Sicredi promove evento internacional para jovens cooperativistas

Sicredi promove evento internacional para jovens cooperativistas

Edição 2021 do Summit Jovem irá propor reflexões sobre a potência de ação das novas gerações e contará com participação de convidados como o autor de best-seller internacional e especialista em tendências, Rohit Bhargava e a ativista Melati Wijsen

Valorizar o ser humano, despertar novos talentos e a capacidade transformadora que cada indivíduo tem para gerar impacto positivo na sociedade. A partir desses conceitos, a Central Sicredi PR/SP/RJ realiza, nos dias 19 e 20 de maio, mais uma edição do Summit Jovem, reunindo cerca de mil participantes. O evento, que neste ano acontecerá em formato online, é voltado a integrantes dos Comitês Jovem formados em 21 cooperativas do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Acreditamos no potencial das novas gerações para a construção de uma sociedade mais próspera. Atuamos com esse propósito hoje sem esquecer do amanhã. Por isso, incentivamos a formação contínua dos jovens e a capacitação de lideranças, tanto no cooperativismo como na sociedade. Uma iniciativa que, com o apoio local das nossas cooperativas, vem promovendo impacto positivo nas comunidades e, até mesmo, ganhando reconhecimento internacional”, ressalta o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Nos últimos anos, iniciativas desenvolvidas pelo Sicredi para engajar os jovens no cooperativismo têm servido como inspiração para diversos países que compõem o Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês).

Programação do evento

A edição 2021 do Summit Jovem foi pensada para gerar reflexões inspiracionais aos participantes, incentivando também o uso das aprendizagens na vivência de cada um em suas comunidades.

O evento terá a ativista, influencer e youtuber Hello Biello como mestre de cerimônia e contará, já na abertura, com a participação do neurocientista Edgard Morya, que vai propor uma reflexão sobre o poder da aprendizagem e a capacidade que o ser humano tem de gerar impacto. Ainda de forma inspiracional, o terapeuta Alexandre Coimbra Cabral abordará a gestão das emoções e o sensei Fernando Belatto trará indicações para o aprimoramento da inteligência espiritual. A primeira parte do evento contará ainda com práticas interativas com os jovens, além de propor um desafio de avaliação sobre as novas gerações e a construção do futuro.

As reflexões propostas serão trabalhadas de maneira vivencial no segundo dia do evento. O fundador da consultoria de tendências Non-Obvious Company, autor de sucesso e especialista em marketing, Rohit Bhargava, abordará maneiras de praticar um novo jeito de fazer negócios, especialmente no pós-pandemia.

Os jovens de impacto e suas ações empreendedoras no Brasil e no mundo serão apresentados em dois blocos do evento. O primeiro, com iniciativas nacionais, será mediado pelo diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Heiko Spitzeck. Já o segundo bloco, que também contará com destaques de outros países, terá a mediação do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e diretor do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, Manfred Dasenbrock, e da embaixadora do Programa Global Women's Leadership Network (GWLN) no Brasil, Gisele Gomes.

A transmissão ao vivo ainda terá a participação da ativista da Indonésia Melati Wijsen, que contará como e o que a motivou para iniciar a transformação da sua região e do mundo. Como já é tradição no evento, os participantes irão concluir a jornada de aprendizagem e interação motivados por um novo desafio que levarão para as suas comunidades. “O Sicredi desenvolve projetos que estão diretamente ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU para um mundo melhor. Os Comitês Jovem são um exemplo dessa ação transformadora do cooperativismo. Com o Summit, queremos reforçar esse despertar das potencialidades das novas gerações para um futuro cada vez mais próspero a todos", finaliza Dasenbrock.

O evento é voltado aos jovens associados, membros dos Comitês Jovem das cooperativas filiadas à Central Sicredi PR/SP/RJ e convidados. Mais informações pelo site oficial do Summit Jovem.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Add a comment

Guararapes lança novos padrões de MDF inspirados em tecidos

Guararapes lança novos padrões de MDF inspirados em tecidos

Empresa segue tendências internacionais de valorização de texturas e cria os padrões Tecido e o Tricotê dentro da Linha Comfort

O perfil do consumidor mudou e as tendências mundiais apontam para produtos e serviços que criem laços emocionais mais sólidos entre as pessoas e os espaços. Segundo a WGSN, autoridade global em tendências de consumo e design, crescerá a procura por materiais naturais e produtos sustentáveis que ofereçam experiências sensoriais, estimulem os rituais e ampliem o bem-estar. Seguindo esse movimento, a Guararapes, referência nacional na produção de painéis de MDF, criou dois novos padrões dentro da Linha Comfort, o Tricotê e o Tecido.

“Essa linha que inspira sensações e percepções humanas, foi pensada para trazer originalidade e sofisticação aos ambientes. Para complementar, estamos lançando novos padrões que dão um toque de aconchego, naturalidade e ao mesmo tempo, elegância aos projetos”, explica Jéssica Hori, coordenadora de produto e especificação da Guararapes.

O MDF Tricotê tem uma textura tridimensional e é inspirado no Tweed, muito famoso no universo da moda e dos móveis de alto padrão. Já o MDF Tecido tem sua inspiração no Chenille, é contemporâneo e traz toda a sofisticação e delicadeza desse material têxtil. O toque aveludado remete à maciez da sua referência e faz com que sua aplicação seja uma excelente opção para qualquer mobiliário.

A Guararapes possui uma variedade de mais de 60 padrões de MDF e opções para todos os tipos de projeto. Além disso, desde 2015, utiliza no painel decorativo a tecnologia exclusiva NanoxClean®, de ação vitalícia, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos das superfícies. Em poucos minutos, a tecnologia elimina 99,9% do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

Sobre a Guararapes

A Guararapes é referência nacional na produção de painéis de MDF e compensados, e uma das maiores exportadoras da América Latina. Com mais de 35 anos de história, a companhia possui três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Santa Cecília (SC) e Palmas (PR), com capacidade de produção de mais de 600 mil m³/ano de MDF e 350 mil m³/ano de compensados. Atualmente, comercializa seus produtos para todo o território nacional e exporta para mais de 60 países, com garantia de qualidade para atender aos mais exigentes mercados dentro e fora do Brasil. Entre os produtos comercializados estão MDFs decorativos, cores básicas e cru (standard), e compensados estruturais e não-estruturais. Desde 2015, a marca utiliza no MDF decorativo a tecnologia exclusiva NanoxClean®, de ação vitalícia, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos das superfícies. Detém diversas certificações internacionais, como o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal), sob o código de licença FSC-C041303, que destaca seu compromisso com um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável. Saiba mais em www.guararapes.com.br.

Add a comment

Private Equity SMZTO realizará evento gratuito para discutir os rumos do franchising nacional

Private Equity SMZTO realizará evento gratuito para discutir os rumos do franchising nacional

Na próxima quinta-feira (20), SMZTO Summit terá palestras e painéis com a participação de representantes da ABF e de empresas como OakBerry, Espaçolaser e Gentil Negócios

Com o tema “Uma imersão no mundo das franquias”, o Private Equity SMZTO realiza na próxima quinta-feira (20) o SMZTO Summit. Durante toda a tarde, das 13h às 19h, líderes da empresa, franqueados e franqueadores de várias marcas e personalidades ligadas ao franchising abordarão diversos temas em palestras e painéis. O evento será 100% digital e contará com apresentação da jornalista Thaís Machado.

A abertura será realizada pelo presidente do conselho da SMZTO, José Carlos Semenzato. Em seguida, o CEO do grupo, Bruno Semenzato, apresentará as estratégias de investimento da companhia em 2021. A seguir, ao lado de Adir Ribeiro (fundador e CEO da Praxis Business) e Antonio Moreira Leite (vice-presidente da ABF e CEO Grupo Trigo), Bruno Semenzato abordará o cenário atual do sistema de franquias, com suas oportunidades e desafios.

O diretor de Expansão e Marketing da SMZTO, Daniel Almeida, irá discorrer sobre o tema “É hora de comprar franquia?”. Entre outros pontos, deve abordar os segmentos que são tendência de investimento em 2021 e o que se deve observar e avaliar antes de comprar uma franquia.

Outros painéis previstos são “Pontos-chave para o sucesso de uma franquia” (José Carlos Semenzato; Luigi Cornicelli, multifranqueado da Oral Sin; e Eduardo Tegeler, multifranqueado do Instituto Gourmet); “Por que olhar para a economia prateada?” (Joyce Duarte Caseiro e Pedro Moraes, fundadores da Terça da Serra Residencial Sênior); “Como construir uma companhia de grande valor sendo franqueado” (Fabiano Lot, multifranqueado de Spoleto, Mania do churrasco e Domino's; Glauber Gentil, CEO da Gentil Negócios; e Renan Brito, diretor de Novos Negócios da SMZTO); “As tendências do mercado de alimentação e a adaptação ao delivery” (Gabriel Slenes, sócio fundador do Gua.co; Jean Paul Maroun, COO da Mimic; e Daniel Guedes, escritor, palestrante e CEO do L’Entrecôte de Paris); “Criação de uma marca global + Expansão Internacional (Georgios Frangulis, CEO e fundador da OakBerry); e “O setor de educação no futuro de novas gerações” (Glaucio Athayde, sócio diretor do Instituto Gourmet; Robson Fejoli, sócio diretor do Instituto Gourmet; e Daniel Narcizo, presidente do Instituto Embelleze).

A última palestra será realizada pelo CEO e sócio fundador da Espaçolaser, Paulo Morais. O tema abordado é o case da Espaçolaser: do franchising à B3.

Mais informações sobre o evento e o link para inscrições estão disponíveis no site: www.smztosummit.com.br.

Sobre a SMZTO

A SMZTO é a principal empresa de investimentos do mercado de franquias no Brasil. Com companhias como Espaçolaser, OdontoCompany, Instituto Embelleze, Oral Sin e Oakberry, seu portfólio inclui mais de 2.600 franquias ativas. Desde 2011, o grupo vem ajudando a desenvolver marcas líderes no mercado de franquias em diferentes setores.

Em 2020, mesmo em um cenário de pandemia, a empresa movimentou R$ 3,5 bilhões em faturamento. Para 2021, as perspectivas são de alcançar um faturamento de R$ 4,5 bilhões, com mais de 3 mil franquias em operação.

Add a comment

Enxaqueca é a doença que mais incapacita pessoas com idade entre 18 e 50 anos

Enxaqueca é a doença que mais incapacita pessoas com idade entre 18 e 50 anos

19 de maio é Dia Nacional de Combate à Cefaleia; Hospital INC faz alerta sobre prevenção e tratamento da doença, que representa a maior queixa no consultório do neurologista

Quase todo mundo um dia já sofreu ou ainda vai saber o que são os incômodos de uma cefaleia. E a enxaqueca, um tipo também muito comum de cefaleia primária, é a doença que mais afeta a funcionalidade das pessoas com idade entre 18 e 50 anos, no mundo. Ela se apresenta como uma dor de cabeça unilateral, de moderada a severa, do tipo pulsátil. Pode ser associada a náuseas e também pode piorar com a exposição da pessoa à luz ou a alguns tipos de odores, e também ao fazer algum esforço físico, como subir escadas.

Chama a atenção o fato da enxaqueca ser a primeira causa de incapacidade em pessoas nessa faixa etária, como apontou o estudo epidemiológico realizado pelo Global Burden of Disease, órgão internacional que analisa as estatísticas em saúde, e publicado na revista The Journal of Headache and Pain, veículo oficial da Federação Europeia de Cefaleia (a pesquisa mais recente foi divulgada no ano de 2017). Estudos brasileiros também fazem um alerta: as pessoas convivem com dores de cabeça por mais de 10 anos até procurar um especialista.

“Se a pessoa sofrer três episódios da doença, no período de três meses, independente das justificativas (menstruação, alterações do sono, estresse), é preciso iniciar o tratamento preventivo”, explica o neurologista Paulo Faro, chefe do Setor de Cefaleia e Dor Orofacial do Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba). Nesta quarta-feira, 19 de maio, Dia Nacional de Combate à Cefaleia, o Hospital INC reforça a importância da conscientização da população sobre os sintomas e tratamentos para a doença.

Causas

A enxaqueca é uma doença genética. Existem gatilhos, fatores externos ou internos, capazes de desencadear crises de enxaquecas em pessoas com predisposição genética. No caso das mulheres, a menstruação pode ser esse gatilho. Outros fatores capazes de agravar as crises são o consumo de bebida alcoólica, alteração do sono, estresse emocional, jejum prolongado e alguns alimentos - como chocolate, frutas cítricas, queijos amarelos, embutidos, glutamato monossódico, cafeína em excesso, entre outros.

Diagnóstico é definido na consulta

O diagnóstico da enxaqueca é feito através da consulta e da anamnese. Não existe um exame complementar que vai definir o diagnóstico. Ao solicitar exames complementares, o neurologista busca descartar outras causas que possam simular uma enxaqueca. O diagnóstico da enxaqueca é clínico, ao conversar com o paciente é possível defini-lo na própria consulta.

Anticorpos no tratamento da enxaqueca

A primeira classe de medicamento preventivo criada especificamente para prevenir a enxaqueca chegou ao Brasil, em março de 2020. Antes, eram utilizados medicamentos de outras áreas médicas, como toxina botulínica, anticonvulsivantes e antidepressivos. “Não que fossem ruins, mas tinha a questão do preconceito em utilizar esses medicamentos, que também ofereciam mais efeitos colaterais ao paciente”, esclarece Dr. Paulo Faro.

De acordo com o neurologista, os medicamentos específicos para tratar as enxaquecas são os anticorpos monoclonais anti CGRP - que é uma substância que costuma estar bem elevada em quem tem enxaqueca. Esses anticorpos atuam bloqueando a ação dessas substâncias. O tratamento é feito por via subcutânea, é aplicado uma injeção por mês ou a cada três meses. Trata-se de um tratamento bastante eficaz e tolerável e não tem interação medicamentosa com outras drogas.

Evento

Além de conscientizar a população, o Hospital INC também promove um evento on-line voltado para os profissionais de saúde propondo uma experiência diferente: assistir um neurologista especialista em cefaleia simulando uma consulta. A partir do atendimento de cinco casos clínicos diferentes, a ideia é extrair como se faz o raciocínio para o diagnóstico e terapêutico desses pacientes. O evento “Dor de cabeça: uma experiência interativa” será realizado no próximo sábado, dia 22 de maio, no horário das 8h30 às 13h e tem inscrições gratuitas, basta acessar eventosinc.com.br

Sobre o Hospital INC

O Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) é uma instituição hospitalar referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade. Possui o centro neurocirúrgico mais tecnológico do Brasil, é pioneiro na América Latina em obter tecnologias como GammaKnife – cirurgia cerebral sem corte – e o primeiro a utilizar a ressonância magnética intraoperatória no país. Seu corpo clínico é composto por mais de 300 profissionais responsáveis pelo atendimento a pacientes de todo o Brasil e de diversos países da América Latina em neurologia, neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de oncologia, otorrinolaringologia, dermatologia, cirurgia digestiva, ortopedia, dentre outras.

Add a comment

Amcham Arena é oportunidade para startups paranaenses entrarem no mercado nacional

Amcham Arena é oportunidade para startups paranaenses entrarem no mercado nacional

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de maio

Considerado pelo ranking 100 Open Startups 2020 como o segundo maior ecossistema de inovação do país, o Amcham Arena tem mais de 15 mil executivos conectados, 2 mil modelos de negócios de alto impacto e 5 mil empresas demandantes e compradoras de inovação. As oportunidades são infinitas: fazer negócios, aprender e estar em um dos maiores bancos de dados de startups do país.

“Entendemos que a inovação é fruto das conexões certas. No Brasil, temos dois players de mercado que precisam um do outro, mas que, muitas vezes, não se encontram: as startups e as grandes empresas. Essa dificuldade aumenta ainda mais com a pandemia, o isolamento e os impactos econômicos sofridos por todos. O Arena é a conexão entre aqueles que precisam de visibilidade para escalar e aqueles que necessitam de inovação para sobreviver aos novos desafios”, explica Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil, entidade que representa 33% do PIB Brasileiro e a maior Câmara Americana entre 117 existentes fora dos Estados Unidos. Em dois anos de competição, a entidade mapeou mais de 2 mil startups em estágio operacional por todo o país.

A competição nacional conecta empresas a soluções que revolucionam os seus negócios. Realizada pela Amcham Brasil, o objetivo do Arena, em sua terceira edição nacional, é fazer a ponte entre startups e grandes corporações e manter o ecossistema de inovação vivo no Brasil.

A inscrição é gratuita e vai até o dia 31 de maio. Para saber mais sobre a competição, acesse aqui.

Sobre a Amcham

A Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio) é uma das maiores associações de empresas do país, presente em 15 cidades brasileiras e com mais de 5 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A Amcham visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplifiquem o conhecimento de seus associados.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos