Novas vacinas contra covid-19 podem ser aprovadas no Brasil

 

 

 

Novas vacinas contra covid-19 podem ser aprovadas no Brasil

Amcham promove Fórum de Saúde com participação da Anvisa

Na batalha contra o novo coronavírus, instituições nacionais e internacionais correm contra o tempo para desenvolver novas vacinas e medicamentos eficazes e seguros no combate à covid-19. As perspectivas da entrada de novos imunizantes ao Brasil são positivas, mas os desafios tecnológicos, logísticos e de produção para vacinar a população prioritária, que é de 75 milhões de pessoas, ainda são barreiras a serem vencidas.

No Fórum de Saúde promovido pela Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio) e transmitido pela Amcham em Curitiba, Gustavo Santos, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, explica que a agência está cada vez mais ágil no processo de aprovação de vacinas, adotando as inspeções virtuais, flexibilizando seus métodos, mas sempre com o foco em prevenir riscos e garantir a segurança da população. “A pandemia acelerou a nossa aproximação com o setor de pesquisa e iniciativa privada, em conjunto, estamos conseguindo avaliar e dar o devido aconselhamento científico aos pesquisadores”, explica Santos.

Algumas vacinas já estão em análise, como a Ad26.COV2.S, desenvolvida pela Janssen-Cilag, divisão farmacêutica da Johnson & Johnson, que acaba de ser aprovada para uso emergencial; a russa Sputinik V; a indiana Covaxin; e a chinesa Cansino Biotech. Estão sendo verificados os estudos clínicos das vacinas nacionais Versamune, S-UFRJvac, SpinTech e ButanVac que ainda estão na fase dos modelos laboratoriais.

“Em breve, devem chegar os estudos e pedidos de uso emergencial de mais duas vacinas chinesas, de uma canadense e uma americana. São tecnologias diferentes e muito importantes, pois neste contexto de pandemia precisamos ter a diversificação nas estratégias de combate”, adianta o gerente da Anvisa.
Quanto aos soros hiperimunes, o do Instituto Butantan já foi aprovado e o do Instituto Vital Brasil está em verificação.

Marco Aurelio Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, também mostra um cenário esperançoso. “Mesmo com as dificuldades, produzimos uma vacina em tempo recorde e esperamos em 2022 chegar a produzir 300 milhões de doses”.

Paraná

Segundo o Vacinômetro, o Paraná imunizou, até este domingo (11/04), 1.268.481 paranaenses - o equivalente a 12,14% do total da sua população. Atualmente, o foco da vacinação no Estado está na aplicação da primeira dose em pessoas de 65 a 69 anos e profissionais de segurança pública. Já a segunda dose está sendo aplicada em profissionais da saúde e idosos com mais de 70 anos, respeitando os intervalos recomendados.

Santa Catarina

O Balanço Parcial de Vacinação contra a covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na sexta-feira (09/04), mostra que Santa Catarina aplicou um total de 978.965 doses da vacina nos grupos prioritários. Em um comparativo com o boletim divulgado na quarta-feira (07/04), houve um aumento de 38.024 doses. Do total de doses aplicadas, 771.996 correspondem à primeira dose (D1) e 206.969 à segunda (D2).

Sobre a Amcham

A Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio) é uma das maiores associações de empresas do país, presente em 15 cidades brasileiras e com mais de 5 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A Amcham visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplifiquem o conhecimento de seus associados.

 

 

 

Add a comment

Primeiro caixa eletrônico de bitcoins do Paraná é instalado em Curitiba

 

 

 

Primeiro caixa eletrônico de bitcoins do Paraná é instalado em Curitiba

O aparelho permita a compra e venda de criptomoedas e está localizado no Shopping Curitiba

Já está em funcionamento no Shopping Curitiba o primeiro caixa eletrônico de bitcoins e outras criptomoedas do Paraná. O equipamento foi instalado pela Coin Cloud Brasil e permite a compra e venda de moedas digitais usando reais. O valor mínimo para transação é de R$ 10 para compras e de R$ 50 para vendas. As operações podem ser feitas apenas com dinheiro em espécie e a máquina aceita todos os tipos de notas. É possível escolher entre 29 ativos digitais, entre criptomoedas, como bitcoin, ethereum, stable coins, litecoin e XRP. O equipamento está instalado no piso L3 do Shopping Curitiba, junto aos demais caixas eletrônicos 24h.

O Brasil é o primeiro e único país, além dos Estados Unidos, a ter caixas eletrônicos da Coin Cloud. Atualmente são quatro em São Paulo, um no Rio de Janeiro e agora um também no Paraná. Segundo o fundador e CEO da empresa, Chris McAlary, o bitcoin tem se popularizado cada vez mais no Brasil e a ideia é expandir a oferta de criptomoedas e trazer algumas inéditas para os brasileiros. “Esperamos ter no mínimo 50 novos caixas pelo país ainda este ano”, explica.

A empresa informou que são dois tipos de clientes que mais transacionam nas máquinas: os que gostariam de testar criptos pela primeira vez, com valores pequenos e agilidade, e quem precisa comprar ou vender criptos com urgência. A Coin Cloud foi fundada em 2014 por Chris McAlary. É uma empresa de caixas eletrônicos de criptomoedas pioneira em compliance e facilidade de uso para negociação de bitcoin com dinheiro físico.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

 

 

Add a comment

Rodrigo Santoro, Zac Efron e Olivia Munn estrelam curta de animação, #SaveRalph, em campanha global da Humane Society International pela proibição do teste de cosméticos em animais

 

 

 

Rodrigo Santoro, Zac Efron e Olivia Munn estrelam curta de animação, #SaveRalph, em campanha global da Humane Society International pela proibição do teste de cosméticos em animais

Taika Waititi, Ricky Gervais, Pom Klementieff, Maggie Q e outras celebridades apoiam a campanha

Cineastas e estrelas do cinema de Hollywood uniram forças com a Humane Society International (HSI) na produção de um poderoso curta-metragem de animação stop-motion, o #SaveRalph, para pedir o fim dos testes de cosméticos em animais ao redor do planeta. Embora proibida em 40 países, a prática é completamente legal na maioria dos lugares e está, inclusive, voltando em algumas regiões, submetendo milhares de animais ao sofrimento e morte desnecessários.

Taika Waititi, Ricky Gervais, Zac Efron, Olivia Munn, Pom Klementieff, Tricia Helfer e outros grandes nomes estão juntos para ajudar a HSI a mudar este cenário, emprestando suas vozes ao filme #SaveRalph, que tem como objetivo lançar luz sobre o sofrimento suportado pelos animais e envolver consumidores e políticos na missão e banir a prática. O roteirista e diretor Spencer Susser (Hesher e O Rei do Show) e o produtor Jeff Vespa (Voices of Parkland) se associaram ao estúdio Arch Model, do grande criador de marionetes, Andy Gent, na produção que trouxe à vida o personagem Ralph. A versão brasileira foi dublada por Rodrigo Santoro e o filme conta ainda com uma mensagem se apoio de Maggie Q.

"Quando recebi o convite, fiquei impactado com o depoimento do Ralph. Depois, soube do envolvimento de artistas tão sérios pelo mundo com o projeto. Pra mim, foi uma honra contribuir com uma causa tão importante. Não percam – e vamos à reflexão!", diz Rodrigo Santoro.

https://business.facebook.com/HSIEndAnimalTesting/videos/163569628975500/

Segundo Jeffrey Flocken, presidente da Humane Society International: “#SaveRalph é um alerta de que os animais ainda estão sofrendo na indústria de cosméticos e que é tempo de parar. Hoje temos uma oferta abundante de produtos confiáveis que são livres de testes em animais e com abordagens que garantem sua confiabilidade. Não existe mais desculpa para fazermos animais como Ralph sofrerem para que a indústria possa testar seus ingredientes”, acredita.

O filme apresenta a campanha da HSI a partir do coelho falante Ralph, dublado por Rodrigo Santoro, sendo entrevistado enquanto vai para sua rotina diária de trabalho como cobaia em um laboratório toxicológico. A campanha da HSI, #SaveRalph, aborda a questão perturbadora do teste em animais de forma original e inesperada, usando a história de um coelho para evidenciar a situação de incontáveis coelhos e outros animais que estão sofrendo neste exato momento em laboratórios ao redor do mundo. O filme envolve os espectadores para que todos possam se engajar e ajudar a banir os testes em animais de uma vez por todas.

De acordo com Antoniana Ottoni, Relações governamentais da HSI no Brasil, “a discussão a respeito do banimento dos testes de cosméticos em animais já dura quase 10 anos no Brasil. Nós recrutamos Ralph como nosso porta-voz para ajudar essas leis a ultrapassarem a linha de chegada. E líderes da indústria, como Lush, Unilever, P&G, L’Oréal e Avon estão trabalhando conosco para reforçar que mais nenhum animal precise sofrer ou morrer por conta de testes de cosméticos. Agora, nós convocamos todos os Senadores para votar urgentemente pela lei PLC 70/2014 e pôr um fim nessas práticas cruéis e desnecessárias”.

Nossa campanha é focada em 16 países prioritários, incluindo Brasil, Canadá, Chile, México, África do Sul e 10 nações do sudoeste asiático. Nossas organizações parceiras são Humane Society dos Estados Unidos e Humane Society Fundo Legislativo, focada em legislação americana. Nós também estamos levantando lugares que já estão com a proibição em vigor, como na Europa, onde autoridades estão tentando explorar uma brecha legal para pedir novos testes em animais para ingredientes em cosméticos, de acordo com a legislação química. #SaveRalph irá iluminar esses países, levando-os em direção ao futuro livre de crueldade animal que o público e os consumidores esperam.

O curta-metragem e materiais educacionais sobre o status atual de testes em animais e uma petição para exigir que as autoridades brasileiras apoiem as medidas propostas pela campanha #LiberteSeDaCrueldade, pela proibição de testes cosméticos em animais e a venda de cosméticos testados desta forma, estão disponíveis agora em: hsi.org/Ralph.

Alguns fatos sobre testes em animais

• Em algumas partes do mundo, coelhos como Ralph estão amarrados pelo pescoço, tendo produtos cosméticos e seus ingredientes sendo pigados em seus olhos e na pele raspada de suas costas. Porquinhos da índia e ratos têm químicos espalhados em suas peles raspadas ou orelhas. Nenhum desses animais recebem alívio de dor e todos são mortos no final.

• Os testes em animais para cosméticos foram oficialmente banidos em 40 países. A HSI e seus parceiros foram fundamentais para a proibição na Índia, Taiwan, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Guatemala, Austrália e 10 estados do Brasil. Testes também foram proibidos na Turquia, Israel, Noruega, Islândia, na Suíça e nos seguintes estados americanos: California, Illinois, Nevada e Virginia. Outros cinco estados norte-americanos – Nova Jersey, Maryland, Ilha de Rhode e Nova York – agora estão considerando projetos de leis para acabar com testes cosméticos em animais, e o projeto de lei federal chamado Humane Cosmetics Act foi antecipado para ser reintroduzido no congresso este ano.

• A União Europeia baniu todos os testes de cosméticos em animais em 2013. Este celebrado precedente está sendo minado pela European Chemicals Agency, que exige das companhias novos testes em animais de químicos usados exclusivamente em cosméticos. Saiba mais aqui.

• Mais de 2000 marcas cruelty-free estão disponíveis no mundo, incluindo Lush, Garnier, Dove, Herbal Essences e H&M. Essas companhias fabricam produtos confiáveis usando ingredientes com um histórico de segurança e modernas ferramentas de avaliação sem crueldade animal. Não existe ainda um guia global de compras, mas a HSI reconhece como recursos uteis os seguintes conteúdos: LeapingBunny.org, BeautyWithoutBunnies, Logical Harmony, ChooseCrueltyFree e Te Protejo .

• A HSI alerta que mesmo cosméticos cruelty-free estarão em perigo se a legislação continuar exigindo novos testes em animais para ingredientes químicos usados exclusivamente em cosméticos. Esse o motivo pelo qual a campanha #SaveRalph prioriza a proibição de testes e uma defesa robusta.

• Além de buscar proibições legislativas, HSI e seus parceiros estão colaborando para o desenvolvimento de um programa de avaliação de segurança sem crueldade animal. O objetivo é dar suporte a pequenas companhias e autoridades governamentais que fazem a transição de teste em animais para métodos de última geração – que não usam animais, estão prontamente disponíveis e são melhores para garantir a segurança humana que atuais testes em animais.

Sobre Humane Society International

Presente em mais de 50 países, a Humane Society International trabalha ao redor do planeta promovendo o vínculo humano-animal, resgatando e protegendo cães e gatos, melhorando condições dos animais em fazendas, protegendo a vida selvagem, promovendo testes e pesquisas para liberdade animal, respondendo a desastres naturais e combatendo a crueldade animal em todas as suas formas. Saiba mais em hsi.org/Ralph.

 

 

 

Add a comment

No Boi and Beer a criatividade vale um ano de churrasco

 

 

 

No Boi and Beer a criatividade vale um ano de churrasco

No mês do churrasco, o Açougue Moderno promove concurso para escolher a melhor foto autoral do tema

Abril é o mês do churrasco. E para comemorar, o Boi and Beer Açougue Moderno promove um concurso cultural: a melhor foto autoral que revele o melhor da experiência Boi and Beer, seja em casa ou no Bistrô, pode ganhar um ano de churrasco da casa. Será um voucher mensal de R$ 250,00 durante 12 meses (de abril de 2021 até abril de 2022), para gastar tanto no açougue, quanto no restaurante.

Para participar, o cliente precisa: postar a foto autoral em seu feed do Instagram, com o logo do Boi and Beer presente (seja na embalagem, quanto na comanda, a preferência é do fotógrafo). Além disso, marcar @boiandbeer e as hashtags: #concursofotograficoboiandbeer #boiandbeermepatrocina #mesdochurrascoboiandbeer

As 40 fotos finalistas serão votadas pelos seguidores numa disputa 1x1 por stories. O concurso é válido até às 23h59 do dia 16/05.

O Boi and Beer Açougue Moderno fica na Rua Marcelino Champagnat, 779 – Mercês. Os pedidos via delivery podem ser feitos pelo telefone (41) 3328-4590, whatsapp (41)98864-3302 ou pelos aplicativos Boi and Beer (disponível somente para Android ou para IOS no link lojaboiandbeer.com.br), Rappi e iFood.

 

 

 

Add a comment

Asia Shipping comemora 25 anos com expectativa de crescimento de 10% em 2021

 

 

 

Asia Shipping comemora 25 anos com expectativa de crescimento de 10% em 2021
 Multinacional brasileira acaba de conquistar o selo GPTW como uma das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil

Considerada a maior integradora de cargas da América Latina, a Asia Shipping completa 25 anos com duas grandes metas: crescer pelo menos 10% em 2021 e se tornar a maior transportadora porto-porta do País. A empresa, que acaba de receber o selo GPTW como uma das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, atua na gestão dos processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto exportação, utilizando os modais aéreo, marítimo e rodoviário, tendo como o principal tráfego América Latina-Ásia.

"Ficamos muito felizes com a conquista do selo da GPTW, pois reforça o nosso investimento em pessoas e na manutenção de um clima organizacional de cooperação e entusiasmo, que também reflete na experiência diferenciada proporcionada aos nossos clientes", afirma Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia e aumento dos fretes, a companhia conseguiu manter os prazos de entrega e contribuir na ampliação de market share de vários clientes. É o caso da Caoa Chery, que saltou da 24ª posição no Brasil, em 2017, para a 11ª em 2020, com expectativa de melhorar ainda mais sua posição no curto prazo", destaca.

A multinacional brasileira começou com o agenciamento de carga em 1996 e, em 2005, já era líder na importação marítima. Em 2008, iniciou as operações de Despacho Aduaneiro e, três anos depois, o transporte de Cargas Projeto e armazenagem. Em 2017, a Asia Shipping atingiu a 40ª posição entre os maiores agentes de carga no mundo. Em 2019, abriu o escritório na Alemanha e concluiu a implantação de uma plataforma global. No ano passado, a integradora de cargas movimentou quase 400 mil TEUs, o que demonstra seu potencial de crescimento, mesmo em cenários adversos.

"Tivemos um resultado flat em 2020, mas pela movimentação do primeiro trimestre, nossa expectativa é crescer, no mínimo, dois dígitos este ano, ampliando ainda mais nossa participação nos segmentos automotivo, farmacêutico, industrial e varejista", enfatiza Pimenta.

Presente em 11 países, com 39 escritórios e mais de 1.000 colaboradores, a Asia Shipping faz parte do ranking das 50 maiores empresas de freight forwarder da Transport Topics. No levantamento de 2021, a empresa ocupa a 34ª posição (391.820 TEUs), um avanço de 13 posições em relação ao ranking anterior de 2020, quando estava na 47ª posição com uma movimentação de 195.000 TEUs.

"Atuamos como uma consultoria preditiva, que disponibiliza seu know how em inteligência de mercado para ajudar os clientes na definição dos serviços que melhor atendam às suas expectativas de negócios. Usando soluções como Big Data e Inteligência Artificial, conseguimos mapear dados relevantes da operação e, a partir deles, tomar decisões e construir estratégias mais assertivas e eficazes para cada um dos nossos clientes", garante Rafael Dantas, diretor comercial da Asia Shipping .

Segundo Dantas, uma das metas este ano é transformar a Asia Shipping na maior transportadora porto-porta do País, utilizando a cabotagem e o transporte rodoviário. Com a cabotagem é possível transportar grandes volumes de cargas, de forma prática e segura. A rota é feita com previsibilidade de horários e percursos, facilitando o acompanhamento da carga. Já o rodoviário possui mais capilaridade, o que facilita a logística e a distribuição para regiões mais remotas, onde nem sempre a cabotagem chega. "Uma abordagem de logística integrada é muito mais inteligente e vantajosa", ressalta.

Atualmente, a Asia Shipping oferece três serviços conectados para proporcionar uma operação mais ágil e isenta de erros:

• LCL

A modalidade Less Container Load (LCL) oferece às empresas que não têm carga suficiente para um contêiner a possibilidade de importar ou exportar, compartilhando o contêiner com outros clientes. O LCL é um dos serviços logísticos mais vantajosos, já que oferece economia e otimiza a estratégia de comércio internacional. A Asia Shipping oferece mais de 30 serviços de importação de carga consolidada usando LCL. Na prática, as mercadorias são recebidas no armazém, onde a consolidação é feita em pequenos lotes para, na sequência, seguir a rota até o porto de destino.

• Desembaraço aduaneiro

Com os produtos já no Brasil, ainda no porto, a Asia Shipping também se responsabiliza pelo desembaraço aduaneiro dos bens importados. O despacho aduaneiro é feito por profissionais qualificados que acompanham todo o processo, incluindo a verificação da carga e dos documentos. O desembaraço aduaneiro pode demorar, no mínimo, 8 dias para ser concluído, se não houver divergências. Com um parceiro logístico, é possível garantir agilidade e assertividade nesta etapa.

• Transporte rodoviário

Com a carga liberada pela Receita Federal, a próxima etapa é providenciar a entrega dos produtos importados no destino final. Para tanto, a Asia Shipping oferece três serviços de transporte rodoviário:

• Transporte rodoviário dedicado: nesta modalidade, a carga é exclusiva do cliente, saindo do terminal portuário direto para o destino final.

• Transporte rodoviário LTL (Less than TruckLoad): a carga é consolidada em um caminhão com mercadorias de outros clientes. Do armazém, o veículo segue para fazer as entregas de uma determinada região.

• DTA Hub: é o serviço logístico que permite a remoção da carga do porto de Santos, mesmo sem ela ter sido nacionalizada. Dessa maneira, usando a consolidação de mercadorias no transporte rodoviário, a carga segue até o destino final, onde o desembaraço aduaneiro é realizado.

"Ao investir em uma estratégia de logística integrada, o cliente pode obter algumas vantagens, como ter um único parceiro logístico que fará o serviço de três - freight forwarder, despachante aduaneiro e transportadora -, reduzindo chances de erro. Além disso, o cliente consegue direcionar recursos e esforços para as demandas estratégicas de seu negócio, além de acompanhar todo o processo logístico de ponta a ponta", finaliza Rafael Dantas.

Sobre a Asia Shipping

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro, Seguros de cargas e Inspeções.

Em 2021, a Asia Shipping comemora 25 anos de existência como maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. A companhia está em 11 países, com 39 escritórios no mundo - 10 no Brasil - e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos