Vivara chega ao Shopping Curitiba

Vivara chega ao Shopping Curitiba

Maior rede de joalherias do Brasil inaugura sua loja neste sábado (28)

A Vivara, maior rede de joalherias do Brasil, acaba de confirmar a inauguração de sua nova loja no Shopping Curitiba neste sábado, 28 de agosto. Com aproximadamente 89 m² de área de vendas, a nova loja vai receber todas as novidades da marca para o Natal e outras datas especiais, com ótimas opções de presentes.

Além disso, a unidade reúne uma seleção especial de joias, Life by Vivara, relógios de marcas internacionais, como Tommy Hilfiger, Lacoste e Ferrari, além de acessórios pessoais, óculos exclusivos e perfumes.

Atualmente, a marca conta com mais de 220 endereços espalhados por mais de 20 estados, além de um e-commerce que atende e entrega pedidos para todo país. A nova loja opera com todas as medidas de segurança e prevenção ao Covid-19, incluindo rigorosas limpezas diárias e dispensers de álcool em gel.

Sobre a Vivara

Referência no mundo da alta joalheria, a Vivara segue há mais de 55 anos o propósito de tornar cada história única e especial. Suas joias levam o mesmo encantamento e delicadeza dedicado pelos antigos ourives para eternizarem os momentos mais especiais de cada cliente. Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de 260 lojas nas principais cidades do país.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

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Outubro Rosa Agora. Por que a Dasa antecipou para agosto a campanha de prevenção ao câncer de mama?

Outubro Rosa Agora. Por que a Dasa antecipou para agosto a campanha de prevenção ao câncer de mama?

Ações digitais e presenciais em três capitais brasileiras - São Paulo, Rio e Brasília - além da doação de 3,6 mil mamografias, lembram às mulheres que os exames preventivos não podem esperar e salvam vidas o ano todo

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, “antecipou” para agosto o movimento de conscientização Outubro Rosa para o controle do câncer de mama. Com o apoio das ONGs Américas Amigas, Marque Esse Gol e Horas da Vida, a campanha #OutubroRosaAgora abre diálogo com as pessoas sobre a importância de uma rotina de cuidado que pode salvar vidas, mas que acabou ficando de lado durante a pandemia: a realização de consultas médicas e exames preventivos.

Veiculada por meio de ações digitais, presenciais e ativações em mídias out-of-home (OOH) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a campanha é uma cocriação entre Dasa e a agência CP+B Brasil. Além disso, durante a campanha serão doadas 3,6 mil mamografias – mais de 80% em relação ao ano passado – para mulheres atendidas pelas ONGs Américas Amigas e Marque Esse Gol, seguida de consulta com médicos da organização Horas da Vida, que encaminharão as pacientes para seguirem o tratamento via SUS, se necessário.

“'Antecipar' o começo do Outubro Rosa é relembrar a população, principalmente as mulheres, de que a prevenção deve ser priorizada sempre, o ano todo, todos os anos. Esses meses em que estamos atravessando a pandemia fizeram com que a população mirasse nos cuidados necessários para o combate à Covid-19, deixando para depois outros exames importantíssimos”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Estima-se que a queda na realização de mamografias com a finalidade de rastreamento no SUS foi de 45%, na comparação entre abril de 2019 e de 2021. Já as mamografias para fins de diagnóstico tiveram uma queda de 28% no mesmo período1.

“Dentro da rede Dasa, identificamos 2,8 milhões de mulheres que têm idade e indicação clínica para realização de um exame de mamografia com o objetivo de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e não o realizaram nos últimos 12 meses. Por isso, com o propósito de 'ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa', entramos com uma campanha aparentemente desencaixada do tempo. Não se pode perder o hábito de acompanhar a saúde. O cuidado tem pressa”, complementa Macintyre.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o combate ao câncer de mama que foi criado na década de 1990. Trata-se de um dos momentos mais relevantes do ano em relação aos cuidados da saúde da mulher. O cenário de 2021, porém, mostra que as brasileiras diminuíram a realização de exames preventivos desde o início da pandemia.

Campanha em três fases

Dividida em três etapas, a campanha contou com um teaser entre os dias 24 e 26 de agosto. Na primeira etapa, pensada para lembrar o público que saúde e prevenção não podem esperar, os relógios de rua, abrigos de ônibus e os painéis de LED em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília comunicaram que o Outubro Rosa é agora. As peças têm a assinatura das marcas que fazem parte do portifólio de marcas da companhia, como Alta Diagnósticos, Exame Imagem & Laboratório, Salomão Zoppi e Hospitais Nove de Julho e São Lucas, entre outras.

A segunda fase da campanha, que começa hoje, revela o mote principal da hashtag #OutubroRosaAgora. Nas redes sociais, a Dasa terá, pela primeira vez, ativações no TikTok e no Pinterest, em uma estratégia que contempla, também, mídia e conteúdo para YouTube, Instagram, Facebook e Twitter. A partir desta etapa, as mais de 900 unidades de medicina diagnóstica e hospitais da Dasa convidarão as pacientes a realizar o exame preventivo. Usando data intelligence, a rede vai identificar mulheres que atrasaram a realização dos exames de acompanhamento anual e as convidará para retomarem a rotina preventiva.

“Esta campanha é um exemplo de ideia que está 100% conectada à mensagem principal: antecipar o diagnóstico pode salvar vidas”, afirma Rafael Borges, diretor de criação responsável pela #OutubroRosaAgora na CP+B Brasil. “Por isso a Dasa, além de veicular a campanha no universo digital e nas ruas das cidades para atrair a atenção do público, se uniu a um time de influenciadoras para falar sobre o Outubro Rosa em diversos canais e conscientizar as mulheres sobre a importância de antecipar os exames.”

Em outubro, a hashtag #OutubroRosaAgora será substituída pela #OutubroRosaSempre, que destacará a importância de realizar o acompanhamento médico periodicamente.

Referência
1. ONCONGUIAe CLIQUESUS. Radar do Câncer. Disponível em: http://radardocancer.org.br. Acesso em 21/8/2021.

Ficha Técnica

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: Dasa

Produto: Institucional

CCO: Marcos Medeiros, André Kassu

Direção de criação:

Rafael Borges, Mihail Aleksandrov, Luiz Paccillo, Thiago Lins

Redação: Karen Lopes

Direção de Arte: Diego Guerhardt

Assistente de Arte: Robson Marques

RTVC: Fernando Miranda

Planejamento: Rodrigo Maroni, Rafael Lavor, Radhu Verdoliva e Silvia Chabes

Atendimento: Wilson Negrini, Guilherme Cotarelli, Isabella Misko e João Carceles

Projetos: Nathália Beividas, Júlia Nassif e Richard Reis Mídia: Rodrigo Medeiros, Marcela Ferreira, Matheus Barbian, Juliana Vicente, Natalia Sugui e Lucas Rocha

Plataformas e Conexões Criativas: Mickael Prass e Diego Gomes

Produtora: Monster Films

Diretor: Monster

Produção Executiva: Renato Rocha

Atendimento Produtora: Renan Falcomer, Ailton Almeida

Motion Graphics: Chrisler Soares

Pós Produção/Finalização: Tiago Carezzato, Robert Luna

Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Leonardo Fioravante

Arte Final: Marcelo Tomioka, Jose Antonio Domiquille

Revisão: Aline Lopes Ohkama

Aprovação Cliente: Allan Cameron Macintyre, Julia De Sa Haiad, Mariana Karrer, Sofia Venancio Baeninger e Alexandre Villas Boa

Sobre a Dasa

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo.

Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.

Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 15 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.

A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas.
Somos Dasa e somos para toda a vida. Para mais informações, acesse: www.dasa.com.br.

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Mariachis voltam a animar noites do Taco El Pancho  

Mariachis voltam a animar noites do Taco El Pancho

Uma das maiores tradições culturais do México volta a deixar as noites de Curitiba mais divertidas. Os mariachis retornaram à programação do Taco El Pancho, bar e restaurante temático no Batel que celebra as tradições mexicanas desde o cardápio até a decoração. A partir desta semana, de segunda a sábado tem música ao vivo e muita animação com a trupe do músico Gustavo Patiño e convidados. A casa abre às 17h e o preço do couvert artístico é de R$ 5.

O mariachi Gustavo Patiño é um velho conhecido das noites do Taco El Pancho. O grupo formado por ele já se apresentou na casa por mais de cinco anos. Depois de uma ausência forçada por conta da pandemia, agora retorna com um repertório especial, voltado à música latina. Clássicos do estilo mariachi se misturam com versões de hits contemporâneos cantados em espanhol.

Os mariachis são um dos símbolos da alegre e tradicional cultura mexicana. O estilo mariachi teve origem no século XVIII, na região de Jalisco, com músicos populares que se apresentavam na área rural, incorporando influências musicais “rancheras”, astecas e europeias. Estes grupos começaram a percorrer cidades e festas, se apresentando em todo o tipo de evento, desde casamentos e batizados até funerais – afinal, no México a tradição é ter música alegre até na hora da morte. Com seu jeito simples e descontraído, mas muita animação, ganharam fama e se espalharam por todas as regiões, de norte a sul. Viraram um dos ícones daquele país.

Promoções

De volta à programação do Taco, a música mariachi é ideal para combinar com uma cerveja gelada ou drinks como a Margarita. Além de compor a trilha sonora perfeita para tacos, nachos, quesadillas e outros pratos da cozinha de raiz legitimamente mexicana.

Uma boa dica é aproveitar as promoções da casa, em cartaz de segunda a quinta-feira. Nas segundas, a cerveja Sol long neck entra na promoção doube (compre uma e leve duas). Nas terças, tem Taco em Dobro (pague um e leve dois). Nas quartas, a pedida são os Nachos pela metade do preço. Quintas, por sua vez, há double drink com Margaritas e Piña Colada.

Taco El Pancho

Funcionamento: de segunda a quinta, das 17h às 23h; sextas das 17h à meia-noite; sábados das 16h à meia-noite

Endereço: Av. Bispo Dom José, 2295 – Batel, Curitiba – PR

Informações e reservas: (41) 997-596-000 | www.tacoelpancho.com.br

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Pizzaria da Mathilda tem 2º Festival de Margueritas com oito sabores

Pizzaria da Mathilda tem 2º Festival de Margueritas com oito sabores

Releituras e receitas exclusivas fazem parte do evento, que acontece nas duas unidades da pizzaria até 17 de setembro

Um dos sabores mais tradicionais de pizza tem seu próprio evento na Pizzaria da Mathilda, na cidade de Curitiba (PR). O 2º Festival de Marguerita da Mathilda apresenta oito versões do clássico preparo, com o preço único de R$ 40 cada, até o dia 17 de setembro. As pizzas do festival são exclusivas para consumo nas duas lojas da marca na capital paranaense: Centro (Av. Vicente Machado, 859) e Juvevê (R. Rocha Pombo, 265).

A Marguerita foi criada em 1889 por um pizzaiolo de Nápoles, na Itália, que buscava agradar a rainha Margherita. Utilizando ingredientes das cores da bandeira italiana, ele incluiu na receita mozzarella, tomate e manjericão. Mais de um século depois, o sabor está entre os mais populares do mundo. Mesmo com a tradição, a receita pode ainda ganhar interessantes releituras – que é a proposta do evento da Mathilda.

Uma novidade desta edição 2º Festival de Marguerita da Mathilda é a exclusividade de sabores, com cada loja tendo um sabor disponível apenas naquela unidade. A Pizzaria da Mathilda do Centro, por exemplo, conta com a Marguerita Vicente, feita com azeite, basílico, parmesão, mozzarella de búfala e confit de tomate cereja. Já a Marguerita Juvevê é preparada com passata amarela, basílico, parmesão ralado, mozzarella de búfala e azeite.

Os outros sabores podem ser encontrados em ambas as lojas. A Marguerita Pesto é preparada com pesto de castanhas da Mathilda, basílico, mozzarella de búfala e tomate cereja amarelo, enquanto a Marguerita Brasileira leva molho de tomate, mozzarella, tomate cereja, orégano e azeite. A receita da Marguerita das Montanhas tem molho de tomate, basílico, mozzarella de búfala, farofa de castanha com parmesão e azeite.

A Marguerita Bianca apresenta mozzarella de búfala, azeite, basílico, parmesão, tomate cereja amarelo e tomate cereja vermelho. A Fake Marguerita é preparada com molho de tomate, basílico, parmesão, creme de ricota (de receita exclusiva da Mathilda) e azeite. Já a Marguerita Vegana leva molho de tomate, queijo vegano, basílico e azeite.

O 2º Festival de Marguerita da Mathilda vai até 17 de setembro nas duas lojas da marca em Curitiba (PR). A Pizzaria da Mathilda Centro fica na Av. Vicente Machado (n° 859). Já a Pizzaria da Mathilda Juvevê fica na R. Rocha Pombo (n° 265). Mais informações o perfil oficial da pizzaria no Instagram (@pizzariadamathilda).

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8 dicas para ensinar educação financeira por meio da mesada

8 dicas para ensinar educação financeira por meio da mesada

Especialista orienta como os pais devem administrar esse instrumento de educação financeira

Muitos adultos ainda acreditam que dinheiro não é assunto para as crianças, que elas devem se preocupar apenas em brincar e estudar, imaginando que são os estudos que as tornarão indivíduos bem-sucedidos futuramente. Mas uma das bases para um futuro melhor passa pela educação financeira, que deve estar presente na vida de todos desde cedo. Por isso, é fundamental ensinar crianças e adolescentes não apenas a economizarem, mas também fazer com que aprendam corretamente o manejo do dinheiro em busca de uma vida melhor e sem sobressaltos.

Ao ensinar uma criança a lidar com o dinheiro, quando adulta, certamente, ela terá maiores chances de administrar melhor o salário, empreender e organizar a vida. Vai saber guardar para comprar mais tarde ou no momento certo, e também a guardar para poupar mais e mais. De acordo com o consultor pedagógico da Conquista Solução Educacional, Fernando Vargas, a mesada é um poderoso instrumento de educação financeira, pois possibilita à criança a capacidade de ordenar o orçamento, definir escolhas sobre como usar o dinheiro e desenvolver um plano de poupança, uma espécie de "bê-á-bá" das finanças.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em todo o Brasil aponta que apenas 16% dos jovens entrevistados recebem dinheiro mensal dos pais. "Em primeiro lugar, é essencial entender que, em cada idade do desenvolvimento, a visão da criança com relação ao dinheiro muda. Em segundo, é preciso ter consciência de que as crianças estão expostas, desde os primeiros anos de vida, a uma cultura consumista e embasada na ideia de que o dinheiro é mais importante que a ética e os princípios morais", acrescenta Vargas.

Para ajudar os pais nessa missão tão importante que é a de construir as bases para a maturidade financeira dos filhos por meio da mesada, o educador dá algumas orientações.

Regularidade

Segundo Vargas, a mesada só faz sentido se for dada com regularidade, sempre na quantia e na data combinadas, para que a criança seja capaz de planejar os gastos, organizar e ter controle de sua poupança. "Gosto da ideia de 'semanadas' para crianças dos 3 aos 10 anos de idade pois, nessa faixa etária, a noção de tempo é mais curta. Dos 3 aos 5 anos, os pais terão a função de habituá-las a esperar para receber e gastar o dinheiro. Deve ser fixado um dia específico e manter a disciplina de respeitar esse prazo para ensinar a criança a lidar com a ansiedade." A partir dos 11 anos é possível introduzir a mesada. Nessa fase, a noção de tempo já é maior.

Montante

Para o especialista, não existe valor certo nem definido para uma mesada. O montante ideal é aquele que vai ao encontro do orçamento e da realidade de cada família, sem excessos e variações, para que possa atingir os objetivos da educação financeira. "Sugiro o seguinte cálculo: R$ 1,00 por idade, semanalmente. Por exemplo, cinco anos = R$ 5,00 por semana. E quando passar a ser mensal, multiplicar o valor semanal por 4", aconselha. Com o tempo, e a partir do cenário econômico e familiar de cada um, esse valor pode ser revisto e acordado entre pais e filhos.

Evitar barganhas e castigos

Vargas destaca que é importante nunca usar a mesada como forma de ameaça ou castigo: “Se você não melhorar suas notas eu corto sua mesada” ou “Só lhe darei a mesada se você me ajudar a arrumar a casa”. O objetivo da mesada é ensinar educação financeira para a criança e jovem, deixando que vivam as primeiras escolhas em relação ao dinheiro, não uma troca ou instrumento para chantagem e barganhas. Eles não podem aprender que o dinheiro depende desses subterfúgios.

Dar sentido e significado à prática

Outro ponto fundamental é sempre justificar o motivo da mesada (ou semanada) no dia do pagamento: “Essa mesada é para que você aprenda a lidar com seu dinheiro desde já”. Ao destacar isso todas as vezes, os pais deixam claro que não estão dando aquele valor simplesmente por dar e sim, com o objetivo de aprendizado, delegando assim responsabilidade no uso do dinheiro.

Manter ao alcance dos olhos

A criança deve colocar o dinheiro guardado em um pote de vidro transparente e com tampa para que ela possa ver o dinheiro aumentando gradativamente, descobrindo, dessa forma, o prazer de poupar e que quem poupa sempre tem. O cofrinho fechado, segundo o especialista, não é uma boa opção, pois impede a criança de avaliar a sua poupança e a quantidade guardada.

Registrar os gastos

Dos 6 aos 10 anos, os pais devem estimular a criança a registrar, todos os dias, seus gastos em um caderno, no computador ou até mesmo utilizar algum aplicativo para esse fim. O registro possibilitará à criança dar concretude ao vai-e-vem financeiro. A maioria das pessoas não descobre o motivo de suas dificuldades financeiras porque não registra e não utiliza os dados a seu favor.

Ensinar a poupar e também a gastar

Quando já são um pouco maiores, também é importante que os adultos fiquem atentos em relação à total ausência de gastos, pois, se a criança não usa e não gasta em nada, a educação financeira também se dará de forma incompleta e sem equilíbrio. "Se os adultos pagam tudo para a criança e não são estabelecidos objetivos, a criança terá dificuldades em saber aplicar e usar bem o dinheiro a seu favor no futuro, além de desfrutar a vida em plenitude emocional", alerta Vargas.

Permitir os tropeços

Um dos benefícios da mesada é propiciar à criança que ela experimente o susto e angústia de falir. Tendo aprendido as consequências do uso precipitado ou displicente do pouco dinheiro que possui, os filhos aprenderão a evitar, no futuro, tropeços mais graves, com quantias significativamente maiores. "Um dos pontos mais importantes nesse processo de aprendizagem é a falência. Se os pais adotam o sistema de mesada, estão dando chance aos filhos de, ocasionalmente, perderem tudo e aprenderem de maneira prática, antecipada e significativa. E se há uma fase boa na vida para ir à falência é na infância. Diante dessa situação, a criança passará a ter mais controle e disciplina com seus gastos para não deixar acontecer novamente, ou seja, é um aprendizado para toda vida", explica.

"O principal objetivo de educar os filhos em relação ao dinheiro é levá-los a atingir a maturidade financeira, isto é, a capacidade de adiar desejos de agora em função de futuros benefícios. A educação financeira para crianças e jovens deve ser um projeto permanente, não existe idade certa para começar, mas é desejável que seja iniciada o quanto antes. A mesada, desde que bem administrada entre pais e filhos, pode ser um poderoso aliado nesse processo de aprendizagem", conclui o educador.

Sobre a Conquista Solução Educacional

A Conquista é uma solução educacional que oferece aos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio uma proposta de educação e futuro que integra a família, a escola e a comunidade. Com diversos recursos, material didático completo e livros de Empreendedorismo e Educação Financeira, o objetivo da solução é ajudar, de forma consistente, os alunos no processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de suas capacidades. Atualmente, mais de 1700 escolas de todo o Brasil utilizam a solução.

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