Master em Marketing e Gestão de Negócios na ESIC Internacional

Master em Marketing e Gestão de Negócios na ESIC Internacional

As aulas têm início no dia 18 de maio, na sede da instituição, no Hauer

Em um mundo cada dia mais online e digital, o marketing e gestão de negócios ganham maior importância, tanto para os profissionais que trabalham na área, como para qualquer profissional ter uma visão completa do seu negócio ou da empresa em que atua. A ESIC Internacional abre a turma do Master em Marketing e Gestão de Negócios – GESCO, com início das aulas em 18 de maio, presenciais.

Com 460 horas aula, o curso apresenta oito módulos, começando com explicações sobre a Empresa e Marketing, Planejamento Estratégico e Inteligência Competitiva, passando pelo Marketing Operacional e também pelo âmbito da atuação do Marketing, sem esquecer do Planejamento e Controle de Marketing, Gestão de Vendas, terminando pelo Marketing Internacional e Comércio Exterior, mais as demais Habilidades Diretivas.

A instituição está também com vagas abertas para o MBA Executivo em Gestão Empresarial – EMBA, com previsão de início das aulas na segunda quinzena de junho. As inscrições podem ser feitas diretamente na ESIC , pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 0800 41 3742.

Sobre a ESIC Internacional

A ESIC é uma Business School Internacional especializada em Gestão de Negócios e Marketing. Com mais de 50 anos de experiência, possui matriz em Madrid e Barcelona, 10 campus na Europa, campus brasileiro em Curitiba, acordos e convênios nos 5 continentes, especialmente E.U.A., Índia e China. A instituição atua em oito áreas: Graduação, Pós-Graduação (Master e MBA), Executive Education (cursos avançados e sob medida para empresas e formação in company), Módulos e Missões Empresariais Internacionais, ESIC Idiomas (Escola de idiomas Internacional), Colégio Internacional, Simuladores/Competições Empresariais Globais e ESIC Editora (com tradição em publicações renomadas, atualizadas e especializadas em Gestão de Negócios e Marketing). Para garantir respaldo internacional aos certificados de seus alunos, a ESIC está entre o seleto grupo que segue os padrões do Executive MBA Council (Conselho Internacional de MBAs), é membro da EFMD (European Foundation for Management Development), AACSB (Associationto Advance Collegiate Schools of Business of USA), AMBA (International Association of MBAs) e CLADEA (ConsejoLatinoamericano de Escuelas de Administración).

Add a comment

O exercício do contraditório para quem está disposto a ele

O exercício do contraditório para quem está disposto a ele

*Candice Almeida

"Somos cada vez mais conduzidos por nossos hábitos online, pelos cliques que fazemos ou deixamos de fazer. O algoritmo reconhece e incentiva a repetição: ir aos mesmos endereços, rodar as mesmas timelines, consultar as mesmas vozes, ouvir os mesmos argumentos". Nessa fala, a jornalista Renata Lo Prete estava refletindo sobre o fazer jornalístico, mas ela serve de alerta para o modo como conduzimos nossa busca por informação.

A grande dificuldade do debate hoje - especialmente no ambiente virtual - é a formação de bolhas. Como disse Lo Prete, o algoritmo nos apresenta aquilo de que já gostamos. Isso acaba por nos impedir de ampliarmos o horizonte de informação, além de reforçar - e até radicalizar - aquilo em que já acreditamos. Hoje, invariavelmente, buscamos as confirmações de nossas crenças.

Nesse cenário, torna-se imperativo que escolas e universidades criem ambientes de promoção da pluralidade de ideias. O exercício do contraditório é enriquecedor, para quem está disposto a ele. O método de pesquisa é o caminho para a busca do conhecimento. É preciso, entretanto, tomar cuidado para não dar voz ao absurdo. Entra aqui o paradoxo da tolerância de Karl Popper, filósofo inglês. Devemos ser intolerantes com quem deseja acabar com a tolerância? Fazer apologia ao nazismo na Alemanha é crime, pois ameaçar a vida de alguém não é liberdade de expressão. A vida está antes da liberdade até na Constituição.

O debate é importante, a pluralidade de ideias também, mas há temas que não são mais debate: nosso planeta não é plano e isso já foi resolvido na Grécia antiga; é a Terra que gira em torno do Sol, e não o contrário, isso já foi estudado no século 16; o nazismo não é um movimento de esquerda, já na 2a guerra isso era claro; o aquecimento global é um fato e foi identificado nos anos 80; vacinas salvam vidas sim e o SUS tem um programa de dar orgulho em muito estrangeiro. Ou seja, o debate deve ser sobre como evitar o aquecimento global, sobre como não permitir outro genocídio e sobre como ampliar o alcance dos imunizantes, e não se tudo isso existiu ou é verdade. Isso não é opinião, é desonestidade, maldade ou ignorância mesmo.

Dois clássicos da literatura foram proféticos nesse debate: 1984 e Admirável mundo novo. Orwell temia que a informação nos fosse privada. Já Huxley temia que não houvesse mais motivo para nos privar de informação, pois teríamos tanta que nos perderíamos. O que seria pior: esconder a verdade - temor de Orwell - ou ninguém lhe dar importância - receio de Huxley? Nem dá para dizer qual deles têm mais razão, pois somos a mistura de tudo. Opiniões tomam ares de informação e ofensas se escondem na constitucional liberdade de expressão.

Por tudo isso, faz pouco sentido diminuir a carga horária das aulas de Filosofia e Sociologia nas escolas. Faz menos sentido ainda desprezar essa formação humana tão importante para construção de consensos e de propostas de enfrentamento para uma sociedade melhor. Para promover maior abertura de ideias é preciso reduzir as desigualdades e facilitar a mobilidade social. É preciso entender que o diálogo é que promove o consenso nas sociedades democráticas. Para promover o debate, escolas e universidades devem partir de dois pontos: razão e respeito.

Tudo, claro, a partir do ponto da igualdade de direitos e a partir de fatos. Tudo fora disso é tirania. O Paraná está na 3a divisão, isso é um fato. Não há Copa João Havelange que nos salve de lá. Isso é injusto, eis uma opinião.

*Candice Almeida, professora de Redação do Colégio Positivo e assessora pedagógica de Redação no Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento (CIPP) dos colégios do Grupo Positivo

** Artigos de opinião assinados não reproduzem, necessariamente, a opinião do Colégio Positivo.

Add a comment

#MomentoMuseu: TikTok exibe pela primeira vez uma maratona de lives de museus do mundo todo  

#MomentoMuseu: TikTok exibe pela primeira vez uma maratona de lives de museus do mundo todo

Como uma plataforma de entretenimento global, o TikTok é um lugar que celebra a expressão cultural e as artes, dando às comunidades o poder de descobrir a cultura de todos os cantos do mundo, desde arte e música, até dança e teatro. No dia 18 de maio, o TikTok lança o primeiro #MomentoMuseu, unindo algumas das instituições mais icônicas do mundo, pela primeira vez, durante um dia todo de lives em um evento global.

Ao redor do mundo, um #MomentoMuseu por vez

A live cultural mais longa do TikTok até o momento vai levar os usuários em um tour pelas melhores instituições culturais do mundo, apresentando um tour virtual exclusivo, através de 23 museus em 12 diferentes países.

A transmissão do #MomentoMuseu vai começar na Galeria Nacional de Cingapura, às 4h da manhã (horário de Brasília), e vai levar quem estiver assistindo a uma jornada inesquecível através das artes ao redor do mundo, passando por Israel, Japão, Brasil, França, Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, encerrando a live no México às 22h. O #MomentoMuseu vai ser transmitido ao vivo durante todo o dia no TikTok for Good, o canal global do TikTok para conteúdo de impacto social.

A live do #MomentoMuseu vai dar às pessoas a chance de vivenciar conteúdo cultural de todo o mundo, desde um tour na Inglaterra de 1930 pelo Black Country Museum (GB) até ouvir um especialista em taxidermia no Museu de História Natural de Berlim (Alemanha) ou ver obras de arte famosas como A Ronda Noturna, de Rembrant, no Rijksmuseum (Holanda) e explorar os espaços icônicos no Metropolitan Museum of Art (EUA). O Museu de História de Sacramento (EUA), que produziu alguns dos conteúdos de cultura mais populares do TikTok nos últimos anos, levará os entusiastas de artes e história em um tour virtual na print shop do museu, que ficou famosa no TikTok pelo voluntário Howard, com direito a uma visita exclusiva a nova exposição, "California in Print". Desde arte moderna até artefatos históricos, esculturas antigas e arquitetura, haverá algo para todos os amantes da cultura desfrutarem. Também será possível assistir à uma mediação na exposição temporária "Coronaceno", do Museu do Amanhã (BR), que aborda as transformações que a pandemia de Covid-19 causou na vida das pessoas em todo mundo, ou correr pelas belas paisagens do Instituto Ricardo Brennand (BR).

Como parte da comemoração, o TikTok também vai lançar um novo efeito de Realidade Aumentada, que permite uma experiência mais imersiva no Palácio de Versalhes, em que você pode se tornar a Rainha Maria Antonieta enquanto passeia pela galeria virtual.

A cultura começa no TikTok

Como uma plataforma que inspira a criatividade e traz a alegria, o TikTok também cria e celebra a cultura que ultrapassa fronteiras, destravando experiências para os entusiastas da arte em todo o mundo.

No último ano, algumas das instituições culturais mais famosas do mundo entraram no TikTok e se conectaram com uma audiência mais ampla, acolhendo visitantes de forma digital em experiências online imersivas.

O conteúdo cultural ocupa um espaço central no TikTok, onde houve um crescimento enorme de pessoas consumindo cultura e arte no último ano. Conteúdo com as hashtags mais populares nessa categoria, que incluem #FineArt, #ArtHistory and #ArtOnTikTok, receberam mais de 2 bilhões de visualizações por mês até agora no mundo todo, crescendo mais de 3000% no último ano.

Poder visitar virtualmente instituições icônicas através das lentes da comunidade do TikTok despertou a curiosidade das pessoas, seja para ver arte, ver algo diferente ou aprender sobre história. A #Museum inspirou muitas das criações de vídeos ao redor do mundo, com conteúdo crescendo mais de 200% desde maio de 2020.

O conteúdo de cultura mais popular no TikTok ultrapassa fronteiras, confome os amantes da arte de todo o mundo podem viajar para uma cascata de chocolate no Líbano ou descobrir obras primas de criadores italianos e ver uma apresentação do artista musical Emanuele Aloia na Galeria Uffizi na Itália.

"No TikTok, nos orgulhamos de ser um lugar onde museus e galerias podem abrir suas portas digitalmente e conectar audiências em todo mundo com seu conteúdo tão emocionante. Nesse Dia Internacional do Museu, não podemos esperar para ver o que está nos bastidores de algumas das mais icônicas instituições ao redor do mundo e oferecer um lugar que pode ser visitado por turistas virtuais, que ficarão imersos em cultura de todo o mundo", afirma Ronaldo Marques, gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil.

“O TikTok representa uma verdadeira revolução na forma de interagir com o público. Vejo um crescente movimento de apropriação das mídias digitais como instrumento potencializador de acesso à educação e à cultura. Para o Instituto Ricardo Brennand, fazer parte da família TikTok significa estar mais perto do público e ter uma maior interação com as pessoas. É levar o museu, arte e cultura até elas de forma leve e criativa. Isso possibilita apresentar os mais diferentes conteúdos e de experimentação da arte de forma lúdica. Mais do que conhecerem o Instituto e as coleções expostas em suas vitrines, a plataforma possibilita uma imersão por meio das mais variadas linguagens: música, dança, vídeo, jogos, enquetes e ações criativas. Isso é uma verdadeira transformação no contato com a arte tornando a fruição artística cada vez mais prazerosa”, comenta Nara Galvão, diretora do Instituto Ricardo Brennand.

Para participar da ação e se juntar a maior live cultural do TikTok, se conecte no dia 18 de maio, a partir das 4h da manhã (horário de Brasília). Confira a programação da live global aqui.

Sobre o TikTok

O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.   
www.tiktok.com

Add a comment

Circuito Casa apresenta tendências para home office e decoração para o lar

Circuito Casa apresenta tendências para home office e decoração para o lar

Evento reúne sete lojas em exposição e permanece até o final de maio na praça central do Catuaí Shopping Maringá

O isolamento social e práticas de home office fizeram com que muitas pessoas permanecessem em casa, e isso tem motivado algumas mudanças no espaço físico, como reformas e investimentos na decoração do ambiente doméstico. Segundo pesquisa do Grupo Consumoteca, 55% das pessoas da classe A e 39% da classe C fizeram alguma modificação em seus lares durante a pandemia.

Para quem busca repaginar a decoração do lar, comprar novos móveis ou renovar o ambiente do home office, o Catuaí Shopping Maringá sedia até o final de maio o Circuito Casa.

A exposição reúne sete marcas com as tendências atuais do segmento moda casa, oferecendo a todos os públicos uma variedade de itens decorativos, mesa posta e acessórios para o trabalho.

As lojas participantes do Circuito Casa são Magazine Luiza, Lojas Colombo, American Flex, Organne Vasos Decor, Riachuelo, Multicoisas e Super Muffato.

Para Vânia Almeida, gerente de marketing do Catuaí, o Circuito Casa foi pensado para facilitar o acesso do consumidor a um conceito de lar baseado em bem-estar e conforto. “A casa é uma extensão de seu morador, então, quando cuidamos da casa, estamos cuidando de nós mesmos. Com este evento, queremos proporcionar uma conexão das pessoas com o lugar onde passam a maior parte do tempo”, comenta.

Além das lojas, o Circuito Casa também conta com parte da exposição “Natureza em Essência”, assinado pelo artista plástico maringaense William Grande. As obras estão todas disponíveis para compra.

Para os clientes que não podem ou preferem não se deslocar até o shopping para conferir os produtos, o Catuaí Maringá preparou um catálogo especial com diversas opções. A compra pode ser realizada por meio do Assessor de Compras, pelo WhatsApp (44) 99970-3626. Já o catálogo pode ser acessado em casa.catuaimaringa.com.br.

Serviço:

Circuito Casa

Local: Praça central do Catuaí Shopping Maringá

Data: até 30 de maio.

Horário: 10h às 22h (segunda a sábado) / 12h às 22h (domingo)


O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada.

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

Add a comment

Especialista em vacinação dá dicas para preparar as crianças na hora da vacina

Especialista em vacinação dá dicas para preparar as crianças na hora da vacina

Medo, ansiedade, angústia e estresse. Na hora de levar as crianças para vacinar, esses sentimentos tomam conta muitas vezes delas e também dos pais. A especialista em vacinação da Clínica Vacinne, Renata Quadros, acredita que falar para a criança para onde estão indo e o que vai acontecer é o primeiro passo para que o momento não se torne um pesadelo. “Explique para a criança a importância da vacinação e como será esse momento. Assim ela não terá surpresas na hora da aplicação”, indica.

O apoio e acompanhamento dos pais nesse momento é fundamental para mostrar segurança para os pequenos. “Se o adulto que está acompanhando também está apreensivo, isso reflete no comportamento da criança. É preciso calma para acolher os sentimentos dos pequenos e enfatizar sempre a importância da vacinação”, alerta.

Se a criança se recusar a receber a dose, os pais podem ajudar nesse momento. “É preciso conversar e explicar que não existe a possibilidade de não receber a vacina. Caso a criança não aceite, é preciso sentar ela no colo do adulto e, segurando as pernas e braços com o próprio corpo, aplicar a vacina o mais rápido possível, para acabar com o sofrimento do momento”, explica.

A especialista lembra que a maioria das crianças choram mais antes da vacina, do que depois da aplicação. “O medo da dor e a ansiedade do desconhecido que acabam em choro. A maioria das vacinas leva menos de cinco segundos para serem aplicadas”, lembra.

A Clínica Vacinne possui ainda um óculos de realidade virtual, que funciona como uma distração no momento de aplicação do imunizante. “Com a tecnologia, a criança pode escolher o filme ou desenho de sua preferência, que oferece uma distração durante a aplicação”, explica. Uma pesquisa realizada pelo hospital americano Cedar-Sinai, mostrou que pacientes que usaram óculos de realidade virtual tiveram uma queda média de 24% na escala de dor.

A estrutura da clínica foi pensada para que todo o processo, desde a chegada, documentação e aplicação da vacina, aconteça da forma mais rápida possível, diminuindo o tempo de permanência na clínica e possíveis tensões. “Vacinação é essencial para prevenir e evitar doenças. Mesmo com medo, é importante que as crianças recebam todas as imunizações previstas no Calendário de Vacinação e, anualmente, fazer a vacina da gripe, indicada a partir dos seis meses de idade”, finaliza a enfermeira.

Sobre a Clínica Vacinne

Com foco no diagnóstico, prevenção e controle de doenças, a Clínica Vacinne conta com uma gama completa de vacinas exigidas pelo Calendário Nacional de Vacinação, em um amplo e moderno espaço, possibilitando que todo o processo, desde a chegada, documentação e aplicação da vacina, aconteça da forma mais rápida possível, diminuindo o tempo de permanência na clínica e possíveis tensões. Anexo, um posto de coleta LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, realiza mais de dois mil tipos de exames e traz a segurança e excelência dos serviços prestados há 30 anos. A Clínica Vacinne fica no Ahú, na Av. Anita Garibaldi, 2075.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos