Corretoras de seguros da Lojacorr produzem R$ 70 milhões em maio

Corretoras de seguros da Lojacorr produzem R$ 70 milhões em maio

Comunidade leva mais proteção aos brasileiros

A Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País, produziu R$ 70 milhões em maio em todos os segmentos. O crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior representou 28,21% em seguros (R$ 64,9 milhões). Na venda dos planos de consórcios, a comunidade da proteção continua com crescimento nos cinco primeiros meses do ano, até agora acumulando um total no valor de R$ 16,4 milhões. A Previdência Privada, Capitalização e demais segmentos financeiros atingiram R$ 3,3 milhões comercializados.

Segundo o diretor Comercial (CCO) da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, no mês de maio, 21 novas corretoras de seguros (PJ’s) entraram para o ecossistema da Lojacorr, sendo duas na segmentação Ouro, quatro na Prata, oito na Bronze, sete na categoria Light e 23 Prepostos (PF’s), sendo que houve novas entradas nas quatro Regionais do País. “Em termos percentuais, considerando apenas os ramos de seguros, seguimos com um crescimento expressivo, uma performance excepcional, que só comprova a força da Rede”, afirma.

Para tangibilizar os resultados, o diretor destaca alguns números, percentuais e desempenhos, sendo que 48 unidades cresceram no período, com destaque para: Maringá PR, Brasília DF, Blumenau SC, Campinas SP, Londrina PR, Chapecó SC, Sudoeste do PR, Ribeirão Preto SP, Sul de Minas MG e Vale do Aço MG. Além disso, 80% dentre as principais companhias parceiras tiveram aumento, com destaque para: Bradesco, Tokio Marine, Mapfre, Mitsui, Allianz, Sompo, Amil, Sura, Swiss Re e Unimed. Das corretoras da Rede, 70% cresceram, com destaque para: Tracaforte, Opipari, Silveira, SACS, M & K, A3MG, Afirmativa, Projeta, Rosa Tavares e Oikonomia. Todos os principais ramos comercializados apresentaram alta, com destaque para: Rural 246%, RD Equipamentos 199%, Transporte 126%, Saúde 121%, Odontológico 56%, Vida 37%, Responsabilidade Civil 35%, Automóvel 25%, Residencial 24% e Náutico 13%.

A Lojacorr vem buscando ser uma facilitadora para a comunidade da proteção por meio de programas como o ‘Indica Mais’, além de parcerias com novas companhias e empresas que possam auxiliar o corretor de seguros na sua atuação junto ao cliente. “O intuito é oferecer as melhores ferramentas do ecossistema de seguros para os brasileiros com as mais inovadoras soluções do mercado, além de tecnologias eficientes e o fator humano para atender as necessidades globais do segurado”, finaliza o gestor.

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios (45 físicas e 10 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3800 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

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ENGIE desenvolve mais de 20 programas socioambientais no país, incluindo o Paraná

ENGIE desenvolve mais de 20 programas socioambientais no país, incluindo o Paraná

Proteger nascentes, assegurar a qualidade da água ofertada às comunidades locais e reduzir a emissão de CO2 são algumas das iniciativas da companhia

No mês do Meio Ambiente, a ENGIE, maior empresa privada de energia do país, reforça seu compromisso com a preservação da água, da diversidade da fauna e flora, e com a redução de resíduos e emissões de CO2 na atmosfera. Presente em 22 estados, a companhia desenvolve programas para reduzir, controlar e compensar os impactos ambientais, totalizando investimento superior a R$ 21 milhões por ano.

Dentro desse propósito, os programas desenvolvidos em diferentes regiões do Brasil são dimensionados conforme as características e maturidade de cada empreendimento e o nível de conservação e interação com o bioma local.

Um exemplo das iniciativas sustentáveis está no Estado do Paraná, com a implantação do Sistema de Transmissão Gralha Azul, que tem previsão de ser concluído em setembro deste ano. O projeto da ENGIE Brasil Energia é de grande importância para os paranaenses. “Esse projeto segue os preceitos de sustentabilidade exercidos pela companhia. Entre os 17 programas socioambientais que acompanham as obras de implantação do Gralha Azul há iniciativas dedicadas à conservação de espécies nativas da flora, tais como o resgate de sementes, o transplante de bromélias e orquídeas, a reposição florestal e a recuperação de áreas degradadas. São ações que se integram a outras práticas de conservação dos recursos naturais, a exemplo de monitoramento e resgate de fauna e educação ambiental”, destaca Paulo Muller, gerente de implantação do Sistema de Transmissão Gralha Azul.

Compensação voluntária chama atenção

O Gralha Azul prevê uma compensação ambiental para além da obrigatoriedade exigida por lei, comprometendo-se a realizar o dobro de recomposição florestal, que totalizará na preservação de uma área, aproximadamente, sete vezes maior que a área interceptada pelo projeto. “Adicionalmente, de forma voluntária, a companhia se comprometeu a realizar o plantio de três espécimes de araucárias para cada árvore que venha a ser suprimido”, ressalta Muller.

Somando as iniciativas desenvolvidas em diversos estados pela ENGIE, cerca de 400 mil mudas de espécies nativas foram plantadas ou doadas somente no último ano. Só no Paraná, no mesmo período, foram cerca de 56 mil. “Essa ação reitera o nosso compromisso com a conservação da biodiversidade, refletido nas diversas iniciativas ambientais que a empresa desenvolve nas diferentes regiões onde atua, entre elas o Paraná”, destaca Muller.

Como exemplo dessa contribuição, desde 2006, cerca de 788 mil mudas de espécies nativas foram plantadas no entorno dos reservatórios das usinas operadas pela companhia no Estado. Outra iniciativa é o Programa de Conservação de Nascentes, desenvolvido com a participação de comunidades rurais, que já preservou cerca de 1.250 nascentes, envolvendo aproximadamente 1.350 famílias paranaenses.

No Paraná, a ENGIE, através do Sistema Gralha Azul, também mantém uma parceria com a Embrapa Florestas, para realizar projetos com foco na preservação da vegetação nativa, especialmente araucárias, envolvendo o fortalecimento de um banco de germoplasma (sementes) e a criação de uma rede de referência no tema, envolvendo famílias de produtores rurais. Outra ação de caráter ambiental que vem sendo apoiada é o Projeto de Conservação da Espécie Mono-Carvoeiro no Paraná, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento – Lactec.

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Com inspiração no carnaval de Roma, Ceusa lança novidades na coleção Confete

Com inspiração no carnaval de Roma, Ceusa lança novidades na coleção Confete

Este ano, a coleção também traz referências do mundo da moda em formatos hexagonal e trapézio

Inspirada no tradicional carnaval de Roma, a coleção Confete, da Ceusa, ganhou novos ares em 2021. A marca apostou na alegria dos confetes como impulso para criação dos novos produtos, que se tornaram um convite para abrir a imaginação, se divertir e experimentar novas sensações. Se a coleção Confete já trazia diversão e tomava conta dos espaços, agora ela ganhou um up grade, com peças especiais em diferentes formatos e novas cores. São trapézios e hexagonais coloridos que complementam a coleção, proporcionando infinitas possibilidades.

Com os formatos versáteis, especificadores se tornam cocriadores da coleção. O granilite aparece de uma forma mais lúdica e artística, com muitas cores e diferentes tamanhos nos "grânulos". A coleção Confete brinca com escalas e cores, como os confetes de papel que parecem ter vida nas festas de carnaval.

Os lançamentos contemplam cinco cores planas em formato trapézio, quatro cores texturizadas em formato trapézio e quatro em formato hexagonal, todos modulares e com cores combináveis entre si. São muitas opções para criar!

Este ano, os produtos da coleção Confete chegaram com desenhos mais estilizados, cores mais alegres e complementares. O diferencial é a união entre a alegria do carnaval, que está na base da coleção, e a moda, já que o granilite vem se apresentando como tendência da arquitetura à moda, de forma redesenhada e estilizada. O formato hexagonal também vem impulsionando inspirações da casa aos guarda-roupas, sendo explorado nas formas de vasos, looks e outros objetos. “Combinamos então estas duas manifestações nos novos produtos Confete”, explica a gerente de desenvolvimento e produtos da Ceusa, Marcele Brunel.

“São diversas possibilidades de combinar cores, formas e texturas de forma criativa e independente, podendo utilizar uma mesma referência ou misturar várias e criar visuais geométricos e coloridos com este mix de formas e cores”, finaliza ela.

 

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Way Beer em todo o Brasil: cervejaria lança parceria com o maior marketplace do país

Way Beer em todo o Brasil: cervejaria lança parceria com o maior marketplace do país

Em parceria com a Olist, a cervejaria paranaense agora disponibiliza seus produtos com entrega disponível para todas as cidades do país

Referência nacional na produção de cervejas artesanais, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de expandir o alcance de seus produtos. Por meio de uma parceria inédita com a Olist, maior plataforma de marketplace do Brasil, agora é possível adquirir os principais rótulos da cervejaria, além de Kits exclusivos de produtos em qualquer cidade do Brasil, em poucos dias.

A nova opção digital de compra permite o acesso aos produtos Way Beer nos principais sites de e-commerce do Brasil, entre eles Ponto Frio, Americanas.com, Magazine Luiza, Extra e Mercado Livre. “Trabalhamos para levar nossos produtos para o maior número possível de apreciadores de cervejas artesanais. Buscávamos possibilidades viáveis de garantir esse alcance de forma prática, sem perder a nossa qualidade e foi aí que chegamos ao Olist. A partir de agora, consumidores em qualquer lugar do país têm acesso aos nossos produtos em poucos cliques nos sites que já são habituados a comprar”, comenta Desiree Meister, coordenadora de marketing da Way Beer.

As entregas nacionais fazem parte do projeto de expansão e estratégia de distribuição da marca, que há mais de 10 anos é uma das principais referências do mercado brasileiro. “Temos uma história muito forte de proximidade com o público cervejeiro. Já tínhamos o objetivo de promover um acesso descomplicado aos nossos produtos, porém nos preocupávamos muito com a forma e eficiência na hora de realizar essa entrega e agora contamos com uma logística eficiente e de grande alcance”, explica Desiree.

A Way Beer oferece uma vasta opção de rótulos artesanais de diversos estilos divididos em diferentes categorias, para os mais variados perfis de consumidores. “A busca por novas ideias, receitas e maneiras diferenciadas de produzir nossas cervejas é constante. Conseguimos aplicar essa inovação também para chegar a cada vez mais pessoas, fazendo que brasileiros de todas as cidades do país possam viver as experiências propostas pela Way Beer”, completa a coordenadora de marketing da Way Beer.

Além da presença nos principais e-commerces do Brasil, os produtos da Way Beer podem ser encontrados em bares, restaurantes, mercados e casas de cervejas especiais ao redor do país. Mais informações no site www.waybeer.com.br ou no perfil oficial da cervejaria no Instagram (@way_beer).

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DUXcoworkers dá recomendações para startups e PMEs sobre boas práticas na LGPD

DUXcoworkers dá recomendações para startups e PMEs sobre boas práticas na LGPD

A partir de agosto deste ano, além de advertências, infrações poderão incidir em multas de até 2% do faturamento da empresa ou grupo econômico

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, conhecida como LGPD, está em alta. Se por um lado é ótimo para nós, pessoas físicas e também usuários dos meios digitais, pela maior proteção à privacidade de dados, é, para o pequeno e médio empreendedor momento de estudar as melhores práticas para gerenciar as informações dos clientes.

A lei entrou em vigor em setembro no ano passado mas, diante do cenário de incertezas que demanda a colaboração de agentes públicos e privados, as sanções nela previstas serão aplicadas a partir do segundo semestre de 2021, que podem ir da advertência à aplicação de multa simples, alcançando até 2% (dois por cento) do faturamento da empresa, a suspensão ou proibição de atividades relacionadas ao tratamento de dados pessoais.

“O principal objetivo da LGPD é prevenir danos à privacidade dos dados pessoais de seus titulares pela criação de diretrizes para que ocorra o tratamento de dados pessoais. Isso pode soar simples para as grandes empresas, mas para as pequenas e médias, que não têm verbas destinadas ao tema e sobretudo ao compliance jurídico, é importante buscar alternativas para aplicar as boas práticas na coleta e armazenamento de dados, seguindo as novas determinações”, esclarece Poliana Alves, advogada e CFO da DUXcoworkers.

Isso se deve porque a lei traz como atenuantes das penalidades a formalização de governança sobre a segurança da informação, indicando, em seu texto, os caminhos para demonstrar boas práticas no tratamento de dados.

“Criamos, para apoiar os empreendedores nesse sentido, uma metodologia que chamamos de Data Privacy Sprint que é uma consultoria aberta com diversos especialistas, trazendo o olhar do usuário e as orientações técnicas sobre o tema, sobretudo, no contexto jurídico e de ciência dos dados para otimizar as soluções e trazer também oportunidades que podem refletir em novos negócios e na reputação das marcas de clientes pelo cumprimento da LGPD”, pontua Melina Alves, CEO da DUXcoworkers.

Assim, ainda é tempo de reavaliar as estratégias, pensando na longevidade dos negócios, para entender melhor os papéis da ANPD - Autoridade Nacional de Proteção de Dados, do controlador e do operador do tratamento de dados pessoais e extrair o melhor cenário para adequação à LGPD.

SOBRE A DUXCOWORKERS

A DUXcoworkers é a primeira empresa no país e pioneira no mundo a fazer das boas práticas de UX e do coworking a sua cultura de trabalho, desenvolvendo inovação e soluções a partir de inteligências coletivas com foco no usuário. Voltada à execução de produtos e serviços para startups, empreendedores e grandes marcas, a DUXcoworkers atua no mercado desde 2010 e conta com mais de 120 coworkers especializados, distribuídos pelas principais capitais brasileiras e no mundo. Mais informações: www.duxcoworkers.com

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