Volta ao mundo sem sair de Curitiba no Growler Day da Bodebrown  

Volta ao mundo sem sair de Curitiba no Growler Day da Bodebrown

Toques de cacau? Viagens sensoriais frutadas? Influências russas, britânicas ou belgas? Tem tudo isso na edição deste final de semana do Growler Day da Bodebrown. A premiada cervejaria curitibana realiza de quinta-feira a sábado mais uma edição do seu já tradicional evento, que adota o formato drive thru, carinhosamente batizado como Pega & Vaza. Acontece de quinta-feira (26) a sábado, numa estrutura especialmente montada na frente da fábrica, no Hauer.

Refletindo a diversidade de sabores e aromas das cervejas artesanais, a seleção traz lançamentos recentes e rótulos já premiados internacionalmente, com uma grande diversidade de estilos, influências e ingredientes.

No Growler Day, a compra e entrega dos growlers são realizadas sem que os fãs precisem sair dos carros, motos o bikes, mantendo assim o distanciamento necessário para prevenção da Covid-19. A recarga de growlers de vidro ainda segue suspensa.

Confira as cervejas selecionadas:

Atomga Cacau Milésime 2021 - R$ 40 (growler PET de um litro) – Lançada recentemente, traz o estilo Russian Imperial Stout com notas de chocolate e café. Esta nova brassagem da Atomga conta com adição de nibs de cacau com tosta alta, vindos da Bahia, e chocolate sem lactose da Costa Rica. Atinge teor alcoólico de 12%, com coloração preta e aroma de chocolate, café e notas sutis de caramelo. No paladar, chocolate amargo com toque de café torrado e pães de tosta alta.

A linha Atomga já se tornou clássica da Bodebrown, inovando a cada edição. A receita original é fruto de parceria de Samuel Cavalcanti, CEO da cervejaria curitibana, com os norte-americanos Chris Kirk e Joyce Tiller, cervejeiros reconhecidos pelo trabalho com a marca Great Divide.

DeBora Poderosa IPA – R$ 55 (growler PET de dois litros) - Com receita inspirada nas English Bitter, é levemente frutada, e traz predomínio do malte, sem deixar de lado a pegada leve dos lúpulos ingleses, com alto drinkability. A cervejaria DeBora foi criada em 2008, em Imbituva (PR), com o lançamento da Poderosa IPA, produzindo nas panelas, de forma caseira. Foi uma das primeiras cervejas paranaenses a despontar no cenário nacional, ainda nos primórdios do movimento de regaste da cerveja artesanal no Brasil. Desde 2012 é produzida em parceria com a Bodebrown.

Trooper Brasil IPA - R$ 55 (growler PET de dois litros) - Criada pela Bodebrown em parceria com a banda Iron Maiden, foi premiada numa das mais importantes competições cervejeiras do mundo, a Brussels Beer Challenge, na Bélgica. Recebeu medalha de prata na categoria de cervejas com toques de chocolate. Tem uma identidade brasileira marcada pela adição de cacau e um blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco.

Stone/Bodebrown Cacau IPA - R$ 55 (growler PET de dois litros) - Cultuada colaboração feita em parceria com californiana Stone Brewing, do cervejeiro Greg Koch. A adição de nibs de cacau confere a característica principal da Cacau IPA. Ela tem 6,1% de teor alcoólico e toques cítricos e de caramelo. No aspecto visual, uma marcante cor cobre. Conquistou prêmios como a medalha de ouro no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro, em 2013, e outro ouro no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, no mesmo ano.

Mago de Houblon - R$ 55 (growler PET de dois litros) - Uma homenagem ao lendário mago protetor das plantações de lúpulo, esta cerveja traz na composição os lúpulos Amarillo, Citra e Simcoe e a lupulina Mosaic, além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Com médio amargor, tem toque refrescante e 6,1% de teor alcoólico. É uma American IPA de cor amarelo ouro e aroma marcado por frutas cítricas.

Perigosa Imperial IPA – R$ 55 (growler PET de dois litros) - Premiadíssima, ela foi pioneira do estilo Imperial IPA no Brasil, em 2010. O sabor revela seus 9,2% de teor alcoólico e alto amargor, enquanto a coloração traz tons de cobre e os aromas, por sua vez, remetem aos cítricos dos lúpulos, lembrando maracujá e goiaba. Além da medalha de platina no Mondial de La Bière, em 2014, conquistou outros importantes prêmios internacionais.

Não faltam opções gastronômicas para harmonizar com as cervejas. A padaria artesanal Fabrika Pães apresenta duas opções de baguetes produzidos com fermentação natural – um com Blumenau na receita (R$ 13) e outro sem (R$ 10). O baguete é feito com 10% de farinha integral e 90% da branca, mais água, sal e fermento natural Levain. 

Growler Day Pega & Vaza da Bodebrown - Drive Thru cervejeiro da Bodebrown

Datas: de quinta-feira (26/8) a sábado.

Horários: quinta e sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado das 10h às 16h.

Endereço: Fábrica da Bodebrown – Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.loja.bodebrown.com.br

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Pilar Hospital e IJP formam parceria para a educação médica continuada desenvolvimento de pesquisa

Pilar Hospital e IJP formam parceria para a educação médica continuada desenvolvimento de pesquisa

Foco é a especialização de cirurgiões em procedimentos minimamente invasivos e a produção de conhecimento científico

O Pilar Hospital tem um novo parceiro: o Instituto Jacques Perissat (IJP), especializado em cirurgias mini-invasivas do aparelho digestivo, que agora está instalado nas dependências do hospital.

“Essa parceria consolida os 17 anos de trajetória da primeira pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva do Brasil, ministrada pelos médicos do Instituto em parceria com a Universidade Positivo. Desde 2004, o IJP formou mais de 500 profissionais no Brasil e América Latina”, explica o cirurgião Marcelo de Paula Loureiro. “Agora, no Pilar, queremos ampliar ainda mais a difusão de conhecimento e a especialização de cirurgiões, que poderão contar com um grande acervo tecnológico de ponta, além de fomentar ainda mais a pesquisa na área de saúde”, completa.

O IJP atua com oncologia do aparelho digestivo, hérnias da parede abdominal, cirurgia bariátrica e metabólica, cirurgia de suor excessivo e endoscopia intervencionista, mantendo ações relacionadas à educação com os cursos, pós-graduação e projetos de pesquisa.

Rodrigo Milano, diretor-presidente do hospital, destaca que o Pilar se iguala hoje aos dez principais hospitais de alta complexidade do Brasil e o primeiro do Paraná. “O Pilar está posicionado pela Newsweek como o melhor hospital de Curitiba e a parceria com o IJP vai fomentar a especialização de um maior número de cirurgiões que poderão não só se capacitar para atender seus pacientes com a utilização do parque tecnológico do hospital, como aproveitar todo esse conhecimento para que, juntos, desenvolvamos mais pesquisas científicas na área de cirurgias minimamente invasivas”, afirma Milano.

Nos dias 26 e 27 de agosto, o Instituto realiza um curso de cirurgia minimamente invasiva e os alunos poderão praticar no Centro Cirúrgico no Pilar Hospital.

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Méqui e Magalu dão 10 reais de cashback para consumidores

Méqui e Magalu dão 10 reais de cashback para consumidores

Pedidos no Méqui a partir de 30 reais e pagos com a Carteira Digital MagaluPay por PIX darão direito a 10 reais de volta em crédito durante duas semanas

O McDonald’s e o Magalu, maior ecossistema para comprar e vender do Brasil, uniram-se mais uma vez para levar benefícios a seus clientes. A partir desta quinta-feira (26), quem fizer pedidos a partir de 30 reais nos restaurantes da rede* e pagar com PIX, usando a Carteira Digital MagaluPay, ganhará 10 reais em cashback. A promoção, que aposta na tecnologia e inovação para otimizar a experiência de consumo nas duas empresas, terá duração de duas semanas.

Nesse período, os clientes que quiserem um #MomentoMéqui poderão utilizar o benefício até três vezes, acumulando 30 reais em crédito no MagaluPay. O valor poderá ser utilizado de diversas maneiras: para comprar no Magalu, no Méqui ou mesmo para pagar contas (água, luz, entre outras). Também é possível transferir o crédito via PIX para uma outra conta corrente ou outro usuário MagaluPay. “Queremos mostrar que usar o MagaluPay é fácil e conveniente, o que combina perfeitamente com um lanche no McDonalds”, afirma Robson Dantas, diretor de Fintech do Magalu. “O valor de cashback do Magalu é livre para o cliente usar como quiser. A nossa carteira digital dá todas as possibilidades, de pagamentos a transferências.”

“Sabemos que nosso público valoriza a conveniência e praticidade. Por isso, temos investido em tecnologia e novos formatos de ações para trazer aos fãs da marca experiências que tenham um ótimo custo-benefício”, afirma João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil. “Com essa parceria, colocamos novamente o consumidor no centro de nossa estratégia, garantindo que possam usufruir de seus produtos Méqui preferidos e ainda resgatarem cashback que poderá ser usado de diferentes formas. Vamos seguir olhando para novas maneiras de oferecer vantagens competitivas para os consumidores. Para isso, sabemos que a atenção à inovação e novas ferramentas são fundamentais”.
Confira como participar e os restaurantes aqui.

*Promoção válida de 26 de agosto a 9 de setembro em todos os restaurantes próprios da Arcos Dourados no Brasil, exceto para Santa Catarina, pois a praça não aceita pagamentos realizados via PIX.

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além das mais de 1 300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

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Carta Aberta - Manu Gavassi

Carta Aberta - Manu Gavassi

Por muito tempo fiquei com medo do que seria meu próximo álbum. Medo do que eu escrevia. Medo do que eu tinha pra falar. Medo de parecer ingrata demais no momento mais feliz da minha carreira mas mais estranho do mundo. E aí lembrei de todas as vezes que ouvir meus medos fez sentido… Um surpreendente total de zero vezes. Eu não sei dar nada que não seja visceral, nada que não seja completamente sincero. E foi por isso que escolhi “Eu nunca fui tão sozinha assim” pra começar a contar essa história. Porque foi exatamente assim que ela começou, cercada de expectativa e olhares sorridentes mas com uma solidão irreparável. Mas não mais... Espero que vocês se divirtam dançando com meu primeiro novo desabafo.

Com amor, Manu.

Ouça "Eu nunca fui tão sozinha assim:
https://umusicbrazil.lnk.to/Eununcafuitaosozinhaassim (disponivel a partir das 00h)

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Hotmilk abre inscrições para programa online e gratuito de apoio a startups  

Hotmilk abre inscrições para programa online e gratuito de apoio a startups

Com o SpeedUp, a Hotmilk – ecossistema de inovação da PUCPR – quer impulsionar o crescimento e geração de negócios para startups

Promovido pela Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o programa de aceleração de startups SpeedUp busca impulsionar o crescimento de empreendimentos. As inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 28 de agosto.

“Desenvolvemos o SpeedUp visando acelerar e auxiliar empresas que estão dando os primeiros passos. Com mentorias individuais, trilhas específicas e conexões disponíveis no programa, as startups podem evoluir muito”, conta Marcelo Finger, coordenador de Inovação da Hotmilk.

A iniciativa é gratuita, online, tem duração de três meses e irá acelerar até 10 startups. O programa oferece conexões com o ecossistema de inovação, mentorias com especialistas de diversas áreas para startups, com mais de 10 fundos de investimento parceiros, oportunidade de negócios com mais de 240 empresas parceiras, acesso a grandes hubs de inovação e mais de R$ 150 mil em benefícios.

As vagas são limitadas e as startups selecionadas serão divulgadas em setembro. O resultado do processo de aceleração será apresentado em um Demoday (data a ser divulgada) com players do mercado e fundos de investimento para a oportunidade de mais geração de negócios. Além disso, as startups que melhor performarem terão vaga no programa de incubação da Hotmilk, o Evolution.

As inscrições para o SpeedUp já estão disponíveis e o programa é aberto a toda comunidade. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o link até o dia 28 de agosto: http://hotmilk.pucpr.br/SpeedUp/.

Sobre a Hotmilk

Ecossistema de Inovação da PUCPR, a Hotmilk trabalha em diferentes frentes: P&D+I, inovação aberta, aceleradora + incubadora, educação e empreendedorismo. Com uma estrutura de mais de 300 laboratórios e 2,4 mil pesquisadores, a iniciativa atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico até o desenvolvimento de pesquisas em diversos estágios para o setor produtivo, mediante projetos e parcerias estratégicas entre a PUCPR e grandes empresas. Possui mais de 200 startups aceleradas e 30 incubadas. Conectou mais de 1.500 startups a grandes empresas através dos programas de inovação aberta, intermediando mais de 200 negócios. Além disso, possui um hub de inovação com mais de 30 startups conectadas e uma estrutura física de 11 mil metros quadrados para a incubação de empresas com base tecnológica e inovadoras.

Serviço:

SpeedUp - Programa da PUCPR de apoio a startups

Online e gratuito

Inscrições até o dia 28 de agosto de 2021

Mais informações: http://hotmilk.pucpr.br/SpeedUp/

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