ABF Rio debate cenário econômico e expansão de Franquias em Café Virtual

ABF Rio debate cenário econômico e expansão de Franquias em Café Virtual

O evento será muito importante para os empreendedores rever as estratégias e aperfeiçoá-las

A pandemia da Covid-19 fez o mundo dos negócios e das franquias se adaptar rapidamente às transformações impostas pelo distanciamento. Por isso, o ano de 2021 tem sido visto com muita cautela. O cenário é desafiador e há muita expectativa sobre como os segmentos devem performar para manter o sucesso dos negócios.

Para debater esse cenário e assuntos do mercado que poderão ajudar no processo de expansão das marcas, a ABF Rio promove no próximo dia 20 de maio, às 10h, o Café com Franquia Virtual com o tema" Expansão de redes de franquias em tempos de pandemia - Prospecção e Repasses". O encontro contará com os especialistas Rogério Gama, diretor de Relações Institucionais da ABF Rio; Jorge Mariano, head de Expansão do Grupo Halipar; Mario Goldberg, diretor Comercial e de Expansão da Taco, e Eduardo Scalise Felix, gerente de Expansão da Chilli Beans.

Segundo a ABF, fatores como o avanço do processo de vacinação da população, como também da agenda das reformas em discussão no Congresso Nacional, a implantação das medidas de ajuste fiscal e o estímulo e a facilitação do acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas oferecem uma perspectiva mais positiva para este ano.

O evento acontece através da ferramenta Zoom, sendo transmitido para os interessados via canal do YouTube ABF Rio. Segundo a diretora de Cursos e Eventos, Maria Beatriz Schwartz, a escolha dos palestrastes deste evento e dos próximos visa a inovar e integrar os associados. O objetivo é, ainda, abordar cada vez mais assuntos de qualidade e aplicáveis ao dia a dia das marcas.

"Nos adaptamos às exigências impostas pela pandemia e agora nossos eventos se tornaram globais. A cada evento vamos trazer redes de visibilidade nacional, integrando todas as regiões para um network de qualidade, com temas atuais e pertinentes ao dia a dia das redes", diz a executiva.

Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, as palestras irão mostrar as grandes mudanças que estão ocorrendo no varejo, como as redes estão se reinventando para expandir e manter o faturamento e o sucesso nos negócios. "O franchising não é uma ilha. Estamos sentindo desde o ano passado os impactos, mas com o trabalho em rede isto está sendo minimizado. Esse bate-papo com grandes nomes do mercado será muito importante para que nossos empreendedores possam rever suas estratégias e aperfeiçoá-las", afirma o presidente.

Serviço:

Café com Franquia Virtual ABF Rio - "Expansão de redes de franquias em tempos de pandemia - Prospecção e Repasses"

Data: 20 de maio de 2021

Horário: 10h

Local: YouTube ABF Rio - https://bit.ly/3u5DfxE

Sobre a ABF Rio

A Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) é uma entidade juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a ABF Rio tem a missão de representar, defender, promover e fomentar o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A associação reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. A Seccional Rio dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas e divulgação dos resultados do setor. Mais informações: https://www.abfrj.com.br

Redes sociais

Facebook: facebook.com/ABFSeccionalRio/

Twitter: twitter.com/ABFRio

Instagram: abf.seccional.rio
Linkedin: linkedin.com/abf-rio

Add a comment

Choripan se une com marcas locais e lança novos produtos

Choripan se une com marcas locais e lança novos produtos

Crossover com Bastards, Moka Club e La Merienda resultaram em novo chope Pilsen, combo para home office com drip coffe e empanadas argentinas exclusivas.

Se um produto com o selo do Choripan já é bom, imagina então do gastrobar com outras marcas consagradas pelo público curitibano. Foi justamente pensando em unir forças com outras empresas que estão passando por situações diferenciadas com a pandemia, que o Choripan trouxe novas opções para o seu cardápio.

“O Choripan é um gastrobar que surgiu em Curitiba e fazer essa parceria com marcas daqui nos dá um orgulho muito grande, pois a valorização do produtor local é algo que faz parte dos nossos valores. Sabemos que ‘Juntos Somos Mais Fortes’ e temos certeza que os novos produtos irão agradar nossos clientes”, comenta João Scalzo, sócio-proprietário e idealizador do Choripan.

Chope Pilsen aromático e equilibrado

Um dos lançamentos é o novo chope Pilsen da casa, batizado de Chucho Perro. Ele foi desenvolvido em parceria com a Bastards Brewery e vem preencher a lacuna de um ótimo chope Pilsen no mercado. “O Chucho Perro é o resultado da parceria da Bastards com o Choripan e é uma cerveja com bastante identidade. Tem coloração bem dourada e corpo, aroma e sabor equilibrados. Excelente para todas as ocasiões”, explica Marcos Bardelli, mestre cervejeiro da Bastards.

