Passaúna Paddle Club reabre restaurante e atividades esportivas individuais  

Passaúna Paddle Club reabre restaurante e atividades esportivas individuais

O Passaúna Paddle Club, localizado na represa de mesmo nome, retomou suas atividades. A partir desta semana, o público pode voltar a aproveitar o restaurante, aulas e atividades esportivas individuais, que contam com modalidades como stand up paddle (SUP), caiaque e bicicleta, entre outras. O novo horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 18h30.

Para esta retomada das atividades, o Passaúna Paddle Club adotou todos os protocolos preventivos. Na entrada, é medida a temperatura de cada praticante e álcool em gel está disponível. Todas as práticas devem ser realizadas com máscaras. Os equipamentos, por sua vez, são higienizados a cada utilização: desde as canoas até remos e coletes salva-vidas.

Preços

O aluguel de Stand Up Paddle sai a R$ 40 de segunda à sexta e R$ 50 no sábado. A locação de caiaques, por sua vez, custa R$ 40 (segunda à sexta) e R$ 50 (sábado). Há ainda opções de aulas individuais de SUP e caiaque do tipo surf ski, a partir de R$ 169 por mês (uma aula por semana) ou R$ 250 o mês (duas aulas semanais). Informações por telefone e WhatsApp: (41) 99134-3044.

Quem prefere pedalar tem a opções de bicicletas para locação, ao preço de R$ 15 (uma hora, durante a semana) ou R$ 20 (uma hora, aos sábados).

A academia do Passaúna Trainning Center também está aberta. Ela tem como destaque o método exclusivo Cross Paddle, que alia exercícios funcionais com técnicas e simuladores de esportes a remo como Stand Up Paddle e canoa havaiana.

Completando a estrutura do Passaúna Paddle Club, o restaurante também reabriu as portas, exclusivamente com cardápio à la carte. O menu conta com pratos, lanches, petiscos e sucos, entre outras opções. 

Serviço:

Passaúna Paddle Club

Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 18h30

Endereço: Rua Ângelo Marqueto, 2538 - Parque do Passaúna – Mirante, Curitiba - PR

WhatsApp: (41) 99134-3044

Instagram: @passaunapaddleclub

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O segredo para alavancar o e-commerce são as tentativas via Growth Hacking

O segredo para alavancar o e-commerce são as tentativas via Growth Hacking

Alessandra de Paula (*)

Quem possui, ou pretende possuir um e-commerce para alavancar suas vendas, com certeza já leu ou ouviu falar sobre growth hacking, mas não entendeu seu significado ou, o que é pior, ficou sem saber da aplicabilidade do conceito em seu negócio. Como nem todos que possuem uma empresa voltada ao e-commerce são formados em Marketing, alguns termos e estrangeirismos empregados pelos profissionais da área são estranhos e nada dizem aos leigos.

Então, iniciando, procuramos a tradução de growth e encontramos “crescimento”. Quanto à palavra hacking, já mais popular, com origem em hacker, seu significado foi deturpado pelo uso que se fez dela. Afinal, hackers não são apenas os criminosos que invadem computadores e sistemas para se apropriarem de dados e informações secretas. Na realidade, são todas aquelas pessoas que possuem um grande conhecimento técnico de informática e de computação, cujo trabalho inclui o desenvolvimento e modificação de novos programas para equipamentos eletrônicos, reduzindo seu tamanho e aumentando a capacidade interna. Quando se unem os conceitos no termo growth hacking, significa a identificação de aspectos críticos e fragilidades da empresa.

Ao aplicar o conceito o que se pretende é o uso de determinadas ferramentas com vistas ao crescimento dos negócios por meio da identificação de possibilidades e alternativas. Para isso, usa-se o conhecimento, principalmente de ferramentas tecnológicas, para planejar estratégias e colocar em prática ações específicas voltadas a objetivos previamente definidos, a fim de se obter o crescimento da empresa. Ações com foco nesse objetivo, após as verificações prévias, são implementadas em bases concretas e dispensam os “achismos” ou a tomada intuitiva de decisões.

E qualquer pessoa pode executar esses procedimentos? Em tese, não. O ideal é que sejam planejados e executados por profissionais do Marketing, cuja formação os credencia para buscar o crescimento da empresa. Com essa parceria estabelecida, são definidos os objetivos da ação que visa o crescimento dos negócios e elaboram-se hipóteses a partir tanto do conhecimento que se tem sobre a empresa quanto do conhecimento dos profissionais. Na sequência, realizam-se experimentos e testagens para verificar se as hipóteses são verdadeiras. Por último são utilizadas ferramentas tecnológicas para a implementação da ação propriamente dita.

Uma ferramenta essencial e de fácil acesso para iniciar o trabalho é a Google Trends que possibilita, pela análise dos dados coletados, uma melhor compreensão das tendências de comportamento do consumidor. Ela fornece informações sobre os termos mais pesquisados, o que permite às empresas utilizar essas informações para alavancar novas ideias para seus produtos. Já o Analytics, também ferramenta do Google, facilita a análise dos dados e inclui informações sobre o número de visitas à página, bem como as taxas de rejeição (quando houver). Integrada a outras ferramentas, essa opção facilita o cruzamento de dados para resultados mais objetivos. E existe ainda o SEMrush que é prático e versátil, bastante popular, e que mostra tendências e palavras-chaves relacionadas à busca, o que agiliza a pesquisa.

Além dessas opções, há outras disponibilizadas em páginas de growth hacking que contribuem para potencializar resultados. Procure conhecê-las, esteja atento às demandas de seu e-commerce e, sobretudo, procure utilizar o conceito. Melhor ainda se puder contar com a ajuda de um profissional cujos conhecimentos específicos permitem selecionar as ferramentas mais adequadas para alavancar os resultados da sua empresa.

(*) Alessandra de Paula é professora da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios do Centro Universitário Internacional UNINTER

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Ibema traz solução para economia circular em evento da ABRE

Ibema traz solução para economia circular em evento da ABRE

Fórum virtual apresenta perspectivas para a maior sustentabilidade na indústria e logística reversa

Você sabia que as embalagens de papelcartão de alimentos, bebidas, cosméticos ou remédios jogadas no lixo são preciosas? Os fabricantes desse material têm feito uma força-tarefa para receber de volta a matéria-prima e reciclá-la adequadamente.

Basta um pouco de atenção para o correto descarte: esvaziar e higienizar a embalagem por completo, separar os diferentes materiais e garantir sua destinação segregada de produtos contaminantes e orgânicos. Esse será um dos temas do Fórum ABRE de Economia Circular, que acontece de 15 a 17 de junho. A ideia é alavancar impactos positivos em todo o escopo ESG, ou seja, ambientais, sociais e de governança. A Ibema, uma das empresas protagonistas do mercado global de embalagens, é patrocinadora ouro do evento.

No dia 16, às 9h40, a empresa apresenta sua solução para esse ciclo virtuoso: o Ibema Ritagli. Trata-se de um papelcartão com 50% de fibras recicladas, sendo 30% material pós-consumo, e mantendo a rigidez competitiva. Na mesa “Construção de caminhos para a circularidade”, a gerente de SGI, Qualidade e Meio Ambiente da Ibema, Andrea Lacerda Pegorini, apresenta detalhes do produto e do funcionamento da cadeia que permite seu retorno à fábrica. “A embalagem é parte fundamental da rotina das pessoas e das dinâmicas do varejo, mas como fica o equilíbrio ambiental após o consumo?”, ela pontua.

Ela complementa ainda que, para o brand owner, o Ritagli é a chance de elevar o cumprimento das metas exigidas pela Plano Nacional de Resíduos Sólidos, com um produto de alta performance. “O produto permite de destinar embalagens pós-consumo para a produção de matéria-prima reciclada, que dará origem a novas embalagens, num ciclo virtuoso.”

Conheça o versátil papelcartão

O material tem como base a celulose, resultante principalmente do beneficiamento da madeira de florestas plantadas e da reciclagem de aparas de papel geradas durante o processo industrial. Sabe-se que o Brasil é pioneiro em sustentabilidade e manejo responsável, com toda a produção nacional proveniente de florestas plantadas, as quais ocupam 7,84 milhões de hectares, o correspondente a 0,9% do território nacional.

Biodegradável e 100% reciclável, o papelcartão permite confeccionar caixas, sacolas e outras embalagens de cosméticos, medicamentos e bebidas, oferecendo inúmeras possibilidades de design e ótima qualidade para impressão, além de ser uma ótima ferramenta de comunicação.
Com a pandemia e o aumento da demanda e do consumo doméstico, verifica-se um maior comprometimento dos brasileiros com a procedência das embalagens utilizadas, bem como com seu descarte – e esse fato está na mira dos grandes fabricantes em seus planejamentos.

Todas essas informações servem de base para alimentar o Observatório da Reciclagem ABRE, um grupo de estudos que irá dissecar o sistema de logística reversa no país e seus gargalos. A Ibema também realiza o patrocínio diamante dessa iniciativa, ciente de seu papel de liderança no quesito sustentabilidade.

Sobre a Ibema

Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

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Dúvidas sobre a carreira? Evento acadêmico gratuito aborda o universo das profissões

Dúvidas sobre a carreira? Evento acadêmico gratuito aborda o universo das profissões

UniCuritiba Experience oferece uma semana inteira de palestras, conferências, atividades e minicursos gratuitos e abertos à comunidade

Entender a rotina forense, a coleta de vestígios e a produção de provas em locais de crime. Acompanhar um júri simulado ao vivo. Participar de um desafio gastronômico que vai transformar o pinhão em prato principal e sobremesa. Analisar conflitos nas relações internacionais. Entender o direito migratório e dos refugiados. Discutir conceitos de neuromarketing e smart technologies.

Esses e outros temas das áreas de Direito, Saúde, Engenharia, Arquitetura, Gestão, Comunicação, Tecnologia e Educação estarão acessíveis à comunidade durante toda a semana no UniCuritiba Experience. Promovido pelo UniCuritiba – instituição do Ecossistema Ânima Educação -, o evento oferece palestras, conferências e minicursos gratuitos e online (com algumas atividades presenciais).

Com foco no universo das profissões, o UniCuritiba Experience vai até o dia 19 de junho. Para conferir a programação e se inscrever, é só acessar www.unicuritiba.edu.br/experience. De acordo com o supervisor do Núcleo de Pesquisa e Extensão do UniCuritiba, professor Jorge Augusto Feldens, a jornada acadêmica é uma excelente oportunidade para que os estudantes tenham maior proximidade com as áreas do conhecimento e os diferentes cursos oferecidos pela instituição.

“Decidir o futuro profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudar a esclarecer as dúvidas mais comuns dos jovens e despertar novas possibilidades, preparamos uma programação ampla, eclética e multidisciplinar para que os atuais e os futuros estudantes possam se preparar de forma consistente”, diz.

O objetivo, continua o professor, é fornecer o máximo de informações para que os acadêmicos tracem os rumos da carreira. “Para isso, é necessário ter conhecimento sobre as profissões, as áreas de atuação e as inúmeras opções que o mundo do trabalho oferece. O UniCuritiba Experience oferece justamente esse acesso a todas as áreas de conhecimento, um rico conteúdo para quem está de olho no futuro e não abre mão de fazer escolhas conscientes.”

Confira alguns destaques da programação

• Circuito Criminal – 15/06 – 19h às 21h

• Juri Simulado – 16/06 – 14h às 17h

• Desafio na Cozinha – 16/06 – 19h às 22h

• Paz e conflito nas relações internacionais – 17/06 – 8h30 às 12h

• CSI: Investigação Criminal – 17/06 – 19h às 22h

• Roda de conversa sobre assistência a refugiados – 18/06 – 17h30 às 19h

Serviço:

O quê: UniCuritiba Experience

Quando: até 19/06 (sábado)

Quanto: gratuito

Onde: online, com algumas atividades presenciais

Programação e inscrições: www.unicuritiba.edu.br/experience

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior.

Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

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Fraldas ecológicas voltam a ser tendência e são um alívio para o meio ambiente - e para o bolso

Fraldas ecológicas voltam a ser tendência e são um alívio para o meio ambiente - e para o bolso

Opções laváveis e reutilizáveis de fraldas reduzem o impacto ambiental na produção de lixo e ainda diminuem os gastos com os bebês

Popularizadas desde os anos 1990 no Brasil, as fraldas descartáveis foram vistas, por muito tempo, como uma evolução das versões de pano. O que pouca gente sabe é como a produção delas impacta de maneira negativa o meio ambiente. Levando mais de 450 anos para se decompor, as fraldas utilizam derivados de petróleo e celulose de árvores de monocultura, entre outros componentes, que podem ser prejudiciais tanto para a natureza quanto para o bebê. E ainda por cima, são utilizadas em grande quantidade – dependendo da fase, uma criança pequena pode usar uma média de cinco até oito fraldas por dia.

Para solucionar este problema, algumas soluções começam a surgir no mercado, e com acesso mais fácil e prático. A startup Verdê Kids, por exemplo, é especializada em curadoria de produtos eco friendly para os pequenos, e oferece algumas opções de fraldas ecológicas. No e-commerce da empresa, é possível encontrar, por exemplo, a marca Bebês Ecológicos, pioneira no Brasil em fraldas sustentáveis, pesquisando e aprimorando seus produtos desde 2009.

Diversos modelos atendem variadas necessidades dos pais. A Bebês Ecológicos apresenta, por exemplo, a coleção Bela Gil, com fraldas de tamanho único ajustáveis com botões, permitindo a regulagem para bebês de 5 a 17 quilos. “É uma opção que pode ser usada desde os três meses até o desfralde”, explica Johny Dallasuanna, um dos sócios da startup, ao lado de Mariana Alves e Mayara Marenda Narita. “Aqui, o absorvente é fixado na fralda, com tecido de rápida absorção”, complementa.

Já as coleções Pequenitas (para recém-nascidos com até três meses) e PUL (a partir dos três meses até o desfralde), com fechos em velcro ou botões, contam com os materiais absorventes separados, permitindo maior variedade e praticidade na hora de higienizar. Uma sugestão é incluir com a fralda e o absorvente uma capa protetora antivazamento. Outra opção é o uso do contorno, ao invés da capa, ideal para uso noturno, diminuindo o risco de vazamento e, também, de sujar a fralda.

Preços e economia

As fraldas Pequenitas saem numa média de R$ 45,90 cada, a capa para recém-nascidos a R$ 20,90 e um absorvente a R$ 17,90. A partir dos três meses, as opções são as fraldas Bela Gil (R$ 69,90 cada), e PUL (R$ 58,90 cada), com os absorventes tamanho único (R$ 18,90 cada), além da capa antivazamento (R$ 20,90) e do contorno absorvente (R$ 27,90).

“Apenas uma fralda ecológica usada dos três meses ao desfralde evita com que 900 sejam descartadas”, explica Mayara. “Isso significa que, comprando apenas uma fralda com dois absorventes e uma capa, usando uma vez ao dia, por exemplo, você pode economizar mais de R$ 700 até o desfralde, comparado aos gastos com fralda descartável”.

Algumas pessoas argumentam que, pelo alto número de lavagens, a quantidade de água e energia para higienizar as fraldas ecológicas mantém o valor aproximado de gastos e de impactos ambientais de uma fralda descartável. Mas isso não é verdade. O uso doméstico de água para lavagem dos produtos é muito menor do que o utilizado na produção das descartáveis. Esta água pode, inclusive, ser reaproveitada: “pode-se usá-la em compostagens ou para rega de plantas”, complementa Mayara. Além disso, as fraldas descartáveis utilizam celulose de árvores em monocultura – que geram prejuízos ao meio ambiente. É um ganho tanto para a sustentabilidade quanto para o bolso.

Adaptação

Para quem já faz uso das descartáveis, a Verdê Kids sugere uma fase de adaptação. Uma boa pedida é incluir o uso de uma ou duas fraldas na rotina do bebê, e ir intercalando os modelos, acompanhando a aceitação do pequeno. As fraldas ecológicas não causam assaduras, que podem ocorrer por outros fatores, mas ainda assim, no site há pedidas de pomadas orgânicas. “Qualquer escolha, por menor que seja, faz bem para o meio ambiente e é um alívio para a pele do seu bebê”, finaliza Mariana.

Os produtos citados podem ser encontrados no site www.verdekids.com.br. Nas redes sociais da startup, também é possível encontrar diversas dicas para o uso das fraldas ecológicas: www.instagram.com/verde.kids.

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