Serra Restaurante inaugura a primeira unidade do Paraná, no Shopping Curitiba

 

 

 

Serra Restaurante inaugura a primeira unidade do Paraná, no Shopping Curitiba

O grupo é considerado um dos maiores de Mato Grosso no segmento

Já está em funcionamento no Shopping Curitiba o Serra Restaurante, tradicional rede de restaurantes do estado de Mato Grosso. Trata-se da primeira unidade no Paraná do grupo, que tem quatro lojas em Cuiabá e uma Várzea Grande, sendo todas em shoppings.

O Serra Restaurante oferece ao público um buffet com cardápio variado e marcado pelo alto padrão de qualidade. Além das opções tradicionais, tem também o cantinho mineiro, massas artesanais, churrasco e grelhados, comida oriental, frios e saladas. Os valores do self service são: R$ 6,99 a cada 100 gramas, de segunda a sexta, e R$ 7,49 a cada 100 gramas no fim de semana e feriados.

No mês de março será inaugurada a ilha de massas preparadas pelo chef, "monte sua massa", onde os pratos serão preparados na hora e de forma artesanal. Outra novidade será a produção de pizzas napolitanas assadas no forno, que serão servidas no período noturno.

Segundo a proprietária do resturante, Joana Serra, inaugurar a loja no Shopping Curitiba é uma grande satisfação. "Somos naturais do Paraná, fomos para o Mato Grosso para começar a empreender, agora nos sentimos bastante honrados em retornar a nossa origem e poder inaugurar esta nova loja", explica Joana.

Neste mês de fevereiro, o horário de atendimento é de segunda a sábado, das 11h às 16h. A partir de março, o funcionamento será das 11h às 22h. Aos domingos o atendimento é a partir do meio dia.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

 

 

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Móveis anticovid 19: testes comprovam tecnologia em painéis de MDF

 

 

 

Móveis anticovid 19: testes comprovam tecnologia em painéis de MDF

Eficácia é comprovada pela Quasar Bio, no laboratório de biossegurança de nível3 (NB3) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP)

Antes da pandemia da Covid-19, design e qualidade eram algumas das principais preocupações ao planejar o mobiliário residencial, corporativo ou comercial. Agora, além disso, o cuidado com a saúde passou a ser um grande diferencial no design de interiores. A Guararapes, referência nacional na produção de painéis de MDF, é pioneira no uso de tecnologias que combatem o coronavírus. Desde 2015, a marca utiliza a tecnologia exclusiva NanoxClean® que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos e tem ação vitalícia.

No ano passado, os painéis de MDF da Guararapes foram submetidos a testes que também comprovaram a eficácia da tecnologia ao inativar em poucos minutos 99,9% do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Os testes foram conduzidos pela empresa especializada Quasar Bio, referência em ensaios com SARS-CoV-2, e que possui seus laudos protocolados pelo Dr. Lucio Freitas Jr, especialista no assunto. Os ensaios foram realizados em laboratório de biossegurança de nível 3 (NB3) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e obedecendo às Boas Práticas de Laboratório (BPL).

Esse resultado se deve ao uso de NanoxClean®, patenteada no setor há mais de cinco anos pela Guararapes junto à Nanox®, startup brasileira referência no desenvolvimento de materiais inteligentes. Pensada inicialmente para evitar a proliferação de fungos e bactérias no MDF, a proteção já está presente em todo o portfólio decorativo da marca há cinco anos. Ou seja, móveis fabricados com MDF decorativo Guararapes a partir de 2015 já têm essa proteção. Outro diferencial: a tecnologia não é afetada pela limpeza diária, por isso tem ação vitalícia.

“Investir em tecnologia para desenvolver produtos de alta qualidade e inovadores, alinhados às necessidades de mercado, é uma de nossas propostas de valor. Quando desenvolvemos a proteção antimicrobiana para nossos painéis de MDF, em conjunto com a Nanox®, o objetivo era contribuir para ambientes mais saudáveis para os lares das pessoas. Com o surgimento da Covid-19, realizamos diversos estudos em conjunto com pesquisadores da Quasar Bio e da Nanox®, e conseguimos comprovar a eficácia de nossa tecnologia exclusiva e pioneira no setor”, explica Humberto Oliveira, gerente de Marketing da marca.

Como funciona

A tecnologia NanoxClean® cria uma barreira de proteção à base de nanotecnologia que quando está em contato com os agentes patógenos, inativa os vírus, fungos e bactérias. Isso se deve à propriedade natural de seu ativo, a prata, que já é conhecida por sua ação antibacteriana. No caso do SARS-CoV-2, a prata oxida a camada externa do vírus, eliminando-o da superfície.

A linha decorativa da Guararapes recebe a proteção NanoxClean® por meio de uma lâmina de melamina com as micropartículas de prata, que é prensada na superfície dos painéis de MDF.

“Nós já conhecíamos a ação antiviral da nossa tecnologia, existem estudos inclusive que comprovam sua eficácia contra outros vírus como H1N1. Mesmo assim, como o novo coronavírus tem uma durabilidade maior que todos os outros em especial nas superfícies, foi muito importante comprovar essa efetividade com o próprio SARS-CoV-2. Dessa forma, com o uso da tecnologia podemos minimizar a contaminação cruzada – quando alguém assintomático toca uma superfície e, posteriormente, outra pessoa se infecta no mesmo local”, detalha Gustavo Simões, Co-fundador e CEO da Nanox®.

Passo a passo do teste

Os testes foram realizados através de amostras do MDF Guararapes com e sem a proteção NanoxClean®. Os produtos foram expostos ao SARS-CoV-2 por meio de uma imersão em tubos que continham grandes quantidades do vírus. Dessa forma, foi avaliada a capacidade do produto tratado de inativar as partículas virais em um intervalo de contato de 10 minutos e 30 minutos.

No período mínimo, a proteção já tinha eficácia de 68,4%. O ensaio ocorreu no ICB-USP, instituto responsável por isolar o SARS-Cov-2 no Brasil, e foi liderado pelo Dr. Lúcio Freitas Júnior, pesquisador da Universidade.

 

 

 

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Rede de pastelaria aposta em massas coloridas como diferencial da marca

 

 

 

Rede de pastelaria aposta em massas coloridas como diferencial da marca

Com o slogan “recheado de verdade”, engana-se quem pensa que o incrível sabor dos recheios do Bangalô dos Pastéis é o único diferencial da rede

Com uma receita carregada por gerações, a família Kuntermann saiu de uma pequena pastelaria em Guaratuba, no litoral do Paraná, em 2005, para a construção do Bangalô dos Pastéis, rede de franquias que está se disseminando pelo Paraná e Santa Catarina. Com o slogan “recheado de verdade”, engana-se quem pensa que o incrível sabor dos recheios é o único diferencial da marca: a rede oferece, também, massas coloridas.

“Antes de decidir empreender, buscamos por algo que as pessoas se sentissem atraídas mesmo antes de conhecer o sabor. Sabemos que o recheio é a principal forma de fidelizar os clientes, mas as massas coloridas são nosso chamariz. Afinal, antes de comer com a boca, comemos com os olhos, e as cores vêm fazendo grande sucesso nesse sentido”, conta Thiago Kuntermann, fundador da rede Bangalô dos Pastéis. “Fugir do comum e buscar a criatividade sempre foi nosso foco”, complementa.

Atualmente, a rede produz três tipos diferentes de massa salgada e uma doce: tradicional, azul, rosa e chocolate. “Por ser um produto de alto padrão, diferente e extrovertido, conseguimos agradar crianças e adultos”, destaca Thiago. Para os clientes, a melhor parte é não precisar pagar nada a mais para receber um pastel colorido, pois todas as massas possuem o mesmo preço, basta escolher na hora do pedido.

Franquias

O sucesso dos produtos foi o que motivou a família Kuntermann a investir em um projeto de franquias. “Apenas uma de nossas oito unidades é própria, as demais já são franquias. Agora, para o pós-pandemia, já estamos recebendo dezenas de solicitações de franqueados, principalmente vindos do Sul e Sudeste. É um estilo de negócio que o brasileiro gosta”, afirma. Para se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$ 170 mil, com faturamento médio mensal de R$ 60 mil e prazo de retorno de 24 a 36 meses. Franquia isenta de taxa de royalts.

Mais informações no site www.bangalodospateis.com.br.

 

 

 

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PGFN estabelece procedimentos para transação por adesão de tributos inscritos na dívida ativa

 

 

 

PGFN estabelece procedimentos para transação por adesão de tributos inscritos na dívida ativa

A medida, segundo o advogado Henrique da Silveira Andreazza, facilita a quitação de tributos inadimplidos durante pandemia

A PGFN - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, por meio da Portaria nº 1.696/2021, permite, desde 10 de fevereiro, a transação por adesão relativa aos tributos inscritos em dívida ativa da União vencidos entre março e dezembro de 2020 e que não foram pagos em razão da pandemia do COVID-19.

O advogado Henrique da Silveira Andreazza, sócio do escritório Assis Gonçalves, Kloss Neto e Advogados Associados, explica que a negociação de dívidas tributárias é possível desde a adoção da Medida Provisória 899/2019, que posteriormente foi convertida na Lei 13.988/2020. “A referida legislação estabelecia dois tipos de transação, a individual, em que o contribuinte negociaria diretamente com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, e a por adesão, nos casos de ‘relevante e disseminada controvérsia jurídica’, cabendo ao Ministro da Economia propor as condições para adesão. É justamente deste segundo caso que a Portaria 1.696 trata”, completa.

Segundo Andreazza, ainda que faça menção específica aos prejuízos causados pela pandemia, a norma não cria nenhum tipo novo de transação, apenas possibilita que os débitos aferidos entre março e dezembro de 2020 sejam transacionados segundo uma das modalidades previamente criadas.

Para dívidas que já são objeto de executivo fiscal, seja o devedor pessoa jurídica ou física, o advogado destaca que o devedor poderá optar pela transação regida pela Portaria PGFN 742/2018, que estabeleceu critérios para a celebração de Negócio Jurídico Processual – NJP. “Não se prevê aí nenhum desconto, apenas se possibilita, mediante negociação direta com a PGFN, o parcelamento do débito, bem como a liberação ou substituição de eventuais garantias, ou a dação de bens para fazer frente ao devido”, salienta. Andreazza ressalta que a dita norma prevê expressamente que a celebração do NJP depende do interesse da Fazenda Nacional, de acordo com os critérios previstos no art. 2º.

Andreazza acentua que para os outros casos de débitos de pessoa física e para os débitos de pessoas jurídicas que não são aderentes do Simples Nacional, a transação pode se dar de acordo com a Portaria PGFN 14.402/2020. O art. 9º prevê diversas hipóteses de adesão, com pagamento de entrada e descontos de até 100% de juros, multas e encargos legais, bem como o parcelamento em até 133 parcelas, de acordo com o tipo da pessoa jurídica e a qualidade de créditos ‘irrecuperáveis ou de difícil recuperação, assim considerados por análise subjetiva da Fazenda Nacional, bem como pela existência de procedimentos falimentares ou de liquidação do devedor.

Por fim, Andreazza assinala que as pessoas jurídicas aderentes ao Simples Nacional poderão quitar os tributos em aberto conforme previsto no art. 9º da Portaria PGFN 18.731/2020. “A transação prevê uma entrada correspondente ao pagamento mensal de 0,334% do valor consolidado do débito por 12 meses, e o restante parcelado em até 133 vezes, com redução de até 100% dos juros, multas e encargos legais, conforme a qualificação da recuperabilidade do crédito, a ser definida pela Fazenda Nacional, de acordo com critérios previstos na mesma Portaria”, pontua.

 

 

 

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AC Brazil recebe linha masculina de óculos na loja do Jockey Plaza Shopping

 

 

 

AC Brazil recebe linha masculina de óculos na loja do Jockey Plaza Shopping

A operação é primeira loja física e primeira franquia da marca no país

A AC Brazil do Jockey Plaza Shopping acaba de receber a linha masculina de óculos de sol. A marca, que já possui uma linha unissex, lança agora opções exclusivas direcionadas ao público masculino. A AC Brazil, marca brasileira de óculos, é conhecida pela qualidade, preço justo, diversidade de modelos e pelas collabs com influenciadores digitais: atualmente, tem linhas assinadas por influenciadoras Lala Rudge e Carol Celico.

Todos os óculos da AC Brazil são pintados à mão, com a estrutura de acetato italiano e lentes UV 400 permanente. A loja do Jockey Plaza Shopping é a primeira loja física da marca no país, que conta também com dois quiosques físicos, em Brasília e Campinas.

Em Curitiba, a operação é comandada pelas empresárias Andressa Duarte e Camila Moreira. “Nós já éramos apaixonadas pela marca, pelo design e diversidade de modelos. No ano passado, entramos em contato e nos tornamos a primeira franquia AC Brazil, isso tudo em menos de dois meses”, afirma Duarte. Em 2020, mesmo em meio a pandemia, a marca teve um crescimento de 280%. Para 2021, a AC Brazil confirma o lançamento de mais cinco co-labs.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$12, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.

Serviço:

Jockey Plaza Shopping

R. Konrad Adenauer, 370

Lojas:

De segunda a sexta, 11h às 23h

Sábados, das 10h às 22h

Domingos e feriados, das 14h às 20h

Alimentação e Lazer:

De segunda a sexta, 11h às 23h

Sábados, das 10h às 22h

Domingos e feriados, 11h às 22h

 

 

 

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