faixa de premiação (quem acertar os cinco números), o prêmio será dividido na segunda faixa (quem acertar quatro dezenas), e assim por diante.

Neste momento em que a indicação é evitar aglomerações e respeitar as normas de saúde e higiene, muitas pessoas migraram seus hábitos de consumo para o digital e com as apostas não tem sido diferente.

Já imaginou se tornar milionário sem sair do sofá? É possível! Conhecida como o primeiro site de apostas do Brasil, a Intersena é uma facilitadora para os apostadores. Com apenas um cadastro e alguns cliques, o usuário opta pela loteria de preferência e confirma sua aposta, em qualquer dia e horário que antecede o sorteio.

Outro benefício da plataforma é a facilidade de retirar o prêmio. Tudo ocorre de forma online e com poucos cliques e sem o problema de esquecer de conferir o resultado ou perder o bilhete oficial. Como tudo é registrado no sistema, o ganhador é notificado no ato e o dinheiro é transferido para sua conta da Intersena, até que opte pela sua conta de preferência e realize a transação.

Sobre a Intersena

Oferecendo serviços de loteria online desde 1999, a Intersena é pioneira no segmento e é uma solução prática, rápida e segura para quem deseja apostar em loterias sem sair de casa, contando com uma equipe formada por especialistas nos estudos e desenvolvimentos de combinações matemáticas, infraestrutura e suporte operacional que proporcionam uma utilização intuitiva, ágil e segura dentro da plataforma.

Add a comment

Trident se transforma em Prident no mês do orgulho LGBTQIA+ e oferece apoio de 50 mil reais para ONG Casa Florescer

Trident se transforma em Prident no mês do orgulho LGBTQIA+ e oferece apoio de 50 mil reais para ONG Casa Florescer

Além de destravar o orgulho e o respeito, marca vai auxiliar na reforma da Casa Florescer e será madrinha da primeira unidade de acolhimento a homens trans, Casa João Nery

No mês que comemora o Orgulho LGBTQIA+, Trident oferece seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade. A marca passa a ser PRIDENT, em alusão ao termo “orgulho” - em inglês, “pride” -, como uma forma de apoiar e incentivar o orgulho e a coragem de ser quem se é. Com o mote “Vamos usar nossas cores, para apoiar todas as cores”, a ação foi criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, junto com a marca da Mondelez International.

Durante o mês, todas as comunicações oficiais da marca, incluindo o avatar de Instagram, Twitter e de outras redes, serão alteradas para PRIDENT. Além disso, a marca planejou uma série de iniciativas para dar suporte e visibilidade ao tema durante o mês de junho, dentre elas, o apoio para a ONG Casa Florescer, que vai auxiliar na reforma do centro que acolhe e atende mulheres trans, e na implantação da primeira unidade de acolhimento a homens trans da ONG Casa Florescer.

O novo projeto, que está em fase inicial, receberá o nome de Casa João Nery, em homenagem ao psicólogo, ativista da causa LGBTQIA+ e primeiro homem trans a realizar a cirurgia de redesignação sexual no Brasil. Parte do suporte da marca será destinado às reformas necessárias para estruturar o local que acolherá cerca de 30 homens trans a partir de agosto, na Zona Norte de São Paulo.

A iniciativa reforça o compromisso com a diversidade e inclusão de Trident, pilares presentes na atuação da marca há diversos anos.

“Essa deve ser uma luta de todos nós. A campanha PRIDENT chega de uma forma linda, responsável e necessária para convidar nosso público para promover mudanças significativas na sociedade. Foi uma feliz descoberta encontrar a palavra “pride” no nosso nome e mostrá-la é, com certeza, uma forma de colaborar para que cada vez mais a comunidade LGBTQIA+ possa se reconhecer com liberdade, respeito e orgulho.” comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.

A Casa Florescer é um centro de acolhida pioneira no Brasil que acolhe e atende 30 mulheres transexuais e travestis. É administrada pela instituição Coordenação Regional das obras de Promoção Humana - CROPH em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

“Ficamos muito felizes quando recebemos oportunidades como essa que a Trident nos trouxe. Quanto mais pessoas estiverem falando, mais seremos ouvidos. A Casa João Nery vai oferecer serviços como saúde, recolocação no mercado de trabalho, retorno à educação e capacitação profissional , para que esses homens sejam vistos, respeitados e se sintam parte da nossa sociedade. Todos esses serviços já podem ser vistos na unidade Casa Florescer, que, com o apoio da marca, vai ficar ainda melhor para acolher nossas mulheres trans”, comenta Alberto Silva, responsável pela ONG CAE – Casa Florescer.

A nova identidade visual PRIDENT pode ser conferida em todos os perfis da marca nas redes sociais. A campanha será amplificada nas plataformas digitais por meio de influenciadores como Preta Gil, Gloria Groove, Samira Close, Urias, João Pedrosa (ex-BBB), HeeyCat, Bia Ferreira, Gabriela loran, Pepita e Gil do Vigor.

“O nome de uma marca é o seu maior bem do ponto de vista de comunicação. Trocar o ou mexer nele não é uma coisa que se faz tranquilamente. Por isso, estamos felizes que Trident se mostrou tão disposta a tomar essa atitude em nome de uma causa. É muito bom trabalhar para clientes que entendem a responsabilidade de tomar posição em relação as causas e desafios do nosso tempo. Marcas que se posicionam estabelecem um diálogo saudável e durador com seus consumidores”, afirma Pedro Utzeri, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

PRIDENT MUSIC VIDEO

Para encerrar o mês de PRIDENT, a marca disponibilizará nas suas redes sociais um setlist exclusivo desenvolvido pela DJ Nat Valverde, que será uma verdadeira festa. A DJ receberá vários convidados, como a DJ transgênero Nicoly e o DJs Johnny Bass, a perfomer Marcia Pantera, Tifanny Bradshaw, entre outros incríveis artistas.

“Tradicionalmente, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ é o espaço onde as pessoas se reúnem para um momento de luta, consciência e celebração. Como a pandemia inviabilizou a realização do evento este ano, esta foi a forma que Trident encontrou para proporcionar este momento de festa, ainda que virtual, para todos que apoiam a causa”, finaliza Anna Carolina Teixeira.

O PRIDENT Video Set será disponibilizado no dia 26 de junho, às 22 horas no Canal da Trident no Youtube.

FICHA TÉCNICA

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Título: Prident

Produto: Trident

Anunciante: Mondelez

Cco: Marcelo Reis

Vp de Criação: Pedro Utzeri E Vinicius Stanzione

Diretora de Criação: Alessandra Sadock

Redator: Gabriel Azevedo

Diretor de Arte: Gabriel Rodriguez

Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

Artbuyer: Mauro Moura

Diretor de Tecnologia e Aceleração Digital: Denis Gustavo Alves

Gerente de Projetos: Juliana Bonaldo

Diretora de Conteúdo: Andreza Aguiar

Conteúdo: Thiago Dias

Atendimento: Fabio Brito, Renata Velloso, Carolina Ladeira E Larissa Rossi Lima

Mídia: Andrea Hirata, André Hosoume, Mariana Rossi, Vicente Ferrer, Natalia Altomari, Natalie Sebastião

Planejamento: Tiago Lara, Joana Dambros, Douglas Ribeiro, Cléo Soares

Assessoria de Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra

Aprovação: Anna Carolina Martins Teixeira, Isabela Elias e Anna Musso Meirelles Santos

Data 1ª Veiculação: 21/06/2021

Snack Talk - Content Hub da Mondelez Brasil: Priscila Pasqualetti, Nathália Helena, Luna Moraes, Juliana Moreira, Roberta Naikelly, Debora Hadad, Giovanna Serafim

Sobre a Mondelēz Brasil

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite www.mondelezinternational.com/br/ e siga nosso perfil no Facebook www.facebook.com/mondelezinternational/.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos