Conheça os procedimentos de beleza feitos pelos brothers pós-BBB

Conheça os procedimentos de beleza feitos pelos brothers pós-BBB

Logo após meses confinados, os brothers apareciam no programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, totalmente revigorados, com sobrancelhas, barba e lábios com aspecto saudável e completamente alinhados. Qual é o mistério?

“Criamos um protocolo inicial de acolhimento com aromaterapia que foi aplicada em todos eles antes dos demais procedimentos, porque eles saiam da casa muito agitados, inseguros, perdidos e ansiosos. Por isso desenvolvemos o FlowSensory, tratamento a base de óleo essencial de Lavanda com o objetivo de acalmar corpo, mente e harmonizar as emoções”, explica Natalia Martins, CEO do Grupo Natalia Beauty, responsável pela Missão Pós-BBB.

Sarah foi a primeira a maratonar na madrugada para aparecer deslumbrante no programa: alinhamento de sobrancelhas, chamado de Flow Up, foi realizado nos fios naturais para reproduzir de forma natural a composição dos fios da sobrancelha, e Pump Lips, tratamento de super-hidratação e revitalização dos lábios que devolve o brilho e a jovialidade da boca, foram os procedimentos realizados na sister. “O objetivo principal do FlowUp foi o de realçar a beleza natural da Sarah, proporcionando um alinhamento das sobrancelhas harmonizando o rosto. Já nos lábios, o procedimento Pump Lips devolveu a hidratação natural com a aplicação de ativos de ácido hialurônico e blend de vitaminas, e desta forma recuperou o viço natural e o aspecto saudável dos lábios da Sarah”, explica Natalia.

Depois foi a vez da Thais que teve a beleza natural potencializada com Nanoblading FlowBrows, tratamento onde é possível fazer nanofios para preencher as falhas da sobrancelha e deixarem eles mais bagunçados e selvagens ou mais comportados ou mais volumosos ou mais alinhados, sempre mantendo a naturalidade, a essência e a identidade de cada um. Já os lábios receberam os procedimentos Pump Lips e FlowLips. “Ambos têm o objetivo de oferecer um tratamento de super-hidratação e revitalização dos lábios que devolve o brilho e a jovialidade da boca, além de devolver a cor natural, que muitas vezes fica opaca por conta dos agentes externos como ar-condicionado, sol, piscina, etc.”, diz Natalia.

Em seguida a Viih Tube recebeu os procedimentos FlowUp e GrowUp, para estilizar e emoldurar os fios naturais das sobrancelhas trazendo mais volume, corrigindo falhas e estimulando o crescimento dos pelos na região. Já os lábios tiveram destaque com o FlowLips e Pump Lips, que recuperam a jovialidade e a cor natural, além de super-hidratar.

Pocah veio em seguida e teve os lábios tratados com Pump Lips, para devolver o brilho e a jovialidade da boca, e sobrancelhas com Flow Up, alinhando os fios para harmonizar o rosto e Grow Up, tratamento que estimula o crescimento dos fios.

Gil do Vigor derrubou o preconceito de que só as sisters podiam potencializar a beleza natural. “Nós personalizamos todos os procedimentos do Grupo Natalia Beauty para atender o público masculino e no caso do Gil, fizemos um tratamento de Grow Up na barba e sobrancelhas para estimular o crescimento dos fios. Nos lábios fizemos Pump Lips para dar aquele glow de hidratação, além de tratar a mucosa”, explica Natalia.

Já o segundo lugar Camilla, recebeu o procedimento nos lábios Pump Lips, exclusivo Natalia Beauty, um tratamento de super-hidratação para revitalizar os lábios que ficam desidratados por conta da exposição do sol, ar-condicionado e mudança de temperatura, devolvendo a jovialidade, o viço natural e o aspecto saudável retardando o envelhecimento. “Esse procedimento é feito por meio de uma esfoliação labial profunda, retirando o excesso de pele ressecada ou morta e em seguida aplicamos o Hyalu Pump, produto exclusivo Natalia Beauty, que é um sérum concentrado com ativos de ácido hialurônico e um blend de vitaminas que promove nos lábios um efeito UP e um brilho sensacional”, finaliza Natalia.

Fiuk não ficou de fora e fez o Pump Lips, uma revitalização dos lábios desidratados que devolveu a jovialidade e o aspecto saudável da boca. Na Barba e sobrancelhas, o procedimento Grow Up foi aplicado para estimular o crescimento dos fios, com a intenção de corrigir as imperfeições e nutrir a região.

“A Missão Pós-BBB foi incrível! Oferecemos muito mais do que procedimentos para a beleza. Levamos carinho, acolhimento, empatia e dessa forma elevamos a autoestima e a autoconfiança de todos eles em um momento tão delicado e ao mesmo tempo tão especial. Foi inesquecível! Que venha o BBB 22”, finaliza Natalia Martins.

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Lei que afasta grávidas do trabalho presencial gera polêmica

Lei que afasta grávidas do trabalho presencial gera polêmica

Segundo especialista trabalhista, custo que deveria ser público será transferido para iniciativa privada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na última quarta (dia 12) a lei 14.151/21 que garante à empregada gestante o afastamento do trabalho presencial durante o período da pandemia da Covid-19, sem prejuízo do recebimento do salário.

O PL 3.932/20 sobre o assunto - de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) - foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia 15 de abril.

Conforme o texto, a funcionária gestante e também as empregadas domésticas deverão permanecer à disposição do empregador em atividade remota até o fim do estado de emergência em saúde pública.

Retrocesso

A lei gera debates porque a saúde pública é dever do Estado. A norma determina o afastamento imediato de todas as empregadas gestantes do ambiente de trabalho presencial, sem prejuízo de sua remuneração, mas podendo exercer suas atividades por meio remoto (teletrabalho) ou outra forma de trabalho à distância.

Porém, nem todas as profissões possibilitam o trabalho remoto ou à distância (empregados domésticos por exemplo) - e a nova lei não estipula nenhuma compensação às empresas nestes casos em que a empregada não poderá manter a prestação dos serviços. Ou seja, o custo que deveria ser público, será transferido para um empregador privado.

“Em que pese proteger a maternidade, a lei traz um retrocesso e cria-se um preconceito para contratação de mulheres”, explica o advogado especialista em direito do trabalho, direito empresarial e professor de pós-graduação, Arno Bach.

Segundo o jurista, do jeito que a lei 14.151/21 foi aprovada, quem vai pagar essa conta serão os empresários, mas eles não têm nenhum auxílio do Estado.

“Assim, infelizmente, uma possível solução é suspender o contrato de trabalho das funcionárias gestantes – inclusive as empregadas domésticas gestantes - até 25 de agosto, que são os 120 dias de vencimento da MP 1.045, e acompanhar o desenrolar da vacinação. Elas manterão seus direitos trabalhistas preservados, mas terão que se afastar e – neste caso - não receberão seus salários”, ressalta Bach.

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Reuniões que poderiam ser só um e-mail. Quando elas são realmente necessárias?

Reuniões que poderiam ser só um e-mail. Quando elas são realmente necessárias?

*Matthias Schupp

“Vocês estão vendo minha tela?”. “Seu microfone está fechado”. Talvez essas sejam algumas das frases que mais falamos e ouvimos na rotina de trabalho nos últimos doze meses. As reuniões online vieram para ficar e aparentemente sem data para acabar. Algumas vezes motivadas pela falta de contato, outras pela falta de confiança, mas o fato é que nem sempre elas precisariam durar o tempo que têm durado. E muitas delas nem deveriam ser realizadas.

Para ter uma ideia do número de profissionais que tiveram esse formato de reuniões incluído na rotina, basta observar a quantidade de empresas em regime de home office. De acordo com o relatório Demanda por Talentos no Cenário Atual, divulgado pela Robert Half, entre abril e dezembro de 2020, 80% das vagas trabalhadas pela consultoria de recrutamento eram para trabalho remoto: um aumento de 75%, se comparado às vagas ofertadas em 2019.

E não há como negar que o formato pegou muitos gestores e líderes despreparados para os desafios dessa modalidade. A clássica frase “essa reunião poderia ter sido um e-mail” já se tornou viral na internet e, consequentemente, demonstrou que o problema não atinge somente uma ou duas empresas, e sim todo o mercado. Para os gestores, essa brincadeira pode servir de alerta: como posso otimizar as reuniões do meu setor?

O primeiro passo para reduzir o tempo e frequência das reuniões é definir o formato de comunicação que a equipe irá usar e deixar isso claro para todos. Canais de contato transparentes e claros auxiliam na comunicação do dia a dia e evitam a necessidade de fazer reuniões para esclarecer dúvidas ou entraves da rotina de trabalho.

Porém, se a reunião for inevitável, adotar medidas para mantê-la organizada e produtiva são essenciais. Uma periodicidade bem definida é um dos passos que podem auxiliar. Se a equipe souber a data das reuniões e o objetivo claro desse encontro virtual, poderão preparar o material previamente e deixar a discussão mais assertiva. Além disso, compartilhar com todos uma pauta prévia do que será conversado e também uma ata com prazos, atividades e os responsáveis por cada atividade ao final do encontro fazem o fluxo de trabalho funcionar de forma mais ágil e prática.

Outro ponto importante é entender exatamente quem deve participar de cada reunião. A ideia de chamar a equipe toda, para deixar todos cientes de uma nova atividade, pode parecer inclusiva, mas toma mais tempo e pode gerar o sentimento de repulsa, pelo fato de a pessoa estar em mais um encontro sem necessidade. Para resolver isso, o ideal é chamar somente os envolvidos diretos e, para informar a todos, usar os canais de comunicação definidos, como e-mail, grupos em aplicativos de mensagem direta ou plataformas internas. E, para aqueles que forem convocados para o encontro virtual, é essencial pontuar a importância de ligarem suas câmeras, isso torna a reunião mais interativa e mostra o interesse de cada participante, já que, deixando a câmera desligada, não é possível identificar se os participantes estão mesmo atentos ao conteúdo.

Além da importância para aumentar a qualidade do trabalho e a produtividade durante o home office, as reuniões também são uma excelente ferramenta para que o gestor entenda sua equipe e gere uma conexão com os colaboradores nesse período difícil. Por isso, utilizar esses encontros para se aproximar das pessoas, identificar problemas que afetam o trabalho e entender os desafios da vida pessoal para poder oferecer auxílio àqueles que demonstrarem dificuldades podem ser táticas assertivas. Afinal, essa reunião também pode ser uma demonstração de empatia!

*Matthias Schupp é CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann da América Latina

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Cosméticos veganos em Curitiba, do e-commerce ao endereço físico

Cosméticos veganos em Curitiba, do e-commerce ao endereço físico

Capital paranaense tem ótimas opções para quem busca produtos de higiene e beleza elaborados sem crueldade animal e com alta qualidade

O acesso a produtos de beleza e higiene com preocupação ambiental está cada vez mais facilitado. Se antes era preciso fazer grandes pesquisas ou ler centenas de rótulos para saber se uma marca era produzida ou não com testes em animais, hoje em dia lojas e empresas especializadas já fazem esta seleção para os clientes. Curitiba é destaque no surgimento de empreendimentos que levam a sério a questão ambiental, seja produzindo os próprios cosméticos, seja fazendo curadoria do que há de melhor nesta área.

A lista abaixo apresenta algumas marcas nascidas na capital paranaense que tem como missão a divulgação de uma vida eco-friendly:

NESH Cosméticos – Com mais de 70 itens, a NESH apresenta linhas próprias de beleza e higiene veganos e naturais. A marca ganhou destaque com o low poo 100% natural sem embalagem, para todo tipo de cabelo, uma opção ao shampoo tradicional muito mais ecológica. A linha de shampoos sólidos soap free está entre os queridinhos dos clientes, apresentando componentes naturais vindos direto da Amazônia. Sais de banho, máscaras faciais, séruns anti idade e produtos para spa também são grandes pedidas. A NESH já contava com um endereço físico (na Rua Vicente Machado, 288, Loja 3 – Centro), e com a pandemia abriu o e-commerce, que entrega para todo o Brasil: www.neshcosmeticos.com.br.

Trópica Botânica – O empreendimento elabora a mão cosméticos naturais e veganos, concentrados em bioativos botânicos, que valorizam a biodiversidade de biomas tropicais e nativos. A linha de produtos para o rosto incluem bálsamos faciais de hidratação, elixir para a área dos olhos e o sabonete facial de argila preta com breu branco e limão siciliano. A loja tem ainda sabonetes, shampoos sólidos, óleos vegetais e até aromatizador de ambientes, tudo disponível no site: tropicabotanica.com.br.

Glory by Nature – O uso consciente de recursos naturais é um dos pilares da Glory by Nature. Seus produtos veganos, naturais e orgânicos buscam oferecer uma experiência livre de agrotóxicos, metais pesados e químicos em seus componentes. Os produtos são divididos entre cuidados corporais e faciais, além da linha make-up, que inclui batom, sombra, pó, delineador, blush e máscara para cílios. Vendas no site: loja.glorybynature.com.br.

Prema Biocosméticos – A marca tem a ética ecológica no centro de sua produção. Como parceiros, a Prema seleciona redes de produtores que praticam agroecologia, cultivo orgânico e extrativismo sustentável. Condicionadores e shampoos em barra deram visibilidade à marca – o shampoo de laranja e aroeira é um dos itens mais vendidos. Outros produtos completam as opções, como óleos essenciais e acessórios de algodão. A Prema pode ser encontrada em lojas parceiras, tanto físicas quanto online. Confira endereços: www.premabiocosmeticos.com.br.

Verdê Cosméticos – O e-commerce fundado em Curitiba faz curadoria de produtos veganos e eco-friendly. Reúne mais de 30 marcas que se preocupam com a questão ambiental e que não tenham nenhum tipo de crueldade animal em sua preparação. A ideia da loja surgiu justamente quando seus sócios, cansados de pesquisar sobre rótulos e marcas, decidiram facilitar a vida de quem busca cosméticos com base ética vegana. Valoriza marcas locais – como a Prema – mas também apresenta opções importadas, em uma ampla variedade de produtos. O foco inicial era a venda local em Curitiba, mas a alta procura ampliou o atendimento da Verdê para todo o Brasil. O e-commerce está disponível em: www.verdecosmeticos.com.br.

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Wesley Safadão encabeça campanha "Persiga os Sinais", em prol de doença genética raríssima

Wesley Safadão encabeça campanha "Persiga os Sinais", em prol de doença genética raríssima

As MPS são doenças genéticas raras com difícil diagnóstico

Dia 15 de maio é celebrado o Dia Internacional de Conscientização da MPS, a Mucopolissacaridose, doença hereditária rara do metabolismo, que causa diversas manifestações, e é ocasionada pela formação irregular das enzimas.

No mundo são apenas 600 pessoas portadoras da doença, sendo 500 delas no Brasil. E, duas dessas pessoas são Daniella Oliveira e sua prima Beuda, moradoras de Fortaleza (CE), portadoras da MPS IV A, e muito fãs de Wesley Safadão.

Ao saber da paixão delas por ele, e da importância em levar ao Brasil mais informações sobre as MPS, Wesley se uniu à Dani e fizeram uma ação para as redes sociais, dançando o mais recente hit do cantor – Passatempo (confira nas redes oficiais do artista).

“A Dani é minha fã desde 2011, já nos conhecíamos, mas ainda não tínhamos conseguido oficializar essa campanha. Persiga os Sinais foi uma das maneiras que encontramos de chamar a atenção das pessoas para essa doença rara, e tão importante ter um diagnóstico precoce. Junte-se a nós! #PERSIGAOSSINAIS da MPS #MPSAwareness”

São diversos os tipos de MPS: Síndrome Hurler-Scheie, Síndrome de Hunter, Síndrome de Sanfilippo, Síndrome de Mórquio, Síndrome de Maroteaux-Lamy, Síndrome de Sly e Síndrome de Natowicz, que se manifestam de forma diferente. Os sintomas das MPS geralmente aparecem na primeira infância e pioram com o tempo, levando a possíveis falências de órgãos e redução da expectativa de vida.

O diagnóstico geralmente é tardio, porque não existe um padrão de evolução clínica uniforme para sequência de verificação específica dos sintomas da MPS - em vez disso, os sintomas e a gravidade da MPS são variáveis e podem mudar de paciente para paciente. Assim, ao aumentar a conscientização sobre as possíveis combinações de sintomas, é possível ajudar os pais e os médicos a perseguir os sinais da MPS, chegar a um diagnóstico o mais cedo possível e fornecer apoio aos pacientes e famílias.

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