Campanha marca os 50 anos da Unimed Curitiba em agosto

Campanha marca os 50 anos da Unimed Curitiba em agosto

A Campanha criada pela Bronx homenageia todas as pessoas que contam com o cuidado da operadora para sua saúde. Filme estreou em horário nobre na TV aberta

No início deste mês, em 6 de agosto, a maior operadora de planos de saúde do Paraná completou cinco décadas de crescimento e cuidado. Nessa data, em 1971, um grupo de 23 médicos fundou a cooperativa com o intuito de ampliar o acesso à assistência médica. Para celebrar este grande marco na sua história a Unimed Curitiba criou uma campanha de aniversário que, ao invés de contar sua própria história, tem o propósito de valorizar as pessoas que obtiveram grandes conquistas com o apoio dos médicos e profissionais da saúde.

“A Unimed Curitiba permeia acontecimentos diversos da vida de nossos beneficiários. Ao longo desses meses resgatando memórias, percebemos um fio condutor comum da nossa atuação: as experiências das pessoas conosco. Assim, decidimos pela mensagem da cooperação e compromisso assumidos e cumpridos. Escolhemos exaltar algo realizado com cuidado e dedicação, um dos maiores feitos para um plano de saúde: ser o suporte necessário nos momentos alegres e nos difíceis, mais vulneráveis”, explica Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba. Atualmente uma potência na área da saúde, a cooperativa de médicos é a primeira no ranking do ramo da saúde no Paraná. Também está entre as cinco maiores do país e é a segunda maior singular do Sul do Brasil dentro do Sistema Unimed.

A campanha conta com filme para TV aberta e fechada, spots de rádio, mídia exterior, mídia de elevador, vídeos e banners de web, painéis de LED, posts, cartazes, projeção e outras peças físicas. A veiculação iniciou na data do aniversário da Unimed Curitiba e segue até setembro em todo o Paraná. Assista o vídeo em https://youtu.be/jLNji4pyRA0

FICHA TÉCNICA

Agência: Bronx

Cliente: Unimed Curitiba

Campanha: Campanha 50 anos

Direção de Criação: Alexandre Silveira

Redação: Alexandre Silveira e Fabiano Teixeira

Dir. de Arte: Martin Castro

Produção: Alam Key

Mídia: Flávia Stamm e Luis Oliveira

Finalização: Bruno Franco

Atendimento: Paula Ciniello e Valesca Gomes

Fotografia: Nuno Papp

Produtora de vídeo: Fantástica Filmes

Produtora de áudio: Canja Audio Culture

Aprovação: Rached Hajar Traya, Valéria Lopes e Bruna Kotaka

Sobre a Unimed Curitiba

A Unimed Curitiba é a maior operadora de plano de saúde do Paraná e está entre as maiores do Sistema Unimed. Fundada em 1971, completa 50 anos em 2021 com mais de 4.600 médicos cooperados de diferentes especialidades, que atendem 551 mil clientes junto a 1.600 colaboradores. Compondo a maior rede credenciada do estado com 54 hospitais, 245 clínicas e 91 laboratórios, sendo 20 deles próprios (Unimed Laboratório) e três bancos de sangue. A cooperativa conta com diversos canais de atendimento remoto e 19 unidades de atendimento presenciais distribuídas em Curitiba e municípios da Região Metropolitana. Além da campanha, diversas ações especiais celebram seu cinquentenário em agosto de 2021.

A marca Unimed é Top of Mind 26 vezes ininterruptas, pelo Prêmio World Branding Awards que anualmente reconhece as principais marcas do mundo, e é também a única marca brasileira eleita na categoria Planos de Saúde pelo National Award. Já a Unimed Curitiba, é reconhecida pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Paraná, considerado o 9º maior plano de saúde na edição 2020 do Prêmio Valor 1000, está na 59ª colocação entre as 500 maiores do Sul e a 23ª posição entre as 100 maiores do Paraná segundo o levantamento de 2020 do projeto do Grupo Amanhã, o mais importante ranking regional do Brasil. Saiba mais em unimedcuritiba.com.br ou acesse as redes da cooperativa no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Add a comment

Mater Dei completa 55 anos registrando mais de 360 partos por mês via SUS

Mater Dei completa 55 anos registrando mais de 360 partos por mês via SUS

Maternidade que mais faz partos pelo SUS no Paraná chega aos seus 55 anos de atividades, destacando a humanização e apoio às mães adolescentes

Há 55 anos, a Maternidade Mater Dei faz parte da vida dos curitibanos. Nesta terça-feira (31), a maternidade, administrada pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, faz aniversário e comemora o título de maternidade que mais faz partos pelo SUS no estado: são mais de 360 partos por mês, chegando a quase 4 mil partos por ano. O espaço, onde o milagre da vida se torna real, faz parte da história de Curitiba, se destacando por fazer parte da história de milhares de pessoas.

Segundo a Diretora Geral da Mater Dei, Ir. Iracema Vujanski, ver a instituição completar 55 anos é motivo de muita alegria. “São 55 anos trabalhando e servindo as mães e os bebês, com amor, carinho, respeito e com atendimento de qualidade. Temos orgulho em ter uma equipe qualificada para cuidar com toda a atenção das nossas pacientes e dos seus filhos”, afirma. De acordo com Ir. Iracema, a Mater Dei é muito importante na história de Curitiba e região. “Nós atendemos mais de 48 unidades SUS, além de nove cidades que pertencem a Região Metropolitana. De janeiro a junho deste ano, temos uma média de 365 bebês por mês. Isso é motivo de muita alegria, poder servir trazendo ao mundo mais amor”, revela.

Em comemoração a data, um documentário especial foi elaborado, contando a história da Mater Dei. Esse documentário contou com a participação de colaboradores da instituição, além de depoimentos de personalidades e autoridades da cidade, como os engenheiros civil que construíram o prédio onde fica a maternidade, Srs. Ruy Carlos Romanó e Cid Pasteur Romanó, além da atual Secretária Municipal de Saúde Márcia Huçulak e do Prefeito de Curitiba Rafael Greca, que nasceu na Mater Dei quando ela era ainda a antiga Maternidade Nossa Senhora do Rosário. O vídeo será divulgado na rede social da maternidade no dia do seu aniversário.

Ainda em alusão ao aniversário da Mater Dei, haverá uma missa em celebração da data, celebrada pelo Padre Reginaldo Manzotti, nesta terça-feira, dia 31, às 12h, que será realizada na Igreja do Guadalupe.

A Mater Dei

A Mater Dei é reconhecida como Hospital Amigo da Criança, sendo referência para 48 Unidades Básicas de Saúde de Curitiba e 9 municípios da Região Metropolitana. A maternidade conta com equipe multidisciplinar de qualidade. Além dos partos, a maternidade também realiza todos os testes recomendados pelo Ministério da Saúde para o bebê, como o de coraçãozinho, pezinho, orelhinha e linguinha. Como é uma entidade 100% SUS, a Mater Dei necessita de apoiadores e doações para continuar este trabalho importante para a sociedade paranaense.
Abrangendo além dos procedimentos de parto, a Mater Dei se destaca pelos projetos de humanização, como o Mãe Canguru e o Quero Colo, de apoio e acolhimento às mães adolescentes. O Quero Colo é destaque nacional, devido ao alcance e impacto que proporciona aos casos envolvendo adolescentes.

Serviço:

Maternidade Mater Dei - Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças

Rua Conselheiro Laurindo, 540 – Centro

www.materdei.org.br

Facebook: maternidadematerdei

Telefone: (41) 3883-4300

Add a comment

Record TV e Grupo RIC tem dia de mergulho na estratégia comercial

Record TV e Grupo RIC tem dia de mergulho na estratégia comercial

Evento híbrido trouxe alto escalão da rede nacional a Curitiba e reuniu dezenas de executivos online para imersão nas necessidades dos clientes

O alto escalão da equipe comercial da Record TV aceitou o convite do Grupo RIC para um dia de imersão e debate sobre os cenários e estratégias que vão nortear o planejamento do conglomerado paranaense de comunicação em 2022. CEO do Grupo RIC, Leonardo Petrelli reforçou a importância da troca de conhecimento e experiência que fortalece o argumento de vendas para o mercado anunciante. O superintendente de Rede da Record TV, André Dias, ressaltou a força do aproveitamento do conteúdo nacional sendo comunicado e engajado na programação local das emissoras.

Em formato híbrido, O “Record TV em Dia” reuniu diretores e executivos dos dois grupos presencialmente em Curitiba, e por transmissão online em São Paulo, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. Os participantes do evento contaram com uma mensagem especial do vice-presidente Comercial da Record TV, Walter Zagari, que destacou a importância da Record TV para o mercado como um grupo de comunicação multiplataforma.

“O que nos diferencia é apenas o sotaque”

O diretor de Comercialização da Record TV, Wagner Constantino Martins, disse que o evento contribuiu para a retomada das interações entre as equipes. “As dores dos nossos mercados são muito semelhantes. Todos os negócios passam por disrupção e o meio televisão não é diferente. Vamos transpor os desafios à medida que a gente interagir e integrar as soluções para os nossos clientes. Passamos o dia discutindo essas soluções e essa é uma experiência que pode ser replicada em outras praças porque o que nos diferencia é apenas o sotaque.”

Entre os grandes desafios a serem enfrentados e que dominaram boa parte dos debates estão a acirrada disputa pela atenção da audiência, que está pulverizada entre variados interesses, e a pulverização dos investimentos publicitários. “A troca de experiências nos dá a certeza de que o foco é cada vez mais em soluções completas e multiplataformas para o cliente. A Record nos trouxe cases de sucesso em que por vezes a última preocupação era vender mídia, e sim dar resultado para o cliente. Isso nos elucida muito para o futuro próximo, principalmente nesse momento em que estamos às vésperas de iniciar o planejamento estratégico do Grupo RIC”, disse o diretor de Mercado, Marcelo Requena.

“Troca de boas práticas é fundamental”

A dinâmica de apresentações e debates colocou em alinhamento toda a equipe comercial da Record TV e do Grupo RIC - que tem a maior rede de emissoras afiliadas da Record, com 720 horas mensais de programação própria. “A RIC e a Record são parceiras há mais de 25 anos e essa troca de boas práticas é fundamental para nos anteciparmos às tendências do mercado nacional. Saímos daqui fortalecidos e com um grupo coeso, preparado para continuar crescendo nos índices que a gente precisa. Receber o board da Record TV em Curitiba foi um privilégio e uma mostra do quanto nos respeitam e nos apóiam”, disse Leonardo Petrelli.

Também participou do evento a diretora de Marketing e Planejamento da Record TV, Sabrina Salgado, que falou sobre a importância de ouvir o público. São mais de 120 horas de conteúdos originais sendo transmitido em todo o Brasil. “É se tornar pauta do dia a dia das pessoas.” Orlando Xavier, diretor Comercial de Rede, trouxe números que demonstram a elasticidade da rede de emissoras da Record TV no Brasil, com 108 emissoras, sendo 51 emissoras na tabela, ou seja, são 340 programas locais, com pelo menos sete programas por emissora.

Com a Diretora de Integração Marcas e Conteúdo, Paola Gigante, os convidados puderam aprender e trocar diversos insights sobre a importância de entender o seu interlocutor com a construção da narrativa adequada para cada um. A gerente de Marketing da Record TV, Tânia Fonseca, trouxe números robustos que traduzem o sucesso dos produtos da Record TV, e o gerente Comercial do R7, Rodolpho Pera, apresentou dados comerciais do portal R7.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.

Add a comment

Pós-pandemia: novas profissões ou profissionais adaptados ao novo normal?

Pós-pandemia: novas profissões ou profissionais adaptados ao novo normal?

Especialista explica como os setores de recrutamento e seleção encontrarão os profissionais adaptados ao novo momento quando a pandemia acabar

Quais as profissões que estarão em alta no período pós-pandemia, ou quais profissionais terão destaque no mercado de trabalho e permanecerão em seus empregos? Existem diversas análises sobre o tema mas todas as discussões estão baseadas em estudos e experiências de profissionais atuantes no ramo de Administração, Recrutamento e Seleção e Recursos Humanos. Estes segmentos estarão em alta, e para todos os outros, a escolha deverá tender por profissionais com habilidades socioemocionais de destaque, assim como nas áreas de saúde, tecnologia e finanças.

"Os estudantes que tiverem uma boa visão do mundo ao sair dos cursos de graduação, com mais capacidade de enxergar essas oportunidades, estarão mais adequados para assumirem posições importantes no mercado de trabalho", explica a Especialista em Gestão de Pessoas e de Negócios Elaine Barreto, que é professora do curso de Administração de Empresas da Estácio.

Para conquistar uma vaga no mercado de trabalho é necessário estar preparado. "Existem diversos modelos de ensino disponíveis para auxiliar a todos os perfis de estudante na conquista do ensino superior, utilizando, na medida certa, o que a tecnologia pode entregar de melhor. Por isso, o primeiro passo é ingressar no ensino superior, escolhendo a modalidade mais adequada para a realidade de cada aluno", ressalta a especialista.

Para quem ainda não iniciou uma graduação, o segundo semestre traz muitas oportunidades. Na Estácio, com o desbloqueio do Cupom Juliette, o candidato que aprovado no vestibular poderá garantir bolsas de estudos de até 70% durante todo o curso. A campanha é válida por tempo limitado e contempla diversos cursos oferecidos nas modalidades Presencial; Semipresencial; Flex; e Ensino Digital. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente na Unidade do Cristo Rei e Polos de Ensino Digital ou pelo whats 41 9 9930-0073. O Megavestibular acontece nesta sexta-feira e sábado (27 e 28 de agosto).

Para quem já está na universidade, a dica é estar atento às oportunidades de estágio, sejam presenciais ou online. "Uma das principais tendências é que se o profissional não conseguir se desenvolver enquanto mundo digital, ele não vai conseguir viver este novo normal, que acontecerá no pós-pandemia", continua a administradora. De acordo com ela, com o advento da pandemia, os setores passaram a se adaptar às necessidades de mercado, sem perder o momento de trabalho, como a mudança para o mundo digital. "Hoje os setores de RH diminuíram muito a necessidade de utilizar papel para trocar informações, e o digital vem para mostrar que até mesmo o happy hour ou aquela descontração de uma festa de aniversariante do mês pode ocorrer de forma remota", ressalta Elaine.

Quanto às habilidades socioemocionais, a solidariedade também vai ser importante na hora dessa transformação nos novos ambientes de trabalho. O home-office mostrou que muitos precisarão se adaptar às novas tecnologias, e quem teve maior dificuldade, também poderá contar com a solidariedade dos colegas de trabalho que agora serão mais virtuais. "O brasileiro já tem o costume de ser solidário, e este novo profissional que vai atuar com o novo normal do mercado, também terá destaque no ambiente de trabalho", completou Elaine.

Add a comment

Banco Bari lança CRI em sua plataforma de investimentos

Banco Bari lança CRI em sua plataforma de investimentos

O Banco Bari acaba de lançar em sua plataforma de investimentos mais uma opção em renda fixa para os investidores: Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs). Com vencimento em maio de 2038, os CRIs oferecem remuneração de 5,25% ao ano, além de correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os CRIs são considerados investimentos de maior risco por não serem cobertos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), como outros títulos privados, a exemplo dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e Letras de Crédito Imobiliário (LCIs). Por isso, é importante consultar o Termo de Securitização dos CRIs, em especial, a seção de fatores de risco, antes de realizar o investimento.

Especializado em crédito imobiliário, o Banco Bari também oferece em sua plataforma digital outras modalidades de renda fixa para investimento, tais como LCIs e CDBs.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos