Resorts Bourbon conquistam o Selo Tripadvisor Travelers' Choice 2021

Resorts Bourbon conquistam o Selo Tripadvisor Travelers' Choice 2021

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort e Bourbon Atibaia Resort estão entre os favoritos dos viajantes

O Travelers' Choice Award é uma premiação anual baseada nas avaliações de viajantes de todo o mundo no Tripadvisor. Em 2021, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort e o Bourbon Atibaia Resort foram premiados com o Selo Tripadvisor Travelers' Choice, um certificado de excelência que reconhece os estabelecimentos que constantemente recebem ótimas avaliações na plataforma. Apenas 10% dos negócios listados no Tripadvisor recebem o prêmio Travellers' Choice, fato que comprova a consistente entrega de experiências fantásticas em serviços e atendimento em todo o mundo pela rede de hotelaria paranaense.

O presidente da Rede Bourbon, Alceu Vezozzo Filho, comemora a conquista e garante que, apesar das dificuldades do último ano a rede colhe bons frutos. “A Bourbon mantém seu nível de excelência no atendimento ao cliente, seguindo protocolos de segurança e readequando as suas operações para oferecer a melhor experiência de turismo no Brasil”, reforça o presidente.

Rede Bourbon

A Rede Bourbon possui mais de 50 anos de mercado, 21 empreendimentos espalhados pela América Latina e mais de 41.000 m² em espaços para eventos e convenções além de uma reconhecida expertise para atender os mais variados eventos (congressos, feiras, exposições, coquetéis e eventos sociais) e aos públicos mais exigentes. Presente em 3 países (Brasil, Argentina e Paraguai), 9 estados e 18 cidades, com um total de mais de 4 mil acomodações confortavelmente equipadas.

Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, a Rede Bourbon atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

Add a comment

Conheça os documentos essenciais para visitar Portugal como turista

Conheça os documentos essenciais para visitar Portugal como turista

* Cristina Maya

Para o brasileiro entrar em Portugal ou qualquer outro Estado-membro da União Europeia não é necessário um visto de turismo. Simplesmente pelo fato de não haver visto de turismo para brasileiros! No entanto, existem outros vistos, como o temporário e o de residência. Na legislação atual, os cidadãos brasileiros que desejam ir a Portugal para turismo, negócios, cobertura jornalística e missão cultural, podem permanecer no país por até 90 dias sem a necessidade de um visto específico.

Ainda assim, é fundamental ter atenção ao passaporte, pois para entrar nos países da União Europeia é importante estar de 3 a 6 meses com o documento em vigência, sem o risco de expirar durante a estadia.

Caso seja necessário estender o período da visita além dos 90 dias, deve ser solicitada a prorrogação da permanência mediante a formalização no site do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do governo português (https://imigrante.sef.pt/prorrogar-permanencia/) e o pagamento de uma taxa extra. Apenas após o deferimento, é possível ficar em Portugal e, normalmente, o organismo responsável pela imigração permite mais três meses de permanência. No entanto, devido à alta demanda dessas solicitações, o resultado pode levar estender esse prazo.

Ao chegar no país, é essencial apresentar alguns documentos, sendo o passaporte brasileiro o principal deles. Caso seja pedido, também é importante apresentar o seguro-viagem, seguro-saúde ou o CDAM (PB-4), documento gratuito expedido pelo governo brasileiro que permite algumas regalias. O turista também deve viajar com uma data de retorno para o Brasil, por isso é interessante ter em mãos a passagem de volta caso seja solicitada pelo agente imigratório, lembrando que dentro do período de 90 dias.

Outro documento que pode ser pedido durante a entrevista é o comprovante de alojamento, ou seja, o endereço do hotel, hostel ou da casa onde o turista irá ficar. O meio de subsistência ou meios financeiros para suportar a estada, devem ser equivalentes a 75 euros por cada entrada em território nacional e 40 euros para cada dia de permanência. Esses valores podem ser comprovados com dinheiro em espécie, cartões de crédito ou contas bancárias.

Nesses casos, também pode ser apresentada a carta-convite, termo de responsabilidade que um anfitrião fornece ao visitante, tornando-se responsável pelo alojamento e meios de subsistência enquanto estiver em no país, fazendo desnecessária a apresentação de diversos comprovantes.

Sobre Cristina Maya

Cristina Maya é YouTuber e criadora do Vamu Ver! marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476. É formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA. Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Ela e seu companheiro, que possui dupla cidadania, chegaram a Portugal em fevereiro de 2018 com malas, cinco animais com visto de residência D7 e com muita esperança de dias melhores em novo país. Por meio das mídias sociais do Vamu Ver! Cristina fornece informações sobre dicas de viagens, gastronomia e compartilha o dia a dia em Portugal e a experiências de uma brasileira no exterior. Devido a parcerias com agencias e hotéis, ela consegue oferecer descontos para a sua viagem e estada, além de vídeos com passo a passo de quem quer visitar ou morar legalmente, em Portugal. Para mais informações, acesse https://vamuver.com/

Redes sociais

Facebook: http://bit.ly/vamuverfacebook

Twitter: http://bit.ly/vamuvertwitter

Instagram: http://bit.ly/vamuverinstagram

YouTube: http://bit.ly/2DeXRe1

Demais canais da Cristina Maya

Efeitos Sonoros para vídeos: https://bit.ly/3dQlgp7

Efeito Sonoro 2: http://bit.ly/35oarnP

I Love Pets: http://bit.ly/35oarnP

Curiosidades do Inglês: https://bit.ly/33WjBIF

Add a comment

Corpus Christi movimentou o setor turístico dos Campos Gerais

Corpus Christi movimentou o setor turístico dos Campos Gerais

Parque Vila Velha lotou no sábado e recebeu mais de 2,5 mil visitantes em quatro dias de feriado prolongado

O feriado de Corpus Christi movimentou o setor turístico de Ponta Grossa e Campos Gerais. Somente o Parque Vila Velha recebeu 2.560 visitantes de quinta a domingo. Ainda atendendo com apenas 50% da capacidade de visitação, o parque lotou no sábado. Do total de visitantes, 40,28% vieram de Curitiba, que ainda está com bandeira vermelha, 14,21% de Ponta Grossa, 5,81% de Joinville e 5,01% de São Paulo.

Mais de 41% dos visitantes do Parque Vila Velha nesse feriadão programaram a visita com antecedência e compraram seus ingressos antecipadamente pelo site www.parquevilavelha.com.br. A boa frequência também movimentou as atrações de aventura do parque. Quase 700 visitantes aproveitaram a Tirolesa e o Arvorismo da Estação Aventura, no núcleo Furnas.

O bom movimento do turismo também foi sentido pela rede hoteleira de Ponta Grossa, que registrou ótimas taxas de ocupação para finais de semana na cidade. “Mais uma vez, o turismo mostrou sua força e seu potencial para Ponta Grossa e Campos Gerais e comprovou que as pessoas estão buscando passeios ao ar livre, com segurança e perto de casa, onde possam ir e voltar de carro, somente com as suas famílias. Para nós, é muito bom poder contribuir para esse movimento da economia regional”, afirma Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do Parque Vila Velha.

Sobre a Soul Vila Velha

Empresa do grupo Soul Parques, é a concessionária do Parque Vila Velha, uma concessão de 30 anos do Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra. O Parque Vila Velha é uma das mais importantes unidades de conservação do Brasil e o primeiro parque estadual do Paraná, com mais de 38 km2 de biodiversidade. É um dos pontos turísticos mais visitados do Paraná. Tem como principais atrações os Arenitos, Furnas, Lagoa Dourada, Restaurante Girassol, Balonismo, Arvorismo, Tirolesa e CicloTurismo.
@parquevilavelha

Sobre Soul Parques

Soul Parques é uma holding 100% brasileira que existe para transformar espaços públicos e privados em lugares únicos, com o objetivo de promover experiências inesquecíveis aos visitantes. Formada pelos sócios fundadores do Grupo Cataratas – Dines, FSX Participações S.A, GS Participações Ltda, Pattac Participações S.A, Soifer Participações Societárias S.A, Tucumann Engenharia e Empreendimentos Ltda, pioneiros no Brasil em concessão de parques nacionais, a Soul Parques desenvolve e executa projetos de parceria público-privada e de terceirização de serviços para operações de turismo, lazer, entretenimento e cultura. A empresa realiza investimentos em infraestrutura qualificada e moderna e em atrações inovadoras e diferenciadas, sempre com elevado padrão de qualidade em serviços e no atendimento ao público.

@soulparques

Add a comment

Campanha Poupança Premiada Sicredi já contemplou mais de 50 associados

Campanha Poupança Premiada Sicredi já contemplou mais de 50 associados

Promoção segue com sorteios semanais de R$ 5 mil, prêmio especial de R$ 500 mil, em outubro, e grande sorteio de R$ 1 milhão em dezembro

Com o objetivo de incentivar o hábito de poupar dos associados, o Sicredi segue com a campanha “Poupança Premiada” nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Até agora, a promoção iniciada em março já contemplou mais de 50 associados com sorteios semanais de R$ 5 mil, cada. Ao todo, serão distribuídos R$ 2,5 milhões em prêmios aos poupadores da instituição financeira cooperativa, que é uma alternativa ao sistema financeiro tradicional. No site da campanha, os associados podem visualizar os números da sorte e conferir conteúdos específicos sobre finanças e dicas financeiras, conhecer o regulamento, os vencedores dos sorteios e outras informações sobre o Sicredi.

Além dos sorteios semanais de R$ 5 mil, os poupadores ainda concorrem ao prêmio especial de R$ 500 mil, que será entregue no dia 31 de outubro, celebrando o Dia Internacional da Poupança. O sorteio final de R$ 1 milhão será no dia 20 de dezembro.
Impacto positivo sentido na comunidade

Até agora, a campanha já gerou mais de 38 milhões de números da sorte, trazendo um incremento de aproximadamente R$ 400 milhões às cooperativas Sicredi filiadas à Central Sicredi PR/SP/RJ. Esse montante se transforma em mais linhas de crédito (sobretudo rural, destinado a pequenos e médios agricultores), fomentando a economia local de centenas de comunidades e milhares de associados das mais de 740 agências nos três estados com agências da regional Sicredi. A gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, destaca que a campanha reforça o propósito da instituição financeira cooperativa. “Trabalhamos para o desenvolvimento dos nossos associados e prosperidade nas regiões onde atuamos. Temos como foco o incentivo ao planejamento e à educação financeira, e fazemos isso por meio de diversas ações realizadas por nossas cooperativas, entre elas essa campanha que, ao longo dos anos, tem premiado milhares de poupadores. Além deste papel educativo, aumentando a reserva financeira de famílias, conseguimos também, na outra ponta, aumentar a oferta de crédito, um ciclo virtuoso de impacto positivo para a economia, movimentando os negócios e gerando mais empregos e renda”, ressalta.

Participar é fácil

A edição deste ano da campanha Poupança Premiada traz como destaque a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, que são associados do Sicredi. Com uma adaptação da música “Leilão”, as peças incentivam as pessoas a investirem e participarem da promoção: a cada R$ 100 aplicados na poupança do Sicredi, é gerado um número da sorte para concorrer aos sorteios, realizados pela Loteria Federal. Se as aplicações forem na modalidade programada, quando o poupador autoriza o débito mensal da conta, as chances de ganhar são em dobro. A participação é automática nas duas modalidades, ou seja, o associado não precisa se cadastrar ou preencher cupons.

Add a comment

CASACOR São Paulo anuncia primeiros nomes de seu elenco 2021

CASACOR São Paulo anuncia primeiros nomes de seu elenco 2021

Evento paulistano abre as portas em setembro com nomes consagrados e jovens talentos

A CASACOR São Paulo, maior e mais reconhecida mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas vem cheia de novidades em 2021, Além de voltar a seu formato itinerante e de ocupar o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, o Parque Mirante, no Allianz Parque, a mostra paulistana traz ainda um superelenco.

São nomes consagrados e jovens talentos da arquitetura e do design - como David Bastos, Leo Shehtman, Leo Romano, José Ricardo Basiches, Guto Requena, Nildo José, Trés Arquitetura, Melina Romano, SP Estúdio, Fábio Galeazzo e Paulo Azevedo - que vão ocupar os mais de 9.000m² de área construída e dar vida aos 60 ambientes, entre casas, lofts e apartamentos, usando o tema a Casa Original, que promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que trancou em casa a população mundial e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

Espaços de Patrocinadores

Sempre muito aguardados pelos visitantes por proporem experiências de marca bastante ousadas e fora do senso comum, os espaços dos grandes patrocinadores de CASACOR São Paulo vêm recheados de nomes especiais para a edição 2021.

A Deca, patrocinadora Master da CASACOR, traz Leo Romano, que participa pela quinta vez da edição paulistana, além de colecionar ambientes na CASACOR Goiás, sendo o único profissional a participar de todas as edições da mostra em Goiâna. Também fez parte do elenco de 14 edições da CASACOR Brasília e da primeira CASACOR Miami. O profissional tem somadas mais de 40 participações na CASACOR e este ano, promete trazer um projeto incrível para Deca.

A Coral, que é a tinta oficial da mostra, traz uma das maiores novidades da edição 2021: a primeira participação do arquiteto paulistano José Ricardo Basiches, que integra um seleto grupo de profissionais que tem como compromisso o desenvolvimento de uma nova arquitetura, para uma nova sociedade. Está à frente de projetos comerciais, residenciais e institucionais, como condomínios, lofts, lojas, escritórios, casa noturnas e academias, que buscam uma linguagem contemporânea, fora do lugar comum. Para a edição deste ano, o profissional que prepara o ambiente da Coral aposta numa experiência disruptiva e surpreendente.

Já a LG, parceira oficial de tecnologia, garante a presença do premiado arquiteto e designer Guto Requena, que assina o espaço LG na CASACOR 2021. A escolha do profissional tem tudo a ver com o momento atual e com o tema deste ano, A Casa Original. Em seu projeto - ainda guardado a sete chaves - para LG na CASACOR SP, o Estúdio Guto Requena, deve explorar design e tecnologias digitais de modo emocional, para estimular a empatia e o coletivo, buscando um híbrido entre o analógico e o virtual.

Melina Romano, que faz sua terceira participação na CASACOR São Paulo, é a profissional escolhida pelas marcas Duratex/Durafloor para criar o ambiente cheio de carinho e atenção aos detalhes, força motriz de todos os projetos da profissional, que além da formação em design de interiores tem especialização em Mobiliário pela Accademia Italiana di Firenze, um diferencial importante para quem vai mostrar as nuances e possibilidade da madeira.

A Cerâmica Portinari, cujo lema é trazer ambientes com emoção, convidou o escritório Très Arquitetura, que é fruto de uma parceria das sócias: Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco. As arquitetas uniram suas experiências profissionais adquiridas em renomados escritórios de arquitetura durante oito anos, para formatar a Très e apresentar a arquitetura, arte e design aliados ao conceito de cada projeto.
Já a Todeschini aposta em David Bastos para mostrar toda inovação, evolução, tecnologia e busca constante de soluções em acabamentos e tendências reforçam a essência da marca.

E não para por aí...

O superelenco da CASACOR São Paulo 2021 traz ainda mais novidades. Estão confirmados, ainda, o icônico Léo Shehtman, profissional que participou de todas as edições da mostra paulistana e de muitas outras no Brasil e no exterior.

Nildo José, jovem profissional revelado na edição 2016 de CASACOR São Paulo, retorna com seu inconfundível estilo que resulta em projetos com uma linguagem internacional, mas com essência brasileira, em ambientes elegantes, jovens, vivos, dinâmicos e humanizados.

Outro jovem talento revelado na CASACOR, Paulo Azevedo promete mostrar um projeto que tem como característica principal referências étnicas e culturais, sem adotar fórmulas prontas em sua concepção. A ausência de modismos ou estilos trazem atemporalidade e sofisticação como resultado em suas obras.

Fábio Galeazzo também está confirmado no elenco trazendo criatividade e inovação, visão holística e integrada, que traduzem o design como uma ponte entre os sentidos e o mundo, tornando os espaços potencializadores da comunicação e transformadores do desenvolvimento humano.

Outra presença imperdível será a da dupla do SP Estúdio, fundado por Fabiana Silveira e Patrícia de Palma. Elas apostam numa arquitetura que pode deixar a vida urbana mais leve, criando espaços internos que valorizam a experiência humana: o aconchego, a felicidade, a poesia.

Estreia

A estreia da CASACOR São Paulo está prevista para o segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. O local de exibição estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento. Além disso, a mostra oferece ainda a visitação digital, uma experiência completa e imersiva no universo de CASACOR, que poderá ser acessado no dite oficial.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 14 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:

https://www.casacor.com

https://www.janelascasacor.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos