Shopping Estação oferece consultoria e delivery gratuitos nas compras do Dia dos Namorados  

Shopping Estação oferece consultoria e delivery gratuitos nas compras do Dia dos Namorados

Serviços oferecem conforto e segurança aos clientes durante a vigência da bandeira vermelha em Curitiba

Até o dia 11 de junho, o Shopping Estação oferece aos clientes, consultoria na compra do presente de Dia dos Namorados e ainda, entrega gratuita. Devido ao decreto municipal, as lojas estão funcionando na modalidade de delivery, de segunda a sábado.

A consultora de compras, Cléo, auxilia por Whatsapp, a pesquisar produtos e encontrar os melhores preços. É um serviço gratuito e que proporciona o máximo de conforto e segurança. É muito simples, basta enviar uma mensagem para o (41) 9 98896-3105 ou acessar http://bit.ly/cleo_shopping_estacao.

Para completar a facilidade, o delivery é gratuito para entregas no raio de 10 km do shopping.

Mais informações no site https://www.shoppingestacao.com.br/eventos/dia-dos-namorados-frete-gratis-para-presentear-seu-amor

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

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Dia dos namorados: mesmo à distância, casal prova que empreender juntos pode contribuir para o amadurecimento da relação

Dia dos namorados: mesmo à distância, casal prova que empreender juntos pode contribuir para o amadurecimento da relação

A pandemia impulsionou o consumo de bebidas em casa, e isso pode ter influenciado na escolha de vários brasileiros em investir nesse mercado lucrativo, como é o caso dos empreendedores Natália Lins Veiga e Vitor Santoro de Andrade

Em 1948, um publicitário decidiu criar uma estratégia comercial para conseguir manter as vendas aquecidas no período do mês de junho, época que até então era conhecida pelas baixas vendas do comércio. Foi assim que surgiu o Dia dos Namorados no Brasil. A data é comemorada todo ano no dia 12 de junho, véspera da celebração de Santo Antônio, conhecido no país por ser o santo casamenteiro. Com a pandemia, muitos casais passaram mais tempos juntos em casa, e isso acabou se tornando um desafio na rotina de várias pessoas que precisaram se reinventar para não deixar esfriar o relacionamento.

Uma das alternativas que os casais encontraram para conseguir manter o faturamento e até mesmo se distraírem com uma atividade, foi o empreendedorismo. “Muitos casais nos procuraram entre o ano passado e esse ano, interessados em abrir um negócio”, afirma Leandro Dias, criador do curso Lucrando com Bebidas, que ensina como ter a própria marca de bebidas sem ter um alambique e com baixo investimento. A pandemia impulsionou o consumo de bebidas em casa, e isso pode ter influenciado na escolha de vários brasileiros em investir nesse mercado lucrativo, como é o caso dos empreendedores Natália Lins Veiga e Vitor Santoro de Andrade.

Os dois se conheceram no Rio de Janeiro, sendo que Santoro é carioca e Natália é baiana. Ela foi para o Rio em setembro de 2017 e acabou conhecendo o Vitor em uma festa. “Quando ela voltou para a Bahia, ficamos trocando mensagens até ela vir para o Rio novamente, no carnaval de 2018, e decidirmos então que iríamos namorar à distância”, explica o empreendedor. Ambos sempre gostaram de destilados e bebidas que fogem do tradicional, e isso fez com que a ideia de empreender no setor de bebidas ganhasse força. Começamos com uma página nas redes sociais mostrando dicas para os nossos amigos de locais com drinks diferenciados, e, como ela acabou se tornando um sucesso, decidimos então criarmos, no início de 2019 uma empresa especializada em especiarias para aromatizar Gin Tônica, o drink do momento”, explica Natália. Foi então que surgiu a Drink Club Rio, que existe até hoje e comercializa os produtos através de uma loja virtual.

A experiência de empreender entre casal deu tão certo que os dois almejaram ir mais além com a criação da própria marca de bebida. “Sempre tivemos essa vontade, mas nós não tínhamos ideia de como fazer, quem procurar e quanto gastar para termos nosso próprio gin”, ressalta Santoro. Foi então que eles encontraram na internet o curso ministrado pelo empreendedor Leandro Dias, que ensina como ter a própria marca de destilado sem gastar muito, e o sonho começou a ganhar forma.

Batizado de “The Ginque”, o público-alvo são os consumidores de bebidas premium. Todo o conceito da bebida será baseado nos diamantes, uma maneira de mostrar que as bebidas nacionais também são sofisticadas como as marcas importadas. A previsão é que o Gin seja vendido já em agosto em uma loja virtual e também em alguns empórios de Salvador. Apesar dos empreendimentos, ambos ainda possuem carreiras paralelas com os negócios.

“Eu trabalho até hoje na empresa de combustíveis da minha família enquanto o Vitor faz alguns trabalhos esporadicamente na área de marketing”, diz a empreendedora. Apesar do namoro à distância, o casal acredita que os negócios contribuíram para sua união. “Agora, eu costumo ficar mais em Salvador do que no Rio, e hoje podemos dizer com toda certeza que esses projetos fizeram nossa relação amadurecer. Estamos mais unidos e sabemos separar o profissional e o pessoal”, finaliza Santoro.

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Personagens reais inspiram aliteração em livro infantil

Personagens reais inspiram aliteração em livro infantil

Escrito e ilustrado por Carla Sartorelli, "Os Bês da Bia" faz uso de recurso linguístico para despertar a criatividade nas crianças em fase de alfabetização

Personagens reais deram vida ao livro Os Bês da Bia, obra regida pela letra B, que traz a representatividade da infância por meio de um objeto querido por crianças de todas as idades: a bola. É ela quem guia o leitor pelas “bagunças” de Bia dentro de sua casa.

Escritora e ilustradora da obra, Carla Sartorelli vive um momento de transição de carreira. Formada em Ortodontia, passou por uma editora especializada em Odontologia e, agora, decidiu mergulhar no mundo da escrita e das ilustrações. Os Bês da Bia é o terceiro livro da autora, que atualmente divide sua vida entre o Brasil e a Itália.

Os detalhes inéditos dessa escolha incomum e as inspirações para construir a narrativa de Os Bês da Bia, Anna revelou no bate-papo a seguir!

1. “Os Bês de Bia” é inspirado em personagens reais. Como isso aconteceu?

A história do livro “Os Bês da Bia” é inspirada em uma grande amiga minha, Bianca, que tem uma filha chamada Bia e uma cachorrinha chamada Benta. Na época, Bianca, grávida de seu segundo filho, me contava que iriam viajar: ela, Bia, Benta e a Bisa; e eu brinquei: e o bebê também! Esta aliteração ficou na minha cabeça por um tempo e um dia comecei a escrever o texto e a brincar com as diversas palavras e objetos com B que temos em casa, no cotidiano.

2. A bola é um objeto querido das crianças de todas as idades. Você diria que ela é a protagonista do lançamento?

Sim, a bola de certa forma é a protagonista pois representa o eu interno da Bia. Em geral, representa a vontade todas as crianças em se movimentarem, jogarem, representa também o ato de brincar. Qualquer criança pode se identificar com a brincadeira de bola, pois é um objeto universal que qualquer criança em qualquer cultura entende.

De outro modo, a bola permite à criança brincar sozinha, assim como, brincar com outras crianças. Na história a Bia brinca sozinha batendo a bola em vários objetos, e no fim, fica contente pois descobre que o bebê já sabe brincar também. É o primeiro momento de brincadeira com o irmãozinho, pois ela pode brincar sozinha e se divertir, mas agora tem um irmão para brincar com ela também, e é a bola que une os dois neste momento.

3. Carla, você é formada em Odontologia. Como migrou para a carreira de escritora?

Tive uma ótima carreira na Odontologia por 15 anos, mas sempre soube que não trabalharia nesta área para sempre. Sabia que algum dia mudaria, só nunca imaginei que seria para esta carreira de autora/editora, essas mudanças foram acontecendo gradual e naturalmente. Em 2010, enquanto ainda era dentista, o mundo editorial se abriu para mim, pois fui convidada a trabalhar em uma editora de revistas odontológicas e me apaixonei pela área de editoração. Voltei a estudar, fiz diversos cursos de editoração, de revisão, de português, e passei a escrever pequenos contos e algumas histórias, mas sem ambição ser publicada. Nesta época, ainda não sabia nem ilustrar.

Uma conhecida me mostrou a ilustração de uma personagem, e eu sugeri um projeto em que eu seria a autora e ela a ilustradora. Nesta época, me empolguei e escrevi 5 histórias infantis, entre elas, meu primeiro livro “de cor em cor” e logo em seguida, os “Os Bês da Bia”. Mas o projeto não foi adiante, e eu tinha minhas histórias, mas não tinha quem as ilustrasse. Então redirecionei meus estudos para artes plásticas (cursos livres de arte e Escola Panamericana de Artes), narrativa e livros ilustrados (com o famoso escritor Fernando Vilela), ilustração científica (para aprimorar a aquarela e meu estilo de ilustração) e comecei a desenvolver meus livros. Tudo isso enquanto ainda era dentista, investi todo meu tempo livre e recursos em aprender a fazer livros. Em 2017 encerrei minha carreira na Odontologia e em 2019 formei minha própria editora. Por escolha consciente, preferi me lançar no mercado brasileiro, porque acredito que devemos investir no nosso país, que tem língua e cultura lindas e ricas, e não existe melhor investimento do que educação. E livros são fundamentais para isso.

A odontologia me trouxe muitas coisas belas, me ensinou a entender as pessoas, suas dores físicas, mas muitas vezes emocionais também, escutei tantas histórias sob pontos de vista diversos do meu; me ensinou também a pesquisar, a ter método, e como ser empreendedora; além da possibilidade de autofinanciar todos estes estudos. Juntando esta experiência aos estudos que fiz, sinto que sem querer querendo, fui cada vez mais me envolvendo e preparando até chegar aqui neste ponto de ser escritora, ilustradora e editora.

4. Atualmente você mora na Itália. Como a cultura local tem influenciado no seu processo criativo?

Apesar do pouco tempo em que estou imersa na cultura italiana, pude entender que o mundo todo é uma cidadezinha (tutto mondo é paese, como diz minha octagenária sogra), no sentido de conseguir enxergar o que são diferenças culturais verdadeiras e o que são sentimentos e atitudes inerentes aos seres humanos. Como minhas histórias em geral são íntimas, são inspiradas em situações vividas ou pessoas reais, e isso me fez entender um pouco mais o que podem ser características locais e o que podem ser caraterísticas universais das pessoas. E também, como autora, refinei minha consciência de que alguns temas, palavras, ou livros que podem fazer sentido na cultura brasileira, podem não fazer o menor sentido em outras culturas.

Em termos artísticos, pude vivenciar de perto as referências artísticas milenares, com os clássicos da Roma antiga, do renascimento, da idade média, que eu conhecia somente pelos livros. A influência literária também é importante pois pude conhecer autores como Italo Calvino e Dário Fo que me divertem tanto no estilo fantástico-surrealista quanto na brincadeira com a linguagem. Enquanto aprendo cada dia mais a língua italiana, me divirto em achar cognatos, falso cognatos e a etimologia das palavras que viajaram da Roma antiga passando por Portugal e chegando ao Brasil. Outro aspecto da cultura européia em geral é a valorização da originalidade artística, sem muitos padrões comerciais pré-definidos.

Ver um outro mundo de perto, com suas qualidades e defeitos, me fez decidir ainda mais em divulgar meus livros no Brasil, pois acredito que evoluímos individual e coletivamente por meio do conhecimento e da educação, e livros são parte fundamental deste universo.

5. Há outras obras em vista para serem publicadas? O que os seus leitores podem esperar para os próximos meses?

Sim, até o final do ano prevejo ao menos outros três lançamentos. O próximo livro, previsto para o fim de julho, já está em fase de arte final da ilustração. O livro será na mesma linha de aliteração do “Os Bês da Bia”, mas desta vez João será o personagem que brinca com tantos “ão”.

Após este, tenho outros dois livros que serão sobre avós, baseados também em pessoas reais. Eu creio que avós são importantes na estrutura familiar, são mulheres que cuidam, educam, ajudam, dão amor, para várias gerações da família.

Para acessar o release do livro "Os Bês da Bia" clique aqui!

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ESPM abre inscrições para curso de férias "Direção de Filmes e Propaganda", ministrado por Roney Giah

ESPM abre inscrições para curso de férias "Direção de Filmes e Propaganda", ministrado por Roney Giah

Com o objetivo de capacitar profissionais para atuar como diretores de filmes para os mercados cinematográfico e publicitário, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anuncia o curso de férias on-line Direção de Filmes e Propaganda, que será coordenado e ministrado pelo diretor e professor Roney Giah. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 9 de novembro pelo link:https://www.espm.br/cursos/extensao/cursos-de-ferias/direcao-de-filmes-e-propaganda/.

Parte do programa de Educação Continuada da ESPM, o curso conta com um conteúdo voltado a capacitar o aluno a compreender e dominar noções básicas de direção como a escolha e formação de equipe; liderança no setde filmagem; estruturação de um filme a partir da planilha de custos; criação de tratamento; concepção de storyboard; e como construir e apresentar um pitch para clientes ou para um canal.

Segundo o diretor e professor Roney Giah, a proposta do curso – ministrado no formato on-line, em tempo real, composto de cinco aulas – é capacitar os alunos a dominar, também, noções de plano, ângulo, enquadramento, movimento de câmera e iluminação. “Vamos abordar do micro ao macro, desde enquadramento, iluminação e formação de equipe até estrutura de roteiros, perfis de personagens, planilha de custos, criação de storyboard – entre outros itens demandados por um diretor tanto de filmes publicitários quanto cinematográficos”, afirma. O diretor acrescenta que os alunos terão que realizar exercícios práticos (produzidos com o celular).

As aulas serão ministradas de 13 a 17 de julho de 2021, das 19h30 às 21h30 (com exceção do sábado: das 15h30 as 17h30). O investimento é de R$ 999,00 e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. A ESPM emitirá certificado.

Sobre Roney Giah

Com uma carreira de 25 anos pontuada pela convergência entre música, produção de áudio e criação de conteúdo, direção de filmes e propaganda, Giah desenvolveu uma rica variedade de projetos para provedores de conteúdo, agências de publicidade e marcas. Formado em Música pelo Musicians Institute of Technology (MIT), em Los Angeles (1993), e em Engenharia de Som pelo IAV, em São Paulo (2003), atuou como produtor de áudio e desenvolveu trilhas para marcas como Colgate, HSBC, Bank of America, Pringles e Mattel – contas atendidas por agências líderes do mercado no Brasil e exterior, assim como trilhas para séries nacionais e filmes norte-americanos.

Como RTV, Roney Giah trabalhou por três anos na Giacometti Comunicação (2011-2014); na sequência, fundou a própria produtora – Doiddo Filmes – na qual expandiu seu know-how na direção de filmes, séries de TV e comerciais. Seu trabalho na Doiddo Filmes foi reconhecido com quatro Leão de Cannes, sendo dois de ouro e dois de prata; conquistou, ainda, três Clio Awards. Na Doiddo Filmes, Roney Giah dirigiu filmes e projetos para agências como WMcCann, Young & Rubicam, Havas WW, MullenLowe do Brasil, Giacometti Comunicação, para marcas como NET, Nestlé, ASICS, TNT Energy Drink, Merck Sharp & Dohme, TELECINE, entre outras. Como músico, artista e produtor de conteúdo, Roney Giah lançou 10 CDs e foi reconhecido pela Billboard Awards e pelo John Lennon Festival Award, assim como pelo Prêmio VISA. Giah também criou e desenvolveu uma séria animada – Escolinha de Deuses – selecionada pelo canal 21st Century Fox, em 2018.

Mais informações sobre o curso | https://www.espm.br/cursos/extensao/cursos-de-ferias/direcao-de-filmes-e-propaganda/

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Museu de Energia tem programação na #MuseumWeek 2021

Museu de Energia tem programação na #MuseumWeek 2021

Unidades de Itu, São Paulo e Salesópolis já têm calendário definido para a oitava edição do festival virtual que reúne instituições culturais do mundo inteiro; atividades acontecem até 13 de junho

O Museu de Energia vai integrar as atividades da #MuseumWeek 2021 - festival virtual que reúne mais de seis mil instituições culturais presentes no mundo inteiro, promovido anualmente pela Culture For Causes Network, a Art Explora e a UNESCO. As atividades deste ano ocorrerão entre os dias 7 e 13 de junho, com a participação de museus de mais de 100 países.

Da parte do Museu de Energia, o público poderá contar com uma programação diversificada, especialmente produzida pelas unidades de São Paulo, Salesópolis e Itu. Conforme proposto pela organização, um calendário foi definido para os sete dias de evento.

Proposta

O objetivo da #MuseumWeek é alcançar públicos conectados, que não estão interessados em cultura e arte, mostrando-lhes conteúdo cultural inédito; estimular o espírito da criatividade e da criação em todos nós, além de reforçar a imagem dos artistas como atores que participam da transformação da sociedade.

Trata-se da oitava edição do evento, que ocorre anualmente desde 2014, via redes sociais, e sempre se baseia em torno da seguinte proposta: "7 dias, 7 temas e 7 hashtags". Na prática, isso significa que durante sete dias, instituições culturais são desafiadas a apresentarem sete atrações, baseadas em sete temas pré-definidos pela organização, nomeados por sete hashtags.

As sete hashtags escolhidas para a edição deste ano foram: #EraUmaVezMW (#OnceUponAtimeMW); #NosBastidoresMW (#BehindTheScenesMW); #PelosOlhosDasCriancasMW (#ChildrenEyesMW); #EurecaMW (#EurekaMW); #LegendeIstoMW (#GiveAcaptionMW); #ArteEmTodaParteMW (#ArtIsEverywhereMW) e #PalavrasProFuturoMW (#WordsForTheFutureMW).

Museu de Energia

Seguindo a proposta da organização, o Museu de Energia elaborou um calendário de atrações que vai misturar história, descobertas da vida e da ciência, novas expressões artísticas e muito ludismo. As exibições ocorrerão pelo Facebook e Instagram. Abaixo seguem os canais de comunicação do Fundação para acompanhar a programação.

CANAIS DO MUSEU DE ENERGIA

https://www.facebook.com/museudaenergia/

https://www.instagram.com/museudaenergia/

Sobre o Museu de Energia

O Museu de Energia possui três unidades (São Paulo, Itu e Salesópolis), todas mantidas pela Fundação Energia e Saneamento. Desde 1998, a entidade pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Por meio desses polos, o Museu de Energia realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

EMPRESA MANTENEDORA DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO: CESP

PATROCINADOR MASTER: CTG Brasil

PATROCINADOR: Comgás – Companhia de Gás de São Paulo

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