O Chucho Perro está sendo vendido em todas as unidades do Choripan e tem o valor de R$10 o copo de 400 ml. Também podem ser adquiridos dois copos por R$ 18 e três por R$ 25. O gastrobar ainda trabalha com Growler de 1 e 2 litros.

Empanadas argentinas legítimas

Outra novidade da casa são as empanadas argentinas desenvolvidas pela La Merienda, que buscou na receita dos antepassados de sua proprietária, uma argentina de Buenos Aires, os melhores sabores. Comercializada nos sabores de carne, frango com algo poró e champignon cada receita foi criada com exclusividade para o Choripan.

A de carne é o recheio mais tradicional e na versão Choripan tem, além da carne temperada com páprica, cominho, cebola e pimentão; ovos, azeitonas e orégano para finalizar e dar um toque de frescor. A de frango é o recheio preferido da criadora e traz uma mistura equilibrada de especiarias. Já a de champignon é uma criação fruto da relação entre Brasil e Argentina. Os cogumelos são salteados com alho e azeite de oliva, um toque de vinho branco, uma boa dose de creme de leite fresco e queijo parmesão.

A unidade está sendo vendida por R$ 12 e o trio por R$ 30. Elas estão sendo comercializadas em todas as unidades do gastrobar e também no delivery.

Home office com café de respeito

A parceria com o Moka Club, terceiro crossover do Choripan neste novo cardápio, é um combo pensado para quem procura um lanche delicioso ou está trabalhando em casa. O primeiro serviço de cafés por assinatura do País fornece ao gastrobar seus drip coffes, sachês super práticos com um delicioso café para ser feito individualmente e direto na xícara.

O combo vem com um sachê de café e três empanadas e tem o valor de R$ 42. Pode ser pedido pelo delivery ou consumido em qualquer unidade.

Sobre o Choripan 

Em 2013, os sócios João e Carlos uniram suas experiências de bar e cozinha e criaram o conceito do gastrobar, que preza pela arte, gastronomia acessível e de ótima qualidade, e, principalmente, pelo bem estar dos clientes. A partir disso, nasceu o Choripan. A primeira sede foi inaugurada na Rua Tapajós, região histórica de Curitiba, e virou referência na cidade.  

Anos depois, seguindo o mesmo conceito, o Choripan concretizou seu processo de franquias, inaugurando sua segunda unidade no bairro Água Verde, em Curitiba. Já em março de 2020, a capital paranaense contou com mais uma filial, no bairro Bigorrilho. Outra unidade da rede é o carrinho do Choripan, que está dentro de um dos mais badalados centros gastronômicos de Curitiba, o Distrito 1340.  

Expandindo suas franquias para fora do estado, em outubro do ano passado, foi inaugurada a quinta unidade do Choripan em Franca, interior de São Paulo. E, para 2021, há previsão de uma nova unidade com uma fábrica na rua Itupava, em Curitiba. 

Site: http://choripan.com.br  

Facebook: https://www.facebook.com/Choripan.cwb/

Instagram: @choripan.brasil  

Add a comment

Dia Internacional dos Museus traz campanha de incentivo à leitura

Dia Internacional dos Museus traz campanha de incentivo à leitura

Editora Colli Books apresenta seu recém-lançado livro “Incêndio no Museu”

Na próxima terça-feira, dia 18 de maio, o mundo celebra o Dia Internacional dos Museus, data que destaca a cada ano um tema específico para reflexão, sob coordenação do Conselho Internacional de Museus. Em 2021, o tema aborda: “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”. E a Colli Books, sempre atenta aos assuntos culturais e educativos, apresenta aos leitores o recém-lançado livro infantil ‘Incêndio no Museu’, assinado pela autora brasileira Isa Colli. O livro resgata de forma lúdica para as crianças a história de um importante patrimônio histórico cultural: O Museu Nacional.

E, para incentivar a leitura, a Colli Books promove uma campanha em seu e-commerce. Para quem desejar adquirir o livro físico, o selo oferecerá desconto de 20% entre os dias 13 e 21 de maio, na compra direto do site da editora. Além disso, o livro também estará disponível nas plataformas de venda digital Americanas, Shoptime, Submarino, no valor de R$39,90.

A fábula apresenta uma mistura de realidade e ficção sobre o fatídico incêndio que atingiu o Museu Nacional, trazendo em sua narrativa animais como personagens principais. Na obra, Isa Colli proporciona ao leitor a sensação de passear pelos corredores do museu, com sua narrativa cheia de detalhes sobre os diferentes espaços do local, as peças e relíquias que lá existiam.

“O livro é uma maneira de mostrar a importância dos museus para a preservação e conhecimento da história. É uma oportunidade para falarmos sobre a valorização da nossa memória e alertar que precisamos cuidar dos nossos bens culturais”, ressalta a escritora.

Isa conta que soma várias memórias boas do Museu Nacional, já que viveu muitos anos no Rio de Janeiro. A escritora, que também é jornalista, ainda comenta que o livro é revela curiosidades sobre o prédio, Paço de São Cristóvão, ocupado pela família real, entre 1808 a 1889, e onde nasceram o Imperador Dom Pedro II e a Princesa Isabel.

Para participar da campanha, basta acessar os seguintes links de acesso.

Americanas

https://www.americanas.com.br/produto/3276651218

Submarino

https://www.submarino.com.br/busca/incendio-no-museu?rc=Inc%C3%AAndio+no+museu+

Shoptime

https://www.shoptime.com.br/busca/incendio-no-museu

Colli Books (Desconto de 20%)

https://www.collibooks.com/produto/incendio-no-museu/

Add a comment

Taco El Pancho tem promoções para temperar meio de semana  

Taco El Pancho tem promoções para temperar meio de semana

O meio da semana tem sabores mais do que especiais no Taco El Pancho. A gastronomia mexicana pode ser aproveitada com descontos no bar e restaurante, de segunda a quinta-feira. Bebidas e pratos chegam a ter promoções de até 50%. A casa abre de segunda a sábado das 17h e funciona até as 22h, conforme decreto municipal.

A segunda-feira começa com brinde no Taco. Durante a noite toda, a cerveja Sol sai em dobro. A long neck desta cerveja mexicana custa R$ 12,90.

Já na terça, a promoção é para aplacar a fome: Double tacos a noite toda. São quatro sabores disponíveis do típico prato de tortilla de milho crocante. Al Pastor tem pernil desfiado com muçarela, abacaxi, pimenta jalapeño, tomate e coentro (R$ 14), enquanto o Taco de Machaca, tem carne de panela desfiada, lascas de abacate, tomate, muçarela, jalapeño e coentro (R$ 23). Frango tem cubos de peito de frango com sour cream e pimenta (R$ 14), e o de Peixe leva filé de cação empanado com salsa picante (R$ 14).

A quarta-feira tem Festival de Nachos. Um dos mais famosos pratos do México sai pela metade do preço no Taco, em todas as suas versões disponíveis. O Ultimate Nachos, sucesso da casa, tem as tortillas de milho (totopos) servidas ao chilli com carne, feijões, cheddar, sour cream e queijo muçarela em tiras (de R$ 69 por R$ 34,50). Outra pedida interessante é o Nachos Azteca, totopos ao chilli com carne, feijões, sour cream, guacamole e bacon (de R$ 59,90 por R$ 29,95). Completam o time de nachos o Calientes (com queijo derretido e chilli com carne, de R$ 59,90 por 29,95), e o Locos, no qual o cliente escolhe três molhos entre cheddar, guacamole, sour cream, pico de gallo, pasta de feijões refritos, jalapeño ou chilli com carne (de R$ 39 por R$ 19,90).

Os fãs da coquetelaria clássica podem aproveitar as promoções da quinta-feira, com Double Margarita e Double Piña Colada. O primeiro drink conta com duas versões: Cuervo Margarita, de tequila Jose Cuervo Silver com Triple sec e suco de limão (R$ 35), e a Cuervo Margarita Blue, de tequila Jose Cuervo Silver com curaçau blue e suco de limão (R$ 35). A Piña Colada é preparada com Bacardi carta blanca, leite de coco, suco de abacaxi e leite condensado (R$ 29).

Promoções do Taco El Pancho

Funcionamento: a casa abre de segunda a sábado, das 17h às 22h

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2295 – Batel, Curitiba – PR

Informações e reservas: (41) 99759-6000

Add a comment

RIC Record TV vai transmitir finais do Carioca com Fla-Flu

RIC Record TV vai transmitir finais do Carioca com Fla-Flu

As partidas vão ser disputadas nos dias 15 e 22, às 21h05, entre Flamengo e Fluminense

As finais do Campeonato Carioca 2021 entre Flamengo e Fluminense estarão na tela da RIC Record TV nos sábados 15 e 22, a partir das 21h05 (horário de Brasília). Com bom engajamento do público, até o momento, o Estadual do Rio na RIC Record TV e no portal R7 obteve a audiência de 5 em cada 10 espectadores de partidas de futebol ao vivo na TV.

A transmissão terá a equipe tradicional para os jogos na emissora. A narração será de Lucas Pereira, com comentários de Ricardo Rocha e Gutemberg de Paula Fonseca e apresentação de Mylena Ciribelli. O Carioca 21 foi disputado por Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda e Nova Iguaçu, que avançou na fase preliminar.

Com a transmissão dos jogos para além dos limites cariocas, a Record TV permitiu que os mais de 60 milhões de torcedores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – dos quais 63% residem fora do Rio de Janeiro e se encontram espalhados por todo o Brasil – acompanhassem os lances dos seus times do coração.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, RIC FM, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos