Curitibanas ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

 

 

 

Curitibanas ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

Pensando em abrir seu próprio negócio, mas ainda não sabe no que investir? Veja a história da empreendedora Elisa Almeida, que investiu R$ 500 mil e montou a primeira clínica de estética no bairro Mercês. Com a lucratividade do primeiro negócio, inaugura a segunda unidade dia 13 de abril no bairro Jardim América. Na contramão da crise da COVID, ela já está preparada para a terceira franquia de estética e sua previsão de faturamento mensal é de R$ 1 milhão.

Brasil, abril de 2021: Este é o momento ideal para fazer suas apostas. Para quem tem um dinheiro guardado e deseja investir em franquias, hoje o cenário já conta com uma segurança necessária para aplicar e abrir um novo negócio. Mesmo com o contexto atual do comércio fechado e do isolamento social, o futuro empreendedor já pode começar a se movimentar e a entrar em contato com os negócios que já o agradavam antes da pandemia do coronavírus.

A participação das mulheres na economia brasileira aumenta consideravelmente a cada ano. Cada vez mais elas buscam uma atividade rentável que possa ser construída de forma autônoma e independente. De acordo com a pesquisa GEM Brasil (Global Entrepreneurship Monitor), quando o assunto é a abertura de novos empreendimentos, o público feminino é mais expressivo do que o masculino.

Elisa Almeida faz parte desse movimento empreendedor. “Eu trabalhei desde os 14 anos, mas me descobri empreendedora quando comecei a vender roupas”, comenta a empresária ao informar que abriu sua primeira clínica aos 25 anos e com o capital do banco. Um ano depois, e com o retorno financeiro adquirido, está abrindo a segunda no Jardim América. “Hoje, com 27 anos, eu já comprei a terceira clínica que está em processo de construção”. Na contramão da crise do coronavírus, ela tem uma previsão de faturamento de R$ 1 milhão no mês de novembro.

O CEO da AD Clinic é a prova viva de que persistência é o segredo. “Eu entregava panfletos nas ruas para divulgar a marca, e tudo começou no Paraná igual a Elisa”, comenta Rodrigo Nunes ao mencionar que, se você tiver um objetivo final, não importa o tamanho da crise.

Rodrigo começou sua primeira clínica com móveis usados e apenas R$ 5 mil de caixa. Para juntar esse dinheiro, ele vendeu coxinha no farol e cortou grama dos moradores do bairro onde vivia. “Eu tinha R$ 15 mil, mas perdi na bolsa de valores”, comenta Rodrigo ao mencionar que isso não o impediu de crescer.

Hoje a franquia possui mais de 60 clínicas em todo o Brasil. Cresceu 600% no ápice da pandemia e seu faturamento pulou de R$ 7 milhões para R$ 17 milhões. A empresa está posicionada como a 5ª maior rede de estética do Brasil e para 2021 estima-se um total de 200 lojas e ações na Bolsa de Valores.

Tal crescimento se deve pela estratégia de franquias e vendas on-line. A expansão, entretanto, não parou por aí. O portfólio tem mais de 110 protocolos estéticos, a fabricação de produtos próprios e o projeto de implantação de novas unidades.

Serviço:

Evento:Inauguração da clinica

Endereço: Rua Professor João Doetzer, 870

Data: 13/04

Sobre Elisa: Empreendedora, formada em comércio exterior, dona de duas franquias e a caminho de sua terceira. Com 27 anos, já possui diversas histórias. Seu primeiro emprego foi aos 14, mas só percebeu que tinha o dom do empreendedorismo após trabalhar com vendas de roupas.

 

 

 

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Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas

 

 

 

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas

Depois de obras ou reformas, a limpeza precisa ser profunda, incluindo vidros de janelas e portas

Reformas e obras residenciais são bastante cansativas e quando chegam ao fim, vem a fase da limpeza dos muitos respingos e resíduos de tintas e cimento, que costumam acontecer. É nesse momento que precisamos decidir: colocar a mão na massa ou contratar uma empresa especializada para fazer toda limpeza pós-obra. Caso a escolha seja fazer o serviço por conta própria, é preciso tomar alguns cuidados, evitando danificar ou quebrar os vidros. Para ajudar nesta tarefa, Renato Ticoulat, presidente da Limpeza com Zelo, especializada em residências e comércios, preparou algumas dicas. Veja abaixo:

Cuidados prévios com vidros

“Antes mesmo de iniciar a reforma, ou obra, é importante protegê-los contra a sujeira, a tinta da pintura e outros materiais usados na construção que podem acabar respingando e que são difíceis de remover”, explica Ticoulat. Além disso, o executivo lembra da importância de proteger móveis, como as mesas com tampos de vidro, com lonas e até mesmo jornal. É uma solução bem simples e eficaz para mantê-los livres de danos durante a obra.

Como remover cimento

Pode acontecer, mesmo com a proteção, que respingos de tinta ou cimento caiam nos vidros. “É possível reverter a situação usando uma espátula de aço para raspar os resíduos, mas deve-se ter cuidado para não riscar o material”, comenta o executivo que explica que usar esponja de aço e água pode não resolver o problema na hora de remover os resquícios. “Para isso, pode-se usar vinagre ou limão combinados com água bem quente e esperar alguns minutos para que a combinação amoleça o cimento. Feito isso, é hora de usar uma esponja macia e um pouco de detergente neutro para finalizar”.

Como retirar tinta respingada após a obra

Para remover pequenas manchas de tintas, Ticoulat sugere utilizar solventes químicos, principalmente em vidros texturizados. “O álcool isopropílico é a melhor opção para tintas de acrílico, enquanto os solventes de acetona removem esmaltes. Também é possível utilizar removedores específicos de tinta ou diluentes, produtos facilmente encontrados em lojas de materiais de construção”, finaliza o executivo.

Essas dicas são válidas para vidros comuns e temperados. Para os laminados, refletivos ou espelhos, o ideal é cobrir antes da obra para evitar acidentes ou usar apenas água com sabão neutro.

Sobre Limpeza com Zelo

Com o objetivo de fazer limpeza pela saúde, a rede é especializada em residências, escritórios e condomínios, garantindo que estes estejam livres de qualquer tipo de contaminantes, como vírus, bactérias e germes. Os produtos e equipamentos utilizados contam com tecnologia de ponta, aprovados e com certificação Safeclean Europeia, o que torna a sua aplicação sustentável. Atualmente, conta com mais de 100 unidades. Para mais informações, acesse: www.limpezacomzelo.com.br.

 

 

 

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Instituto Êxito de Empreendedorismo e Transforma Brasil firmam parceria para ampliar campanha social

 

 

 

Instituto Êxito de Empreendedorismo e Transforma Brasil firmam parceria para ampliar campanha social

Objetivo da ação é ajudar famílias que estão passando fome durante este período de pandemia

O Instituto Êxito de Empreendedorismo, instituição sem fins lucrativos, está empenhado em reduzir os impactos sociais causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no nosso país. Para isso, abriu espaço em seus canais de comunicação para ampliar a campanha “Tamo Junto na Luta”, do Transforma Brasil. O objetivo é arrecadar alimentos e doações em dinheiro para auxiliar a população que está passando por dificuldades neste momento crítico que estamos vivendo.

“O Instituto Êxito de Empreendedorismo não poderia assistir a essa situação de braços cruzados. Temos a responsabilidade social em nosso DNA”, relata o presidente da entidade, Janguiê Diniz. “No ano passado, o Instituto promoveu a campanha Êxito Solidário, que arrecadou milhares de cestas básicas. Este ano, estamos abrindo nossos canais de comunicação para ampliar campanhas existentes, como a do Transforma Brasil. Temos uma base de alunos, sócios e seguidores muito atuantes que vão nos ajudar nesta batalha”, finaliza.

As doações são ilimitadas e podem ser feitas no site www.institutoexito.com.br, onde o usurário será direcionado. No endereço, o doador poderá fazer transferência bancária e um Pix no valor que desejar. Vinte e três ONGs, de todas as regiões do país, fazem parte do Projeto Tamo Junto na Luta. “Não podemos deixar a fome para depois, ela não espera, muito menos achá-la normal entre nós. Por isso estamos juntando empresas, parceiros, amigos, para unidos alimentarmos a esperança, e esperança para milhares é comida na mesa”, explica Fábio Silva, presidente do Transforma Brasil.

As instituições que serão beneficiadas com as doações são: Justiça e Misericórdia Amazon – Manaus/AM; Pede Amazonas – Manaus/AM; Associação Mais Fé – Manaus/AM; Associação Olhar Diferente – Rio Branco/AC; Projeto Ajude Mais Um – Brasília/DF; PAES: Projeto Assistencial Sementes de Esperança – Brasília/DF; Terra Livre – Goiânia/GO; e, Instituto Maná do Céu para os Povos – Campo Grande/MS; Novo Jeito – Recife/PE; Projeto Transformar – Caruaru/PE; Projeto Restaurando Sonhos – Teresina/PI; Associação ONG Ajudar – Petrolina/PE; Instituto Social Kerigma – São Luís/MA; ONG Nossa Ramadinha Melhor – Campina Grande/PB; Instituto Viva Esperança – Natal/RN; Projeto Crescer e Acolher – Blumenau/SC; ONG Conscientização Voluntária – Canoa/RS; e, Projeto Valentes de Davi – Porto Alegre/RS; Uma Tonelada de Amor – Vitória/ES; Associações Esperança e Destino – Suzano/SP; Compassiva/Lar: Levando Ajuda ao Refugiado – São Paulo/SP; Associação Dona de Leite – Belo Horizonte/MG; e Visão Restaurar – Rio de Janeiro/RJ.

"O momento é de unir forças para não deixarmos a solidariedade diminuir. Milhões de brasileiros precisam da nossa ajuda, pois quem tem fome tem pressa”, finaliza o coordenador do Comitê de Responsabilidade Social do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Sérgio Murilo.

Além de apoiar a campanha “Tamo Junto na Luta”, o Instituto Êxito de Empreendedorismo ajuda a população disponibilizando sua plataforma com mais de 400 cursos online e gratuitos, para todos que queiram se qualificar em diversas áreas durante o período da pandemia. Esses cursos têm autoria de grandes nomes do mercado nacional e são apresentados de maneira gratuita para os beneficiários. Além disso, o Instituto também dispõe de um aplicativo de mentorias, que permite que o beneficiário tenha contato direto com um empreendedor para receber auxílios; o seminário Facing the Giants, realizado mensalmente em suas redes sociais; e palestras inspiracionais disponíveis no canal oficial do Instituto no YouTube ( www.youtube.com/institutoexitodeempreendedorismo).

 

 

 

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Agência paranaense assina campanha de inclusão Sicredi-MT

 

 

 

Agência paranaense assina campanha de inclusão Sicredi-MT

Storytelelling encenado pela personagem Dina, é de fácil identificação pelas mulheres, que ainda enfrentam estigmas no mercado de trabalho

“Isso não é coisa de menina”. A nova campanha do Sicredi para a região do Mato Grosso mostra que essa frase ficou no passado e que não remete às histórias que estão sendo escritas pelas mulheres mundo afora. Para transmitir essa mensagem, a instituição financeira escolheu uma protagonista para estrelar sua campanha: a sonhadora Dina.

No formato de storytelling o enredo conta a trajetória da personagem desde a infância: uma menina curiosa que gostava de explorar a natureza. Números, letras, cores e formas: nada passava batido aos interesses da aluna aplicada que estava sempre com os dedos levantados em busca de respostas. Desde pequena, Dina queria saber como poderia mudar o mundo e essa questão norteava sua existência.

O quarto era o palco da fantasia da menina, que sonhava em inventar um carro voador. Só mesmo um veículo veloz poderia acompanhar o ritmo do seu pensamento. Dina parecia viver em outro mundo e não ligava para as barreiras impostas às mulheres fora dos muros de sua casa. E com amor e dedicação aos estudos ela alimentava sua alma sonhadora e acreditava que poderia criar as próprias asas e voar.

E ela estava certa: sem se acabrunhar com as estatísticas, pulou do lar para a universidade. Nessa época ela já trabalhava e contribuía com a ascensão das mulheres no mercado de trabalho. Diploma nas mãos e mais uma luta começava: provar que tinha a mesma competência dos homens no mundo corporativo. Com a vaga de emprego e o direito de igualdade conquistados chegou a hora de tirar o carro espacial do papel.

A narrativa mostra todos os desafios enfrentados pelas mulheres até que elas consigam encontrar o seu lugar ao sol. Graças à educação, Dina foi protagonista do próprio destino e sua história inspira homens e mulheres, porque mudar o mundo não é algo que depende de gênero, mas de atitude! E essa é a mensagem da campanha do Sicredi: todas as crianças podem ser o que quiserem.

Personagem conectada com o nosso tempo

O filme é assinado pela agência paranaense DBPV, que buscou, na vida real, uma protagonista para transmitir a mensagem do Sicredi. Dina é a ‘avatar’ inspirada em Enedina Marques, a primeira negra a graduar-se em Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “A personagem Dina é de fácil identificação com o público feminino que, até hoje, sente na pele a desigualdade de gêneros, principalmente no que diz respeito à questão salarial. Não é papo de feminista: esse é um problema latente e aparente em nossa sociedade. A diferença de salários, por exemplo, tem origem histórica e cultural”, diz Bruno Molena, Creative Manager da DBPV.

Uma pesquisa realizada e divulgada em 2019 por uma empresa de tecnologia e recrutamento chamada Revelo, aponta que o número de convites a mulheres para vagas nas profissões ligadas ao segmento de tecnologia cresceu de 12% em 2017 para 17% em 2019. Já a diferença de remuneração oferecida para homens e mulheres era de 22,4% e passou para 23,4% no mesmo período. A Relevo conecta candidatos a vagas para empresas que atuam no setor a partir de dados registrados na plataforma por mais de 14 mil empresas e 1 milhão de candidatos.

“O filme está em sintonia com o momento atual. As mulheres já avançaram bastante e Dina sinaliza para esse progresso, ao mesmo tempo que aponta para uma questão bem atual: apesar de serem a maioria nos bancos universitários, as mulheres ainda precisam ser mais valorizadas. E há setores que precisam ser mais inclusivos, como o da tecnologia. A campanha que desenvolvemos tem esse viés: mostrar que, em qualquer área, as mulheres podem conquistar espaço no mercado de trabalho e realizar seus sonhos como profissionais. Não existe coisa de menino ou menina, essa é a ideia matriz do storytelling que produzimos para o Sicredi”, afirma Cindy Juraszck, Planner da DBPV.

Desenvolvimento da comunidade local

Criar conexões verdadeiras para melhorar o posicionamento das marcas: esse é um princípio básico nas estratégias de marketing. E o Sicredi MT está fazendo a lição de casa. Pautas sociais fazem parte da comunicação da instituição financeira, que possui um propósito bem definido: a crença de que o cooperativismo pode mudar o mundo e nos levar mais longe.

E essa mensagem fica evidente nos projetos do Sicredi, como: União Faz a Vida, Comitê Mulher, Comitê Jovem, entre outros. “A instituição abraçou a causa e promove, de forma concreta, o desenvolvimento das comunidades onde está inserida. E a comunicação da marca reflete muito bem essa preocupação”, pontua Bruno Vieira Sócio e Chief Creative e Edmar Prigol Sócio e Chief Strategy DBPV.

No ar

A campanha "Coisa de Menina" do Sicredi para a região do Mato Grosso já está no ar e contempla, além de peças para e mídias digitais e offline, ações de endomarketing.

Para ver na íntegra o projeto clique aqui:

https://issoecoisademenina.com.br

Sobre a DBPV

Como 10 anos de mercado a DBVP atua no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Acre. A agência já ultrapassou as fronteiras brasileiras e chegou ao Japão, onde atende um cliente. O reconhecimento do trabalho também extrapolou os limites nacionais com a presença no festival de Cannes Lion – que é o mais importante prêmio da publicidade do mundo. A DBPV é uma agência ominichannel e a sua proposta é resolver problemas de forma criativa através de projetos de comunicação que criem conexões entre marcas e seu público, para gerar resultados impactantes.

Ficha técnica da Campanha “Isso é coisa de menina”:

Cliente: Sicredi

Título: Coisa de Menina

Agência: DBPV

Ilustração e Produção: Leste

Animação e Produção: Fine Art Filmes

Produtora de som: Rozzen Audio

Aprovação: Rosane Vilas Boas, Fernando Barros

 

 

 

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PSICOSE, nova cerveja da Way Beer, chega ao mercado

 

 

 

PSICOSE, nova cerveja da Way Beer, chega ao mercado

A bebida, uma Belgian Golden Strong Ale, está disponível em garrafas de 600ml, além de poder ser encontrada em chope

Os últimos meses têm sido difíceis para o mercado nacional de cervejas artesanais, mas a cervejaria paranaense Way Beer, uma das grandes referências do segmento, não parou de fazer aquilo que mais gosta: criar. Agora, a empresa paranaense acaba de lançar oficialmente a PSICOSE, que acaba de chegar ao mercado. A bebida, uma Belgian Golden Strong Ale, traz sabores bem peculiares, ressaltando as sensações de uma cerveja forte e complexa.

“Durante o processo de criação da PSICOSE, buscamos nos inspirar no estilo belga que foi originalmente desenvolvido pela cervejaria Moorgat depois da Primeira Guerra Mundial como resposta a popularidade das cervejas pilsner. Chegamos então a personalidade, sabor e aroma inconfundíveis dessa cerveja, que agora está à disposição do público cervejeiro”, conta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer. A bebida, uma das grandes novidades da Way Beer para o ano de 2021, está disponível em garrafas de 600ml. Além disso, ela pode ser encontrada em chope, com fornecimento para bares e restaurantes, em barris de 30L e 50L.

Salientando as propriedades do estilo ainda pouco difundido no Brasil, a PSICOSE tem um aroma complexo, com características de notas frutadas, moderadamente picante com baixo a moderado álcool (7,8%), destacando a combinação de diferentes sabores frutados e condimentados com o apoio de um suave caráter de malte. “O resultado é um delicioso amargor bem característico e uma picância levemente presente. É uma cerveja que traz uma experiência única de sensações a cada gole”, complementa Oliveira.

Ela brilha

Além de trazer toda a excelência da Way Beer, a PSICOSE conta com outro grande diferencial: a apresentação. A cerveja, envasada em garrafas de 600ml, recebeu um rótulo bem diferente, que brilha no escuro. “O projeto da PSICOSE nos motivou muito. É sempre bom e extremamente satisfatório apresentar um novo produto, e buscamos uma maneira para que ele se destacasse não só nas prateleiras, mas também em casa. É possível interagir com o produto, levando a experiência de consumo para outro patamar”, completa Desiree Meister, coordenadora de marketing da Way Beer.

A cerveja PSICOSE custa a partir de R$ 13,90 (preço sugerido) e pode ser encontrada nas principais redes de supermercado, bares e casas de cervejas artesanais do Brasil. Além disso, ela pode ser adquirida via aplicativo oficial da Way Beer, disponível nos sistemas iOS e Android, com entrega em Curitiba (PR) e região. Mais informações no site www.waybeer.com.br ou no perfil oficial da cervejaria no Instagram (@way_beer).

 

 

 

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