Contato com a natureza é fundamental para o desenvolvimento das crianças e bem-estar de todos

Contato com a natureza é fundamental para o desenvolvimento das crianças e bem-estar de todos

Contato com a natureza é fundamental para o desenvolvimento das crianças e bem-estar de todos

Ouro Fino é uma ótima opção para se conectar com a natureza e fica há menos de 1h de Curitiba

Doses de natureza são fundamentais para compensar o estilo atual das crianças, que estão cada vez mais imersas na era tecnológica, e com menos espaço e tempo para brincadeiras. Também existem outros fatores externos para contribuírem com este distanciamento: um deles, é a expansão urbana. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 84% dos habitantes do Brasil vivem na zona urbana.

A relação com o meio ambiente desde a infância pode trazer benefícios físicos, mentais e emocionais, como por exemplo, melhora na saúde física e mental, melhora na aprendizagem e no desempenho escolar, aumento da criatividade, melhora no desenvolvimento do sistema imunológico e ajuda a apurar os sentidos. Especialmente em tempos de pandemia, muito foi tirado da rotina, não só das crianças, mas de todos ao redor do mundo e agora, aos poucos, já é possível reconquistar atividades que fazem bem para o corpo e para a mente.

Medidas simples podem evitar o que já é conhecido como “Síndrome de déficit de natureza”

Quando as crianças estão junto à natureza, elas se sentem mais livres, e por isto, os sentidos e as habilidades são estimulados e desenvolvidos. Elas têm mais espaço para brincar e para explorar, além de fazerem descobertas que só o meio ambiente pode oferecer. Por isto, acabam crescendo mais saudáveis.

Aproveitar este tempo em contato com a natureza, ajuda a expandir os horizontes dos pequenos e ajuda a entender melhor como as coisas e o mundo funcionam. Ensinar sobre ecologia para as crianças, é importante para que elas sejam mais cuidadosas com o meio ambiente e também para que entendam a participação delas na criação do amanhã. Por isso, não é só a natureza que é importante para as crianças, elas também são importantes para a natureza, pois são o futuro, e desde pequenos, precisam compreender o papel do meio ambiente na vida cotidiana. Assim, vão cuidar, proteger e preservar os bens naturais, garantindo o próprio bem-estar.

Criança e natureza é uma combinação perfeita e para quem mora em Curitiba ou região, a Estância Hidromineral Ouro Fino é uma excelente opção para aproveitar este momento especialmente por ser um passeio seguro durante a pandemia. O espaço segue todos os protocolos de segurança e permite que as famílias tenham momentos especiais de conexão com a natureza em um cinturão verde com mais de 6 milhões de metros quadrados. São diversas atrações para aproveitar e desconectar da cidade grande.

A Estância funciona de terça a domingo das 9h às 17h e fica há menos de uma hora de Curitiba, conta com 7 trilhas diferentes, fontanários de água mineral natural, bosque, um mantenedor de animais silvestres que foram resgatados por órgãos competentes e que não tem condições de voltar para o habitat natural, lagos, mirantes e churrasqueiras. Além disso, tem também as piscinas de água mineral natural e a Cascata dos Amores, mas estas permanecem fechadas para banho neste período.

Para garantir melhor experiência e oferecer segurança aos visitantes, todos que acessarem a Estância devem passar por medição de temperatura e permanecer de máscara durante toda a vista. Além disso, o parque segue operando com número reduzido de pessoas, sendo assim, para garantir a entrada e a churrasqueira, a recomendação é comprar os ingressos antecipadamente pelo site: aguasourofino.com.br/estancia-ouro-fino.

O ingresso custa R$ 25 para adultos (entre 13 e 59 anos), R$ 12 para crianças (entre 4 e 12 anos). Para maiores de 60 anos e menores de 4 anos, o ingresso é cortesia.

Serviço:

Estância Hidromineral Ouro Fino

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9h das às 17h

Endereço: Estrada Ouro Fino, s/n, Campo Largo – PR (acesso por ônibus a partir do Terminal de Campo Largo, com a linha 107 Bateais)

Sobre a Ouro Fino

A água mineral natural Ouro Fino é envasada e distribuída desde 1898. Com 120 anos, localizada em Campo Largo, no Paraná, consagrou-se como uma das maiores empresas de água mineral natural do Brasil. A pureza e a qualidade são garantidas por mais de 6 milhões de m² de preservação ambiental. Água mineral natural de pH alcalino, pura, leve e com baixíssimo teor de sódio. Hoje a Ouro Fino conta com um portfólio completo de produtos capaz de atender a todas as ocasiões de consumo. Para mais informações, acesse: https://www.aguasourofino.com.br.

Add a comment

Rede Lojacorr: potência nacional da proteção  

Rede Lojacorr: potência nacional da proteção

Lojacorr chega em agosto de 2021 com 1.374 corretoras de seguros em 56 Unidades de Negócios, um pioneirismo de oito Unidades que acreditaram no modelo de negócios inovador

Já está disponível para leitura a versão digital da 36ª edição da Revista Corretora do Futuro, que logo será distribuída impressa para todo o Brasil. Essa é a 2ª edição comemorativa aos 25 anos da Rede Lojacorr, a maior rede de corretoras de seguros do País, que chega em 2021 com 56 Unidades de Negócios, sendo 45 físicas e 11 remotas, abrangendo 24 Estados brasileiros e o Distrito federal, totalizando 1.374 corretoras de seguros (até a 1ª quinzena de agosto).

Todas as edições da revista deste ano terão temas especiais voltados para a comemoração dos 25 anos da Rede Lojacorr. A nova edição da revista tem como tema a história das primeiras Unidades, um empreendedorismo familiar que se tornou potência no mercado de seguros nacional e que ecoa o propósito de proteger mais e melhor os brasileiros por mais de 3.900 municípios do Brasil.

Assim como a Lojacorr nasceu em 1996 do amor pela proteção vindo da família do fundador, José Heitor Silva, muitas outras famílias encontraram no modelo de negócios da empresa o que buscavam para o seu crescimento. Dessa forma, a rede e suas Unidades se desenvolvem e vêm buscando apoiar corretores de norte a sul, com o mesmo propósito de proteger.

De acordo com o presidente (CEO) Diogo Arndt Silva, em todas as fases, sempre manteve o objetivo de ser uma plataforma multimarcas, onde os corretores pudessem encontrar produtos e serviços de várias seguradoras e tivessem todo o apoio necessário para atender de forma completa seus segurados. Os primeiros passos de expansão aconteceram na sede da empresa, que atuou como incubadora, e a primeira ‘filial’ nasceu sem pretensão, em 2006, tornando-se a Unidade Curitiba. Com o sucesso da primeira Unidade, logo a Rede Lojacorr foi expandida para a cidade de Ponta Grossa (PR), com a criação da Unidade Campos Gerais, dando início à primeira operação fora de Curitiba, em 2007. “Esse ano marcou a empresa na nova fase de expansão. A Lojacorr era uma estrutura única e a partir desse modelo iniciado nas duas cidades foi dado início à criação do modelo operacional e de estrutura de Unidades. Com esse modelo constituído, foi iniciada nova estrutura em Porto Alegre (RS), e a partir daí que foram criados a nomenclatura de Unidade e contrato das concessionárias, no qual as parceiras têm a concessão da marca, para o novo movimento de expansão da rede. Assim nascia a terceira Unidade”, diz o presidente.

Ainda em 2007, foi alcançado o ponto de equilíbrio inicial do planejamento estratégico, com a produção de R$ 1,8 milhão/mês em prêmio líquido emitido. Na sequência da expansão da empresa, foi oficializada em 2009 a nova Unidade Florianópolis. Nos anos seguintes novas Unidades surgiram nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

A Rede Lojacorr, que nasceu como uma empresa familiar, segue ganhando força nacionalmente como uma empresa horizontalizada, pautada na igualdade e na ajuda mútua para o desenvolvimento do coletivo. Desde 2007, muitas outras famílias encontraram no modelo de negócios da empresa o que buscavam para o seu desenvolvimento. “O crescimento e a energia da nossa rede fazem surgir cada vez mais novos interessados em se juntar a nós. É com muita responsabilidade que trabalhamos pelo sucesso deste modelo, buscando a evolução e a perenidade para os milhares de profissionais que confiaram seus sonhos e de suas famílias à nossa família Lojacorr. Juntos vamos alcançar nossa ambiciosa meta de R$ 1 bilhão de produção até o final de 2021, seguindo em nossa missão de ajudar o brasileiro a se proteger cada vez mais e melhor. A receita de tanto reconhecimento é trabalhar com amizade, amor pelo que fazemos e pelas pessoas, com o verdadeiro sentimento de família”, ressalta o presidente.

Nesta edição você também encontra mais informações das novidades da Rede, como a contratação do especialista Daniel Castello, novo diretor de Transformação Digital, que fará um trabalho para desenvolvimento da Lojacorr 2.0. Além disso, você pode conferir outros temas como empreendedorismo, vendas, produtos, comunicação, psicologia e muitos outros.

Acesse agora mesmo, pelo leitor digital: https://bit.ly/36CorretoradoFuturo

Ou baixe o nosso aplicativo exclusivo, disponível para Android e iOS.

Google play: https://goo.gl/Z9VBHo

Apple: https://goo.gl/UiCAGY 

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 24 Estados e no Distrito Federal, por meio de 56 Unidades de Negócios (45 físicas e 11 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3900 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 230 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

Add a comment

Extra lança campanha "Põe na Lista" com base no comportamento dos clientes

Extra lança campanha "Põe na Lista" com base no comportamento dos clientes

Motivo é o que não falta para os brasileiros buscarem os melhores preços e as melhores condições de pagamento para o abastecimento do lar. Após mais um ano de pandemia, os consumidores passaram por mudanças de hábitos tanto na forma de realizarem suas compras, como na escolha dos itens que entram na lista de compras. Para se adaptar a esta nova realidade, cada família tem uma lista diferente, mas o Extra, marca democrática que ouve seus consumidores, consegue atender necessidades e expectativas, que fazem parte da lista de todos. Por isso, a rede lança a campanha “Põe na Lista e Vem pro Extra”, que dá luz aos atributos que somente o Extra Hiper oferece para os clientes, como comodidade, economia e segurança. Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/lHsTXyJAUfM

Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha estreou na última segunda-feira, 16, colocando os clientes como protagonistas da mensagem, aproximando o Extra ainda mais do seu consumidor ao mostrar que entende sua jornada de compra e por isso oferece uma gama maior de benefícios para seus clientes, como melhores ofertas, os preços mais baixos, a oportunidade de comprar itens com preço de atacado, a melhor qualidade e variedade de produtos e as melhores formas de pagamento, tudo em um único lugar. Além de filmes para TV aberta e fechada, o projeto de comunicação conta com uma linha para o digital e materiais de ponto de venda.

“Com a campanha “Põe na Lista e Vem pro Extra”, queremos reforçar a proposta de valor do Extra Hiper e destacar ainda mais a nossa parceria com os clientes. A ideia é aumentar o conhecimento dos brasileiros sobre os diversos benefícios que a marca oferece de uma forma organizada, destacando preço de atacado todo dia, ofertas, inclusive ofertas personalizadas no app Clube Extra, e muito mais: qualidade, variedade, atendimento, condições de pagamento e a possibilidade de resolver tudo em um só lugar - do café da manhã, almoço, jantar e até tudo o que precisa para a sua casa”, diz Fabiana Mareuse, gerente de Marketing do Extra.

“O brasileiro está preocupado em economizar sem abrir mão da variedade de produtos e do conforto que um hipermercado oferece. O Extra se movimenta mais uma vez para acompanhar as necessidades e os desejos de seus clientes. Já está na cultura do consumidor fazer lista para ir ao mercado. Agora, é o Extra Hiper que não pode faltar na lista do consumidor na hora de fazer compras”, explica Fabio Brito, Diretor de Atendimento e Negócios da Leo Burnett TM.

Sobre o Extra

O Extra, rede controlada pelo grupo varejista GPA, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Extra Super e Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 30 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.

Add a comment

Ventura Shopping promove CinePets neste sábado (21)  

Ventura Shopping promove CinePets neste sábado (21)

Agora o pet da família também terá uma sessão de cinema para chamar de sua

O Cinesystem do Ventura Shopping lança neste sábado (21) uma programação inédita, o ‘CinePets’. A ação irá permitir que os cinéfilos possam assistir aos filmes acompanhados do cão de estimação, uma vez por mês, sempre no terceiro sábado. Para a estreia neste fim de semana o filme escolhido é ‘O Poderoso Chefinho 2’, na sessão das 15h.

Paralelamente a ação, a ong Amigo Animal estará no empreendimento entre 14h e 17h do próximo sábado promovendo uma feira de adoção de cães com o intuito de incentivar para que mais pessoas adotem animais abandonados e que esperam por um novo lar. Os animais ficarão em um espaço reservado na entrada do cinema para que o público possa conhecer cada um deles, conversar com os protetores sobre o processo de adoção responsável e, quem sabe, voltar para casa com um novo amigo de quatro patas.

“O Ventura Shopping é um ambiente democrático e nosso objetivo é oferecer momentos de lazer para quem nos visita. Sendo assim, os animais de estimação também podem aproveitar o nosso espaço”, explica a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

Como funciona

Os animais não pagam ingresso. O tutor, porém, precisa ficar o tempo todo ao lado do seu cãozinho. A sala de cinema é adaptada para a ocasião com 30% de volume de som mais baixo e a luminosidade diferente do habitual, deixando o ambiente mais agradável aos olhos e ouvidos do pet, mas sem que os humanos percam a qualidade do filme, por exemplo. Após finalizada a sessão, todo o espaço passa por higienização. As normas de distanciamento social e protocolos de bem-estar também são aplicadas com rigor e devem ser seguidas por todos.

Existem também algumas regras para quem for participar. A primeira delas é que as poltronas são reservadas para os donos, os cachorros podem ficar no colo ou no chão. Estão liberados cães de pequeno e médio porte e que sejam sociáveis. Além disso, todos os animais precisam estar com as vacinas em dia e usar coleira. Ração e petiscos, assim como água - em recipientes adequados - são permitidos.
Tire todas as suas dúvidas sobre o ‘Cine Pet’ acessando https://www.cinesystem.com.br/cinepets/

Serviço:

Cine Pets

Local: Ventura Shopping - R. Itacolomi, 292 - Portão

Sábado, 21 de agosto

Horário: Sessão Única às 15h

Sobre o Ventura Shopping

Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Lojas Americanas, Havan, Studio Z, Sorama Móveis, Fatec e Ímpar Odonto – primeira clínica odontológica em um shopping center de Curitiba. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros sete empreendimentos no sul e sudeste – e JCR Empreendimentos. Mais informações: www.venturashopping.com.br

Grupo Tacla

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla chegou à marca de 1 milhão de m² construídos com o Palladium Umuarama, além de outros oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet Premium, em Campo Largo, e o Plaza Campos Gerais, em Ponta Grossa. Mais informações em: https://www.taclashopping.com.br

www.venturashopping.com.br
Add a comment

Veranico? Sobremesas com toque gelado são pedida do Au-Au  

Veranico? Sobremesas com toque gelado são pedida do Au-Au

O famoso “veranico” de inverno, velho conhecido dos curitibanos, oferece um bom álibi para saborear sobremesas que levam sorvete, aliando sabor e um toque refrescante. Na rede Au-Au, não faltam opções para dar um refresco no paladar.

O sorvete é um clássico do Au-Au, fazendo parte do cardápio desde o início. Esta delícia pode ser apresentada desde no formato de bola até combinada a outros doces, como salada de frutas e brownie. São quatro sabores de bola (flocos, creme, morango e chocolate), servidos individualmente (R$ 9,50 cada) ou com calda quente de chocolate (R$ 16,50). A Salada de frutas com sorvete também sai a R$ 19,90.

O Sundae tem duas bolas com salada de frutas, chantilly, cobertura de chocolate e caramelo, sendo ainda coberto por Tubetes e castanha (R$ 19,90). A Banana Split tem três bolas apresentadas com banana, salada de frutas, chantilly, coberturas de chocolate e caramelo, Tubetes e castanha (R$ 29,90). O Morango Split, por sua vez, é uma versão que troca banana pelo morango (R$ 33,90).

Outro clássico é o Profiterólis, que apresenta o tradicional doce francês de massa açucarada recheado com bola de sorvete de creme, coberto em calda quente de chocolate e chantilly (R$ 27,90).

Um dos maiores sucessos da rede é o Brownie com sorvete. Ele traz o clássico bolo servido com bola de sorvete e cobertura de chocolate (R$ 19,90), ou ainda na versão com calda quente cremosa de chocolate (R$ 23,90). 

Au-Au Carlos de Carvalho

Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 990 - Batel, Curitiba - PR

Funcionamento: diariamente, das 11h às 23h

Au-Au Cabral

Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 770 – Cabral, Curitiba - PR

Funcionamento: diariamente, do meio-dia às 21h15

Shoppings: Alto da XV Mall, Shopping Mueller, Shopping Palladium e ParkShopping Barigui

Delivery: (41) 3092-0800 | www.auau.com.br | Aplicativo oficial AuAu Lanches (disponível para Android e iOS) | iFood

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos