Rede Lojacorr apoia a cultura

 

 

 

 

Rede Lojacorr apoia a cultura

Mostra de Literatura do Paraná recebe incentivo da empresa por meio da Lei de Mecenato e o 10º Festival Internacional de Cinema será a próxima ação apoiada em 2021, pelo 3º ano consecutivo

A valorização da cultura tem sido uma das áreas apoiadas pela Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País. No ano passado, a empresa fez aportes financeiros para a Mostra de Literatura do Paraná que novamente recebe o apoio da Lojacorr em 2021, num formato totalmente adaptado para o online devido à pandemia. O projeto cultural, que visa incentivar a leitura e a divulgação da literatura paranaense na periferia de Curitiba, foi apoiado pela Lojacorr por meio da Lei de Mecenato, onde uma parte dos impostos é destinada ao projeto cultural, cujo auxílio oportuniza a cultura.

De acordo com Adriana Cordeiro, analista de Marketing da Rede Lojacorr, investir na Lei de Mecenato é valorizar a cultura regional, reconhecer os artistas e dar oportunidade para que novos apareçam, promovendo a inclusão. “Fizemos aportes financeiros para este projeto em 2020 e com a pandemia eles tiveram que se reinventar e deram um show de superação. A Mostra de Literatura é um exemplo do poder de transformação e adaptação desses artistas. Este ano estamos apoiando o 10º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba e dois projetos para o público infantil: o CD Le Pifolé e o Livro Levanta Boi”, conta.

O impacto para a empresa vai além de recursos financeiros. “É se tornar uma marca parceira da sociedade e isso tem muito fit com a nossa empresa”, valida o Head Comercial, Comunicação e Marketing da Lojacorr, Paolo Andrea Bonazzi.

Sobre a Mostra de Literatura

A Mostra teve início no dia 29 de março e vai até o dia 23 de abril. Durante o evento, está sendo apresentada uma série com 25 vídeos, sendo elas: poesia marginal, leitura, contação de histórias, música e teatro de animação. Além disso, terão três vídeos clipes sobre grafite, serigrafia e teatro de animação. Você pode acompanhar a programação nas redes sociais da @mostraliteraturaparana e o evento pelo Youtube: https://bit.ly/3diXFvS

O evento possui oficinas, roda de leitura, música, bate papos e ações culturais englobando todo tipo de arte. Além disso, o evento conta com nomes como Giovana Madalosso, Mel Duarte, Otávio Linhares, Rogério Pereira e Ricardo Pozzo. O projeto traz ainda talentos mirins como Serginho Smith e Liah Vitória, de 13 e 8 anos, e também Nega Di, uma poeta com deficiência auditiva. A Mostra tem o comando do produtor cultural Kenni Rogers e precisou fazer adaptações devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. Todos os artistas, escritores, produtores, agitadores culturais estão movidos pelo propósito de fazer da edição atual um marco de conexão e interatividade.

A Mostra nasceu com o objetivo de formar leitores por meio da promoção e da valorização da literatura regional e as ações anteriores aconteceram em espaços culturais, escolas e sobretudo na rua, promovendo uma interação entre a literatura e as pessoas, numa conexão com o ambiente urbano. O projeto é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba e tem incentivo da Ademilar Consórcio de Imóveis e Rede Lojacorr.

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios (45 físicas e 10 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3800 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

 

 

 

Add a comment

Bienal On-Line divulga artistas selecionados para chamada aberta

 

 

 

Bienal On-Line divulga artistas selecionados para chamada aberta

Trabalhos independentes de videoarte farão parte da mostra que acontece durante o mês de abril, via stories do Instagram

O resultado da chamada aberta para participação da Bienal On-Line em abril foi divulgada nesta segunda-feira (12/04) nas redes sociais do evento. Com a programação do mês voltada a videoarte, artistas foram convocados a enviarem materiais de até 15 segundos, que serão transmitidos no stories do Instagram da Bienal (@bienaldecuritiba). A curadoria selecionou 16 trabalhos, nacionais e internacionais, que poderão ser apreciados do dia 14 ao 29.

Os vídeos escolhidos serão exibidos em duplas na rede social, organizados por ordem alfabética dos artistas. O primeiro dia tem trabalhos da colombiana Ana María Chamucero, com “Untitled (Conteined Stream)” e do brasileiro residente no Canadá Beto Janz (“Mãos”), seguidos no dia 15 por Bya de Paula com o vídeo “Tautology” e o projeto “Tetragrammatom” dos artistas Eduardo Amato e Jonas Sanso. Na sexta, os vídeos são de Érica Storer (“Rõm-ófice”) e Gabriel Gariba(“Olhos Líquidos”).

Duas artistas visuais cariocas iniciam a programação da semana seguinte, no dia 22: Ilana Paterman, com “Olhe-se (trecho)”, e Jéssica Guia, com “Ofertório (fragmento). Já no dia 23, são as catarinenses Kamilla Sell (“Você Caminha [...]”) e Laura Luz (“Regue”). A uruguaia Mariana Ponce (autora de “Tiempos Virales”) e o brasiliense Matheus Pires (de “Humilitas”) apresentam suas obras no dia 26, e no dia 28, é a vez de Patrícia Pölz (de Campinas), com “Spinning”, e Paula Peregrina (do Rio de Janeiro), com “Tédio”. O último dia de exibições tem os trabalhos “Novo Normal” de Rafael Carvalho, e “Absolutamente Tudo Chega ao Fim” de Thiago Muller.

Programação de Abril

Os vídeos da chamada aberta agregam à programação de abril da Bienal On-Line, voltada ao videoarte. Cinco artistas visuais foram confirmados como parte da mostra oficial, tendo seus projetos expostos sempre às terças-feiras no Instagram do evento. A brasileira Michele Schiocchet foi a primeira, na semana passada, com o videoarte “Azul”. Ainda serão exibidos os trabalhos de Lilian Döring (Brasil), Kevin Lustgarten (Venezuela), RenderBurger (Irã) e Erik Winkowski (Estados Unidos). A curadoria foi realizada pelo curitibano Flávio Carvalho.

Sobre a Bienal On-Line

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, criada em 1993, ganha em 2021 sua primeira versão virtual. Entre 2019 e 2020, aconteceu a 14ª edição, atingindo um público de mais de 900 mil pessoas em mais de 100 espaços na capital paranaense, e trabalhou o conceito curatorial de “Fronteiras em Aberto”. Em razão da pandemia, que impossibilita os eventos presenciais, foi criada a Bienal On-line, com programação majoritariamente virtual, integrando ainda esta edição. Iniciada em 29 de março, terá diversas mostras, palestras, bate-papos e ações via redes sociais, até 31 de dezembro, toda gratuita.

A Bienal On-Line tem patrocínio de EMS, Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio de Grupo SC, Copel, Havan e Bergerson, e incentivo do Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE – Paraná Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Brasil.
A Mostra de Videoarte na Bienal On-line pode ser vista gratuitamente até 30 de abril no Instagram do evento: www.instagram.com/bienaldecuritiba. Mais informações, no site oficial: www.bienaldecuritiba.com.br.

 

 

 

Add a comment

Evento nesta quarta debate especialistas e generalistas no futuro do trabalho

 

 

 

Evento nesta quarta debate especialistas e generalistas no futuro do trabalho

Qual candidato com mais chances de ser recrutado para uma vaga: o que tem um conhecimento específico em alguma área ou aquele que se adequa a diversas tarefas? Essa é a pergunta que o evento “Reskilling Revolution" pretende responder na próxima quarta-feira (14), às 19h.

Realizado pela Pós-Graduação da Universidade Positivo (UP), o evento é mediado por Anna Elisa Mussi, psicóloga, mestre em Governança e Sustentabilidade e coordenadora do MBA em Gestão Estratégica do Desenvolvimento Humano e Organizacional na Universidade Positivo, com a participação da gerente de desenvolvimento de pessoas da ExxonMobil, Antonella Satyro; a gestora de Recursos Humanos do Condor, Charmoniks Maria da Graça Heuer; e a Customer Success Leader, People Development, Speaker e Change Management do LinkedIn, Erika Tabacniks.

As profissionais discutem a revolução de requalificação e o papel de especialistas e generalistas no futuro do trabalho. O debate acontece a partir das 19h, via YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link.

Serviço:

Palestra Revolução Reskilling: especialistas x generalistas no futuro do trabalho

Data: quarta-feira, 14 de abril

Horário: 19h via YouTube

Inscrições: bit.ly/3t5azUK

 

 

 

Add a comment

Pastry Lab prolonga Páscoa com ovos até dia 18

 

 

 

Pastry Lab prolonga Páscoa com ovos até dia 18

A doceria curitibana Pastry Lab prolonga a Páscoa com seus ovos incrustados e misturas inusitadas como melão tailandês, laranja espanhola, flocos de sal negro, entre especiarias, castanhas, flores, trufas italianas de verão e o mais puro chocolate belga. Em decorrência dos efeitos do lockdown, a Pastry Lab decidiu estender a oferta de ovos,disponíveis para encomenda por duas semanas além do domingo de Páscoa, até o dia 18 de abril. Os valores dos ovos são a partir de R$ 189,00.

Serviço:

PastyLab

Endereço: Rua Bispo Dom José 2193 - Batel

Telefone e Whatsapp Business : + 55 41 3077 9777

Instagram @pastrylab.br

 

 

 

Add a comment

Shopping divulga campanha de adoção de pets, em apoio à Rede de Proteção Animal

 

 

 

Shopping divulga campanha de adoção de pets, em apoio à Rede de Proteção Animal

O Shopping Curitiba está divulgando fotos e informações de pets para adoção, em apoio à Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. As divulgações devem acontecer durante o ano todo, nas redes sociais e nos totens digitais, e tem como objetivo sensibilizar o público e incentivar a adoção consciente, principalmente neste momento de pandemia.

As fotos e dados dos pets são divulgados nos perfis do Instagram e do Facebook do shopping, que juntas somam mais de 170 mil seguidores. De lá, os interessados são direcionados para o portal da Rede de Proteção Animal, onde é possível agendar a visita e demais trâmites de adoção. A divulgação acontece também nos totens digitais instalados nos corredores do shopping. Todos os animais são castrados, desverminados e microchipados.

“Sabemos que durante a pandemia o abandono de animais cresceu. Por outro lado, também vemos que muitas pessoas estão buscando um companheiro de quatros patas. Por isso, decidimos contribuir de uma maneira eficaz para o momento, utilizando o meio digital para divulgar os pets que precisam de um lar”, detalha Pamella Dovihy, gerente de Marketing do Shopping Curitiba.

Para Sueli Sasaoka, chefe da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, o reforço da divulgação dos animais disponíveis para adoção responsável é fundamental, especialmente neste momento. "Com nossos eventos de adoção momentaneamente suspensos para conter a disseminação da covid-19, precisamos nos unir à sociedade pela causa e agradecemos mais essa parceria", comenta.
A campanha faz parte do pilar de solidariedade do shopping, que foi o primeiro a se tornar pet friendly na cidade. No início deste ano, foram doados 720 quilos de ração para a ONG Amigo Animal, um abrigo que atende cães resgatados das ruas. As doações partiram de clientes, lojistas e funcionários do Shopping Curitiba.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos