Confira cinco dicas para se tornar um influenciador real

 

 

 

Confira cinco dicas para se tornar um influenciador real

Especialista dá orientações valiosas para que novas pessoas ingressem no universo do marketing de influência

Influenciar pessoas, principalmente de forma positiva, não é uma tarefa fácil e, na internet, poucos têm conseguido cumprir satisfatoriamente essa missão. O marketing de influência é um fenômeno que está em alta e se tornou uma estratégia potente não apenas para grandes marcas ou agentes selecionados como muitas pessoas pensam. Uma pesquisa de 2020, realizada pelo Instituto Kantar IBOPE MEDIA, Impulsionando a reputação da marca em um mundo super segmentado, diz que 93% dos entrevistados confiam em amigos e familiares para obter informações sobre as marcas, seus produtos ou serviços. Consumidores reais são “influenciadores” reais e possuem uma rede de contatos muito próxima, com a qual se comunicam de maneira sincera e autêntica.

Pensando nisso, Joel Amorim, diretor da The Insiders, empresa de mídia digital que conecta marcas com ‘influenciadores reais’, listou cinco dicas para quem tem interesse em se tornar um canal de divulgação confiável e promissor das empresas. A empresa trabalha hoje com uma base de mais de 3 milhões de consumidores reais e tem em seu portfólio mais de 400 campanhas realizadas. Veja abaixo:

1- Seja honesto: o marketing de influência real só pode funcionar se for sincero. Você pode expressar sua opinião sobre o produto de forma totalmente livre, seja ela positiva ou negativa, mas é importante ser sempre construtivo.

2- Seja transparente: ao ser aberto e transparente, mostrando a todos quem você é e o que realmente pensa, pode conquistar confiança e se tornar uma referência para aqueles ao seu redor.

3- Seja engajado: você se tornará os olhos e ouvidos de uma marca. Isso significa que você será observado e muitas vezes questionado. Procure responder ao público sempre que possível, crie enquetes e mantenha sempre seus seguidores próximos. Isso te torna uma fonte confiável.

4 - Seja criativo e original: é esperado que o conteúdo que você gera seja 100% original, com a sua identidade. Além de crime, plagiar textos, fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo não é bem visto pelos consumidores. Se o conteúdo não pertencer a você, forneça o crédito apropriado.

5- Seja legal e educado: você tem total liberdade para expressar suas opiniões, mas mesmo assim, não esqueça que sua opinião é visível para todos. Em outras palavras, seja sempre educado e evite comentários depreciativos e inadequados, pois comentários desta natureza podem gerar má impressão sobre você diante do público e de outras empresas.

Sobre a The Insiders

Com oito anos de mercado, a The Insiders é uma empresa que conecta marcas a pessoas reais com o objetivo de impulsionar campanhas publicitárias com o uso de influenciadores reais. Com uma base de mais de três milhões de pessoas cadastradas, a The Insiders seleciona os participantes da campanha alinhados ao perfil desenhado pelos clientes e envia um kit com os produtos a serem testados e divulgados de forma totalmente autoral em suas redes sociais.

 

 

 

Add a comment

Jockey Plaza Shopping reabre ao público com nove novas operações

 

 

 

Jockey Plaza Shopping reabre ao público com nove novas operações

O empreendimento confirma também a abertura de mais duas lojas, dois restaurantes e um hospital no próximo trimestre

Depois do lockdown, em que permaneceu fechado por 35 dias nos últimos dois meses, o Jockey Plaza Shopping reabriu ao público na última segunda-feira, dia 5 de abril, com novidades: nove novas operações passam a fazer parte do mix do empreendimento. Entre elas, a Back Wash, oitava operação da marca no Estado, especializada em artigos para surf e skate, e a Mohala, que estreia sua primeira loja no Paraná, a quarta da marca no sul do país, com roupas e acessórios femininos, com estilo, coloridos, confortáveis e muita energia praiana. Também com foco em moda feminina, a Capu Store é outra novidade no Jockey.

O shopping recebe ainda a N.O.Z, especializada em barrinhas gourmet de nuts e a Cololidos Algodão Doce, máquina 100% automatizada que produz a guloseima em 18 formatos, cores e sabores diferentes. A loja online de veículos seminovos, M1 Motors, também está presente e fará a compra, venda e entrega de veículos negociados, além de avaliação de seminovos no próprio local.

O estabelecimento diversifica o seu mix com a floricultura Flora Pink, que traz uma ampla variedade de flores, plantas ornamentais, kits para presentes, balões decorativos para comemorações, mudas de hortaliças e todos os substratos.

Ainda, o G2 recebe o Kart Racing, que promete ser mais um atrativo no mix de entretenimento do shopping. Em uma área de mais de 4 mil metros quadrados e 14 karts, a atração é direcionada para pessoas a partir de 1,40m de altura. O Jockey também fez a instalação de nove máquinas de garra de pelúcia, com destaque para uma gigante, da Happy Machine.

Segundo o superintendente do empreendimento, Daniel Bueno, as novas operações ampliam o mix do shopping e trazem novo ânimo para a reabertura. “Estamos respeitando todas as orientações e cuidados exigidos para que esse retorno seja definitivo, oferecendo uma experiência segura para nossos clientes e colaboradores e preservando o sucesso das mais de 350 operações do Jockey”, afirma.

Nos próximos três meses, já estão confirmadas mais cinco operações: Polo Club e Blood Stream, de roupas, e uma nova filial do Instituto de Neurologia de Curitiba – Hospital INC. O boulevard gastronômico fica mais completo com dois novos restaurantes, um de culinária internacional e uma steak house, ambos com amplas áreas de atendimento com vista para o Jockey Clube.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e está funcionando com horário reduzido, de segunda a sábado, das 10h às 19h (lojas) e das 10h às 20h (alimentação), seguindo o último decreto da Prefeitura de Curitiba.

Serviço:

Jockey Plaza Shopping

R. Konrad Adenauer, 370

Lojas:

De segunda a sábado, das 10h às 19h

Alimentação: de segunda a sábado, das 10h às 20h

 

 

 

Add a comment

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

 

 

 

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Ação do Instituto Futebol de Rua conta com apoio de ídolos da música, como Nando Reis, para que a mensagem chegue além do âmbito do futebol

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social numa campanha promovida pelo Instituto Futebol de Rua, ONG nascida na Comunidade de Heliópolis (SP) e que atende mais de duas mil e quinhentas crianças, de 34 cidades, de 19 estados brasileiros. Alex, Alexandre Pato, Jô, Rogério Ceni, Kaká, Amoroso, Dorival Júnior e outras estrelas do futebol ajudaram na primeira fase da campanha Virando o Jogo, iniciada em abril de 2020, que realizou 37 ações no decorrer do ano.

Apenas no ano passado, foram distribuídas mais de 14 toneladas de alimentos, sopas, lanches, além de gás de cozinha, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e outros itens essenciais para famílias impactadas pela pandemia. Porém, com o agravamento da situação no Brasil, a necessidade de auxílio nas comunidades em situação de vulnerabilidade social aumentou. Por isso, o Instituto acaba de dar o pontapé inicial na segunda fase do projeto.

Para o fundador do Futebol de Rua, Alceu Natal Neto, a iniciativa faz parte dos valores da instituição. "Desde que nascemos, há 14 anos, sempre trabalhamos para ajudar as crianças a construírem um futuro melhor. É um trabalho gratificante e foi mais gratificante ainda vermos o apoio que recebemos no ano passado. A ideia dessa nova etapa é aumentar o número de pessoas beneficiadas. Todas as doações são bem-vindas, desde alimentos e produtos, até o suporte de empresas que podem ajudar com quantias em dinheiro", ressalta.

Além de grandes nomes do futebol, a campanha "Virando o Jogo - Segundo Tempo" também contará com a ajuda de estrelas da música, como o cantor Nando Reis, que vão divulgar a iniciativa para seus fãs, nas redes sociais. “Nosso embaixador Carlinhos Neves foi quem trouxe a ideia de mobilizar jogadores, técnicos e até artistas nessa causa. Nesse momento, precisamos usar a influência e o alcance de todas as pessoas para fazer o bem”, explica Alceu. Os vídeos das estrelas que apoiam a campanha são postados nas redes sociais do Instituto Futebol de Rua e nos próprios perfis dos ídolos.

Quem quiser ajudar nessa causa, pode realizar as doações com data e horário marcados na sede do Instituto, em Curitiba. Além disso, a instituição também recebe contribuições financeiras para a compra de donativos, além de oferecer a possibilidade de parcerias com empresas e indústrias.

Confira os vídeos dos apoiadores da campanha nas redes sociais

Instagram @institutofutebolderua

Facebook www.facebook.com/futebolderua.org/

Serviço:

Campanha Solidária - Instituto Futebol de Rua

Doações: alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza.

Data: de acordo com agendamento ou atraves do link https://ebanxbeep.com/instituto-futebol-de-rua/virando-o-jogo-2-tempo

Local: Sede do Instituto - Rua Antônio Moreira Lopes, 190 - Cajuru, Curitiba - PR

Conta bancária: Instituto Futebol de Rua

CNPJ: 08.607.847/0001-40

Banco do Brasil

Agência: 1518-0

Conta Corrente: 28234-0

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Presente em 19 estados, 34 cidades e com mais de dois mil e quinhentos beneficiários, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol de rua.

 

 

 

Add a comment

Mulheres empreendedoras 50+

 

 

 

Mulheres empreendedoras 50+

*Por Dora Ramos

No mês de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e não apenas nesse mês, mas em todos os outros, devemos enxergar a importância da participação das mulheres na sociedade em todos os seus aspectos, inclusive no ramo empresarial.

Nós mostramos nossa força e garra nas mais diversas áreas e adversidades, mas infelizmente ainda existe muita subestimação em relação a nós, ainda mais quando o ponto também é a nossa maturidade.

No entanto, nadando na maré contraria ao preconceito, o cenário mostra que estamos, todos os dias, tomando o próprio rumo de nossas carreiras e investindo no mundo do empreendedorismo, principalmente, as mulheres com mais de 50 anos, que assim como eu, estão à frente de suas empresas. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócio no Brasil e segundo dados da pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor realizada no Brasil pelo Sebrae, em 2017 o número de empreendedores entre 45 e 54 anos eram de 10,3 milhões e entre 55 e 64 anos eram de 6,1 milhões.

O empreendedorismo feminino 50+ vem se destacando por conta de diversos fatores como: realizar o objetivo de ser sua própria chefe; ter mais flexibilidade no trabalho; mudar de carreira e arriscar em uma nova jornada; seguir um sonho antigo ou por ter sido demitida em algum momento da vida e viu no empreendedorismo a oportunidade de fazer sua própria renda, e com a crise econômica, as mulheres vem buscando cada vez mais uma oportunidade de abrir o seu próprio negócio.

É fato, infelizmente, mas conforme a idade avança, a dificuldade de se arrumar um emprego formal aumenta e a oportunidade de conquistar cargos de liderança diminui. É o chamado ageísmo que significa, aversão, visão negativa e preconceito direcionado às pessoas mais velhas acreditando que apenas os mais jovens são capacitados. Por conta disso, pessoas maduras têm enxergado o empreendedorismo como uma grande oportunidade de negócio para se manterem ativos e em cargos de liderança

Para as mulheres, empreender têm sido uma forma de libertação, mas com a pandemia, as responsabilidades do negócio e de casa se tornaram tarefas desafiadoras. Infelizmente, grande parcela das tarefas de casa ainda recai sobre a mulher, por isso, o empreendimento vem se tornando um desafio dobrado.

Entretanto, apesar disso, empreender depois dos 50 tem suas grandes vantagens:

• Experiência: uma pessoa madura já vivenciou diversas situações em sua vida, seja pessoal ou profissional, dessa forma, todo seu conhecimento adquirido ao longo da vida é posto em prática em seu negócio, o que ajuda a lidar da melhor forma em determinadas situações.

• Tomada de riscos: geralmente, pessoas maduras já possuem uma família com condições mais estruturadas, com filhos empregados e com uma situação financeira estável. Dessa forma, a tomada de riscos é maior, visto que a preocupação com a segurança financeira tende a ser menor.

• Respeito: é perceptível que pessoas mais velhas tendem a ser mais respeitadas e ouvidas em assuntos de negócios, o que é um ponto positivo na hora de negociar.

• Vontade de aprender: principalmente quando se é a primeira experiência em abrir seu próprio negócio, as pessoas maduras estão mais abertas a aprender, principalmente, com uso das tecnologias.

O mundo dos negócios tem oportunidade para todos, sem distinção de idades.

*Dora Ramos é consultora contábil com mais de 30 anos de experiência. Empreendedora desde os 21 anos, é CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial

 

 

 

Add a comment

Três opções de ferramentas online para estudar em casa

 

 

 

Três opções de ferramentas online para estudar em casa

O ensino remoto ganhou muita força nos últimos meses e as opções de conteúdos educacionais em formato digital estão cada vez mais acessíveis

A disseminação e evolução vertiginosa dos formatos digitais de educação possibilitaram o acesso a atividades e conteúdos de maneira inimaginável há algumas décadas. Aulas, textos, exercícios e todo o tipo de material de apoio sobre os mais variados assuntos pedagógicos, acadêmicos e instrutivos podem ser acessados em apenas um click. Tudo isso torna-se ainda mais importante em um momento global em que o distanciamento social é necessário.

Nem mesmo o investimento financeiro é um fator limitante para quem quer aproveitar a segurança e flexibilidade de incrementar o currículo com uma nova capacitação sem sair de casa, já que é possível encontrar opções completas de qualidade disponíveis gratuitamente ou com valores bem acessíveis. Mas se o problema é encontrar entre tantas alternativas a melhor opção para dar início ao estudo remoto, aqui vai uma lista de 3 ferramentas online de empresas brasileiras com cursos exclusivos. Confira:

Kultivi: Considerada uma das principais plataformas de ensino do país, a curitibana Kultivi (www.kultivi.com) é uma ótima opção para quem busca ensino a distância de qualidade e gratuito. A startup oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas, entre elas idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano e alemão) carreira e negócios, e medicina, além de atividades voltadas ao Enem, OAB e demais concursos – ao todo, soma mais de 5 mil aulas distintas. Atualmente, a Kultivi conta com mais de 1 milhão de alunos inscritos em seus cursos, com cerca de 80 mil usuários acessando a plataforma diariamente. Todos os cursos são desenvolvidos e ministrados por especialistas em cada segmento e oferecem certificado de conclusão.

I Hate Flash: As aulas do coletivo de fotografia I Hate Flash, as Flashclasses, surgiram, há alguns anos, com a ideia de um colaborador ajudar o outro ensinando o que soubesse. Uma troca de conhecimentos e experiências variadas. No início de 2020, surgiu a vontade de ampliar o projeto e a equipe foi estimulada a indicar pessoas da periferia para participar. Na sequência, foram abertas inscrições para quem fosse de baixa renda participar gratuitamente. Hoje, são 130 pessoas participando, entre jovens de periferia e colaboradores do coletivo. Atualmente, o coletivo está com inscrições abertas para as aulas de “produção de conteúdo em celular”. São quatro encontros online com a diretora de fotografia e criadora de conteúdo audiovisual, Érica Pascoal. Dentro do tema, Pascoal vai abordar Ferramentas do Instagram e reels, roteiro, enquadramento, composição, iluminação, direção de arte, som, edição e aplicativos. O módulo completo custa R$ 130 e todo o valor será revertido para a manutenção do projeto. As inscrições para as Flashclasses estão disponíveis no site www.sympla.com.br e mais vagas para pessoas de baixa renda serão abertas ao longo do ano e divulgadas no site oficial do coletivo www.ihateflash.net e via Instagram (@ihateflash).

Sebrae: Com a pandemia da Covid-19, diversos empreendedores começaram a ter dificuldades em seus negócios. As adversidades eram muitas: períodos de fechamento de lojas e serviços não essenciais; adaptação repentina à nova realidade de atendimento remoto; demandas vindas, em sua grande maioria, de maneira digital e não mais presencial, entre outras mudanças. Pensando nisso, o SEBRAE lançou diversos cursos online e gratuitos, entre eles p “Master Digital: O Marketing Digital Descomplicado”, ministrado sócio fundador da agência de marketing digital Stardust Digital, Cezar Lima. O curso “Master Digital: O Marketing Digital Descomplicado”, dividido em quatro módulos, pode ser encontrado por meio do link https://comunidadesebrae.com.br/course/master-digital-o-marketing-descomplicado.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos