Quatro dicas para potencializar suas vendas em 2021

 

 

 

Quatro dicas para potencializar suas vendas em 2021

Especialistas apontam que adotar uma estratégia multicanal é a forma perfeita de lidar com a urgência de compra do consumidor contemporâneo

Poucos segmentos de mercado são tão disputados e passíveis de mudança quanto o varejo, principalmente em relação ao comportamento do consumidor. E para se manter relevante, é preciso se adaptar. Pensando nisso, grandes marcas nacionais e internacionais estão apostando na fusão do varejo físico com o digital para garantir uma maior lembrança de marca durante todo o processo de decisão de compra do cliente.

Neste sentido, nasceu a estratégia omnichannel, que significa “multicanal”. Mas o termo não se refere apenas a integração entre online e offline, e sim as oportunidades que surgem a partir do mundo digital. O objetivo da fusão é aumentar os touch points, ou seja, os pontos de contato entre empresa e consumidor. Entretanto, se engana quem pensa que basta estar presente em múltiplas plataformas para ser considerado omnichannel. Usar e otimizar diversos canais de marketing exige planejamento, treinamento profissional e acompanhamento de resultados.

“Existe um motivo para você querer estar presente em todas as plataformas, não é simplesmente estar por estar, mas sim por uma estratégia focada em fomentar acessos a outro canal”, explica Cezar Lima, sócio fundador da agência de marketing Stardust Digital. “Quando você cria uma campanha de pesquisa no Google, por exemplo, você depende da vontade do usuário em realizar aquela busca específica. Para ativar o desejo inconsciente de compra do consumidor, é preciso estar presente no dia a dia dele, seja em um outdoor, em uma revista ou nas redes sociais”, diz.

Nessa estratégia, não só os canais são integrados, mas a experiência do cliente é integrada aos canais. “É um ótimo jeito de mostrar que sua marca é confiável e está pronta para atender todas as demandas do consumidor, até mesmo aquelas que ele nem imaginou que tinha”, aponta. Segundo o especialista, uma estratégia omnichannel de sucesso exige complementariedade entre técnica e criatividade. “Seja qual for o segmento da sua empesa, o melhor a se fazer sempre é buscar uma agência de comunicação com conhecimento multicanal e atuação de ponta a ponta para colocar o planejamento em prática”, completa Cezar Lima.

Confira quatro dicas importantes na hora de adotar uma estratégia de varejo 4.0 no seu negócio:

1. Analise seu negócio e decida quais canais atendem melhor os seus objetivos.

Administrar vários canais de venda requer muito trabalho e dedicação. Por isso, antes de traçar sua estratégia, foque em três perguntas básicas: Onde estão os seus clientes? Como você pode chegar até eles? Quanto tempo e recurso você dispõe para atingir o objetivo final?

2. Integre todos os seus canais, mas dê uma atenção especial para cada um deles.

Embora todos os canais precisem estar integrados, é importante lembrar que cada um tem suas peculiaridades e precisa ser administrado como um elemento essencial da sua estratégia de venda. Após analisar seu negócio e decidir quais canais irá trabalhar, elenque prioridades.

3. Garanta um SAC consistente e de qualidade em todos os seus canais de venda.

O omnichannel é baseado na experiência de compra do consumidor, por isso é fundamental ter um bom SAC em todos os seus canais de venda.

4. Aproveite a tecnologia.

Lembre-se que o varejo 4.0 surge das oportunidades que o mundo digital oferece, então use a tecnologia a seu favor, como estratégias SEO e QR Codes.

 

 

 

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Enfermeira é a primeira do Pilar Hospital a ser vacinada

 

 

 

Enfermeira é a primeira do Pilar Hospital a ser vacinada

A primeira fase da vacinação contra a COVID-19 começou na capital paranaense. Neste momento, estão sendo imunizados os profissionais da linha frente da saúde, seguidos das populações indígenas e idosos residentes em Instituições de Longa Permanência. No Pilar Hospital, a primeira profissional foi vacinada ontem (26/01), Liney Franklin Tavares de Almeida, enfermeira, de 28 anos, que está atuando no Pronto Atendimento COVID desde o início da pandemia. “Ver esse momento chegar, o de poder ser vacinada, me dá muita esperança de que em breve teremos superado todo esse momento de grandes dificuldades e esforços para salvar as vidas daqueles que foram contaminados”, comenta.

 

 

 

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Gelaterias, sorveterias, lojas de açaí e bubble tea oferecem cardápio variado no verão

 

 

 

Gelaterias, sorveterias, lojas de açaí e bubble tea oferecem cardápio variado no verão

Confira quatro opções refrescantes no Catuaí Shopping para mandar o calor embora

Os dias mais quentes do verão pedem bebidas refrescantes, sorvetes, milk shakes, açaí e outras delícias geladas para dar uma amenizada no calorão. Dar uma pausa nos afazeres do dia para saborear uma dessas opções se torna inevitável com as altas temperaturas.

No Catuaí Shopping é possível escolher entre as diversas opções queridinhas da estação mais quente do ano. Confira algumas dicas.

Chiquinho Sorvetes

A rede traz uma infinidade de opções no cardápio, entre as mais procuradas estão os Milk Shakes, principalmente os sabores de Nutella e Ninho. Os Shake Mix - que são sorvetes com ingredientes variados - uma opção mais consistente para comer de colher, também agradam muito. Os sabores vão de Maracujá Trufado à Doce de Leite com Negresco. A Chiquinho está com uma promoção imperdível neste começo de ano. Na compra de duas casquinhas com calda quente o cliente leva um voucher para consumir uma casquinha tradicional de graça. O voucher pode ser trocado na loja do Catuaí Shopping até o dia 28 de fevereiro.

Leone Gelateria

A Leone Gelateria é especializada na produção do clássico gelato italiano. Entre o mix de sabores, o mais vendido é o Torta Real, um gelato de nata com doce de leite e castanha do Pará. Depois do “best seller” da marca, os mais pedidos são os sorvetes de Pistache, Abacate, Kinder e Iogurte com Amarena. Além dos sorvetes, a Leone também tem milk shakes e sobremesas de fabricação própria como Petit Gateau, Brownie e a novidade fica por conta do Tiramissu, a tradicional e original sobremesa italiana que inclui em seus ingredientes o mascarpone, ovos, café e vinho marsala.

Bubble Kill

Quem gosta de bebidas refrescantes pode apreciar a deliciosa e diferente mistura feita à base de chás, água, leite e Yakult da Bubble Kill. São mais de mil combinações que vão das mais tradicionais, típicas do oriente, onde surgiu o Bubble Tea, até as mais refrescantes, adaptadas para o ocidente e que levam suco de frutas. As bebidas são acompanhadas de Bublles, feitas de ágar-ágar, Pobá feito de tapioca negra ou Natate, que é feita da nata do coco. As preferidas do público londrinense são as de chá verde ou Yakult.

OAKBERRY

Quem prefere uma opção mais saudável, natural e nutritiva a aposta certa é o açaí. Na OAKBERRY é possível escolher até 14 diferentes acompanhamentos ilimitados, como por exemplo, castanha de caju, farinha láctea, mel, amendoim e banana já inclusos no valor do copo, além da opção de toppings extras de Whey Protein, paçoca zero açúcar e morangos. Também é possível escolher a opção de Smoothies, com mistura de até 3 acompanhamentos na mesma batida.

Shopping Catuaí Londrina

Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano

Londrina (PR). (43) 3315-5000

https://www.catuailondrina.com.br/

Horário de funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h. O drive-thru funciona de segunda a domingo, das 11h às 22h e o Locker, das 7h às 23h. Os dois postos de coleta ficam no acesso Renner e são gratuitos

 

 

 

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Por que é um erro achar que meditação não é para todos?

 

 

 

Por que é um erro achar que meditação não é para todos?

Mestre em Reiki e Meditação mostra caminhos para pessoas que encontram dificuldade em olhar para dentro de si

Sempre tem aquela pessoa que, depois de dois minutos sentada, tentando meditar, começa a pensar na piscina, ou no resto do doce que ficou na geladeira, ou ainda no último episódio de uma série na Netflix e acaba abandonando a meditação por ansiedade. Você se identificou? É comum, graças a isso, muita gente achar que meditar não é para todo mundo definitivamente. Que essa “coisa zen” depende de paciência, desprendimento e, portanto, não vai ajudar muito quem é apressado ou ansioso. Mas isso é um erro dos grandes, e provavelmente é por um detalhe pequeno que você não está conseguindo. Então, vamos explorar rapidamente alguns pontos que podem fazer você mudar de ideia e começar de uma vez por todas a dedicar-se a essa prática tão positiva para a nossa saúde mental e emocional.

O que é meditação?

O primeiro ponto e talvez o mais importante de todos é entender de verdade o que é meditação. Sério, não é difícil você ter entendido errado do que se trata, já que se vende muitas vezes por aí em filmes e até reportagens apenas uma imagem ou os benefícios, e com isso se perde a natureza dessa prática. Meditação é algo muito simples, mas a ideia de criar uma imagem para vender cursos pode ter acabado levando muita gente a não entender direito a mensagem. A questão fundamental é estar consciente. Estado meditativo é estado consciente. O importante não é como você chega lá, porém chegar. Se a sua prática ajuda a ficar mais consciente da sua mente, das suas emoções, e assim entender cada vez mais como você funciona interiormente... em outras palavras, se traz autoconhecimento, então você aprendeu a meditar. Ainda que, estranhamente, meditação não é algo que tenha objetivos, essa consciência tem que acontecer naturalmente.

Sentar-se e ficar em silêncio

Bom, pelo que você leu acima, já deu pra entender que aquela imagem de alguém sentado em silêncio não é meditação de fato. Se você fizer isso, mas a consciência não surgir, nada feito. Estar sentado, assim como estar em silêncio, são recursos que podem ajudar alguém a alcançar aquele estado. Mas se você não se dá bem com eles, não tem problema algum. Há muitas outras ferramentas. E isso é importante! Há diferentes técnicas porque há diferentes pessoas. Para meditar, você precisa estar confortável. Se uma determinada postura lhe causa incômodos, então dificilmente você encontrará o conforto e relaxamento necessários para poder observar-se interiormente, pois a todo instante uma perna dormente, uma dor na coluna, ou qualquer outro cansaço vai tomar a sua atenção.

Fazer a técnica se adaptar a você

É por isso que você precisa, ao invés de se adaptar a uma técnica, fazer uma técnica se adaptar a você, às suas necessidades. Mas como fazer isso? No meu livreto “Tudo o que você precisa aprender para começar a meditar”, eu apresento vários recursos como: posturas, mantras, falo de como criar um ambiente, por quanto tempo se meditar... Tudo em função de desconstruir os mitos que se tem a respeito dessa prática incrível e entregar conhecimentos de forma leve e didática para que as pessoas possam fazer ajustes e com isso se tornarem praticantes de verdade. Por exemplo, para alguns não é possível meditar prestando atenção na respiração se há barulho do lado de fora, então um caminho pode ser colocar a atenção em uma trilha sonora com fone de ouvidos, ou mantra, ao invés de se frustrar e desistir. Há muitas e muitas formas de se meditar, e pequenas alterações são possíveis e muito úteis, por isso é importante conhecer o máximo possível de ferramentas.

Há tantos estudos que atestam a eficácia da Meditação na saúde emocional das pessoas. Algo assim, fácil e simples, que melhora a concentração, que cria alívio para futuros momentos onde se precisa estar bem, seja no trabalho ou estudos, não pode ser desprezado só porque não se tem a dimensão exata do que é. Dois minutos, quarenta minutos... o importante é alguma constância e facilidade. E isso eu garanto que você pode conseguir. Portanto, reveja as ideias que tem sobre o assunto, informe-se, e tenha um incrível encontro consigo mesmo.

 

 

 

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Nascida no meio digital, marca curitibana lança segunda unidade física no ParkShoppingBarigüi

 

 

 

Nascida no meio digital, marca curitibana lança segunda unidade física no ParkShoppingBarigüi

Amey registra crescimento de 30% em meio à pandemia

A Amey, marca 100% curitibana voltada para mulheres modernas, com peças atemporais que valorizam a mulher independente da ocasião, inaugurou sua segunda operação física em dezembro no ParkShoppingBarigüi. A loja, com 142 metros quadrados, alia tecnologia, inteligência artificial e uma experiência de compra totalmente simplificada, intuitiva e inteligente.

O investimento para a nova operação foi de R$480 mil, com a contratação de oito colaboradoras. “Durante a pandemia, continuamos a oferecer um serviço ágil, descomplicado e assertivo para nossos clientes. Entre os meses de março a novembro, as vendas online registraram crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma a CEO da marca, Amanda Britto. Tudo isso porque a empresa é uma Digitally Native Brand (DNB) - denominação atribuída às marcas nascidas no meio digital, o que garantiu que estivesse presente no dia a dia das suas clientes, mesmo com o isolamento causado pela COVID-19.

A nova loja, localizada no ParkShoppingBarigüi, segue o conceito da marca e da primeira operação física, inaugurada em outubro de 2019 no Shopping Müeller: ser omni channel. A experiência da compra pode ser realizada de diversas formas: comprar na loja e receber em casa, comprar em casa e receber na loja: o cliente determina como será feita a compra, quando e onde deseja receber os produtos.

A escolha das peças nas lojas físicas, chamadas de Amey Experience, também pode ser digital. “Há quem goste de olhar as araras e separar as roupas. Na Amey é possível também acessar as coleções em uma grande tela na entrada da loja, selecionar as preferidas e, em minutos, encontrá-las no provador”, explica Amanda. Ao provar, a experiência digital continua: além do atendimento personalizado, é possível solicitar outras cores e tamanhos, opções de composições de looks e até finalizar a compra ali mesmo, com poucos cliques na tela.

Exclusividade e inovação

A marca autoral de moda feminina preza pelo conforto em suas criações e lança quinzenalmente novas peças. “Trabalhamos com modelos atemporais e por isso não dividimos as coleções por estação do ano. Queremos que nossas peças empoderem mulheres no seu dia a dia, para que elas sejam o que desejam ser”, afirma Amanda. Todas as estampas e modelos são 100% exclusivos e desenvolvidos para o biotipo da mulher brasileira. Com a nova loja, a empresa espera crescer 200% em 2021, e chegar a outras cidades, como São Paulo e Brasília, com a inauguração de mais três novas unidades físicas.

Sobre a Amey

A Amey é uma marca curitibana, autoral de moda feminina com estampas e design exclusivos, conceito atemporal e DNA inovador. A Amey procura inspirar mulheres a descobrirem a si mesmas por meio de uma moda sofisticada, capaz de abraçar sua personalidade e promover um sentimento de autoconfiança e singularidade.

https://www.amey.com.br

Amey Experience – ParkShopping Barigui – piso superior

Amey Experience – Shopping Mueller – piso L2

 

 

 

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