LANAC oferece teste de antígeno com preço promocional para torcedores e frequentadores de eventos

LANAC oferece teste de antígeno com preço promocional para torcedores e frequentadores de eventos

A testagem será obrigatória para o público dos estádios nas partidas de futebol

Com o novo decreto da Prefeitura de Curitiba, que libera a volta de público aos estádios de futebol da cidade, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas oferece o teste de antígeno com valor diferenciado para os torcedores. Todos que apresentarem o ingresso ou a carteirinha de sócio-torcedor nas mais de 60 unidades de coleta do laboratório, poderão fazer o teste de antígeno por 50% de desconto.

O COVID-19 Ag ECO Teste faz a detecção de antígeno do vírus da COVID-19 com especificidade de 99% e sensibilidade de 96%. A coleta é feita por Swab, com a secreção nasal, e o resultado sai em até uma hora. Ele é indicado para pessoas a partir do terceiro dia de sintomas ou possível contato com o vírus.

O decreto libera a presença de público em eventos esportivos, em Curitiba, mas com algumas limitações: público restrito a cinco mil pessoas, respeitando a ocupação de 20% da capacidade do local. Para o torcedor poder participar do evento, será necessário apresentar exame RT-PCR ou antígeno para detecção do novo coronavírus de amostra coletada em até 48 horas antes da data do evento, com resultado negativo. O LANAC oferece também o RT-PCR, com resultados em até 24 horas.

Sobre o LANAC

Há 30 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 62 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantém a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

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Agências da Receita Estadual recebem certificação sanitária da Local Confiável

Agências da Receita Estadual recebem certificação sanitária da Local Confiável

As Agências da Receita Estadual que retomaram os atendimentos presenciais mediante agendamento prévio receberam nesta semana a certificação sanitária da Local Confiável – uma startup curitibana de monitoramento de normas para empresas.

Os contribuintes que forem atendidos presencialmente nas unidades vão presenciar uma certificação digital acessada por meio de um QR Code, com objetivo de assegurar a clientes e colaboradores boas práticas e cuidados adotados pelo estabelecimento.

Funciona assim: a Local Confiável faz uma auditoria remota da empresa, verificando as normas sanitárias relacionadas especialmente a cuidados preventivos da pandemia, tendo como referência técnica os decretos e protocolos de cada região. Após a empresa estar em conformidade com os requisitos necessários, recebe um selo que atesta o cumprimento de 100% dos requisitos obrigatórios, como uso de máscara entre os colaboradores, álcool em gel nas posições de trabalho e sanitização dos ambientes, entre outros.

Ao frequentar um estabelecimento auditado, clientes e colaboradores apontam o celular para adesivos e placas que contêm o QR Code. Desse modo, acessam uma landing page em que podem visualizar o nome da empresa, a emissão e a validade do certificado, bem como todos os quesitos adotados no local, além de monitorar, indicando anonimamente, caso algum quesito não esteja sendo atendido.

AGENDAMENTO ONLINE

Nas agências os atendimentos presenciais, das 13h30 às 17h, estão sendo realizados mediante agendamento prévio, disponível pelo site da Secretaria da Fazenda.

O contribuinte pode, ainda, utilizar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), nos telefones (41) 3200-5009 (Curitiba e Região) e 0800-041-1528 (demais localidades), no horário das 7h às 19h.

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Cinco marcas líderes do Paraná patrocinam A Grande Batalha de Receitas

Cinco marcas líderes do Paraná patrocinam A Grande Batalha de Receitas

Reality multiplataforma do Grupo RIC estreia em 11 de setembro com 12 times para mostrar quem cozinha melhor

Cinco marcas paranaenses, líderes em seus segmentos, são as patrocinadoras do reality show A Grande Batalha de Receitas, produção multiplataforma do Grupo RIC que estreia em 11 de setembro. São elas a fabricante de eletrodomésticos Britania, o grupo Gazin, a indústria de produtos alimentícios Zaeli, a produtora de carnes Alegra e o Verde Mais Fresh Market. Os parceiros abraçam o primeiro reality culinário cem por cento produzido pelo Grupo RIC, que também é o primeiro do país a se desdobrar em ações de divulgação e interação com o público em rádio, além de todas as demais plataformas de comunicação - emissoras de TV, revista TOPVIEW, portal RIC Mais e redes sociais.

Além de patrocinar o programa, associando suas marcas à cozinha afetiva paranaense, as empresas vão premiar os três times melhor classificados. Prestes a serem apresentadas ao público, as 12 equipes de familiares ou amigos serão formadas por três pessoas cada uma. Durante três meses, até novembro, elas vão cozinhar para um grupo de jurados, que vai escolher a melhor receita de família do Paraná.

As marcas também vão participar da infraestrutura do programa, que será gravado nas dependências do Museu Oscar Niemeyer (MON), uma escolha que também acentua a ligação com a linguagem do Paraná. A Britania vai fornecer eletrodomésticos para a cozinha, e Alegra, Zaeli e Verde Mais Fresh Market vão garantir os insumos a serem usados nas batalhas de receitas que vão animar as tardes de sábado da RIC Record TV, a partir das 13h30.

Oportunidade para o mercado

“Teremos uma produção multiplataforma, com soluções de crossmídia para os anunciantes em todos os nossos veículos, incluindo chamadas, spots, pop-ups e publieditoriais”, diz o diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas, Marcelo Requena.

As entregas para os patrocinadores e anunciantes serão feitas em todas as plataformas operadas pelo Grupo RIC, conforme a linguagem de cada uma, alcançando o público de todo o Paraná, diz Requena, ao agradecer aos patrocinadores pela aposta no novo formato de conteúdo produzido pelo Grupo RIC.

“Somos o maior produtor regional de conteúdo do país, com 700 horas de produção própria por mês. E isso faz da RIC a maior afiliada da Rede Record no Brasil. Conversamos com cerca de 9 milhões de paranaenses. Somos um grupo que fala sim do Paraná, defende o Paraná, mostra o paranaense, o que é feito de bom aqui. E essa primeira edição do nosso reality gastronômico está afinada com essa estratégia”, destaca o CEO do Grupo RIC, Leonardo Petrelli.

Desafio e regionalismo

A Grande Batalha de Receitas reúne ainda uma equipe de produtores forte e engajada, além de dois apresentadores que vão liderar a interação com o público e a audiência: a jornalista Thays Beleze, uma das apresentadoras mais carismáticas e premiadas do Sul do país, e o comunicador Bruno Previdi, que traz um estilo leve e descontraído para o programa.

“Esse é um gênero de programa consolidado nas grades de programação do mundo todo. A diferença é que quem produz são as grandes cabeças de rede e grandes players do mercado. Sempre foi um desejo de Leonardo Petrelli, CEO do grupo, e a equipe aceitou o desafio”, diz Marcus Werneck, gerente Corporativo de Produção e Interfaces Multiplataforma e coordenador geral do projeto.

Ele explica, ainda, sobre a escolha do tema do novo formato: “Com a pandemia, as pessoas voltaram para a cozinha e descobriram o prazer de preparar seus próprios pratos. Houve um resgate de receitas tradicionais da família e foi nesse momento que percebemos a oportunidade. Unir as grandes paixões das pessoas: reality show e cozinhar com uma pitada de regionalismo nas receitas”.

Sobre o reality show

A disputa pela melhor receita do Paraná terá 12 episódios que irão ao ar aos sábados na programação da TV e também estarão disponíveis no portal RIC Mais, nas redes sociais e nas rádios Jovem Pan e RIC FM. A receita do programa reúne leveza, diversão, um pouco de tensão e muito sabor.

Os jurados foram escolhidos entre os maiores nomes da cozinha paranaense: Beto Madalosso, Kika Marder, Eva dos Santos, Délio Canabrava, Dani Machado, Mariah Luz, André Bezerra e Gabriela Carvalho, que vão valorizar os sabores regionais. Os critérios para votação serão sabor, preparo, criatividade na escolha do prato e apresentação.

O programa tem a parceria da GP7 Cinema, uma das maiores produtoras do Brasil, com mais de duas décadas de atuação e um portfólio com cerca de 50 obras audiovisuais lançadas. Recentemente, estreou a série de ficção “Contracapa” em canais como AXN e também na Amazon Prime.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.

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Covid-19: Zenklub oferece acolhimento psicológico grátis para quem tomar segunda dose da vacina

Covid-19: Zenklub oferece acolhimento psicológico grátis para quem tomar segunda dose da vacina

Startup quer incentivar o cuidado com a saúde física e mental para lidar com os impactos da pandemia

Preocupado com os múltiplos impactos da pandemia na saúde, o Zenklub, maior plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do País, lança nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, uma campanha para incentivar a vacinação contra a Covid-19 e os cuidados com a saúde mental. Na ação #vacinaeterapiaemdia, a healthtech vai oferecer a primeira sessão de terapia online na sua plataforma para as pessoas que receberem as duas doses da vacina ou a dose única contra o Covid-19.

A iniciativa levou em conta a importância do papel da imunização na proteção de todos, mas também as consequências do isolamento social, do luto e de outros desafios da pandemia na saúde mental. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, mais da metade dos brasileiros (53%) afirmaram que sua saúde emocional e mental piorou desde o começo da pandemia, um índice que supera a média de 30 países e territórios pesquisados.

Para Rui Brandão, cofundador e CEO do Zenklub, a vacinação é o primeiro passo para o controle da pandemia, mas existe uma preocupação com o legado que esse período nos deixará. “Estudos recentes já apontam para uma 4ª onda, uma epidemia invisível de problemas mentais e emocionais que são frutos ou foram agravados durante a crise provocada pelo coronavírus. Por esse motivo, pessoas e empresas precisam urgentemente olhar para a saúde mental e essa é a nossa missão com a campanha”, destacou.

A ação ainda reforça a segurança e eficácia das vacinas, sendo sua principal função a de imunizar e evitar casos graves de Covid-19, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pela Organização Pan-Americana da Saúde. “Avaliando todo o cenário, é imprescindível que cada um faça sua parte e também incentive o próximo a se cuidar. Quando nos cuidamos, estamos cuidando de toda uma sociedade”, aconselha Brandão.

Para garantir a sessão, basta realizar a inscrição por meio do link https://zenklub.com.br/vacina-em-dia/ e apresentar o comprovante de que está completamente imunizado. O resgate do benefício é válido enquanto durar a campanha de vacinação.

Sobre o Zenklub

O Zenklub é a maior plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do Brasil. Criado em 2016 pelo médico Rui Brandão e pelo doutor em Computação e Telecomunicações, José Simões, atualmente atende brasileiros em 187 países e 1205 cidades. A plataforma oferece sessões online com mais de 5 mil psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas, além de conteúdos em texto, áudio, vídeo e diversas outras ferramentas em seu aplicativo. Hoje, o Zenklub impacta 1.5 milhão de pessoas por mês e atende mais de 300 empresas, entre elas Ambev, Qualicorp, Tecnisa, Loggi e Natura.

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Méqui convida grafiteiros para transformarem o Drive-Tudo de 15 restaurantes pelo Brasil  

Méqui convida grafiteiros para transformarem o Drive-Tudo de 15 restaurantes pelo Brasil

Para transformar a experiência de consumo em um de seus principais canais, a marca convidou artistas grafiteiros para criarem artes inspiradas na iconografia do McDonald's e nas características regionais de cada cidade participante

O McDonald’s anuncia mais uma ação para reforçar o olhar atento à experiência do consumidor. Desta vez, a rede convidou grafiteiros de seis estados do Brasil para criarem artes nas fachadas ou em muros próximos do Drive-Tudo de 15 restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia.

O Projeto Graffiti é fruto de mais uma parceria com a agência Hub Brasil e, além de trazer visibilidade para o trabalho de artistas grafiteiros, tem como objetivo explorar o tema mobilidade de forma descontraída e divertida, unindo os principais produtos da marca com características regionais de cada local.

Até o momento, já são mais de 11 paredes grafitadas por artistas regionais dos oito estados escolhidos para o projeto. Em Curitiba, o McDonald´s da Vila Hauer, na Rua Alcino Guanabara, 944, ganhou um painel assinado pelo artista Deleon Ribeiro, presente no cenário do graffiti da capital paranaense desde 2001. Apaixonado pela arte urbana, vive da mesma desde 2015, e suas ilustrações enfeitam paredes pelo Brasil e no mundo. Suas artes contam com a união do abstrato e do real, além da mescla com cores vibrantes que são destaque em sua obra.

Deleon conta que ficou muito entusiasmado desde o primeiro contato com o McDonald´s, sentindo-se honrado e desafiado pelo convite. “Como morador do bairro e amante de Curitiba, quis destacar a mobilidade da região com o skate e a bicicleta, também colocando nosso símbolo e referência em transporte que é o ônibus biarticulado, aliado aos produtos da marca representados de forma lúdica no painel”, destacou o artista.

Além de Deleon Ribeiro, artistas como Celso Campos (Gatuno), Lelin Alves e Renato Gave foram escolhidos para grafitar as paredes do Drive-Tudo de restaurantes em São Paulo. Pelo Brasil, outros 10 grafiteiros, entre eles estão Regis Teixeira, Kajaman, Teo Armando, Sascha Beeler, Jotapê Pax, Bernardo Belezzia (Sober.Nardo), Teo Movase, Ramon Phanton (Salve os Muros) e Anderson (and.aero) também participaram do projeto.

“O Méqui está sempre buscando novas formas de transformar as experiências dentro e fora dos restaurantes. O projeto Graffiti chega para reforçar esse cuidado e para manter um diálogo com nossos consumidores de maneira lúdica enquanto passam pelo Drive-Tudo. Para tornar este momento mais leve e divertido, unimos nossas McFritas, o BigMac e até nossas casquinhas em artes características únicas de cada região em que o restaurante participante da ação está localizado. Além disso, é gratificante trazermos visibilidade para jovens artistas expondo seus trabalhos em nossos restaurantes”, explica João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021).

A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

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