Passeio VIP oferece uma nova experiência no Parque Vila Velha

Passeio VIP oferece uma nova experiência no Parque Vila Velha

Van exclusiva faz o traslado interno para grupos de até 14 pessoas, com acompanhamento de monitor

O visitante do Parque Vila Velha tem agora uma nova e exclusiva forma de conhecer seus três principais atrativos naturais. A Soul Vila Velha, concessionária do parque, acaba de lançar o Passeio VIP para grupos de até 14 visitantes. O novo serviço disponibiliza uma van exclusiva para realizar o traslado do grupo do Centro de Visitantes para os Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, no tempo que o grupo quiser. Além disso, o Passeio VIP é acompanhado por um monitor do parque.

“Esse novo serviço nasceu para atender a demanda dos visitantes que estão viajando em grupos menores e querem cada vez mais experiências exclusivas. Com a van exclusiva, o grupo faz o passeio entre os nossos atrativos no tempo que quiser”, explica Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha.

O acompanhamento de um monitor facilitador e a compra antecipada dos ingressos no parque e das atrações de aventura desejadas são outros diferenciais do Passeio VIP.

Para adquirir o Passeio VIP, o responsável pelo grupo precisa enviar uma mensagem com 48 horas de antecedência do dia do passeio para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando a quantidade de pessoas do grupo e as atrações de aventura escolhidas por cada um deles.

O serviço da van com acompanhamento do monitor é de R$ 490,00, valor único para grupos de até 14 pessoas (grupos menores pagam o mesmo valor). Além desse valor, serão somados os valores do ingresso no parque, que na promoção Novo Parque Vila Velha custa R$ 42,00 para qualquer visitante brasileiro, e os ingressos das atrações de aventura, conforme escolha dos integrantes do grupo. Tirolesa, 55 reais por pessoa e Arvorismo 35 reais por pessoa.

Sobre a Soul Vila Velha

Empresa do grupo Soul Parques, é a concessionária do Parque Vila Velha, uma concessão de 30 anos do Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra. O Parque Vila Velha é uma das mais importantes unidades de conservação do Brasil e o primeiro parque estadual do Paraná, com mais de 38 km2 de biodiversidade. É um dos pontos turísticos mais visitados do Paraná. Tem como principais atrações os Arenitos, Furnas, Lagoa Dourada, Restaurante Girassol, Balonismo, Arvorismo, Tirolesa e CicloTurismo.

@parquevilavelha

Sobre Soul Parques

Soul Parques é uma holding 100% brasileira que existe para transformar espaços públicos e privados em lugares únicos, com o objetivo de promover experiências inesquecíveis aos visitantes. Formada pelos sócios fundadores do Grupo Cataratas – Dines, FSX Participações S.A, GS Participações Ltda, Pattac Participações S.A, Soifer Participações Societárias S.A, Tucumann Engenharia e Empreendimentos Ltda, pioneiros no Brasil em concessão de parques nacionais, a Soul Parques desenvolve e executa projetos de parceria público-privada e de terceirização de serviços para operações de turismo, lazer, entretenimento e cultura. A empresa realiza investimentos em infraestrutura qualificada e moderna e em atrações inovadoras e diferenciadas, sempre com elevado padrão de qualidade em serviços e no atendimento ao público.

@soulparques

Add a comment

Alimentação saudável ajuda a aumentar a imunidade durante a pandemia

Alimentação saudável ajuda a aumentar a imunidade durante a pandemia

Manter uma alimentação equilibrada pode ajudar no fortalecimento do sistema imune, importante não só para combater a covid-19, mas para qualquer tipo de doença

Desde março do ano passado, quando teve início a pandemia de covid-19, começaram a circular informações (muitas vezes em redes sociais) sobre a ingestão de alguns tipos de alimentos para fortalecer a imunidade e aumentar a resistência de uma pessoa caso ela contraísse a doença.

Manter uma alimentação saudável pode sim ajudar no fortalecimento do sistema imune das pessoas, não só contra a covid-19, mas para qualquer tipo de doença. Segundo o Dr. Gustavo Gomes de Castro Soares, nutrólogo do Pilar Hospital, uma das principais recomendações é o consumo de alimentos frescos (preparados, no máximo, um dia antes do consumo). Também é indispensável uma dieta com verduras folhosas e frutas frescas. “Todas possuem um potencial antioxidante importante, além de sais minerais indispensáveis”, afirma.

Na alimentação diária, Dr. Gustavo comenta que um cardápio adequado deve ter uma composição harmoniosa entre carboidratos (55%), gorduras (25 a 30%) e proteínas (15 a 20%). É fundamental incluir verduras cruas ou cozidas. “São importantes moduladores na imunidade e na glicemia, além de terem uma função de prevenção ao câncer devido às suas fibras, que garantem propriedades às células dos intestinos grosso e delgado e à microbiota intestinal, conhecida popularmente como flora intestinal. 90% do tecido imune está no intestino”, relata. Ele também frisa a importância da ingestão mais frequente de oleaginosas, como amendoim, castanhas, amêndoas, avelãs e nozes, que são ricas em vitamina E.

O médico alerta para os cuidados na preparação dos alimentos. O processo de cozimento deve ser suficiente para inativar o vírus. As frutas e verduras cruas precisam ser lavadas em uma solução contendo uma colher de água sanitária para cada litro de água, promovendo a desinfecção de micro-organismos.

No último ano, muitas pessoas comentaram sobre a ingestão de vitamina C por meio de suplementos comprados em farmácias, como uma forma de aumentar a imunidade. De fato, é uma vitamina importante para a saúde em qualquer ocasião. Mas segundo o Dr. Gustavo, a melhor forma de ingestão é por meio das frutas cítricas e outras, como caju, mamão, morango, goiaba, acerola. “São alimentos que reforçam a imunidade e possuem um componente ativo em diversos processos metabólicos”.

Devem ser evitados os alimentos processados, industrializados prontos ou semiprontos. O consumo de embutidos em excesso também não é adequado. O aumento do hábito de pedir alimentos via delivery, requer cuidado na escolha das refeições. “Com a tendência da valorização do delivery, para evitar aglomeração fora de casa, inevitavelmente muitos deslocam a intenção do consumo alimentar para o fast food, que normalmente são alimentos ultra processados, com excesso de calorias e desequilíbrio na composição de gordura, carboidrato e proteína”, alerta Dr. Gustavo.

Alimentação de pacientes que contraíram Covid-19

Segundo Dr. Gustavo, pacientes acometidos por uma forma mais leve de covid-19, mas que tiveram o impacto da perda de peso maior que 10%, são enquadrados como desnutridos, pois tiveram uma considerável perda em um curto espaço de tempo (entre 15 e 45 dias) e precisarão de acompanhamento especializado. “A desnutrição pela perda de 10% do peso por ausência de apetite, conhecida como inapetência, recai não somente com perda de gordura, mas de massa muscular, carências vitamínicas e de elementos como o selênio e zinco, que são fundamentais na imunidade”, comenta.

Para os pacientes que receberam alta hospitalar, o caminho é longo, podendo durar em média de 3 a 12 meses ou mais. “O impacto sobre o paciente que permanece internado mais que 25 a 30 dias é devastador sobre todas as reservas corporais. Muitos desses pacientes se aproximam de uma perda de peso em torno de 30% do peso corporal, o que é literalmente o limite de sobrevivência em doentes”, alerta.
O Pilar Hospital conta com uma estrutura de atendimento qualificada aos pacientes internados. Durante todo o período de pandemia, eles recebem atenção especializada e individualizada, seja nos casos de covid-19 ou não. “Pacientes que dependeram da alimentação artificial durante o internamento dispuseram dos melhores produtos que a indústria de alimentação pode oferecer; no que diz respeito às formulações alimentares, sempre as mais adequadas para cada situação”, explica Dr. Gustavo. “A equipe é constituída por médicos, farmacêuticos, nutricionistas e enfermeiros, com os quais as decisões são compartilhadas. Ao receberem alta, os pacientes regularmente são orientados por nutricionistas no hospital”, completa.

Add a comment

Marketing boca a boca: em época de hiperconectividade, a confiança tem um papel significativo na influência

Marketing boca a boca: em época de hiperconectividade, a confiança tem um papel significativo na influência

Seres humanos são naturalmente mais suscetíveis às recomendações feitas por pessoas em que confiam e, para verificar a receptividade do mercado e dar visibilidade aos lançamentos, grandes marcas exploram o marketing mais antigo do mundo

“Nada é mais influente do que uma recomendação de alguém de confiança. Essa fonte confiável pode influenciar uma pessoa mais do que qualquer tipo de mensagem em qualquer meio tradicional. Um influenciador é o Santo Graal da publicidade”. A frase de Mark Zuckerberg continua sendo atual e não há números que deixam mentir. Numa plataforma que concentra em torno de 1.79 bilhões de usuários ativos diariamente parece, aos olhos de profissionais do marketing, um terreno bastante fértil.

E é mesmo. O marketing boca a boca, também conhecido como Word of Mouth e Buzz Marketing, não se restringe apenas às estratégias de pequenas empresas e, em épocas de hiperconectividade como a que estamos vivendo, tem se mostrado uma das mais bem-sucedidas. Não é à toa que grandes corporações têm apostado neste formato de publicidade, aliando-se a pessoas reais dentro das plataformas digitais, como o Instagram, para dar visibilidade às suas marcas e escalar vendas com o público consumidor.

A estratégia é simples: receber produtos em casa para experimentar e, em troca, de maneira autoral, compartilhar a experiência com os amigos nas redes sociais. O que vale aqui não é um post patrocinado, mas sim mostrar as impressões e as experiências com aquele produto, de forma mais sincera e íntima possível. “Este tipo de marketing, que promove aos consumidores a oportunidade de fazer parte dessa vivência e de compartilharem suas impressões e opinião é a melhor maneira de influenciar, já que fomenta uma discussão orgânica e efetiva. Não é a empresa que determina o conteúdo que será publicado, mas sim a experiência do consumidor com a marca. Mas, para de que de fato o objetivo seja alcançado, é preciso ajustar o produto à persona, que tenha afinidade com a marca para criar um conteúdo criativo e relevante”, explica Joel Amorim, diretor da The Insiders.

A The Insiders é uma agência de marketing boca a boca que conecta marcas a consumidores reais. Com uma área exclusiva de selecionadores profissionais, a The Insiders analisa o perfil dos inscritos em sua base, seleciona aqueles que têm afinidade com a proposta da marca e organiza o envio de produtos para serem testados e avaliados por eles. “Uma pessoa que tem o perfil para uma campanha de uma determinada marca, não necessariamente terá para as demais. No processo de seleção para o envio dos produtos, selecionamos quem tem os valores alinhados ao que queremos divulgar. O maior erro que se pode cometer é não entender para quem está direcionando a mensagem que quer propagar”, completa Amorim.

E engana-se quem acha que essa estratégia é utilizada com influenciadores. Bem pelo contrário. “Pessoas confiam em pessoas próximas, por isso grandes marcas apostam em consumidores reais que possam espalhar boas percepções sobre o seu produto. Com as redes sociais, o cliente tem voz ativa sobre o que consome e o marketing boca a boca é a melhor estratégia para conquistar defensores para a marca e, consequentemente, acelerar os processos de compra e fidelização pelo produto”, ressalta o executivo, que finaliza, “é a humanização do processo de marketing, já que ninguém melhor que um consumidor para repassar a experiência com o produto ou serviço”.

SOBRE A THE INSIDERS

Com nove anos de mercado, a The Insiders é uma empresa que conecta marcas a pessoas reais com o objetivo de impulsionar campanhas publicitárias com o uso de consumidores reais com alto engajamento. Com uma base de mais de três milhões de pessoas cadastradas, a empresa seleciona os participantes da campanha alinhados ao perfil desenhado pelos clientes e envia um kit com os produtos a serem testados e divulgados de forma totalmente autoral em suas redes sociais.

Add a comment

Festa Junina sem culpa e sem peso na balança

Festa Junina sem culpa e sem peso na balança

Nutricionista fala da importância da alimentação para a saúde e ensina receitas menos calóricas para celebrar o mês de São João

Junho é mês de celebrações de São João e do início do inverno, ocasiões que levam, tradicionalmente, a pensar em delícias gastronômicas e ao consumo de mais calorias. Ainda que nos dias frios o corpo “peça” alimentos calóricos para manter a temperatura corporal estável e as guloseimas juninas sejam uma tentação para os apaixonados por doces, é possível manter o equilíbrio à mesa.

De acordo com a mestre em alimentação e nutrição e coordenadora dos cursos de Saúde do UniCuritiba, professora Maria Fernanda Koch Temporal, seguir uma dieta equilibrada é essencial, seja qual for a ocasião ou a época do ano. “Mesmo no inverno, não há necessidade de alterar os hábitos alimentares, muito pelo contrário, é necessário que a alimentação seja saudável para que o sistema imune tenha um desempenho adequado, prevenindo doenças características da estação, como a gripe, por exemplo.”

Frutas, verduras e legumes devem ser mantidos no cardápio durante o inverno. A sugestão é apostar em diferentes modos de preparo, como a utilização de verduras e legumes em pratos quentes, caldos e sopas, que além de nutritivos são reconfortantes nos dias frios.

Festa junina em versão “mais leve”

Festas típicas famosas pelo cardápio super calórico - como o caso das guloseimas tradicionais de São João - não precisam ser excluídas da programação de quem prioriza a alimentação saudável.

A nutricionista Maria Fernanda lembra que os festejos juninos podem ser muito bem aproveitados com a adaptação de receitas e a substituição de ingredientes. Para ajudar nessa missão, ela ensina duas receitas.

1. Arroz doce integral:

Ingredientes:

• 2 xícaras de chá de arroz integral

• 1 litro de leite desnatado

• 1 unidade de leite de coco light

• 2 colheres de sopa de coco ralado

• 4 colheres de sopa de adoçante culinário em pó

• 2 pedaços de canela em pau

• 2 unidades de cravo da índia

Modo de preparo:

Deixe o arroz de molho em água quente por uma hora, escorra e adicione água novamente até cobrir e passar três dedos do arroz. Deixe cozinhar. Acrescente o restante dos ingredientes e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até obter a consistência desejada.

2. Doce de abóbora sem açúcar

Ingredientes

• 100 gramas de abóbora seca ralada

• 200 ml de suco de maçã

• 1 colher de café de canela em pó

Modo de preparo:

Em uma panela coloque a abóbora, o suco de maçã e a canela e deixe cozinhar até obter a consistência desejada.

Açúcar além do recomendado

Os cuidados e a preocupação com a Covid-19 levaram brasileiros a descuidar do que vai à mesa. Um estudo da Clínica Integrada de Atenção à Saúde do Centro Universitário Una, de Belo Horizonte, revelou que 40% dos pacientes analisados consumiram mais açúcar na pandemia do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Una e UniCuritiba integram o Ecossistema Ânima, uma das principais organizações de ensino superior do país.

A dica é dar preferência aos alimentos in natura. Isso porque a maioria dos produtos industrializados, explica a mestre em alimentação e nutrição Maria Fernanda Koch Temporal, tem em sua composição grande quantidade de açúcares, sódio e gorduras. Esses compostos contribuem para o ganho de peso e favorecem doenças crônicas não transmissíveis, como a obesidade, hipertensão arterial, hipercolesterolemia (colesterol alto), diabetes, entre outras.

Benefícios da água

Além da alimentação equilibrada, a ingestão adequada de água traz benefícios à saúde. A indicação, segundo a coordenadora dos cursos de Saúde do UniCuritiba, é consumir de 30ml a 40ml por quilo corporal ao dia. “Nosso organismo precisa de água para desempenhar todas as funções de maneira adequada, principalmente quando falamos em imunidade e prevenção de doenças”, ensina.
Outra recomendação é manter a rotina alimentar adequada, dividindo a ingestão diária em no mínimo seis refeições: desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, todas compostas por alimentos in natura como frutas, verdura, legumes, além de ovos, carnes magras e sementes.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior.

Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Add a comment

Oster® dá dicas para aproveitar o inverno em casa

Oster® dá dicas para aproveitar o inverno em casa

Aproveite o clima mais frio para trazer mais aconchego à rotina

O inverno começa no dia 21 de junho, mas os dias frios já chegaram, junto com os preparativos para a estação. Para quem não sabe por onde começar, não se preocupe. A Oster®, marca da Newell Brands Brasil e referência em eletroportáteis na América Latina, preparou algumas dicas para passar o inverno da melhor forma no aconchego do lar:

• Crie um clima aconchegante

O primeiro passo é preparar a casa para a chegada do frio e deixar o ambiente mais confortável e, principalmente, quentinho. Aposte em mantas, aquecedores, tapetes felpudos, velas e incensos, que vão deixar o clima propício para curtir o inverno, e também dão um charme especial à decoração da casa.

A Oster® possui duas opções para quem vai apostar nos aquecedores para deixar o ambiente mais acolhedor:

Aquecedor de Parede Digital Oster com Controle Remoto

Com o painel digital do Aquecedor de Parede Digital Oster®, é possível selecionar a temperatura de acordo com a necessidade, com variação de aquecimento entre 10 ºC e 49 ºC. O aquecedor possui três níveis de aquecimento e possui um dispositivo de segurança que garante proteção antiaquecimento.

Aquecedor Portátil Cerâmico Oster

Com design bonito e funcional, o Aquecedor Portátil Cerâmico Oster® garante conforto térmico e praticidade em qualquer ambiente. O produto possui três níveis de aquecimento e ainda conta com a tecnologia PTC, que mantém a temperatura desejada sem desperdício de energia elétrica.

• Prepare um jantar especial

Depois de arrumar a casa, nada mais justo que aproveitar e preparar um jantar especial. Pense naquelas receitas que trazem conforto e dão água na boca só de pensar. Uma boa opção é apostar no fondue, que, acompanhado de um bom vinho, é uma pedida clássica e indispensável no inverno, além de ser delicioso.

Para o jantar, vale a pena investir em uma panela elétrica e uma adega para climatizar os vinhos. Confira nossa sugestão:

Panela Elétrica para Fondue Oster Delight

A Panela Elétrica para Fondue Oster® tem um design exclusivo e permite que você use a criatividade na hora de preparar refeições e sobremesas deliciosas. Com 1.000 W de potência e camada antiaderente, o produto é acompanhado por oito garfos de fondue e pode ser uma ótima escolha para presentear.

Adega Oster 12 garrafas Touch Control - Bivolt

Com a Adega 12 garrafas Oster®, seus vinhos estarão sempre bem climatizados. Elegante, com design sofisticado e super silencioso, o produto possui climatização ideal para seus vinhos.

• Maratone sua série preferida

Ficar em casa no frio é sinônimo de cobertor e maratona de filmes. Aproveite para tomar uma bebida para se aquecer, enquanto você maratona suas séries favoritas. Um chocolate quente, chá, café ou até mesmo um vinho vai deixar esse momento ainda mais gostoso.
Para esse momento, vale apostar nas cafeteiras e chaleiras para o preparo de uma bebida, ou nos acessórios para degustar um bom vinho:

Cafeteira Oster Inox 1,2 l

A nova Cafeteira Inox Oster® de 1,2 litro, com capacidade para até 32 cafezinhos, tem a função de manter a base aquecida, o que garante café quente por mais tempo. O produto vem com um filtro reutilizável, para ninguém precisar se preocupar mais em comprar filtros descartáveis, além de contribuir para o meio ambiente.

Chaleira Elétrica Oster Daylight 1,7 l

A Chaleira Elétrica Oster Daylight foi desenvolvida para dar ao consumidor mais opções na hora de aquecer água, seja para preparo de bebidas quentes ou para utilizar nas receitas.

Kit Vinho Oster Inspire

Com acabamento de aço inox escovado, o Kit Vinho Oster Inspire traz praticidade para servir e armazenar. É composto por um cortador de lacres de alumínio, abridor elétrico de vinho, bomba a vácuo - que elimina o ar da garrafa -, anel antigotas e dosador para o bico da garrafa.
Para conhecer outros produtos da marca, acesse o site: https://www.oster.com.br/

Sobre a Newell Brands Brasil

A Newell Brands Brasil é líder mundial de produtos de consumo, com um amplo portfólio de marcas conhecidas, entre as quais se destacam: Oster®, Cadence®, Mr. Coffee®, Sunbeam®, Paper Mate®, Sharpie®, Dymo®, Expo®, Parker®, Elmer’s®, Coleman®, Jostens®, Marmot®, FoodSaver®, Rubbermaid Commercial Products®, Graco®, Baby Jogger®, NUK®, Calphalon®, Rubbermaid®, Contigo®, First Alert® e Yankee Candle®.

Para milhões de consumidores, as marcas da Newell Brands facilitam a sua vida, onde vivem, aprendem, trabalham e se divertem.

Para mais informações visite: www.newellbrands.comwww.oster.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos